MENU

sábado, 17 de abril de 2010

O cantor Roberto Carlos, que se encontra nos Estados Unidos com a turnê de comemoração de seus 50 anos de carreira, voltará ao Brasil na noite deste sábado (17) para velar o corpo da mãe, Lady Laura, que morreu às 18h20 em decorrência de uma infecção respiratória.



O cantor se apresentará no Radio City Music Hall, em Nova York, e logo em seguida virá ao Brasil em um jatinho. Seu retorno ao País estava previsto para domingo (18). A assessoria do cantor não soube informar se a apresentação será cancelada, bem como a continuidade de sua turnê internacional.

Lady Laura - Roberto volta ao país de jato


Depois de algum tempo sumidos, os irmãos Hanson voltam com tudo com o novo clipe.



Hanson de volta

Moda jovem chama atenção no cinema

Rihana

O boom de bebês no mundo artístico parece não ter fim. Depois de Adriane Galisteu e Giovanna Antonelli, agora é Flavia Alessandra que está grávida de quatro meses de uma menina. Ela divulgou a notícia neste sábado.

- Aconteceu em dezembro, no final das gravações da novela 'Caras e Bocas'. Eu e o Otaviano (Costa) estamos muito felizes. Ele estava louco para ser pai - falou.


Eles são casados há três anos e meio. Este é o primeiro filho do casal. Flávia já é mãe de Giulia, de 10 anos, do casamento com o diretor Marcos Paulo.

- Ainda não escolhemos o nome. Estamos começando essa peregrinação gostosa agora.

Flavia Alessandra grávida

A novelinha teen das tarde globais está comemorando 15 anos. Mais de 3.700 capítulos depois e várias temporadas, o programa é considerado como um celeiro de novos talentos. Vamos relembrar alguns deles?








Era para durar três anos

A ideia inicial dos produtores de “Malhação” era que a novela durasse três anos. Por ora, a TV Globo não vê chances de o programa sair da grade.

Outro nome
Em 1998, a novela sofreu uma grande mudança, abandonou a academia e passou a investir em $ao ar livre. Por conta disso, “Malhação” quase virou “Radical”.

Aventura no motel
Certo dia, após a gravação, André Marques meteu Bruno De Luca numa furada: “Ele me levou para um motel com uma menina que eu estava ficando, mas no final não tinha dinheiro para pagar a conta!”, conta Bruno.

Bela virou Luiza
No piloto de “Malhação”, Fernanda Rodrigues interpretou Bela. Quando o programa teve os ajustes finais para ir ao ar, a personagem ganhou mais idade e Fernanda ficou com o papel de Luiza, que tinha 15 anos, como ela.

Dado existiu e é famoso
O judoca Dado foi inspirado no lutador Flavio Canto. “Flavio fazia judô com meu filho, Guga Coelho, e era um menino muito zen. Criei o professor da academia pensando nele”, recorda a autora Ana Maria Moretzsohn.

Apoio da novela
A atriz Carla Regina largou o cargo de Malandrete (assistente de palco do Sérgio Mallandro), aos 19 anos, para integrar o elenco de apoio fixo de “Malhação”, em 1995.

Censura nela
“Malhação” foi multada por uma cena de sexo protagonizada por Cláudio Heinrich e Gisele Fraga no vestiário.

O Início
Pesos, steps e esteiras em meio a corpos jovens metidos em collants coloridos sobre shorts de cores tão vibrantes quanto, e rabos de cavalo bem altos na cabeça. Neste cenário, chega um jovem com suspensórios e diz: “Que cheiro de morcego morto!”. Era dia 24 de abril de 1995 e o primeiro capítulo de “Malhação” estava no ar.


- Foi a primeira fala do Héricles e ficou muito marcada. Ele desvendou o mistério do odor que rondava a academia - recorda Danton Mello, de 36 anos, o protagonista do projeto, que chegava para alavancar a audiência do horário anterior à novela das seis e preencher a lacuna de um programa voltado para os jovens.

Na última segunda-feira, a Academia da Praia, na Barra da Tijuca, teve seu dia de “Malhação”. Enquanto as aulas de verdade rolavam, atores da primeira fase da novela começaram a chegar, num clima que lembrava os anos 90. Porém, no lugar da conversa sobre gatinhos e namoricos, o papo começou com as mamães (corujas) Juliana Martins (Bela), Daniela Pessoa (Magali) e Ana Paula Tabalipa (Tainá), todas tagarelando sobre suas crias. A nova responsabilidade ainda impediu Fernanda Rodrigues de comparecer à sessão de fotos, já que precisava vacinar a pequena Luiza, de 4 meses.


- A Luiza da Fernanda é a terceira filha com esse nome na nossa turma. O Danton tem uma também, mas eu fui a primeira a escolher - garante Juliana Martins, de 36 anos, que foi a mocinha romântica Bela e hoje se dedica ao teatro: - Achei que o personagem em “Malhação” seria raso, mas ela era dramática, tinha nuances.


Na trama, Bela sofria com o machismo do noivo Romão (Luigi Baricelli) e se encantava pelo tímido Héricles (Danton), que, por sua vez, era alvo dos colegas por ser virgem aos 17 anos.


- O legal do Héricles é que ele assumia a virgindade e as meninas adoravam. Ele se guardava para a grega Cassandra - recorda Danton, que na época estava casado com a escritora Laura Malin.

“Malhação” já exibia sua função de celeiro de talentos ao trazer à TV novos rostos, como André Marques, hoje no comando do “Video show”, ao lado do ex-colega de “academia” Luigi Baricelli.

- Foi o início de tudo. Na segunda cena que gravei, lembro que coloquei meu jeito de falar. O diretor disse que estava diferente do texto, mas que estava bom. Foi importante para me dar segurança - conta o inesquecível Mocotó.

Mas a novela teen também trazia caras conhecidas, como Carolina Dieckmann, que viveu a brejeira Açucena em “Tropicaliente”, e o ex-paquito Cláudio Heinrich, que assume a falta de experiência na época do professor de judô Dado - fato que acomete ainda hoje muitos atores na novelinha.


- (Roberto) Talma, o diretor, teve muita paciência comigo. Eu era muito ruim, errava posicionamento de câmeras, gaguejava, não conseguia decorar as falas. Mas estudei muito e fui melhorando - conta Heinrich, que hoje integra o elenco de “Bela, a feia”, na Record.

Numa época em que a internet se reduzia a e-mail (para poucos), os atores acreditam que faziam diferença para os adolescentes mostrando na tela dramas pelos quais eles mesmos passavam.

- A época da puberdade do Fabinho foi muito engraçada, porque era a minha também - diz Bruno De Luca, hoje aos 27 anos, que se recorda de querer beijar todas as fãs.

Mas esta não foi a única marca que “Malhação” deixou em Bruno:

- O diretor me deixava acompanhar as cenas, o que fez com que eu me interessasse em ter uma produtora, algo que, hoje, virou realidade.

A identificação com os adolescentes se refletiu em números, já que o sucesso de “Malhação” foi estrondoso no ano de estreia. O esperado pela emissora era que alcançasse 14 pontos de audiência, mas batia 30 sucessivamente. E as fãs lotavam a entrada da Cinédia, onde era gravada a novela, em Jacarepaguá.

- Era uma loucura! Conhecíamos as fãs pelos nomes. Algumas ficavam de castigo, aí sumiam e depois voltavam - recorda Ana Paula Tabalipa, que vivia uma aluna de natação e, hoje, louríssima e com dreadlocks, se prepara para viver Iara em “Ribeirão do tempo”, novela que estreia em maio na Record.

O frenesi em torno dos personagens era tanto que Luiza, uma garota apaixonada por seu professor de judô, colocou Fernanda Rodrigues no posto de campeã de cartas da Globo na época.

- Enchia caixas de ar-condicionado com cartas. A maioria era de meninas que me davam razão e se identificavam com os dramas - diz Fernanda, aos 30.

Autora da primeira temporada, Ana Maria Moretzsohn lembra que recebeu a encomenda de produzir uma “novela eterna”. Até agora, cumpriu o objetivo.

- A primeira ação foi criar um núcleo familiar dentro da academia, com a mãe Paula (Silvia Pfeifer) e os filhos Fabinho e Luiza. Esse modelo funcionou e continua até hoje - analisa a autora, de 62 anos.

Durante esses 15 anos, os temas homossexualidade, Aids, gravidez e drogas foram retratados mais de uma vez. O que não é problema algum para Ana Maria:

- Sempre tem gente nova entrando no universo da novela. A criança de 8 anos vê desenho e depois, aos 10, vai ver “Malhação”. Não terá visto o que passou. E o jovem gosta de ser retratado.

A estrutura familiar e os dramas juvenis continuam às 17h30m, mas “Malhação” já não é a mesma. Desde 1999, a academia deu lugar a um colégio, que já virou anexo a um shopping e até mudou de nome — sem contar a pequena fase que foi interativa no quarto de Mocotó. Tudo em busca da atenção do jovem, que anda cada vez mais disputada.

- Sinto que, agora, o público está mais difícil de ser cativado, talvez por conta das novas mídias: internet, DVD, TV a cabo e etc., que estão se popularizando cada vez mais - comenta Ricardo Hofstetter, autor da temporada atual.

O tempo passou, mas as lembranças para a turma de 95 serão eternas, especialmente se vêm na voz de Lulu Santos.

- Fui DJ na festa do meu filho e coloquei “Assim caminha a humanidade” (abertura das tramas de 95 a 99). Ele ficou bravo, mas não pude fazer nada. Tem que ter!- festeja Daniela Pessoa.

Malhação 15 Anos

Autor do gol da vitória do Manchester United por 1 a 0 sobre o Manchester City, aos 47 do segundo tempo, Paul Scholes ganhou um beijo na boca de Gary Neville durante a comemoração. Com o resultado, os Diabos Vermelhos estão a apenas um ponto do líder Chelsea no Campeonato Inglês.

Comemoração inusitada

A Rainha dos Baixinhos também entrou na onda de solidariedade que contagiou o Rio de Janeiro. Depois de telefonar para amigos e empresários e arrecadar 19 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza, Xuxa entregou a doação, há pouco, no Sesi de Jacarepaguá.

Quando chegou, ela logo perguntou onde estavam os produtos e fez questão de dizer que procurou doar para uma instituição séria para que houvesse a certeza de que a doação iria chegar aos necessitados. A rainha frisou que a ajuda não pode parar.

- A população está mobilizada e está ajudando muito, mas as pessoas têm que saber que essas doações precisam continuar. Quem já conseguiu um lugar para morar, não pode entrar na casa e ver tudo vazio. Acho que quem tem condições devia adotar uma família e ajudar até que as pessoas consigam de novo reconstruir a vida - disse.

Xuxa chegou por volta das 3h30m e o lugar estava vazio. Em menos de 10 minutos, a calçada já estava lotada de baixinhos, de todas as idades, gritando pelo nome da apresentadora.





Xuxa faz doação aos desabrigados

O novo governador do Distrito Federal, Rogério Rosso (PMDB), disse na noite deste sábado (17), após a eleição, que não vê problemas no fato de ter feito parte dos governos de José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) – principal personagem da crise política local – e de Joaquim Roriz (PSC). A vice-governadora, Ivelise Longhi (PMDB), também fez parte dos dois governos.

- Não tenho problema em falar que fui secretário do governo Roriz. Quero utilizar nossa experiência nesses oito meses que estaremos em Brasília - afirmou. - Quando a gente trabalha em governos, a gente exerce funções técnicas – como secretário, administrador. Isso não denigre a minha avaliação. O que mostra é trabalho feito.

O DF vive uma crise política desde que a Polícia Federal deflagrou, em novembro de 2009, a Operação Caixa de Pandora, que investiga um suposto esquema de propina no governo distrital, envolvendo o primeiro escalão do Executivo local, que ficou conhecido como mensalão do DEM. As denúncias levaram à prisão e afastamento do então governador Arruda por tentativa de suborno de uma testemunha do caso em fevereiro. Após dois meses preso, ele foi solto pelo Superior Tribunal de Justiça na segunda-feira (12).

Rosso foi eleito neste sábado, em primeiro turno, no pleito indireto feito pela Câmara Legislativa do DF. Todos os deputados citados na operação Caixa de Pandora – que ainda exercem o mandato, pois dois renunciaram – votaram nele. Rosso também recebeu o voto de Geraldo Naves (sem partido, ex-DEM), que estava preso por ter supostamente tentado subornar uma testemunha do inquérito da operação. Ele negou ter oferecido alguma vantagem ou negociado com os parlamentares.

- Quem votou na gente foi a Câmara Legislativa do Distrito Federal, que é formada por 24 parlamentares - disse.

O novo governador – que ficou toda a entrevista coletiva de mãos dadas com a mulher – disse que contratos com empresas que tenham suspeitas de irregularidades serão cancelados. “Contrato irregular é suspenso. Contrato regular continua”, disse.

Distrito Federal tem novo governador

Morreu neste sábado (17) a mãe do cantor Roberto Carlos, Laura Moreira Braga, 96 anos, conhecida como Lady Laura, no Hospital Copa D’ Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, vítima de infecção pulmonar. O cantor, que completa 69 anos na segunda-feira (19), está em uma turnê pelos Estados Unidos.


Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ela morreu às 18h20. No atestado de óbito consta como causas: choque séptico e insuficiência respiratória aguda, decorrentes de pneumonia bacteriana e agravados por insuficiência renal crônica, insuficiência coronariana e arritmia cardíaca.

A mãe do cantor ficou conhecida nacionalmente pela música "Lady Laura", parceria do filho com Erasmo Carlos. Ela foi internada no dia 31 de março e levada para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) em estado grave, com grave quadro de infecção pulmonar.

Lady Laura chegou ao Copa D’Or na companhia de Roberto após sofrer broncoaspiração, seguida de insuficiência respiratória e pneumonia.

De acordo com a divulgação do primeiro boletim médico, ela respirava por aparelhos e fazia tratamento com antibióticos, sob os cuidados do diretor médico Antônio Carlos Moraes e do assistente Milton Kazuo Yoshino.

Para ficar ao lado da mãe, Roberto Carlos chegou a adiar sua viagem para uma turnê de shows ao exterior e de ir a ensaio em seu estúdio.

A canção ‘Lady Laura’, composta pelo Rei em 1976, em momento de solidão num hotel de Nova York, se tornou uma das que mais fazem sucesso fora do Brasil.

Apesar de lúcida, Lady Laura vivia sob os cuidados de duas empregadas e só saía aos domingos para assistir à missa na Igreja Nossa Senhora do Brasil.

Foi Lady Laura, que era devota de Nossa Senhora, Cosme e Damião e São Judas Tadeu, quem passou a forte religiosidade para o cantor. Ela era uma das pessoas que mais incentivaram a carreira artística de Roberto Carlos.

Na gravação da canção ‘Lady Laura’, em 1978, o Roberto chorou no estúdio e a música foi repetida várias vezes. A mãe nunca abandonou o filho desde o dia em que Roberto cantou pela primeira vez no rádio, aos 9 anos, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo.

Roberto também homenageou a mãe em seus iates. No início dos anos 80, após o lançamento da música, o cantor batizou sua embarcação de Lady Laura.

Morre Lady Laura

Nos últimos meses, as mulheres japonesas estão gastando milhões de ienes comprando livros, revistas, gravuras e estátuas do Buda. Mas não qualquer Buda. As japonesas estão dispostas a gastar desde que a figura em questão seja o Bosatsu danshi, ou menino Buda, uma criatura iluminada que “tem um rosto bonito, pele macia, corpo delgado, mas não muito feminino e um olhar penetrante”. A descrição apareceu na revista feminina An-an e só reforçou a onda nada espiritual pelo “homem ideal”.

A tendência vem desde o ano passado, mas ganhou força com exposições e lançamentos com imagens desse Buda. Uma exposição no Museu Nacional de Tóquio, “National Treasures, The Ashura Exhibition”, que contava com uma estátua do deus do caos Ashura foi uma sensação. Próximo da descrição desse homem ideal, bastou isso para que um milhão de pessoas fossem à exposição, que teve ingressos esgotados, e comprassem mais de 15 mil estátuas a R$ 60 em duas semanas. Agora, essas estátuas são vendidas por mais de R$ 200 nos sites de leilão online.

Calendários com imagens do jovem Buda são vendidos por suas “propriedades calmantes”. Até uma artista de manga, Hikaru Nakamura, vendeu mais de 320 mil cópias de “Jovens Santos”, uma história em quadrinhos que tem Buda como um jovem solteiro que mora nos subúrbios de Tóquio – levando até o prêmio de melhor manga de 2009.

Mais do que os ensinamentos divinos de Buda, as japonesas encontraram um modo de consumir o novo visual em uma indústria que está gerando milhões de ienes.



O mangá 'Jovens Santos' é sucesso no Japão graças à aparência do personagem, que lembra um Buda do subúrbio e divide o apartamento com outro que é Jesus Cristo

Japão: Mangá de Jovem Buda é sucesso

Após amanhecer pichado, o Cristo Redentor já passa pela limpeza para tirar as palavras que foram grafadas na estátua. E a sociedade se indignou com o vandalismo. Um anúncio do Disque-denúncia (2253-1177) informa que pistas que levem à captura dos pichadores da estátua do Cristo Redentor vale uma recompensa de R$ 5 mil. Segundo o cartaz, o valor é uma doação de um grupo de “cidadãos cariocas indignados, que não querem ver delinqüentes afrontando o Rio de Janeiro”.


A polícia também está utilizando outra pista para capturar o pichador do Cristo Redentor: o apelido que assina as inscrições e frases de protesto que surgiram na estátua na manhã de quinta-feira (15). As investigações estão sendo conduzidas pelas polícias Civil e Federal, já que o monumento é tombado pelo patrimônio mundial.

Nesta sexta-feira (16) a Comlurb divulgou que, “de acordo com a Cone Engenharia, empresa responsável pela restauração do monumento, não há mais vestígios de pichações na estátua do Cristo Redentor.” No entanto, em seguida, a assessoria do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) afirmou que ainda estavam realizando testes para a remoção a fim de definir a técnica a ser empregada.

A Polícia Federal informou que a Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico abriu procedimento investigatório para apurar prática criminosa contra a estátua, descrita pelo Artigo 65, parágrafo único, da Lei 9605/98.

De acordo com a lei, pichar um monumento é crime ambiental. A pena é de três meses a um ano de prisão, mais multa. Agentes da 9ª DP (Catete) também realizaram algumas diligências para identificar o autor do ato de vandalismo. Mas, até o fim da tarde, ainda não havia nenhuma novidade.

Cristo Redentor: recompensa por notícias do vândalo


Com apenas 16 anos, Justin Bieber é uma das sensações da música pop mais comentadas dos últimos tempos. Mesmo com pouca idade, o garoto já lançou dois discos (My World e My World 2.0) e, neles, muitos hits. Sem contar o número de fãs que ele já conquistou neste curto espaço de tempo. Mas tudo isso é pouco perto do que ele alcançou com a fama. Fique por dentro dos dez números mais impressionantes do artista teen:

1) Justin Bieber lançou o seu primeiro álbum de estúdio com apenas 15 anos;

2) Em 2007, começou a postar vídeos caseiros em seu canal no YouTube. Em pouco mais de um mês, o jovem foi visto por mais de 10 milhões de internautas;

3) Ele é o único artista da história dos rankings da Billboard a ter quatro singles de um álbum de estréia posicionando no top 40 da Hot 100 antes do lançamento do álbum;

4) O CD My World vendeu 137 mil cópias durante a sua primeira semana;

5) Menos de um mês após o lançamento de My World, o álbum vendeu mais de 80 mil cópias no Canadá, país de origem do cantor, e ganhou certificado de platina;

6) Em janeiro de 2010, o mesmo disco também levou platina nos Estados Unidos por vender mais de um milhão de cópias;

7) Em apenas uma semana, o disco My World 2.0 vendeu 283 mil cópias

8) No Brasil, o disco My Worlds, que reúne os álbuns My World e My World 2.0, superou as 20 mil cópias e faturou o disco de ouro em tempo recorde;

9) Constantemente, Justin Bieber está nos Trending Topics, ranking de assuntos mais comentados, do Twitter. Como se não fosse o suficiente, o cantor possui aproximadamente 1,9 milhão de seguidores. Em breve, ele chegará ao seu segundo milhão de followers; e,

10) Em sua página oficial do YouTube, o clipe do hit Baby, lançado em fevereiro de 2010, já foi visto mais de 81 milhões de vezes.

Justin Bieber: Sucesso