MENU

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Morreu na tarde desta quarta-feira (7), na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, o produtor musical e jornalista Ezequiel Neves. Segundo a assessoria de imprensa da clínica, Ezequiel, de 74 anos, estava internado desde o dia 22 de janeiro para tratamento de um tumor benigno no cérebro. Ainda segundo a clínica, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

Conhecido também como Zeca Jagger, o jornalista foi amigo e um dos responsáveis por lançar a carreira musical da banda carioca Barão Vermelho, do cantor Cazuza, e foi o empresário de Cássia Eller.

Foi com Cazuza que compôs sucessos como "Exagerado", que teve a participação de Leoni, e "Codinome beija-flor", que contou também com Reinaldo Arias. Cazuza faleceu nesta mesma data, há 20 anos.

Luiz Pissurno, que trabalhava como secretário de Ezequiel desde 2008, destacou a ajuda do músico Roberto Frejat, cantor, guitarrista e líder do Barão Vermelho, durante o período em que Ezequiel esteve doente.

- Agradeço muito a esta pessoa iluminada. Ele esteve ao lado de Ezequiel Neves nos piores momentos. Se não fosse o Frejat, teria sido muito pior - destacou Pissurnuo, acrescentando que o jornalista havia descoberto o tumor há cinco anos.

'Pessoa muito querida'

Para João Barone, baterista da banda carioca Os Paralamas do Sucesso, Ezequiel era uma pessoa muito querida por todos no meio musical.

- Ele talvez seja o cara que contradiga aquela máxima de viver apenas 'dez anos a mil'. Ele viveu mil anos a mil. Era uma pessoa muito doce, uma figura importantíssima na cena musical e cultural, principalmente. Acho que agora ele vai descansar, mas um momento como este não deixa de ser dramático. Ele foi se encontrar com Cazuza nesse aniversário de 20 anos de morte do cantor - lamentou.

O baterista Charles Gavin lembrou com alegria do produtor, a quem qualificou como "uma pessoa muito especial".

- A gente perdeu uma pessoa muito importante dentro do contexto cultural brasileiro. Fico realmente muito triste. O que eu mais gosta nele era irreverência e o espírito provocativo, que está se tornando cada vez mais raro hoje em dia. Era uma pessoa necessária - disse Gavin.

A cineasta Sandra Werneck, que dirigiu "Cazuza - o tempo não para", disse estar muito triste com a notícia da morte de Ezequiel:

- Além de admirar muito o Zeca como criador, ele era uma pessoa muito especial, amiga. Foi um grande parceiro no nosso filme, não só com idéias , mas vivenciando todo o processo. Adorava sua loucura e sua ireverrência. Passamos muitos domingos na minha casa com conversas deliciosas. É uma grande perda não só para os amigos, mas também para o mundo artístíco. Neste momento meu coração está com ele, que ele faça uma passagem iluminada e encontre seu grande amigo o Cazuza.

Ligação com as artes

Neves trabalhou em uma biblioteca, foi ator, jornalista musical, produtor e empresário. Também admitia ter vivido no extremo, consumindo drogas de vários tipos. Como jornalista, assinou com vários pseudônimos, além do próprio nome: Zeca Jagger, Zeca Zimmerman, em homenagem a Mick Jagger e Bob Dylan, respectivamente, e Angela Dust, que era o nome de uma droga sintética da época.

Ele contou em uma entrevista para o jornal “O Globo” de 2008 que começou a carreira de produtor com uma banda paulista chamada Made in Brazil, em 1975. Em 1979, foi para a gravadora Som Livre, a pedido do produtor Guto Graça Melo, onde trabalhou com cantores como Elizeth Cardoso e Cauby Peixoto. Logo em seguida ele saiu da gravadora, mas voltou, quando trabalhou com o Barão Vermelho. Na entrevista para “O Globo”, ele declarou:

- Em 1982 a Som Livre me contratou de novo. E caiu na minha mão — caiu não, eu roubei do Leonardo Neto (hoje empresário de Marisa Monte e Adriana Calcanhotto) — a fita do Barão Vermelho. O Leo e o Nelsinho (Motta) iam fazer uma coletânea. Mas depois de ouvir a fita do Barão eu disse: ‘Isso é um disco inteiro. O grupo é ótimo, é diferente.’ Eles tocavam rock de verdade. Era uma coisa muito violenta. E o texto do Cazuza, nunca ninguém tinha escrito daquela forma. Só que ele era filho do dono da empresa... A própria Rita Lee dizia: ‘O Ezequiel deu o golpe do baú, foi inventar que o filho do dono da empresa é cantor e compositor.’ Mas eu tava fazendo escândalo porque adorava!

Ezequiel Neves morre; 20 anos após Cazuza

O DJ Whoo Kid, que trabalha com o rapper 50 Cent, causou polêmica no Twitter após um post em que disse que o país é conhecido apenas por 'sexo, mulheres e Aids'.

Na madrugada desta quarta-feira (7) ele escreveu em sua página no microblog o seguinte recado:

- Arrumando as malas para viajar para o Brasil. O que eu devo levar?". Baseado nas respostas dos seus segudores, ele postou uma nova mensagem, onde dizia "LOL ('Laugh out loud' - rindo alto), todo mundo está dizendo para eu levar camisinhas - Jesus!.

Mais tarde, ele fez um terceiro post, dizendo:

- Isso é terrível, o Brasil só é conhecido por causa do sexo, das mulheres e da Aids.

Muitos brasileiros se manifestaram sobre o post, reclamando do comportamento do músico.

- Quem é o Dj Whoo Kid? Ele é um palhaço, um DJ bundão, que só fala m.... Você não é bem vindo no Brasil. Camisinhas e antibióticos não são o suficiente, traga RESPEITO - escreveu em inglês o DJ brasileiro Zegon.

O rapper carioca Marcelo D2 também se manifestou em seu Twitter.

- O Dj Whoo Kid tá falando m... do Brasil ... Ele e outro FDP, o 50 Cent, são típicos q se acham donos do mundo podem matar e fazer o que quiser...

50 Cent vem ao Brasil para um turnê entre sexta-feira (9), quando toca em Salvador, e o dia 18 de juho, quando encerra a viagem com um show em Florianópolis. Em entrevista ao G1, o rapper declarou que ama as mulheres do Brasil.

- Elas são muito lindas! Espero trazer uma delas para casa quando eu voltar! - afirmou.

DJ que trabalha com 50 Cent fala bobagem sobre Brasil

Que soem sem parar as castanholas, que touro e toureiro façam as pazes, que o madrileno, o catalão e o basco compartilhem o mesmo abraço, porque a Espanha, pela primeira vez, está em uma final de Copa do Mundo. A Fúria mostrou sua raiva, “La Roja” apresentou o vermelho de seu sangue, a seleção de Vicente del Bosque jogou demais para vencer a Alemanha por 1 a 0 nesta quarta-feira, em Durban, e garantir presença na grande decisão. O planeta espera um campeão inédito: Espanha e Holanda, domingo, no Soccer City, decidirão quem passa à turma dos vencedores.

Puyol, gigante na defesa, fez o gol da classificação. Foi no segundo tempo, de cabeça, em um lance emblemático para um dos símbolos de uma geração que tenta matar a fome de títulos dos espanhóis. A Alemanha, bem menos brilhante do que contra Inglaterra e Argentina, agora lutará pelo terceiro lugar. O jogo é sábado, em Porto Elizabeth, contra o Uruguai.

Espanha espanhola, Alemanha alemã

Por alguma dessas mágicas que só o futebol tem, o primeiro tempo do jogo em Durban acabou com a brincadeira de troca de papéis que Alemanha e Espanha faziam na Copa do Mundo. Foi uma Espanha espanhola, com qualidade, bola na pé, superioridade técnica, diante de uma Alemanha alemã, compacta, matemática na distribuição de seus jogadores, mas sem aquele brilho que apresentou para cegar adversários como Inglaterra e Argentina. Pertenceu à Fúria a etapa inicial no Moses Mabhida.

Faltou o gol à Espanha. E faltou aquele encaixe final que vem rendendo goleadas à Alemanha. “La Roja” usou seu jeitão de coletividade fominha para ser melhor nos primeiros 45 minutos. Jogou como o moleque que é dono da bola nas peladas de rua: é dele e ninguém tasca - teve 57% da posse, com seis chutes a gol, contra apenas um da Alemanha. Desta vez, a Fúria teve o acréscimo de Pedro, prodígio do Barcelona, bem mais participativo do que vinha sendo Fernando Torres. É uma engrenagem de meter medo: Pedro, Xavi, Xabo Alonso, Sergio Ramos, Iniesta (parece que tem uns 17 Iniestas em cada centímetro do campo), todos em busca de David Villa, a peça final.

Peça final, susto inicial. Eram cinco minutos de jogo quando Pedro encontrou Villa em condições de marcar. O artilheiro do Mundial recebeu e preparou o bote. Quando percebeu, viu Neuer se agigantando na frente dele. O chute do craque espanhol foi abafado pelo goleirão da Alemanha. A seleção de melhor futebol até as semifinais da Copa recebia o primeiro aviso de que a Espanha pretendia encerrar o período de hibernação futebolística.

Seguiu dando Fúria. Aos 13 minutos, Iniesta (ou um dos 17 que ocupam cada centímetro do campo) cruzou da direita. Puyol subiu bonito, subiu alto, subiu como sobem os zagueiros que marcarão o gol. O cabeceio dele foi um tiro. Mas a bala foi perdida. A bola passou por cima do gol de Neuer, gerando um “uh” coletivo – no Moses Mabhida, na Alemanha, na Espanha, sabe-se lá em quantos lugares do mundo.

A Alemanha, aos poucos, foi controlando o ânimo espanhol. “La Roja” viu suas ameaças ficarem mais raras. O problema para os tricampeões foi a incapacidade de encontrar a mesma criatividade de outros jogos – talvez a ausência de Müller, suspenso, seja a maior culpada. Houve pelo menos três lances em que os germânicos partiram para o contra-ataque com o veneno habitual. Mas se enrolaram nas próprias pernas. A Alemanha ficou resumida a cruzamentos para área, um chute de Trochowski defendido por Casillas e um pênalti reclamado por Özil, que deixou a perna para ser tocado por Sergio Ramos na entrada da área.

As rugas de Puyol na bola: Espanha na final!

Recomeçou do jeito que parou, mas em versão acelerada. A Espanha pisou no segundo tempo ainda mais superior do que no primeiro. Foi uma coleção de chances de gol. Na primeira, Pedro passou por meio time da Alemanha e rolou para Xabi Alonso, que bateu mal. Na segunda, o jogador do Real Madrid teve nova chance, desta vez ao receber passe de Xavi, e voltou a errar. Na terceira, Villa bateu colocado, no cantinho esquerdo de Neuer, com muito perigo. Na quarta, a bola não entrou porque é teimosa mesmo.

Foi aos 12 minutos. A Espanha se aproximou da área alemã em bloco, trocando passes com precisão milimétrica, como se fosse a ação mais natural do mundo. A bola chegou até Pedro, que mandou a patada. Neuer espalmou, mas a jogada teve sequência logo depois, com Iniesta. O meia do Barcelona avançou pela esquerda, chegou à linha de fundo, já dentro da área, e mandou uma pancada como cruzamento. David Villa tem 1,75m. Se tivesse 1,76m, teria feito o gol. Esticar cada osso do corpo em um carrinho não foi suficiente para o goleador deixar sua marca.

A Alemanha até tentou mostrar que não estava dormindo. Klose recebeu cruzamento e encaixou o corpo para emendar voleio. O chute foi por cima. Mas a Espanha logo reagiu. Sergio Ramos entrou de surpresa na área alemã e quase completou cruzamento de Alonso.

A Alemanha, tão pressionada, resolveu dar um grito de que encrencaria o jogo. Kroos apareceu pela direita e mandou uma pancada em diagonal. Casillas salvou. Parecia que os tricampeões acordariam. E foi aí que mergulharam no sono da eliminação. Aos 27 minutos, Xavi cobrou escanteio e Puyol subiu. Lembra dele? Lembra do zagueiro que, no primeiro tempo, subiu bonito, subiu alto, subiu como sobem os zagueiros que marcarão o gol? Neuer, o goleiro da Alemanha, vai lembrar por todo o sempre. As rugas da testa do jogador de 32 anos estão eternizadas na bola. Golaço.

A Espanha ainda poderia ter chegado ao segundo gol, mas Pedro preferiu enfeitar o lance em vez de fazer o passe a Torres, que acabara de substituir o artilheiro Villa. Mas não fez falta. O resto é alegria e tristeza. Alegria de uma seleção que alcança um feito inédito. Tristeza de uma seleção que jogou bonito, que encantou o mundo, mas que, desta vez, não estará na final. Espanha ou Holanda, Holanda ou Espanha. O grupo dos campeões mundiais terá um novo integrante no domingo.

Espanha desbanca favorita Alemanha e faz final com Holanda

O goleiro Bruno, do Flamengo, e o amigo e funcionário Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, se entregaram por volta das 17h desta quarta-feira, na sede da Polinter, no Andaraí, Zona Norte do Rio.

Ele chegaram acompanhados do advogado Michel Assef Filho, do chefe do Setor de Investigações da Polinter, Ricardo Wilke, e da delegada Alessandra Wilke, da Delegacia de Homicídios de Contagem, responsável pelo inquérito do desaparecimento de Eliza Samudio, 25 anos, com quem o goleiro teria um bebê de quatro meses.

O jogador e o amigo vão fazer exame de corpo de delito, no Instituto Médico Legal (IML) e em seguida serão levados para a Divisão de Homicídios (DH), na Barra da Tijuca, Zona Oeste, que investiga o caso. De acordo com o delegado, Felipe Ettore, Bruno é o mandante do sequestro de Eliza. "Só o avanço das investigações vão dizer se o sequestro foi para matar a jovem", disse.

Segundo o delegado, Eliza foi levada para Minas Gerais, onde foi estrangulada e morta. "A vítima foi arrebatada e teve sua liberdade cerceada. Bruno se aproveitou disso", finalizou.

Na madrugada desta quarta-feira, a Justiça acatou o pedido de prisão temporária de cinco dias expedido contra o jogador.

Sangue encontrado no carro é de Eliza

O sangue encontrado no carro de Bruno é mesmo da estudante Eliza, segundo informou uma fonte do Instituto de Criminalística (IC) de Minas Gerais, nesta quarta-feira.

Ainda nesta manhã, Sônia de Fátima Moura, mãe da jovem, realizou a coleta de amostras de DNA no IC em Belo Horizonte, para comparar o código genético dela com o extraído de manchas de sangue encontradas no carro do goleiro.

Eliza está desaparecida desde o dia 4 de junho, quando teria saído do Rio de Janeiro para Minas Gerais a convite de Bruno. No ano passado, a estudante paranaense já havia procurado a polícia para dizer que estava grávida do goleiro e que ele a teria agredido para que ela tomasse remédios abortivos para interromper a gravidez. Após o nascimento da criança, Eliza acionou a Justiça para provar a suposta paternidade de Bruno.

No dia 24 de junho, a polícia recebeu denúncias anônimas dizendo que Eliza teria sido espancada por Bruno e dois amigos dele até a morte no sítio de propriedade do jogador, localizado em Esmeraldas, na Grande Belo Horizonte. Durante a investigação, testemunhas confirmaram à polícia que viram Eliza, o filho e Bruno na propriedade. Na noite do dia 25 de junho, a polícia foi ao local e recebeu a informação de que o bebê apontado como filho do atleta, de 4 meses, estaria lá.

A atual mulher do goleiro, Dayane Rodrigues do Carmo Souza, negou a presença da criança na propriedade. No entanto, durante o depoimento dos funcionários do sítio, um dos amigos de Bruno afirmou que ela havia entregado o menino na casa de uma adolescente no bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves, onde foi encontrado. Por ter mentido à polícia, Dayane Souza foi presa. Contudo, após conseguir um alvará, foi colocada em liberdade.

O bebê foi entregue ao avô materno. O goleiro do Flamengo e a mulher negam as acusações de que estariam envolvidos no desaparecimento de Eliza e alegam que ela abandonou a criança.

Bruno se entrega


Parece que Ricky Martin fez escola. O jogador português Cristiano Ronaldo teria usado uma mãe de aluguel para ter seu filho, que aparentemente nasceu em Nova York, informa hoje o diário americano "New York Post".

- Ronaldo usou uma mãe de aluguel para seu bebê - divulga o jornal. Segundo a publicação, "parece que o boato" a respeito "é verdade".

Cristiano Ronaldo explicou no domingo passado, em um comentário na rede social Facebook, que, "com muita alegria e emoção", havia se tornado pai e que preferia manter em segredo o nome da mãe por acordo com ela.

- A mãe da criança, cuja identidade Ronaldo prefere manter sob anonimato, teria dado à luz recentemente em Nova York" - diz o diário, citando fontes anônimas.

Cristiano Ronaldo teria usado mãe de aluguel para ter filho

Nesta quarta-feira (7) completam-se 20 anos da morte de Cazuza, uma das personalidades mais marcantes da geração 80 do rock nacional e primeiro artista brasileiro a admitir publicamente que estava como Aids.

O músico, morto em 1990, ganhou lugar no primeiro time dos compositores brasileiros como o autor de dezenas de hits que fizeram a trilha sonora da década de 80, como "Bete Balanço", "Exagerado" e "Brasil", seja no Barão Vermelho -banda que integrou até 85- ou em carreira solo.

Fã de Dolores Duran, Cartola, Lupicínio Rodrigues e outros medalhões da velha guarda, Cazuza injetou no rock, por meio de suas letras, a melancolia de seus ídolos, e deu uma identidade roqueira à dor-de-cotovelo.

Nascido Agenor de Miranda Araújo Neto, filho de um divulgador da gravadora Som Livre, João Araújo (que viria a se tornar presidente da empresa), Cazuza cresceu cercado por artistas da MPB, como Elis Regina, Jair Rodrigues e os Novos Baianos, que freqüentavam sua casa.

Na adolescência, Cazuza conheceu o rock de Janis Joplin, Rolling Stones e Jimi Hendrix, que logo combinou em baladas de sexo e drogas. Cansado de ter de buscar o filho na delegacia, o pai acabou por arrumar-lhe um emprego no departamento artístico da Som Livre.

Depois de passagens por diversos empregos, um curso de fotografia na California, e um grupo de teatro, em 1980, aos 23 anos, Cazuza -ou Caju, como era conhecido pelos amigos- entrou para o Barão Vermelho.

Cazuza foi apresentado a Roberto Frejat e os outros integrantes do Barão por um amigo comum, o cantor Léo Jaime, que sabia que os rapazes procuravam um vocalista. Encontraram mais do que isso: Cazuza deu ao grupo sua voz e suas letras.

O primeiro disco da banda, "gravado em 48 horas", não emplacou, mas a dupla Frejat e Cazuza percebeu que estava no caminho certo quando Caetano Veloso incluiu a música "Todo Amor que Houver Nessa Vida" em um show seu.

O disco seguinte foi impulsionado pelos sucessos "Pro Dia Nascer Feliz" -também gravado por Ney Matogrosso- e "Bete Balanço", trilha do filme homônimo, de Lael Rodrigues, que trazia Débora Bloch no papel da personagem principal.

"Maior Abandonado", terceiro disco do grupo, rendeu ao Barão seu primeiro disco de ouro, mas trouxe também os primeiros atritos entre Cazuza e os outros integrantes da banda.

Prestes a entrar em estúdio para gravar o quarto disco, Cazuza pulou fora da banda. Segundo o cantor, que se sentia insatisfeito com seu papel como vocalista do grupo, o fato foi bom para os dois lados: "A dor acabou, continuei superamigo deles, minha parceria com o Frejat ficou melhor ainda".

A partir de 1985, como artista solo, Cazuza lançou cinco discos em quatro anos. O primeiro sucesso, "Exagerado", tornou-se um "cartão de visitas" dessa nova fase de sua carreira.

"Brasil", tema de abertura da novela "Vale Tudo", na voz de Gal Costa, foi também um grande sucesso do compositor em 88.

Em 1989, Cazuza admitiu publicamente ser portador do vírus do HIV, numa época em que havia ainda poucas opções de tratamentos para a Aids, e todas pouco eficientes.

O cantor morreu precocemente aos 32 anos, no dia 7 de julho de 1990, depois de uma série de internações no Brasil e no exterior, vítima de complicações de saúde ocasionadas pelo HIV.

20 anos sem Cazuza

A assessoria do Clube de Regatas Flamengo informou nesta quarta-feira que uma comissão formada por juristas está reunida para decidir sobre o futuro de Bruno no clube.

A comissão, que foi criada na terça-feira, vai analisar o contrato do jogador e, depois, passar a decisão para a presidente Patrícia Amorim.

Ainda de acordo com o clube, é preciso respaldo jurídico para que, posteriormente, o atleta não venha a processar o Flamengo por danos trabalhistas.

Patrícia Amorim e Zico, diretor executivo de futebol do Flamengo, não vão se manifestar antes da decisão, que não tem prazo definido para acontecer. Ainda hoje, o clube vai enviar uma nota à imprensa.

O Flamengo reitera que não tem responsabilidade sobre o envolvimento de Bruno no desaparecimento de Eliza Samudio.

Flamengo forma comissão para decidir demissão de Bruno


O jogador Cristiano Ronaldo pagou 12 milhões de euros (cerca de US$ 15 milhões) à mãe de seu filho para guardar silêncio sobre a sua paternidade, segundo o jornal britânico "The Sun".

Cristiano Ronaldo anunciou que tinha sido pai no domingo passado através do Twitter e depois que Portugal já havia sido eliminado pela Espanha na Copa do Mundo.

O jornal britânico estima que o bebê nasceu no dia 17 de junho e, segundo uma fonte americana, quem teria dado à luz em Nova York o filho do jogador teria sido uma mãe de aluguel.

"The Sun" considera que a criança será cuidada, por enquanto, pela mãe e irmã do craque, residentes em Portugal.

Outras informações divulgadas esta semana mencionaram a namorada do jogador do Real Madrid, a modelo russa Irina Shayk, que aparentemente não tinha conhecimento sobre a paternidade.

No entanto, o jornal considera que a modelo pode já ter perdoado o jogador, pois algumas fotos tiradas no início desta semana em Nova York mostraram os dois juntos.

Cristiano Ronaldo teria dado US$ 15 milhões para mãe de seu filho

A procuradoria da cidade de Nanterre, nos arredores de Paris, anunciou nesta quarta-feira (7) a abertura de investigações sobre a alegação de que uma das mulheres mais ricas da França financiou ilegalmente a campanha de Nicolas Sarkozy à Presidência do país.

Claire Thibout, ex-contadora de Liliane Bettencourt, herdeira da L'Oréal, disse à polícia que a campanha de Sarkozy em 2007 recebeu uma doação secreta de 150 mil euros (cerca de R$ 334 mil) em espécie, vindos de contas da bilionária.

Segundo Thibout, o ministro do Trabalho, Eric Woerth, também tesoureiro do partido do governo (UMP), teria recebido o dinheiro em 2007.

O presidente Sarkozy contesta as acusações e afirmou, na terça-feira, que se tratam de "calúnias, com o único objetivo de denegrir".

Saques

A quantia que Thibout disse que foi dada à campanha de Sarkozy seria ilegal porque, de acordo com a legislação, o montante máximo das doações feitas por pessoas físicas a partidos políticos é de 7,5 mil euros por ano.

No caso de doações feitas diretamente a um candidato, a quantia é ainda menor, de apenas 4,6 mil euros, e as doações em espécie não podem ultrapassar 152 euros.

Thibout revelou o teor de seus dois depoimentos à polícia em uma entrevista ao site Mediapart na terça-feira.
A ex-contadora afirmou ter retirado 50 mil euros em espécie da conta bancária de Bettencourt em 26 de março de 2007, a pedido do gestor da fortuna da bilionária, Patrice de Maistre.

Segundo o jornal "Le Monde", nesta quarta-feira, a polícia da Brigada de Repressão da Delinquência sobre a Pessoa confirmou ter encontrado provas de que o saque de 50 mil euros, que a ex-contadora afirma ter feito em março de 2007, foi efetivamente realizado.

Thibout também afirmou que o gestor da fortuna de Bettencourt teria retirado 100 mil euros de uma conta na Suíça e que os 150 mil euros teriam sido entregues ao ministro Woerth durante um jantar.

'Alegações mentirosas'

Em depoimento à polícia na terça-feira, Patrice de Maistre contestou as "alegações mentirosas" da ex-contadora, segundo seu advogado, Pascal Wilhelm.

Pressionado pela oposição e também por seu partido a se explicar sobre o caso, que a cada dia cresce na França com novas suspeitas, Sarkozy poderá dar uma entrevista na TV no próximo dia 13.

Woerth, que antes de ser ministro do Trabalho ocupou a pasta do Orçamento e era responsável pela luta contra a evasão fiscal, rejeitou, na terça-feira, a possibilidade de pedir demissão.

A herdeira da L'Oréal é suspeita de não ter declarado ao Fisco francês duas contas na Suíça que totalizariam 78 milhões de euros e uma ilha nas Seicheles, no Oceano Índico.

O caso, que era uma disputa familiar na Justiça envolvendo sua filha, se transformou em um escândalo político após a revelação de gravações clandestinas realizadas pelo mordomo da herdeira, que sugerem a prática de evasão fiscal e relações com membros do governo francês, inclusive doações para campanhas.

Sarkozy enfrenta investigação da Justiça por doação ilegal à campanha

O Ministério da Previdência Social informou nesta quarta-feira (7), que, a partir do dia 15 de julho, os aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que recebem ou residem em um dos 27 municípios de Alagoas e Pernambuco com estado de calamidade pública decretado pelo governo federal, podem requerer o adiantamento no valor de uma parcela mensal do benefício.

Segundo o governo, não é necessário ir a uma Agência da Previdência Social (APS). Basta assinar um termo de opção na agência bancária em que recebe o pagamento. O documento, porém, só estará disponível na rede bancária no dia 15 de julho, quando os beneficiários poderão requerer o adiantamento.

- O adiantamento estará disponível para cerca de 121 mil beneficiários e será devolvido em 24 parcelas mensais, sem juros. Quem recebe benefícios temporários, como o auxílio-doença, salário-maternidade e auxílio-reclusão, ou pensão por morte cessando em até seis meses, não têm direito ao adiantamento - informou o Ministério da Previdência Social.

De acordo com o governo, a antecipação é permitida apenas para quem recebia benefício até o mês de junho.

- Quem tiver dúvida deve ligar para a Central 135 de um telefone fixo ou público (ligação gratuita) ou de celular (custo de uma ligação local) - informou o governo.

O adiantamento foi autorizado por decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e tem como objetivo, segundo o governo, "permitir que pessoas prejudicadas pelas enchentes tenham uma quantia extra para iniciar a retomada da vida normal".

- Os que fizerem a opção na agência bancária terão o crédito liberado imediatamente. Os segurados que fizerem a opção em um correspondente bancário só terão o crédito liberado após cinco dias úteis - acrescentou o Ministério da Previdência.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) enviará para as agências bancárias dos municípios a lista dos beneficiários que têm direito ao adiantamento e um termo de compromisso para a opção do adiantamento.

O documento, de acordo com o governo, já conterá todos os dados cadastrais do beneficiário e, quando for o caso, do procurador ou representante legal. O banco identificará o beneficiário e só depois liberará o adiantamento.

No caso dos procuradores e representantes legais, só poderão solicitar o adiantamento aqueles que estão devidamente cadastrados no INSS, informou o governo. Os beneficiários que perderam a documentação pessoal por causa das enchentes deverão providenciar nova documentação antes de solicitar o adiantamento.

Os aposentados e pensionistas que recebem ou residem em um dos 27 municípios em estado de calamidade pública, mas que não estão com o nome na lista elaborada pelo INSS, poderão solicitar o adiantamento em uma Agência da Previdência Social (APS). Neste caso, será examinada toda a documentação e, se for comprovado que o nome da pessoa não foi incluído na lista por engano, o adiantamento será autorizado.


Municípios de Alagoas

- Atalaia
- Branquinha
- Cajueiro
- Capela
- Jacuípe
- Joaquim Gomes
- Murici
- Paulo Jacinto
- Quebrangulo
- Rio Largo
- Santana do Mundaú
- São José da Laje
- Satuba
- União dos Palmares
- Viçosa

Municípios de Pernambuco

-Água Preta
- Barra de Guabiraba
- Barreiros
- Catende
- Correntes
- Cortês
- Jaqueira
- Maraial
- Palmares
- Primavera
- São Benedito do Sul
- Vitória de Santo Antão

Antecipação de aposentadoria para vítimas de enchentes começa dia 15

A dançarina americana Dita Von Teese (esquerda) e uma modelo apresentam criações do estilista francês Jean Paul Gaultier para a coleção outono-inverno de 2010-2011 em semana de alta costura em Paris. Gaultier é o criador do sutiã cônico que Madonna utilizou em sua turnê 'Blonde ambition', de 1990.

Gaultier resgata sutiã cônico em semana de moda de Paris

Osama bin Laden estará em breve no cinema mais próximo de você. O líder da Al Qaeda é tema do filme de Bollywood "Tere bin Laden" ("Sem você bin Laden"), a história de um jovem e criativo jornalista que usa o encontro com um sósia de Bin Laden para conquistar a fama.

O jornalista, interpretado pelo astro paquistanês Ali Zafar, grava um vídeo com o sósia que é divulgado rapidamente. Ele tenta usar seus 15 minutos de fama para migrar para os Estados Unidos, depois de tentativas anteriores frustradas para conseguir um visto de entrada na país.

- O filme tenta dar uma perspectiva nova para as repercussões de 11 de Setembro que muitas pessoas estão enfrentando, mas quero fazer isso com bom humor - disse o diretor Abhishek Sharma à agência de notícias Reuters. - Quando ele se depara com o sósia de Bin Laden, ele tem a ideia de fazer o vídeo. Esse vídeo o torna famoso e, ironicamente, ele precisa usar o maior inimigo dos EUA para criar uma impressão favorável de si mesmo - disse Sharma.

Bollywood e o 11 de Setembro

Esse não é o primeiro filme de Bollywood a ter os ataques de 11 de setembro de 2001 e suas consequências como tema. No ano passado, três filmes de grande orçamento, inclusive "Meu nome é Khan", de Shah Rukh Khan, abordaram o tema.

Esse também não é o primeiro filme de Bollywood a tratar de personalidades infames: um filme sobre os últimos dias de Hitler causou polêmica no mês passado depois de protestos de grupos judeus, causando a saída do ator principal da produção.

Filmes anteriores também destacaram personalidades controversas como o criminoso indiano Phoolan Devi e o mafioso Dawood Ibrahim.

Mas Sharma diz que "Tere bin Laden", de baixo orçamento e que estreia na Índia no dia 16 de julho, não é um filme sério, e espera que o público também o trate dessa forma.

- É uma sátira, e uma comédia. Não quero pregar.

Osama Bin Laden é astro em filme de Bollywood

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (7) o Hospital Albert Einstein informa que o quadro de saúde de Drica Moraes "é estável, e não há sinais de infecções ou outras complicações".

A atriz passou por um transplante de medula em São Paulo no dia 23 de junho.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a recuperação da atriz foi confirmada por exames laboratoriais realizados na última terça-feira.

Ela estava internada desde o dia 14 de junho. O transplante foi comandado pelo hematologista Nelson Hamerschlak.

Drica, que mora no Rio, está com leucemia e se internou algumas vezes em hospitais da cidade para sessões de quimioterapia.

O transplante foi realizado na unidade do Morumbi com doador não aparentado a partir de busca realizada no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).

Drica Moraes se recupera bem após transplante

Uma adolescente britânica de 14 anos do condado de Bedfordshire, na Inglaterra, que tem alergia a nozes teve de ser hospitalizada após beijar seu namorado, que tinha comido cereais que continham avelãs.

Um vestígio de avelã entrou no sistema digestivo de Laura Kukic na escola e em poucos minutos seu rosto inchou e ela ficou com dificuldades de respirar, sintomas típicos de quem sofre um choque anafilático.

Funcionários de um hospital para onde ela foi levada deram uma injeção de adrenalina para a adolescente, que se recuperou totalmente e voltou para casa.

A experiência a motivou a alertar outros adolescentes que tenham o mesmo problema que beijar pode ser perigoso.

- Quem adivinharia que um rápido beijo nos lábios pudesse ser tão perigoso? - disse Kukic.

Beijo

O incidente ocorreu no mês passado, após a adolescente ter encontrado seu namorado antes de ir à aula na escola Harlington Upper School.

- Foi apenas um beijo amigável para dizer 'oi'. Nada fora do comum, nada apaixonado, apenas um breve toque de lábios - disse.

Kukic foi diagnosticada com grave alergia quando tinha três anos de idade e tem de andar sempre com seu autoinjetor de adrenalina (conhecido como EpiPen) para onde for.

Sua alergia é tão forte que qualquer contato com nozes, por menor que seja, pode gerar uma reação severa. Seu rosto incha, sua garganta fecha e é difícil para ela respirar.

- Eu não tinha percebido nada, mas meu namorado pôde ver meu rosto inchando, a ponto de minha cabeça parecer nitidamente maior. Aí ele disse: 'Comi cereais com avelãs, mas isso foi há cerca de uma hora, e eu escovei meus dentes e tomei algo, com certeza não vai ter problema.' Aí ele disse: 'Sua cabeça parece estar mais gorda, com certeza você não pode ser tão sensível.'

Kukic notou que após beijá-lo também tomou um gole de sua lata de refrigerante, que pode ter sido também contaminada com um pequeno vestígio de avelã.

Garota sofre choque anafilático após beijar namorado

O DJ holandês Tiësto divulgou um comunicado nesta quarta (7), para seus fãs, que a notícia de sua morte não passa de um hoax, uma mentira criada na internet.

Segundo boatos que circularam pela rede nesta manhã, o músico teria morrido em um acidente de carro.

- É bom ler que as pessoas se importam com a minha vida. Obrigado pelo apoio. É bom estar vivo e receber tanto amor de vocês - escreveu em seus seguidores do Twitter. Em seguida, brincou. - Acabo de saber que farei o papel principal do próximo ‘Crepúsculo’.

O artista, eleito três vezes pela revista "DJMag" como o melhor DJ do mundo, é uma das celebridades que mais são “mortas” na internet.

Em 2006, ele tinha sido alvo de rumores do tipo, ao ser noticiado que também havia morrido em um acidente automobilístico.

Boato na internet dava DJ Tiësto como morto

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (7) um projeto que pune pais e mães que envolvam seus filhos em brigas conjugais. A punição pode atingir também avós e responsáveis pela criança. O projeto tem caráter terminativo e segue direto para a sanção presidencial.

A chamada “alienação parental” pode acontecer quando se coloca a criança ou o adolescente contra o pai ou a mãe. Pela lei, se enquadra neste termo a realização de uma “campanha de desqualificação” contra o outro ou a imposição de dificuldades para o contato entre a criança e o genitor.

Com base nesta lei, o juiz poderá ampliar o convívio do filho com o genitor prejudicado pela “alienação parental” e até retirar a guarda de quem cometeu este ato. Existe ainda a possibilidade de imposição de multa.

Projeto de lei que pune 'alienação parental' vai a sansão do presidente

Desde a noite de terça-feira (6) até o início da tarde desta quarta-feira (7), o Disque-Denúncia do Rio recebeu 15 ligações sobre a possível localização do goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes. As informações são do próprio órgão.

Bruno teve o pedido de prisão temporária decretada na manhã desta quarta-feira (7) e está foragido. O amigo de Bruno, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como "Macarrão" também teve a prisão decretada. Eles são acusados de sequestrar a ex-namorada de Bruno, Eliza Samudio. Ela está desaparecida desde o início do mês de junho.

Ainda de acordo com o Disque-Denúncia, desde o dia 26 de junho até esta quarta-feira (7) foram recebidas 30 ligações sobre o desaparecimento de Eliza. O Disque-Denúncia de Minas Gerais também recebeu ligações sobre o desaparecimento de Eliza, segundo a Secretaria estadual de Defesa Social de Minas.

Pedido de Habeas Corpus

Um dos advogados do goleiro Bruno, Michel Assef Filho, afirmou que vai entrar com pedido de habeas corpus. Ele esteve no Fórum do Rio nesta manhã para pegar a cópia do pedido de prisão temporária do atleta do Flamengo. Assef informou que não sabe onde Bruno está.

- Eu vou impetrar um hc (habeas corpus) porque no meu entendimento não há fundamento para a prisão. Assim que eu conseguir contato com Bruno claro que ele vai se apresentar à polícia - afirmou o advogado.

Sobre o depoimento do menor na terça-feira (6), que teria complicado a situação do goleiro e de seu amigo 'Macarrão', Michel Assef Filho disse que ainda vai decidir se pede a anulação do depoimento.

Interrogatório

O jovem de 17 anos, que foi apreendido pela polícia na casa do goleiro, prestou depoimento por mais de sete horas na terça-feira (6), na Divisão de Homicídios do Rio. O interrogatório pode ajudar a polícia a desvendar todo o mistério em torno do desaparecimento de Eliza. Ele foi levado para Minas, para ajudar nas investigações que estão centralizadas por lá.

O adolescente foi encontrado na casa do jogador na tarde desta terça-feira, após uma denúncia. O goleiro Bruno estava em casa e abriu a porta para os policiais. De acordo com a polícia, o depoimento do menor foi considerado esclarecedor, apesar de ele ter entrado em contradição várias vezes. Durante o interrogatório, ele confirmou que Eliza está morta.

Segundo a polícia, o adolescente mentiu em alguns momentos. No interrogatório, de acordo com a polícia, ele contou que ajudou o Luiz Henrique Romão a levar Eliza Samudio e o bebê do Rio para o sítio do goleiro, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Disque-Denúncia recebe 15 ligações sobre paradeiro de Bruno

A polícia de Minas Gerais chegou, nesta quarta-feira (7), a uma casa na cidade de Vespasiano (MG), onde estaria o corpo de Eliza Samudio. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, as equipes chegaram ao local orientadas pelo menor que prestou depoimento, na terça-feira (6), no Rio de Janeiro. Ele foi levado para Minas Gerais e acompanha os agentes.

A rua foi isolada e os policiais aguardam um mandado de busca para entrar no imóvel. Curiosos começam a se aglomerar perto da barreira policial.

Segundo os vizinhos, a casa pertence a um ex-policial afastado por mau comportamento, que tem três filhos. Os moradores da região dizem que o imóvel abriga cães bravos. No portão, há uma placa de alerta sobre os cachorros.

A casa fica perto da lagoa onde bombeiros realizaram buscas no início desta semana. A polícia havia recebido uma denúncia de que o corpo de Eliza foi jogado na lagoa.

Eliza Samudio está desaparecida há quase um mês. Ela teve um relacionamento com o goleiro Bruno, do Flamengo, no ano passado, e brigava, na Justiça, pelo reconhecimento da paternidade do filho de 4 meses, que seria do jogador. O atleta é suspeito de envolvimento no sumiço de Eliza.

Nesta quarta, a Justiça do Rio decretou a prisão de Bruno e de um amigo dele, Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão. Em referência ao mesmo caso, a Justiça de Minas Gerais expediu sete mandados de prisão e um mandado de internação provisória. O nome de Macarrão está nesta lista. Cinco pessoas foram presas. Bruno e Macarrão são considerados foragidos, segundo a polícia.

Um dos advogados do atleta, Michel Assef Filho, já afirmou que vai entrar com pedido de habeas corpus.

Além de Macarrão, o advogado Firpe representa Dayane Souza, mulher de Bruno, e outras duas pessoas que foram alvos de mandados de prisão. Dayane foi presa em casa, em Belo Horizonte.

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o desaparecimento de Eliza Samudio, que teve um relacionamento com o goleiro Bruno no ano passado e tentava provar, na Justiça, que deu à luz um filho do jogador. Ela sumiu no início de junho.

Depoimento no Rio

As prisões foram decretadas depois do depoimento de um menor, no Rio de Janeiro. De acordo com um inspetor da Divisão de Homicídios, o adolescente confirmou que a jovem está morta. Ele, no entanto, não teria dito como isso aconteceu.

No mesmo depoimento, o menor teria dito que participou do sequestro de Eliza. Segundo a polícia, o menor disse que entrou em um carro, com Macarrão, e acabou agredindo Eliza com uma coronhada na cabeça. A arma usada na agressão seria uma pistola e pertenceria a Macarrão. Os dois teriam levado a jovem para Minas Gerais. Firpe negou envolvimento de Macarrão.

Duas delegadas de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Alessandra Wilke e Ana Maria Santos, estão no Rio acompanhando as buscas pelos foragidos.

Polícia chega ao local onde estaria o corpo de Eliza

O Ministério Público do Rio de Janeiro divulgou nota em seu site nesta quarta-feira (7) em que afirma que o menor que prestou depoimento sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno, disse que ela teria sido morta por estrangulamento. Ela está desaparecida desde o início de junho.

Na terça-feira (6), após o depoimento do menor, a polícia afirmou que ele teria dito que Eliza estava morta, mas não havia dado informações sobre como a morte teria ocorrido. O atleta do Flamengo teve a prisão temporária decretada nesta quarta e é procurado pela polícia.

Veja abaixo a íntegra da nota:

"Decretada, a pedido do MPRJ, a prisão do Goleiro Bruno

A Justiça decretou, na manhã de hoje (07/07), a pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, a prisão temporária de Bruno Fernandes das Dores de Souza, goleiro do Flamengo, e Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, pelo crime de sequestro (Art. 148 do Código Penal) de Eliza Samudio, ex-amante do jogador.

A medida foi tomada após depoimento de um primo do atleta, que confessou na Divisão de Homicídios do Rio ter participado do sequestro de Eliza Samudio, na noite de 04 de junho na saída de um hotel na Barra da Tijuca. Segundo o menor, de 17 anos, ela teria sido morta por estrangulamento. O adolescente foi detido, na tarde de ontem, na casa de Bruno, no Recreio dos Bandeirantes, e vai ajudar nos trabalhos de localização do corpo da vítima.

O pedido de prisão temporária, por cinco dias, foi feito pelo Coordenador da 1ª Central de Inquéritos do MPRJ, Promotor de Justiça Homero das Neves Freitas Filho, no fim da noite de ontem (06/07), ao Plantão Judiciário."

Advogado não sabe onde está Bruno

Um dos advogados do goleiro Bruno, Michel Assef Filho esteve no fórum do Rio nesta quarta-feira (7) para pegar a cópia do pedido de prisão temporária do atleta do Flamengo. Assef informou que ele não sabe onde Bruno está.

- Eu estou tentando obter a cópia do decreto de prisão porque só estou sabendo tudo pela imprensa - disse ele. Assef informou ainda que vai entrar com um pedido de habeas corpus em favor do goleiro.

Bruno foi visto treinando pela última vez no Centro de Treinamento do Flamengo na sexta-feira (2). Ele não falou com a imprensa. Nesta terça-feira (6) um dos advogados do escritório que defende o goleiro, Monclar Gama, disse que Bruno estava na casa no momento em que a polícia chegou para levar um menor, que prestou depoimento sobre o caso. O depoimento dele levou aos pedidos de prisão desta quarta.

Justiça pede prisão temporária

A Justiça do Rio de Janeiro decretou nesta quarta a prisão temporária do goleiro Bruno e seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como "Macarrão". Segundo a Justiça, os dois são acusados de sequestrar a ex-amante de Bruno, Eliza Samudio. Ela está desaparecida desde o início do mês de junho.

A assessoria da Polícia Civil de Minas Gerais confirmou que outros oito mandados de prisão foram decretados pela Justiça mineira, entre eles, mais dois contra Bruno e Macarrão, além da mulher do goleiro, Dayane Fernandes. Também teriam sido acatados três mandados de busca e apreensão de veículos.

Duas equipes da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro chegaram ao condomínio onde mora o goleiro do Flamengo, Bruno, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, por volta das 5h desta quarta. Policiais entraram na casa por volta de 8h e saíram 15 minutos depois. Segundo informações iniciais da polícia, Bruno não estava em casa e as buscas ao goleiro e seu amigo continuam.

Bruno nega envolvimento no sumiço de Eliza. Na semana passada, declarou que estava "chateado" com o caso.

- Por enquanto é uma situação delicada. Estou chateado. Estou torcendo pra que ela possa aparecer. Está sendo constrangedor, não só pra mim, quanto para minha família. Chateado eu estou, pelo fato de ela ter desaparecido, mas quero que ela apareça logo, para que a gente possa conversar, voltar a ser feliz outra vez, porque tá difícil.

Interrogatório

O jovem de 17 anos, que foi apreendido pela polícia na casa do goleiro, prestou depoimento por mais de sete horas na terça-feira (6), na Divisão de Homicídios do Rio. O interrogatório pode ajudar a polícia a desvendar todo o mistério em torno do desaparecimento de Eliza. Ele foi levado para Minas, para ajudar nas investigações que estão centralizadas por lá.

O adolescente foi encontrado na casa do jogador na tarde desta terça-feira, após uma denúncia. O goleiro Bruno estava em casa e abriu a porta para os policiais. De acordo com a polícia, o depoimento do menor foi considerado esclarecedor, apesar dele ter entrado em contradição várias vezes. Durante o interrogatório, ele confirmou que Eliza está morta.

Segundo a polícia, o adolescente mentiu em alguns momentos. No interrogatório, de acordo com a polícia, ele contou que ajudou o Luiz Henrique Romão a levar Eliza Samudio e o bebê do Rio para o sítio do goleiro, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Versão do menor

O adolescente disse à polícia que estava escondido no banco de trás do carro. No meio da viagem, segundo ele, houve uma discussão e ele bateu na cabeça de Eliza com uma arma que pertenceria a Macarrão. O menor contou que, neste momento, ela sangrou, mas ainda estava viva.

Mais adiante, o jovem falou que Eliza estava morta, mas não revelou quem seria o assassino. A caminhonete usada por eles seria a mesma onde o teste de luminol confirmou vestígios de sangue numa das janelas. O exame de DNA, que fica pronto esta semana, vai dizer se o sangue é de Eliza.

O advogado de Macarrão, Ércio Quaresma Firpe, questiona a história que teria sido contada pelo menor e afirmou que seu cliente não tem arma. Para ele, a ação da polícia foi irregular.

- O depoimento do menor, juridicamente falando, é desperdiçar papel. Não tem validade - falou.

Denúncia

Numa entrevista à Rádio Tupi, do Rio, um conhecido do adolescente disse ter ouvido do jovem que Bruno teria dado dinheiro a um homem identificado como Clayton para que entregasse o corpo de Eliza a um traficante.

- O Bruno contratou o cara para dar sumiço, o Clayton, para levar o corpo até o cara que ia sumir com o corpo. Aí, pagou R$ 3 mil, ‘tá’ entendendo? O garoto sabe também, o garoto viu aonde ‘tá’. O garoto vai dar tudo. A garota foi desossada, enterraram os ossos da garota e concretaram - disse o homem em entrevista à Rádio Tupi.

O depoimento do adolescente terminou no fim da noite de terça-feira e o promotor de Justiça que acompanhou parte das sete horas e meia de interrogatório disse que as informações do adolescente no depoimento parecem consistentes:

- A versão dele é crível, a versão dele é razoável - disse.

A Polícia Civil do Rio vai repassar todos os detalhes colhidos no depoimento para a polícia de Minas Gerais. Segundo a polícia, é a partir do confronto do que diz esta testemunha com as evidências colhidas até aqui, que os investigadores esperam estabelecer o que aconteceu com Eliza Samudio

Eliza morreu estrangulada, segundo menor detido

Agredido há quase sete meses com um taco de beisebol dentro da Livraria Cultura, em São Paulo, o designer Henrique Carvalho Pereira, de 22 anos, continuava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas. Ele ainda não recuperou a consciência, mas, de acordo com sua tia Cláudia Carvalho Aguiar, se emociona ao ouvir música new age ou a composição Little Wonders (pequenos milagres). Também sente a presença da mãe, Silvana, que o visita todos os dias.

- Os batimentos cardíacos dele ficam mais acelerados quando ele percebe a presença dela - conta Cláudia.

Segundo a tia do designer, após seu aniversário, em 16 de abril, Henrique tem alternado momentos de recuperação e piora. A válvula instalada para conter a hidrocefalia ainda não surtiu o efeito esperado, ele enfrenta complicações nos rins por causa dos medicamentos e já teve quatro períodos de meningite.

Apesar dos problemas, a família acredita na possibilidade de recuperação.

- Os médicos estão fazendo tudo o que podem e falam para minha que é preciso ter fé. De um dia para outro ele pode acordar e dizer: 'oi, tudo bem'. Pode ser a história de um milagre - diz Cláudia.

A mãe de Henrique o visita todos os dias e pessoas que nem o conhecem prestam solidariedade.

- Tem uma senhora que vem de Poá (Grande São Paulo) para visitá-lo e liga sempre para perguntar como ele está - afirmou. - A senhora que estava internada ao lado dele no quarto diz que ainda vai ver a história de sua recuperação no Fantástico - afirmou Cláudia.

A melhoria da saúde do jovem se deve, em parte, ao maior convívio com a família. A mãe de Henrique conseguiu uma autorização do Hospital das Clínicas para ficar com o filho de quarta a domingo entre 9h30 e 12h, além do horário de visita, das 16h às 17h.

Pouco antes de seu aniversário, Henrique apresentou melhoras e chegou a responder piscando duas vezes, o que quer dizer “não”, quando a família perguntou se poderia mexer no computador dele. Depois, questionado se sua cachorra de estimação poderia continuar dormindo em sua cama, piscou apenas uma vez - o que quer dizer “sim”.

Os pequenos avanços impulsionam a positividade da família, sempre esperançosa. Os médicos diminuíram os remédios dados ao jovem, que agora tem menos espasmos e de menor intensidade.

Acusado

O acusado pela agressão do designer Henrique de Carvalho Pereira, de 21 anos, dentro de uma unidade da Livraria Cultura em São Paulo, será julgado no dia 16 de agosto. De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, a audiência de Alessandre Fernando Aleixo, de 38 anos, está marcada para a 1ª Vara do Júri, no Fórum da Barra Funda, Zona Oeste da cidade.


No dia 21 de dezembro do ano passado, Aleixo entrou na livraria com um taco de beisebol e acertou o designer pelas costas. O designer estava agachado, com um livro nas mãos, quando o agressor se aproximou em silêncio e o atacou com golpes na cabeça.

Jovem agredido om taco continua em estado grave

Uma briga entre duas amigas de Sorocaba, no interior de São Paulo, tomou proporções inesperadas após uma delas descobrir que a outra seria a amante do marido, resolver gravar o acerto de contas e postar um vídeo na internet. A advogada Vivian Almeida de Oliveira, de 34 anos, colocou no YouTube um vídeo de 10 minutos no qual aparece tirando satisfação com a mulher que ela afirma ser a amante de seu marido há cinco anos. A suposta amante - que no vídeo chega a apanhar de Vivian - registrou ocorrência em 28 de junho por lesão corporal na Delegacia Seccional de Sorocaba, alegando que a discussão começou por "questões de filhos".

O vídeo tem, na verdade, 1 hora e 20 minutos, mas o que está na internet foi uma edição de 10 minutos que ela queria que ficasse disponível apenas em sua página do Orkut.

- Eu não tinha noção. Em princípio achei que (o vídeo) ficaria só no meu círculo de amigos - disse.

O vídeo, no entanto, acabou sendo visto por um grande número de pessoas, que o republicaram no site de compartilhamento. Por pressão dos filhos, ela tirou o vídeo do ar no mesmo dia da sua página do Orkut. Um dia depois ela também o apagou no YouTube. Mas já era tarde: outros internautas já haviam baixado o arquivo e o postado novamente no YouTube.

A mulher que ela diz ser a amante também é casada. Os dois casais mantinham uma longa relação de amizade.

- Nós fomos padrinhos do casamento deles há anos. Ela é madrinha do meu filho - contou.

A advogada afirmou que sempre teve um relacionamento tranquilo com o marido, com quem era casada havia 11 anos.

- Ele era um ótimo pai, marido - disse. - Quando comecei a investigar (após ouvir rumores da traição), nem eu acreditava. Até hoje eu preciso ver o filme para acreditar.

- O difícil é que eles mantinham a relação até na minha própria casa e em horários esporádicos, dos quais eu nunca cheguei a suspeitar - afirmou.

Na gravação, Vivian aparece contando para a amiga que teve acesso aos e-mails que o marido dela trocou com ela durante cinco anos.

- Mesmo assim, ela continuou dissimulada - afirmou a advogada.

Questionada se agiu como advogada ou como uma mulher traída, Vivian negou que o vídeo se tratasse de uma revanche.

- Foi uma reação feminina, embora fria. Não foi vingança, não foi ódio. Foi para todo mundo (que duvidava) saber mesmo. Mas eu não sou coitada - afirmou.

Agressões

Na hora do acerto de contas, ela reconheceu que perdeu a cabeça.

- Dei uns dois ou três tapas nela, mas não foi nada demais. Ela também me chutou - disse.

As imagens mostram o momento em que a advogada puxa os cabelos da mulher e ela acaba caindo da cadeira onde estava sentada.

O marido de Vivian - que pediu para não ter o nome divulgado - se defendeu.

- O que houve foi mais confidência, troca de fraternidade e companheirismo do que propriamente um relacionamento - afirmou. - Se eu pudesse voltar no tempo, eu não teria uma relação paralela.

O marido da advogada, no entanto, disse que não viu o vídeo e que ficou sabendo dele por meio de parentes.

- Não tenho nada a comentar sobre a atitude dela, mas eu a compreendo. No lugar dela eu agiria diferente - disse.

Ao falar da advogada, ele afirmou que ela é muito determinada.

- Ela não é vingativa nem maldosa - disse.

Procurados, a mulher agredida e seu marido não retornaram as ligações.

Boletim de ocorrência foi registrado

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), a mulher apontada como amante do marido de Vivian registrou ocorrência por lesão corporal no dia 28 de junho, na Delegacia Seccional de Sorocaba. A agressão teria ocorrido no dia 26. De acordo com a SSP, a vítima informou à policia que estava discutindo com Vivian “questões de filhos” e que a advogada teria se exaltado muito, dado puxões de cabelo, jogado-a no chão e desferido diversos chutes e tapas. A suposta amante disse ainda que chegou a pedir ajuda ao marido, mas quando ele chegou Vivian já havia parado de agredi-la. No boletim de ocorrência, a polícia registrou que havia lesões aparentes nos braços, costas e na mão esquerda da vítima. Foi solicitado que ela fizesse exame de corpo de delito. O caso foi encaminhado à Delegacia da Mulher de Sorocaba.

Traição divulgada na internet