MENU

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Os protagonistas da novela que chega ao fim hoje

Hoje chega ao fim a novela 'Cama de Gato'. A novela, que foi um sucesso de audiência e de critica, marcou a autoria das escritoras Duca Rachid e Thelma Guedes. Assim sendo, o Mais Você de hoje contou com uma entrevista a grande vilã da história, Paola Oliveira. Abaixo o vídeo do papo com a atriz.

Cama de Gato



Trailler do segundo filme derivado da série sobres Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte foi divulgado. Na sinopse oficial, Samantha tenta encontrar uma mãe de aluguel para ter um filho, enquanto Charlotte passa por uma crise no casamento. Já Miranda Hobbs resolve abrir um restaurante em família e Carrie vive os altos e baixos de sua relação com Mr. Big (Chris Noth), afinal um antigo amor vai aparecer no caminho. O filme está previsto para estrear em 28 de maio no Brasil.




Trailler do filme.


Sex in the city


A musica do grupo com letra. Espero que vocês curtam o som dos caras. Prestem atenção na letra.

Espero a minha vez.

NXzero



Além de editor desse blog, eu também sou escritor. E acabei de pôr o ponto final em uma história. Ainda não posso divulgar o nome do livro, mas já venho convidar aqueles que acompanham o GN a conhecer o romance que escrevi. A trama que concebi trata sobre as escolhas que fazemos e as consequências de cada uma delas. Tem romance, amizade, luta pela vida.. Em breve, ele estará editado e disponível para compra.

Livro Novo.


Catarina Faissol, a dona da revista

O seriado bolado por Miguel Falabella é maravilhoso. Com um texto extremamente inteligente, o autor mostrou como é o dia a dia de uma revista de fofoca. Claudia Jimenez esteve maravilhosa como a editora que faz qualquer coisa por um furo. Marília Pêra arrasou nas cenas em que esteve, mas me chamou atenção a cena dela com o marido: ironia e espetadas na medida certa. Paulo Vilhena esteve bem e Daniele Winits também convenceu como a jornalista em busca de ascenção na revista. O ritmo das cenas foi o ponto forte da atração. O final supreendeu porque mostrou que nada é aquilo que parece ao mostrar a editora e a dona da revista conseguindo um patrocínio para não revelar um segredo que não interessa a ninguém mesmo.

Alberta Peçanha, vulgo Peçonha: a editora-chefe de 'A Vida Alheia'

A Vida Alheia


Foto que mostra o caos que tomou conta do Rio de Janeiro.

As chuvas que castigaram o Rio de Janeiro nos últimos dias mostraram a fragilidade da cidade frente a força das águas. E mais que isso, demonstraram de forma escancarada a total inabilidade tanto dos representantes eleitos quanto da população. Foi, e ainda é, assustador perceber que o descaso é muito maior do que se poderia imaginar.
Desde segunda-feira, os noticiários trazem manchetes e reportagens sobre as consequências das chuvas aqui no Rio e em Niterói. Dizer onde a situação é pior se mostra uma tarefa difícil já que a todo momento sabe-se de novos problemas. A tragédia não acaba e toma contornos cada vez mais dramáticos. E indignadores. Isso porque pessoas morreram por conta da omissão do poder público, que mesmo sabendo dos perigos iminentes nada fizeram para impedir que os desmoronamentos acontecessem ceifando vidas. Mais do que incompetência, o fato mostra uma total falta de responsabilidade.
A mídia tem divulgado matérias que omprovam que tudo o que aconteceu poderia ter sido evitado caso os governos estadual e municipal fizessem todo o possível para remover as pessoas das áreas de extremo risco a curto prazo e não mais fazendo melhorias em lugares que não comportam projetos de urbanização. Hoje foi divulgado que um decreto permite agora o uso de força para retirar famílias que vivem sobre risco de vida. Também foi pedido ajuda ao governo federal ajuda para amenizar o caos provocado pela chuva, mas do que adianta essa ajuda se as vidas perdidas não podem ser trazidas de volta e os traumas aos sobreviventes da tragédia não serão resolvidos tão cedo.


Bombeiros resgatando corpos de  vítimas dos deslizamentos.

Além do desinteresse do poder público, outro ponto que deve ser amplamente questionado é a ação da população. Acredito que as pessoas não podem mais alegar desinformação quanto a áreas de risco ou de cuidados com a cidade a fim de evitar os transtornos causadaos pela chuva. Não se pode mais ter notícias de alagamentos causados por lixo jogado em bueiros ou construções feitas em lixões desativados. O bom senso deve ser sempre levado em consideração ao escolher onde construir casas. Terrenos que obviamente não suportarão o peso das construções devem ser descartados e lugares propensos a deslizamentos também. É impensável saber que pessoas constroem casas em lugares que cairão e levarão tudo o que encontrar pela frente.
As pessoas não podem mais alegar pobreza para colocar suas vidas em risco. Isso é burrice. E chega até ser leviano acusar os governos de omissão quando se recusa um lugar melhor só porque ele é distante. Ou seja, mesmo com apelos e compensações, como o oferecimento de casas melhores do que as que as pessoas vivem, existem pessoas que escolhem ficar e correr o risco. E ainda usam a velha frase "Iss não vai acontecer comigo!". Até quando?
Basta com essa falta de noção de ambos os lados. Nessa queda de braço entre governos e cidadãos não haverá vencedores. Todos serão perdedores. Alguns morrerão por uma teimosia burra e os que ficarem carregarão para sempre o preço da sua escolha, seja ela permanecer em áreas de risco ou cruzar os braços frente a uma atitude suicida daqueles que devem olhar pela população. O poder público deve sim olhar para essas pessoas e elas devem aceitar ajuda. É sempre melhor morar um pouco mais distante com uma melhor segurança do que viver a proximidade mortal de terrenos inabitáveis. Já chega de mortes desnecessárias e totalmente evitáveis. Para isso é só as duas partes entrarem em consenso e respeitar a vida alheia.

Lula e Sérgio Cabral tentam planejar a reconstrução da cidade

Inabilidade político-social.