MENU

quinta-feira, 25 de março de 2010

Um grupo de 28 cartunistas prepara uma homenagem ao cartunista morto no último dia 12. Os amigos batizaram a exposição de seus trabalhos de 'Fala, Panga!', nodo com Glauco chamava os amigos.
Participam da exposição, com trabalhos que homenageiam Glauco e suas criações, nomes como Angeli, Adão, Allan Sieber Angeli, Arnaldo Branco, Caco Galhardo, André Dahmer, Luiz Gê, Fernando Gonsales, Jaguar, Orlando, Paulo Caruso, Ziraldo e outros. Pelicano, irmão de Glauco e também desenhista, também presta seu tributo.


Charge de Pelicano, irmão de Glauco (credito Pelicano/ divulgação).

Angeli homanegeia o amigo (credito Angeli/divulgação)

Encontro de Geraldão com Jaguar (credito Jaguar/divulgação)



Para quem curte exposições de desenhos é uma oportunidade para ver o trabalho dos cartunistas que homenageiam Glauco.

Fala, panga! - Uma homenagem dos amigos ao cartunista Glauco Vilas Boas
Quando: abertura em 30 de março, a partir das 20h, e de terça a domingo (até 30 de maio), das 18h às 23h30
Onde: Pizza do Babbo (R. Joaquim Antunes, 824 - Pinheiros, São Paulo, telefones: 11 3064-8282 e 3082-9065)
Curadoria: Orlando Pedroso

Homenagem a Glauco



As chances de Lia ganhar o “Big Brother Brasil” são ínfimas, mas sem ela a décima edição não seria a mesma. O chororô das intermináveis DRs (discussões de relacionamento) e o jeito explosivo da dançarina fizeram com que ela conduzisse os brothers da forma que queria e alcançasse seus objetivos, tornando-se, assim, a dona do jogo.
- Lia teve uma participação bem importante. Foi moldando tudo como queria - confirma o “caso” da dançarina, Luciano Auriemma: - Se ela saísse na última terça-feira, o jogo ia ficar morno. Ainda vêm fortes emoções por aí.
A primeira jogada certeira de Lia foi estender a mão ao até então excluído Dourado. Depois, fundou sólida amizade com o bonzinho Cadu. Fortalecida, ela pôde metralhar seus adversários, seja com palavras ou mandando-os ao paredão. Elenita, sexta eliminada do BBB 10, provou da argumentação da dançarina e, hoje, reconhece que perdeu a briga protagonizada no jardim no fim de janeiro.
- Ela é muito estratégica. Durante uma briga, Lia rompe e desestabiliza o adversário emocionalmente. Foi o que ela fez comigo, ela me irritou ao elogiar meus olhos no meio do barraco e manteve o controle - afirma a professora.
Para alguns brothers, como Michel, Lia não fala, e sim palestra. Ao tentar sempre e com muita vontade dar sua opinião (quase que testando a paciência do oponente e dos espectadores), ela acabou fazendo com que os participantes acatassem suas ideias, como chamar Anamara de gananciosa. Mas acabou herdando as alcunhas de estressada e chata. Nem o Big Boss Boninho aguenta mais. No site de microblogs Twitter, o diretor da atração criticou a confinada. “Lia é muitooo chataaaa”, disse em resposta a um internauta.
A primeira a ameaçar o reinado de Lia no jogo foi Tessália, rapidamente eliminada. E agora é a vez de Fernanda. O ciúme de Cadu fez com que a morena rompesse a aliança que as duas e Anamara, as três últimas mulheres da casa, tentavam formar.
- Agora é guerra, e Fernanda está na mira dela. Lia quer que todos joguem o jogo dela, mas vai morrer na praia. Ela não ganha o milhão e meio - aposta Paula Cardoso, irmã de Fernanda.
Apesar de aprovar as atitudes de Lia, o “ficante” Luciano acha que Lia vai levar um susto com a imagem de estressada que anda passando:
- Ela está muito nervosa, sentindo ciúmes doentio. Quero ver quando ela sair e assistir a isso. Não vai se reconhecer.



Veja as vitórias de Lia no jogo

Madre Lia
A dançarina é a responsável pela mudança de Dourado no jogo. Foi ela quem o convocou para a conversa em que o lutador se disse perseguido, chorou e, a partir daí, transformou-se no queridinho da torcida.

Fora Tessália
Antes amigas, Lia sentiu a mudança de comportamento de Tessália com ela e na primeira oportunidade mandou a paranaense ao paredão. A saída de Tess fez com que Michel jurasse vingança, e o jogo se polarizou em dois grupos.

Fiéis escudeiros
A dançarina transformou Cadu e Dourado em seus defensores incondicionais. Os dois enfrentam qualquer um e adotam estratégias de jogo para defender a dançarina. E ai de quem se meter no meio deles! (vide Fernanda, que virou desafeto ao se aproximar do carioca).

Estrategista
Fazendo jus à fama de estressadinha e Miss DR, a paulista arrumou confusão com boa parte dos confinados e conseguiu eliminar praticamente seus principais desafetos. Nessa lista estão Elenita, Eliéser, Cacau, Michel e Anamara. A única exceção foi Dicesar, que ainda pode ser alvo dela na reta final.

Garota de sorte
Claro que um pouco de sorte também conta nas vitórias. Quando ameaçada, Lia conseguiu importantes imunidades. Numa brincadeira na segunda semana, trocou de chapéu e ficou fora da berlinda; recebeu o colar do anjo de Cadu; e ganhou uma prova exatamente na semana em que o anjo se autoimunizava.

Eliéser
Após gritar para o Brasil que Lia era falsa e manipuladora e que tinha se sentido ofendido quando a siter lhe procurou para conversar sobre os motivos que levaram o brother a colocá-la no paredão, o rapaz disse que queria ir para o paredão com a moça. No entanto, quando teve oportunidade, medrou e aceitou o anjo de Cacau. Por conta disso a moça foi para o paredão no seu lugar e foi eliminada. Resultado final é que Eliéser saiu de covarde e o Brasil não pôde dar a resposta do paredão Lia x Eliéser. Mas sabe-se bem que ele sairia por todos os seus torpeços no jogo.


Podem não gostar da sister, mas há de se reconhecer que sem ela a décima edição do BBB seria ainda mais chata. Lia deu vida ao programa com seu jeito explosivo de ser.

Lia, do BBB: Ela é dona do jogo

O julgamento do pai e da madrasta de Isabella começou na segunda, dia 22 de março. E logo se tornou um evento nacional. Todos os meios de comunicação estão dando notícias sobre o que testemunhas, promotor, juízes disseram e ainda notas de pessoas que assistiram dizem ter presenciado. Sites e emissoras de tv  usam e abusam do assunto da semana.
É impressionante como um caso bárbaro gera sempre um grupo de pessoas querendo se promover. O desejo de estar na mídia é bem maior do que o nível de consternação que a morte da menina causa ainda hoje.
Claro que lá estão pessoas que se identificam e compadecem com a dor de Ana Carolina Oliveira e isso é o que tem que ser levado mais em conta. Bem mais do que platéia contando o que ouviu ou ex-juízes usando o twitter para conseguir mais seguidores.


O casal que está sendo julgado pelo assassinato.

Muitas notas divulgadas nos dizem que é praticamente impossível que Alexandre Nardoni e Anna Jatobá saíam livres do julgamento, que também condena a mãe da vítima ao isolamento desde o inicio do julgamento. Carolina oliveira está incomunicável até uma possível acareação com aqueles que ela acredita serem os assassinos de sua filha. como se não bastasse a dor de ter perdido a filha, a moça agora sofre com a privação de sua liberdade de poder assistir ao julgamento.
No momento, a madrasta de Isabella depõe em juízo e continua afirmando que naõ fez nada contra a menina, seguindo a mesma linha de defesa de Alexandre Nardoni, que chegou a 'chorar sem lágrimas', como disse o promotor do caso.


Montagem de fotos da menina.

O resultado do processo ainda não saiu e enquanto isso seremos obrigados a esperar que todo o desenrolar normal de um julgamento se conclua para sabermos se a justiça se fez.

Caso Isabella

Minimalismo

Jayme  Matarazzo.

Jayme Matarazzo e Alexandre Rodrigues, espíritos em “Escrito nas estrelas”, têm gravado várias cenas debaixo d'água. Foi uma das maneiras que a equipe de efeitos especiais da novela encontrou para dar mais veracidade às cenas dos voos dos personagens. Eles gravam dentro de um tanque, depois seus corpos são recortados no computador e inseridos em outra paisagem. “Funciona principalmente para as cenas de queda e quando um empurra o outro”, conta o diretor Rogério Gomes.
Em outras cenas de voo, os atores são içados e é usada a boa e velha técnica chroma key. Nos primeiros capítulos, os personagem aparecem voando pela cidade, incluindo o Túnel Zuzu Angel. As cenas passadas no plano espiritual da novela também têm dado trabalho para a equipe, que ainda testa alguns modelos.


Alexandre Rodrigues.

Atores voando

O Soldadinho e a Bailarina


Tony Ramos, Daniel de Oliveira e Germano Pereira em momento descontraído.

O elenco da novela 'Passione' está na Itália. Alguns atores que compõem o núcleo italiano da trama de Silvio de Abreu estão gravando cenas em Firenze.




A grande Fernanda Montenegro.



Passione


Capa do cd que comemora os 50 anos do cantor

No próximo sábado, Renato Russo completaria 50 anos de vida. E algumas homenagens estão sendo preparadas para o cantor. Mesmo passados alguns anos de sua morte, Renato ainda mantém viva sua lembrança, um espécie de culto à sua obra. Dois projetos chegam junto com o o aniversário de Renato: o cd 'Duetos' e o livro 'Como se não houvesse amanhã', no qual  vinte autores reciram as letras do Legião Urbana em forma de contos. Já em abril, Leila Pinheiro leva aos palcos as múscias do cd 'Meu segredo mais sincero', que reune canções de Russo.

Renato Russo