MENU

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Um homem de 36 anos sobreviveu durante 10 anos com um tumor no tórax do tamanho de uma bola de futebol nos Estados Unidos. Um ano após retirar o câncer, que pressionava o coração e deslocava pulmões e estômago, o vice-diretor de escola Josh Abken ainda passa por exames de tomografia para saber se a ameaça pode retornar.

O norte-americano, morador da cidade de Sacramento, na Califórnia, procurou os médicos em 2010, reclamando de fortes dores nas costas. Ao passar por exames de raios-x, foi informado sobre um câncer agressivo, grande como uma bola e que havia desenvolvido "tentáculos".

Para retirar o tumor, que estava parcialmente calcificado e endurecido, o médico Constanzo Di Perna, do Mercy Hospital, precisou de várias horas de cirurgia para salvar Josh.

O câncer ficou conhecido como "tumor alien" pela imprensa norte-americana e recebeu até um nome próprio: "Gill". Os parentes de Josh chegaram a fazer camisetas com os dizeres "Kill Gill" ('Mate Gill', em alusão ao filme 'Kill Bill', de Quentin Tarantino), para apoiar o norte-americano no combate à doença. As informações são da "CBS Sacramento".

Homem sobrevive durante dez anos com tumor do tamanho de uma bola de futebol no tórax

A norte-americana Kristine Casey, de 61 anos, deu à luz o neto nos Estados Unidos no dia 9 de fevereiro. Sua filha, Sarah Connell, de 35 anos, cedeu os óvulos para gerar o bebê de proveta, feito com os espermatozoides do pai em uma. O embrião foi introduzido no útero da mãe em seguida.

Kristine já havia ficado grávida outras três vezes, sempre sem complicações durante os partos. Aposentada desde 2007, ela atendeu ao pedido da filha que havia tentado engravidar diversas vezes desde 2004. Após descobrir que já não ovulava, Sarah passou por um tratamento contra infertilidade no Instituto de Medicina Reprodutiva de Evanston.

 O neto nasceu no Northwestern Memorial Hospital e recebeu o nome de Fillean Lee Connell. Segundo dados do estado norte-americano de Illnois, onde aconteceu o nascimento, a mulher mais velha a dar à luz uma criança até 2006 tinha 58 anos. Já em Ohio, uma mulher de 56 anos havia carregado óvulos da filha, gerando trigêmeos em 2008 - dois deles eram idênticos.

A gravidez ainda é um acontecimento raro para mulheres acima de 35 anos. Com o passar dos anos, os óvulos, que possuem a mesma idade da mulher, envelhecem a ponto de não poderem mais gerar embriões.

As informações são do jornal norte-americano "Chicago Tribune".

Mulher de 61 anos dá à luz ao neto nos EUA

Após encerrar a temporada com um engavetamento que deixou quase todos os personagens feridos, o quinto ano de "Brothers & Sisters" mostra como anda a família Walker após o acidente.

Embora o primeiro episódio se passe um ano depois do fato, eles ainda estão remoendo o ocorrido (Atenção: se não quiser saber nada antes de ir ao ar, pare de ler aqui).

A mais prejudicada - como sempre - é Kitty (Calista Flockhart), cujo marido está há um ano em estado vegetativo. Mas até a onipresente matriarca da família, Nora (Sally Field), parece apática.

A volta de Justin (Dave Annable), que se alistou novamente no Exército e passou uma temporada fora, acaba sendo o estopim para que todos se reúnam.

Só então os aparelhos que mantinham vivo Robert - Rob Lowe, que deixou o elenco - são desligados e o personagem pode, enfim, descansar em paz.

A temporada tem ainda outras mudanças de elenco e participações especiais, como a de Sônia Braga, que volta a fazer uma Gabriela. Neste caso, Gabriela Laurent, mãe de Luc (Gilles Marini).

NA TV
Brothers & Sisters
Estreia da 5ª temporada
QUANDO hoje, às 23h, no Universal
CLASSIFICAÇÃO 14 anos

'Brothers & Sisters' estréia nova temporada hoje, no Universal Channel


De acordo com o jornal britânico "Guardian", o diretor Guy Ritchie deve fazer um filme só sobre o personagem Xerxes do filme "300", que foi interpretado por Rodrigo Santoro.

Ritchie recebeu recentemente uma oferta para adaptar para o cinema o livro de Frank Miller sobre o personagem.

"300" era baseado na "graphic novel" de Frank Miller. "Xerxes", baseado em outro trabalho de Miller, se passa dez anos antes.

Zack Snyder, que dirigiu "300" e escreveu o roteiro de Xerxes, poderia estar ligado ao novo projeto, mas Ritchie ainda não confirmou.

Ritchie também está envolvido atualmente na sequência de "Sherlock Holmes".

Caso o projeto seja levado adiante, não ficou claro se Santoro voltará a interpretar o personagem ou não.

Personagem vivido por Rodrigo Santoro em '300' deve ganhar próprio filme

O cantor country Billy Ray, pai de Miley Cyrus, disse que o seriado "Hannah Montana", que lançou a filha para a fama, destruiu sua família.

- Vou te dizer agora, esse maldito programa destruiu minha família - disse Ray à revista "GQ". - Se pudesse voltar atrás, não teria permitido (que ela fizesse). Pela minha família estar aqui feliz e normal.

Ele ainda comparou a filha a coelhinha da "Playboy" Anna Nicole Smith, que morreu de overdose, dizendo:

- Você podia ver um desastre de trem vindo.

Segundo Billy, os assessores de Miley impediram que ele agisse como pai diante de vários escândalos protagonizados por ela.

Desde o mais recente deles, quando ela fumou uma erva alucinógena, eles não se falam.

- Estou com medo por ela. Ela tem um monte de gente em volta que a está colocando em um grande perigo.

Pai de Miley Cyrus diz que 'HannaH Montana' destruiu sua família

O noivo da supervisora de vendas Vanessa de Vasconcelos Duarte, 25, Luiz Vanderlei de Oliveira, afirmou na manhã desta quarta-feira que torce para que a jovem não tenha sido morta por alguém conhecido. O corpo dela foi localizado em um matagal, em Vargem Grande Paulista, na Grande São Paulo, no último domingo (13).

- Não tenho suspeitas. Nem sei o que pensar sobre isso, mas torço para que não seja ninguém conhecido -afirmou Oliveira em entrevista à Rede Record.
 
Ele também disse que o retrato falado de um dos suspeitos, divulgado ontem pela Polícia Civil, não é de ninguém que ele conheça.
 
- Não que me lembre.

Oliveira ainda disse na entrevista que a jovem não tinha falado sobre assédios ou perseguições que tivesse sofrido antes do crime. Ele ainda completou que ainda não conseguiu voltar para a casa em que vivia com Vanessa e está ficando temporariamente na casa dos pais da jovem.

A polícia afirmou no início da semana, que o crime não tem característica de latrocínio - por exemplo, não foi feito nenhum saque da conta bancária da vítima.

Vanessa havia desaparecido na manhã de sábado (12), quando saiu de Barueri (Grande SP). O carro que ela dirigia foi encontrado abandonado na rua das Indústrias, em Vargem Grande Paulista, com um princípio de incêndio no banco do motorista.

O noivo da vítima, dono do carro, informou à polícia que ela ia encontrar três amigas em Carapicuíba (Grande SP), de onde seguiriam para um curso em São Paulo. As amigas disseram que esperaram Vanessa até as 9h40, mas ela não apareceu. Elas contaram que o celular da jovem estava na caixa postal durante toda a manhã.

A polícia pretende agora reproduzir o trajeto feito pela jovem no dia em que foi assassinada, em busca de pessoas que tenham alguma pista do que pode ter acontecido. Imagens das câmeras de segurança das praças de pedágio da região também serão analisadas.

Também será feita uma perícia mais aprofundada no carro da jovem.

- O que chama atenção nesse crime é a brutalidade do que aconteceu - disse ontem Youssef Abou Chahin, diretor do Demacro (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo).

Ele afirma que a polícia trabalha com todas as hipóteses e não descarta nenhuma linha de investigação. A jovem, que iria se casar em novembro, foi enterrada na tarde desta segunda no cemitério de Barueri (Grande SP).

Divulgado o retrato falado de suspeito de matar a jovem Vanessa de Vasconcelos Duarte, 25, na Grande São Paulo

Noivo diz torcer para não conhecer assassino da noiva, assassinada no fim de semana

Na véspera do aniversário de 2 meses do filho, Juliana Paes fez sua primeira aparição pública depois de dar à luz. Ao lado de Cleo Pires, a atriz falou sobre Pedro durante a inauguração de uma joalheria no Rio nesta terça-feira, 15.

- Vim amamentando o Pedro no carro, mas depois deixei ele em casa. Amanhã o meu filhote faz 2 meses e hoje é a primeira vez que eu realmente saí de casa. Ele é uma criança muito calminha, só chora mesmo quando está com sono ou quando está sujo - contou Juliana.

A atriz ainda elogiou o marido, o empresário Carlos Eduardo Baptista, que, segundo ela, está se saindo um ótimo pai.

- O meu marido está me surpreendendo. Às vezes, é ele quem me acorda de madrugada - disse Juliana, que, durante o evento, ganhou uma pulseira de 5.500 reais e um colar cujo valor não foi revelado. O comentário era de que os valores das joias somados chegavam a 20 mil reais.

Segundo filho

Ainda inchada e usando cinta por conta da gravidez, Juliana descartou a possibilidade de engravidar do segundo filho tão perto de ter dado à luz o primeiro.

- Emendar uma outra gravidez até que seria uma boa ideia. Mas acho que dá muito trabalho - disse a atriz, rindo, ressaltando que vai cumprir os 6 meses de licença maternidade.

Juliana Paes faz aparição pública dois meses após dar à luz

Eliminada na noite desta terça-feira, 15, com 54% dos votos do público, Natália conversou com os jornalistas ainda no Projac, e falou sobre seu relacionamento e entrosamento com Diana durante o período em que esteve confinada na casa do "BBB11".

- Foi completamente amizade. Nada além disso. Como eu disse no programa, já fiquei com mulheres, mas foi só beijo, nada sexual. Realmente, a Diana é uma mulher muito linda, ninguém aqui é cego, mas eu não ficaria com ela. Curto homens. Porém, se rolasse um beijo, qual o problema? Não descarto essa possibilidade - rebateu Nat.

Para a ex-BBB, Cristiano foi outro colega de confinamento que mereceu um carinho mais que especial:

- Ele era sim o homem mais bonito da casa para mim. Um cara que eu pegaria fácil.

As 'laranjas podres' da casa

Para Natália, o comportamento impulsivo de Diogo faz com que ele seja o grande vilão que mora na casa.

- Ele é sim 100% vilão. O Diogo é um cara que não tem respeito por ninguém. Seja para dormir, seja para conversar, seja para conviver. Ele agrediu verbalmente a Paula e a Maria e não tem limites.

A eliminada continuou apontando Talula como uma jogadora articulada e cheia de estratégias.

- A Talula está jogando feio lá dentro. Ela fala das pessoas por trás, cria histórias, trama uma coisa toda e na frente dos outros se passa como santinha. Eu morri quando ela falou pra Adriana que gostava dela e por trás mentiu. Acho ela uma pessoa falsa, principalmente pela conduta dela - disparou.

Natália, ex-BBB, fala o que acha de ex-colegas

Um dia depois de negar que estivesse grávida, Claudia Leitte revelou à revista "IstoÉ Gente", que pode, sim, estar esperando seu segundo filho.

- Olhe, eu ainda não sei. Mas o que posso dizer é que estou atrasada com minha menstruação de três para quatro semanas e isso pode ser um sinal. Estou comendo mais também, com mais apetite, está diferente, mas pode não ser nada - disse à revista no navio "Claudia Leitte A Bordo".

Em entrevista coletiva à imprensa, na véspera, Claudia falou sobre a expectativa de ser mãe novamente e negou estar grávida:

- Apesar dos projetos de trabalho, quero muito engravidar e isso não vai atrapalhar em nada. Com Davi, trabalhei até os nove meses, vai dar tudo certo. Apesar do povo dizer que já estou grávida, ainda não estou. Falaram isso porque me viram indo numa consulta médica, mas aquilo foi só para ver se estava tudo certo. Mas se vier agora vai ser ótimo.

Cláudia Leitte pode estar grávida

Um dia depois do anúncio da saída de Allan Turnowski da chefia de Polícia Civil, a Polícia Federal do Rio confirmou que pretende ouvi-lo novamente. A data, no entanto, ainda não foi divulgada. Na sexta-feira passada (11), Turnowski já havia sido chamado para prestar esclarecimentos nas investigações da Operação Guilhotina.

A ação predeu 38 pessoas, incluindo policiais civis e militares, acusados de envolvimento com milícias, traficantes e máfia dos caça-níqueis. Entre os presos está o delegado Carlos Oliveira, que foi subchefe de Polícia Civil, na gestão de Turnowski.

O ex-chefe da Polícia Civil negou que tenha lacrado a Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Draco), no domingo (13), por retaliação. Ele alega que estava seguindo a orientação do secretário Beltrame, que declarou ser prioridade, dentro da polícia, resultado com lisura.

Sobre as novas escolhas de Beltrame, Turnowski fez elogios ao secretário.

- O secretário é uma pessoa que ninguém pode falar, é uma pessoa do bem, que quer mudar o Rio de Janeiro, tive muito orgulho de trabalhar com ele. Ele saber o que fazer, está conduzindo muito bem a Secretaria de Segurança Pública - afirmou.

Turnowski nega vazamento de informações

Em entrevista à Rádio Bandnews, na manhã desta quarta-feira (16), o ex-chefe de Polícia Civil disse que ainda não foi intimado para depor novamente e que vai ligar para o superintendente da Polícia Federal, Ângelo Gióia, para marcar uma data. Ele afirmou que vai pedir também a presença do Ministério Público para que haja transparência nas informações.

Turnowski disse que ficou surpreso com as manchetes de jornais que dizem que ele “vazou” informações da Operação Guilhotina para um inspetor que acabou preso. Ele afirma que não sabia da operação e que por isso não poderia ter adiantado nada ao policial.

- Não posso vazar algo se não tinha conhecimento da operação. Como é que alguém pode vazar algo que desconhece? - indagou o delegado.

Em relação às suspeitas de que teria passado informações sobre outras operações para policiais, Turnowski disse que isso é uma praxe no trabalho da polícia, onde ocorre troca de informações com outros delegados, inclusive com delegados da PF.

- No depoimento, vou inclusive citar os delegados da PF com quem já troquei informações e eles vão dizer que isso é comum. A troca de informações faz parte do trabalho policial - disse Turnowski.

Diário Oficial

A exoneração de Allan foi publicada no DIário Oficial desta quarta-feira (16), junto com a nomeação da delegada Martha Rocha para seu lugar .

Nova chefia de Polícia Civil

Em entrevista coletiva na terça-feira (15), Martha afirmou que o grande desafio pela frente é lutar pelos bons policiais da instituição.

- Acho que a gente tem que ter uma polícia bem treinada, qualificada. Acho que temos que ter sim, uma Corregedoria forte. O bom policial não teme a corregedoria forte. Ele deseja uma corregedoria forte - disse.

Sobre sua equipe, Martha Rocha afirmou que já pensou em alguns nomes e que na quarta-feira (16) ela e o secretário de Segurança Pública do estado, José Mariano Beltrame, devem começar a definir os quadros.

- Nunca me vi como chefe de polícia, por isso, não tenho os nomes de uma equipe dentro da bolsa - disse.
Perfil

Martha é a primeira mulher a ocupar o cargo e deixa a direção geral da Divisão de Polícias de Atendimento à Mulher (DPAM).

A delegada Martha Rocha entrou na Polícia Civil em 1983. Ela começou sua carreira policial como única mulher no plantão da 14ª DP (Leblon). Martha foi delegada titular da 15ª (Gávea), 12ª DP (Copacabana), 18ª (Praça da Bandeira), 20ª DP (Grajaú) e 37ª (Ilha do Governador). Ela inaugurou a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), em Campo Grande, na Zona Oeste, e também esteve à frente da DEAM, no Centro da cidade. Em 1999, ela ocupou o cargo de subchefe de polícia. Martha Rocha também já atuou como corregedora de polícia, informou a Secretaria de Segurança.

A delegada foi ainda vice-presidente da Comissão de Organização da Polícia Civil na Rio 92 e implantou a Delegacia de Atendimento ao Turista (DEAT), além de ter sido professora da Academia de Polícia.

Enquanto atuou como delegada titular da 15ª DP (Gávea), ela foi a responsável pelas investigações do sequestro ao ônibus 174, em 2000, que terminou com a morte de uma refém e do sequestrador. Na época, ela indiciou o comandante do Bope, que participava da operação.

Turnowski será ouvido novamente após exoneração

O diretor superintendente do Panamericano, Celso Antunes da Costa, afirmou nesta quarta-feira (16), durante a apresentação do balanço contábil de 2010, que não foi identificado desvio de recursos nas operações do banco.

- Isso a gente não identificou e não nos cabe identificar. Nós fizemos um levantamento, não uma investigação - disse - Em momento algum encontramos qualquer coisa que nos remetesse a imaginar que houvesse desvio. Não estou dizendo que não teve porque a gente não fez um trabalho investigativo - completou.

Durante a preparação do balanço, foi identificado, de acordo com o diretor, que em casos de prejuízo, uma espécie de manipulação dos números era feita para cobri-lo, provocando uma situação cada vez pior.

- Vira uma bola de neve - disse.

Segundo Costa, o Banco Central, a Polícia Federal e o Ministério Público têm acesso irrestrito a qualquer dado que seja necessário para eventuais investigações. "Eles têm acesso geral a tudo o que for pedido. É só fazer o pedido formal, como prevê a lei, que os dados são fornecidos."

O Panamericano, que teve seu controle comprado pelo BTG Pactual, divulgou nesta quarta-feira balanço patrimonial confirmando que o rombo total nas contas chegou a R$ 4,3 bilhões.

No comunicado, o Panamericano informa que além do rombo inicial de R$ 2,5 bilhões, "a administração identificou irregularidades adicionais de R$ 1,3 bilhão inicialmente informados e outros ajustes não relacionados a inconsistências no valor de R$ 0,5 bilhão".

A instituição mantinha em seu balanço como ativos carteiras de crédito que haviam sido vendidas a outros bancos. Também houve duplicação de registros de venda de carteiras, inflando o resultado do Panamericano, segundo identificou o Banco Central.

Segundo o balanço, o valor total de R$ 4,3 bilhões foi integralmente ajustado no balanço patrimonial e é a soma de: R$ 1,6 bilhão referente à carteira de crédito insubsistente, R$ 1,7 bilhão referente a passivos não registrados de operações de cessão liquidados/referenciados, R$ 500 milhões referentes à irregularidades na constituição de provisões para perdas de crédito; R$ 300 milhões referentes a ajustes de marcação a mercado; e R$ 200 milhões referentes a outros ajustes

- A complexidade dos mecanismos adotados na geração das inconsistências contábeis impediu a definição do momento exato em que começaram a ocorrer as irregularidades contábeis e fragilidades dos controles internos que ocasionaram a falta de confiabilidade dos registros - informou o Panamericano no relatório.

Diante disso, segundo o banco, ficou inviável mensurar quais ajustes de inconsistências contábeis se referiam aos exercícios anteriores, quais competiam ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2009, e quais dizem respeito ao ano de 2010.

O banco fechou o mês de dezembro com prejuízo de R$ 142 milhões.O Panamericano terminou o ano de 2010 com carteira de crédito totalizando R$ 13,3 bilhões, contra 9,97 bilhões de reais em 2009, conforme resultado divulgado anteriormente.

O banco que pertencia a Silvio Santos, dono do SBT, protagonizou uma fraude contábil revelada em novembro do ano passado. Em 31 de janeiro, o BTG Pactual, do banqueiro André Esteves, anunciou a compra do controle do Panamericano por R$ 450 milhões, assumindo 51% das ações com direito a voto que pertenciam ao Grupo Silvio Santos e parcela de papéis preferenciais da instituição.

O BTG deverá realizar uma oferta pública de ações para os acionistas pelo mesmo preço pago para as ações que pertenciam ao Grupo Silvio Santos. A instituição disse que se comprometerá a não fechar o capital do banco pelo prazo de um ano.

Em relação ao acordo operacional fechado com a Caixa, o banco informou que o portifólio de produtos poderá ser ampliado, além de haver a possibilidade de atuação das duas instituições em convênios e elaboração de estratégias "buscando aumento contínuo no marketing share e o alcance de novos mercados".

Resgate privado

Em novembro, o Banco Central e o Fundo Garantidor de Crédito (FGC) organizaram um plano que resultou na injeção, pelo FGC, de R$ 2,5 bilhões no Panamericano para reforçar o seu balanço e evitar uma corrida aos depósitos. O FGC emprestou o dinheiro a Silvio Santos, que deu como garantia as empresas do seu grupo, que incluem uma emissora de televisão e uma fabricante de cosméticos. Na ocasião do anúncio da venda para o BTG, o fundo anunciou um repasse adicional de R$ 1,3 bilhão, somando um total de R$ 3,8 bilhões.

- Se o banco fosse liquidado perderíamos mais R$ 2,2 bilhões para cobrir os depósitos de clientes com garantias especiais - disse o diretor-executivo da instituição, Antonio Carlos Bueno, após a venda do Panamericano ao BTG.

Com o acordo, o BTG Pactual passa a deter 34,64% do Panamericano, com 51% das ações ordinárias – o que garante o controle do banco – e 21,97% das preferenciais.

Pelo contrato de compra e venda do Panamericano, o dinheiro pago pelo BTG ao Grupo Silvio Santos serão transferidos diretamente ao FGC.

O comando do Panamericano está agora nas mãos de José Luiz Acar Pedro, sócio do BTG.

Especializado nos segmentos de leasing e financiamento de automóveis, o Panamericano teve 49% do capital votante e 35% do capital total vendido para o banco estatal Caixa Econômica Federal em dezembro de 2009, por R$ 739,2 milhões.

Na semana passada, a Caixa informou que vai disponibilizar de 8 bilhões a 10 bilhões de reais ao Panamericano para dar liquidez ao banco.

Panamericano diz não ter identificado desvio de recursos

Cristiano, ex-BBB, posa para ensaio sensual no Paparazzo