MENU

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Beltreme diz que vai procurar viúva de morto por policial

with 0 comentários
O governador Sérgio Cabral disse, em entrevista ao RJTV, que o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, deve procurar a viúva de Hélio Ribeiro, morto por um policial do Bope depois de ter confundido uma furadeira com uma arma , no Andaraí. De acordo com o governador, o secretário irá prestar solidariedade e apoio material. Segundo ele, está sendo estudada a possibilidade de a família receber uma pensão.

De acordo com o Blog Casos de Polícia, do Extra, Beltrame disse que a morte no Andaraí "foi um erro grave, irreparável, uma vida que foi perdida através de um erro do Bope" e que "o Bope é a polícia que mais treina e dá instrução para outros policiais do país, mas é composto por seres humanos e seres humanos também erram."

O corpo de Hélio Ribeiro foi enterrado na tarde desta quinta-feira, no Cemitério do Caju, na Zona Norte do Rio. Autor dos disparos, o cabo Leonardo Albarello, será indiciado por homicídio doloso , quando há intenção de matar. Ele ficará afastado das ruas por tempo indeterminado e passará por acompanhamento psicológico.

A Polícia Militar admitiu que foi um erro a atitude tomada pelo policial, mas explicou que o agente não tinha a intenção de matar um inocente. A delegada que investiga o caso não descarta a possibilidade de fazer uma reconstituição do crime.

Entre os 2133 leitores que votaram na enquete do site do Globo, a maioria (47,73% ) acha que a morte do supervisor não mancha a imagem da PM porque operações policiais estão sujeitas a incidentes. No entanto, 40,65% dizem que sim, pois mostra a falta de treinamento dos policiais da tropa de elite da PM. Para 8.44%, não mancha a reputação do Bope porque o batalhão já não tem boa imagem. Os demais 3,19 % responderam sim, cria uma barreira para a implantação da UPP na comunidade.

0 comentários:

Postar um comentário