MENU

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012






Quando "Fina estampa" acabar em março, Rodrigo Simas, de 19 anos, passará o bastão de galã da vez para o irmão Bruno Gissoni, de 24. O ídolo teen da última temporada de "Malhação", que foi jogador profissional por oito anos, será um craque dos gramados em "Av. Brasil", a próxima novela das nove de João Emanuel Carneiro. Mas é um outro esporte que faz a cabeça da prole de Beto Simas.

- Aprendi a gingar antes de andar. Meu pai sempre jogava a gente na roda, desde pequeno. Quando escuto um berimbau e um atabaque o sangue ferve -confessa Rodrigo, que pratica capoeira desde pequeno com os irmãos Bruno e Felipe - É uma guia mestre para qualquer artista. Dá sensibilidade, força e disciplina - reforça Beto.

A paixão pela capoeira fez Bruno montar uma peça de teatro que contará obras de Shakespeare através da musicalidade do esporte.

- Não tem forma mais brasileira de contar Romeu e Julieta. Estudei a história das gangues entre 1830 e 1900 e adaptei o texto com um amigo. Estamos correndo atrás de patrocínio - revela.

Quando o assunto é trabalho, Rodrigo não consegue esconder a decepção pela mudança de rumo do rebelde Leandro na trama de Aguinaldo Silva.

- Ele seria um garoto programa de homens, mas a Globo sugeriu a mudança para mulheres e Aguinaldo não aceitou. É uma realidade que a gente fecha os olhos e o público perde com isso - critica - De qualquer forma, me sinto feliz por meu personagem não ter sido esvaziado ganhando outro rumo - afirma.

E o próximo colírio da Família Simas a despontar para a fama será o caçula Felipe, de 18 anos. Jogador do juniores do Nova Iguaçu, o jovem estreará nos palcos em "Um beijo de verão", de Domingos de Oliveira.

- Meu foco é o futebol, mas quero tentar conciliar - conta ele, garantindo ser melhor com a bola do que o irmão mais velho - Bruno é muito preguiçoso - entrega.

Bruno Gissoni e Rodrigo Simas jogam capoeira em família




De cabelos louros (quase brancos!), corpo sarado e cheio de tatuagens, Bruno Gagliasso foi a atração da Praia de São Conrado, sábado. O ator esteve lá com a mulher, a também atriz Giovanna Ewbank, e o amigo Gui Pádua, que ficou confinado no reality "A fazenda" com Thiago Gagliasso, irmão de Bruno. Enquanto a loura colocava o bronzeado em dia, Bruno aproveitou para fazer alongamentos na areia. O visual descolorido foi feito porque Bruno vai viver um fotógrafo no filme "Des".

Bruno Gagliasso mostra boa forma em dia na praia

Douglas Sampaio, sósia de Caio Castro, mostra corpão no Facebook

Jogador americano assume ser virgem e Coelhinha da Playboy se oferece para ser a primeira

A atriz Julia Roberts interpreta a Rainha Má na comédia de ação e aventura "Espelho, Espelho Meu" ("Mirror, Mirror"), que traz a história da Branca de Neve e tem estreia prevista para 6 de abril.

Baseado em um dos contos mais famosos, o filme traz a jovem Lilly Collins no papel da Branca de Neve e conta com a direção do indiano Tarsem Singh, responsável pelo longa "Imortais".

A releitura do clássico dos irmãos Grimm traz o conflito entre a Rainha Má, que deseja assumir o controle do Reino Encantado e livrá-lo da falência, e Branca de Neve. Para isso, a rainha precisa se casar com um rico príncipe, apaixonado por Branca de Neve.

Julia Roberts é a Rainha Má em comédia sobre a Branca de Neve

A "Turma da Mônica" vai expandir seus domínios nas TVs aberta e paga neste ano.

Além dos desenhos já exibidos pela Globo (nas manhãs de sábado) e pelo Cartoon Network (de domingo a sexta, pela manhã), Mauricio de Sousa tem quatro novas produções em andamento.

"A Turma do Penadinho", que teve um especial de Natal no mês passado, vai virar uma série com 26 episódios de 11 minutos cada, em 3D (sem o uso de óculos), com estreia marcada para agosto, no Cartoon - seis meses depois, vai para a Globo.

A líder de audiência também acertou a exibição de mais quatro especiais inéditos (de 20 minutos cada um)da Mônica: na Páscoa, férias escolares de julho, Dia das Crianças e Natal.

Vinhetas de 30 segundos, com os personagens em formato "toy art", também já estão sendo produzidas para estrear no primeiro semestre --o estúdio ainda negocia com canais de TV a exibição.

Por fim, o maior sucesso editorial de Mauricio de Sousa (e dos quadrinhos nacionais) nos últimos anos, a "Turma da Mônica Jovem" - em que os personagens são teens - vai virar uma animação e está sendo negociada com o Cartoon.

Para os cinemas, o desenhista prepara um longa 3D do dinossauro Horácio, com estreia prevista para 2014.

A Turma da Mônica bomba na TV

Pais de alunos que comprarem material escolar no início do ano contribuirão não só com a educação dos filhos, mas também com os cofres públicos. Segundo levantamento do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), a tributação nesses objetos pode chegar a 47,5% do valor.

O maior peso foi apurado na caneta. Quase metade do preço da venda corresponde a tributos. Para uma caneta de R$ 1, por exemplo, R$ 0,47 é destinado ao pagamento dos tributos. Na régua, o índice é de 43,2% e na borracha de 42,7%.

Diante da carga tributária apurada no levantamento, o presidente do IBPT, João Eloi Olenike, diz ser importante que os contribuintes cobrem das autoridades propostas para desonerar os produtos.

CUIDADOS

Se não é possível escapar da tributação, a pesquisa em diferentes lojas pode ajudar a encontrar a melhor oferta.

O "Agora" (jornal do Grupo Folha, que edita a Folha) visitou cinco grandes lojas na capital paulista nesta semana e pesquisou o preço dos itens mais procurados em cada uma (veja abaixo).

- É essencial comparar preço com qualidade. Não recomendo a compra com camelôs, pois o material não tem garantia - afirma Selma do Amaral, diretora de atendimento do Procon-SP.

Sobre os personagens da moda, Selma afirma que é preciso ter em mente que o pai vai pagar mais caro por esses produtos, que não terão, necessariamente, uma qualidade superior.

Além de preços, os pais devem ficar atentos para a listas. Segundo o Procon-SP, a escola não pode pedir uma lista de material que não se justifica. O órgão alerta que os pais devem pedir esclarecimentos e contestar se discordarem do pedido.


Material escolar tem até 47,5% de tributos, aponta levantamento


Neymar pode comemorar mais uma conquista individual. Nesta segunda-feira, o santista levou o prêmio Puskas, honra dada pela Fifa ao autor do gol mais bonito da temporada 2011. Além disso, o astro também terminou como o 10º melhor do mundo, na premiação vencida por Lionel Messi. Ao lado das grandes estrelas do futebol mundial, o atacante fez a sua “estreia” no palco mais importante do futebol mundial: na Suíça, em festa de gala organizada pela entidade que comanda o esporte no mundo.

- Estou feliz por participar e vencer. Foram tantos gols bonitos e estava concorrendo com dois craques que sou fã. Quero agradecer a Deus e desejar boa festa a todos - discursou Neymar após receber o troféu das mãos do mexicano Hugo Sanchez.

Concorrente de Lionel Messi (Barcelona) e Wayne Rooney (Manchester United), Neymar garantiu o troféu em homenagem ao histórico jogador húngaro pelo lance mais bonito em um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro da temporada passada. O atacante marcou na derrota de 5 a 4 do Santos para o Flamengo, na Vila Belmiro.

Presente em Zurique, Neymar também pôde confirmar o que está cada vez mais conhecido entre os fãs do esporte. O ganhador do prêmio Puskas foi decidido por meio dos torcedores, que usaram a internet depositaram mais de 1,5 milhão de votos, segundo números da Fifa.
 
Esta é a segunda vez que o atleta santista foi indicado ao prêmio. Em 2010, seu gol diante do Santo André, pela fase classificatória do Campeonato Paulista, ficou entre os dez mais bonitos. Neymar não conseguiu estar entre os finalistas – Hamit Altintop levou o troféu na eleição da Fifa.

Este ano, o santista entrou na lista de 23 jogadores pré-classificados ao prêmio Bola de Ouro, dado ao melhor jogador do mundo. Neymar, o único jogador que atua fora da Europa na relação, não se classificou para a final. Os classificados foram Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Xavi e, como esperado, o argentino ficou com o troféu pela terceira vez consecutiva.

Entre as mulheres, Marta perdeu a oportunidade de conquistar o sexto troféu da sua carreira ao ser superada pela japonesa Homare Sawa. O Japão, por sinal, também teve o melhor técnico do futebol feminino, Norio Sasaki, fruto do título da Copa do Mundo de 2011, disputada na Alemanha.

Entre os técnicos, Pep Guardiola foi o grande escolhido, ficando à frente de Alex Ferguson (Manchester United) e José Mourinho (Real Madrid).

Neymar ganha prêmio por gol mais bonito; Messi é o melhor do mundo