MENU

sexta-feira, 12 de março de 2010

A violência continua fazendo vítimas pelo país. Depois do caso em que pai e filho foram atropelados por um criminoso reincidente, soubemos hoje da morte do cartunista Glauco e seu filho, Raoni. Ambos foram assassinados na noite de ontem por um membro da igreja da qual ele era participante.
No primeiro caso, podemos ter tranquilidade que o senhor bebedeira não vai mais pegar seu carro e dirigir embriagado e sem habilitação para conduzir veículos. Acho que esse não poderia dirigir nem carrinho de mão.
Já no segundo caso, existem ainda versões para o que aconteceu e a polícia ainda está atrás do atirador. Já foi dito que ele era íntimo da família e que o Glauco morreu tentando evitar o suícidio do rapaz. E por isso perdeu a vida junto com seu filho.
Uma coisa que muito chama atenção é que no inicio da tarde, quando foi divulgado o nome do suspeito, a página do rapaz em um site de relacionamentos foi bombardeada por ameaças. É violência gerando mais violência. Existe justiça para que?
Por conta de tantas demonstrações de intempestividade, eu pergunto se essa bárbarie um dia vai ter fim. Até quando pessoas perderão suas vidas pelas mãos de seus semelhante em atitudes violentas ou mesmo em resposta a outras?

Violência crescente

Desde Novembro do ano passado estamos acompanhando a queda de um governador. José Roberto Arruda, então governador do Distrito Federal, foi pego em flagrante no escândalo político denominado 'Mensalão do DEM de Brasília'. Alguém está sendo pego de surpresa com esse novo episódio? Eu não. O que me assusta é ver como existe hipocrisia nessa roda. Pessoas ditas impolutas, mas que sabidamente não são, julgam outras. É a velha e manjada história do sujo falar do mal lavado. E onde isso acaba? Na prisão de um, quando muitos mais deveriam estar na mesma situação. Uma pergunta que não quer calar na minha mente é: Por que esse tipo de revelação só se dá em véspera de eleição? Não consigo responder. É até melhor que eu fique na minha. Essa questão gera, pelo menos em mim, um asco não só pela roubalheira que homens eleitos para cargos públicos são capazes, mas também pelo cinismo com que eles vem a público criticar quem foi pego com a boca na botija. Tanto para roubar quanto para esconder o roubo, ou então se passar por indignado quando se tem muito a perder, isso tudo é de uma hipocrisia sem tamanho. Não foi a toa que o mencionado governador disse que se cair, não cairia sozinho. Será que ficaria alguém de pé se toda a maracutaia presente na política de todos os estados do Brasil viessem a tona? Então não me venham com falsas apresentações de indignação. Ficção só na tv ou no cinema. Quem será o próximo pato na nossa tão correta política?

E o pato da vez é...

Nessa sexta-feira foi ao ar o último capítulo da novela 'Alma Gêmea'. De autoria de Walcyr Carrasco, a trama contava a história de um amor que não acabava com a morte de um do apaixonados. Foi um sucesso a sua reebição, muitas vezes batendo o ibope de produções inéditas da Rede Globo. Emocionante rever o amor de Rafael por Luna/Serena e as maldades da Cristina. Sucesso muito merecido por ser uma novela muito linda com grandes e importantes mensagens de amor e solidariedade.

Alma Gêmea

Tenho andando assustado com o rumo que está tomando o assunto Marcelo Dourado. Existem tantas informações na mídia sobre a repercussão que as palavras do cara, que já beira a histeria coletiva. Pessoas criticam as atitudes dele e outras vem em sua defesa de forma bem enfática. Jornalistas e blogueiros estão sendo ameaçados de morte pelo simpatizantes ao lutador (epa! será que vou ser processado por denominar os 'amigos' de Dourado de simpatizantes?), que usam de mensagens coercivas a fim de calar o direito de manifestação do pensamento de quem não corrobora as tiradas do participante do reality show. Acredito que as pessoas estão perdendo o senso de realidade e tomando a defesa de quem não precisa ser tão enfaticamente defendido. É preciso que aja respeito pelas opiniões de todos e não partir para a agressão só porque existem opiniões contrárias. Já imaginou se os que não gostam de Dourado também apelassem para esse tipo de subterfúgio? Estaríamos todos mortos, afinal a diferença nas opiniões é que dá vivacidade a convivencia em sociedade. Sabe aquela história que diz o que seria do azul se todos gostassem do amarelo? O fato é que as pessoas estão tão ligadas ao show global que esquecem que dando a vitória ou a derrota ao Dourado, suas vidas continurão as mesmas. Sem nenhum centavo a mais na conta. Aliás, do jeito que as coisas vão, muitas pessoas ficarão no prejuízo por esse amor ou esse ódio tão arraigado. Pessoal, por favor. Ponham a mão na consciência e veja que isso tudo é uma tremenda bobagem. Não dêem mais seriedade do que o assunto merece. Aquilo ali é um jogo e é dessa forma que deve continuar.

Somente um jogo

Começo hoje a escrever um novo blog. Quero tecer comentarios sobre tudo aquilo que mexe comigo ou que me faça pensar e repensar. Um acontecimento político ou social, estreias no cinema e na tv, enfim tudo aquilo que renda algum assunto. Quero criar um espaço onde as pessoas possam se informar, debater assuntos sérios e outros nem tanto, se divertir e principalmente criar um pensamento crítico acerca dos assuntos que fervilham na sociedade.

Estreando um novo blog