MENU

quarta-feira, 2 de março de 2011

Caio Castro posa para revista teen

Foi preso o motorista Ricardo José Neis, 47 anos, quejogou o carro sobre ciclistas e atropelou vários deles em Porto Alegre. Ele teve prisão preventiva decretada na noite desta terça-feira pela Justiça, a pedido do Ministério Público.

O delegado Gilberto Montenegro, que investiga o caso, afirmou que Neis será indiciado por tentativa de homicidio duplamente qualificado, por motivo futil e que não permitiu a defesa das vítimas. O atropelamento ocorreu na noite de sexta-feira. Cerca de 15 pessoas ficaram feridas.

Neis, que é funcionário do Banco Central do Brasil, recebeu voz de prisão naclínica psiquiátrica onde se internou ontem, em Porto Alegre,. Ele será levado à delegacia quando receber alta. Neis alega que está muito abatido após o atropelamento. Os médicos afirmam que o quadro dele é de estresse.

Testemunhas dizem que o motorista ficou irritado porque as bicicletas estariam impedindo a passagem do veículo. Neis, no entanto, durante o depoimento de três horas na Delegacia de Delitos de Trânsito, nesta segunda-feira, disse que agiu em legítima defesa, para garantir sua integridade física e de seu filho, de 15 anos, pois teria sido ameaçado pelos ciclistas.

- Deram vários socos no carro e jogaram bicicletas por cima. Naquela situação, eu só esperava sair de lá o mais rápido possível para evitar um linchamento – disse.

Um motorista que vinha no carro de trás do de Neis contou que também foi ameaçado pelos manifestantes.

O atropelamento ocorreu na sexta-feira, na esquina das ruas José do Patrocínio e Luiz Afonso, em Porto Alegre. Nove pessoas foram levadas ao Hospital de Pronto Socorro da cidade. Todas foram liberadas sem ferimentos graves, segundo o hospital. O motorista fugiu do local sem prestar socorro. Inconformados, os ciclistas chegaram a fechar a avenida.

Mais de 100 ciclistas participavam do evento promovido pelo movimento Massa Crítica quando o carro de Neis avançou sobre eles. Para o grupo, que publicou em seu blog vídeos com depoimento dos ciclistas e imagens das bicicletas destruídas, o atropelamento foi considerado um crime e não um acidente. As imagens chocaram o país.

Na noite desta terça, cerca de 2 mil manifestantes se reuniram em Porto Alegre e entregaram flores para os motoristas. No local do acidente, fizeram um minuto de silêncio.

Em São Paulo, um grupo de ciclistas fez novo protesto nesta terça-feira.Na noite de segunda-feira, houve uma manifestação na Avenida Paulista, e os ciclistas deitaram-se na via para pedir paz no trânsito e tolerância.

Motorista que atropelou ciclistas é preso em Porto Alegre

A despedida do futebol do atacante Ronaldo já tem data marcada. Segundo o "Bom Dia Brasil", da TV Globo, o ex-atacante vai fazer o seu último jogo no amistoso da seleção brasileira com a Romênia no dia 7 de junho, no Pacaembu.

A partida será três dias depois do amistoso que a equipe de Mano Menezes fará no Serra Dourada, em Goiânia, contra a Holanda. O jogo será o primeiro entre as duas equipes desde que os holandeses eliminaram os brasileiros nas quartas de final da Copa da África do Sul ao vencerem por 2 a 1.

Duas vezes campeão do mundo com a seleção brasileira em 1994, nos Estados Unidos, e 2002, na Coreia do Sul e no Japão, Ronaldo anunciou sua aposentadoria em fevereiro, aos 34 anos de idade. Com a camisa da seleção, ele ainda disputou as Copas de 1998, na França, e de 2006, na Alemanha. Com 15 gols, ele é o maior artilheiro da história dos Mundiais.

Ronaldo se despedirá da seleção em jogo contra a Romênia

A Taça de Bolinhas é caso para a Justiça. Na noite da última terça-feira, o juiz Marcelo Mesquita Saraiva, da 15ª Vara Cível da Justiça Federal, determinou que o troféu permaneça na sala de troféus do Morumbi até o encerramento de todas a discussão que envolve Flamengo e Sport também.

A decisão confronta uma outra dada pela Justiça do Rio de Janeiro, que ordenava a entrega do troféu à Caixa Econômica Federal em 24 horas por reivindicação do Flamengo, que, com o reconhecimento do título de 1987, consagrou-se o primeiro pentacampeão brasileiro.

O São Paulo, em obediência à Justiça federal, vai reter a Taça de Bolinhas no Morumbi.

Na noite de terça-feira, o juiz Francisco Alves, da 2ª Vara Federal, decretou que o Sport seja reconhecido pela CBF, em 48 horas, o único campeão brasileiro de 1987. Com a decisão, o Flamengo perde o direito a Taça de Bolinhas porque, nesse caso, o São Paulo passa a ser o primeiro pentacampeão nacional.

Justiça Federal determina que Taça das Bolinhas fique no Morumbi