MENU

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O médico que atingiu um bebê com o bisturi durante o parto da criança no Hospital Municipal do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo, no dia 29 de agosto, poderá ser indiciado por lesão corporal culposa, segundo afirmou nesta sexta-feira (10) o delegado-titular do 37º Distrito Policial, Gilberto de Castro Ferreira. Apesar do o laudo do Instituto Médico-Legal (IML) ter apontado que a lesão não causou a morte da criança – e sim a falta de oxigenação – houve lesão corporal porque a criança sobreviveu fora do útero, mesmo que por alguns minutos.

- Como a criança nasceu com vida, houve uma lesão corporal. Pelo menos em tese, o médico que fez o parto pode ser responsabilizado – mesmo os procedimentos médicos de urgência admitindo uma margem de ‘ofensa’ ao paciente. Vamos ouvir os envolvidos e encaminhar tudo novamente para o IML, para saber se a lesão é aceitável ou não. Se houve negligência ou imprudência do médico, ele poderá ser indiciado - explicou o delegado.

Diretor de hospital diz que ferimento em bebê durante parto foi acidente Segundo ele, a pena nesses casos é pequena - de dois meses a um ano de prisão, convertidos em serviços para a sociedade ou pagamento de cestas básicas. A mãe da criança, uma adolescente de 14 anos, será ouvida na delegacia na tarde desta sexta.

- Vamos informar detalhadamente o que aconteceu e ouvir como foi a gravidez, como foi feito o pré-natal - explicou Ferreira.

A equipe médica e outros envolvidos do hospital foram intimados para prestar depoimento entre segunda (13) e terça-feira (14).

Além de apontar que a causa da morte da criança foi natural – a chamada hipóxia perinatal, ou falta de oxigenação – o laudo do IML também esclarece que o corte não atingiu nenhum órgão interno ou a coluna, parando na camada muscular da criança. Por isso, ele não contribuiu para a morte da criança.

- A criança sobreviveu apenas alguns minutos, com o trabalho de ressuscitação. É difícil dizer se ela teria sobrevivido esse pouco tempo se não estivesse no hospital - explicou o delegado.

Ele também esclareceu que as investigações feitas pela Polícia Civil e pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) podem ter resultados diferentes.

- A apuração é diferente da criminal. Nós podemos excluir qualquer erro do médico, mas o CRM não.

Além de ouvir os envolvidos no caso, Ferreira quer investigar como foi feito o pré-natal da adolescente e qual a necessidade da realização de uma cesariana. Outro ponto a ser esclarecido é uma aparente confusão em relação ao tempo de gestação. O relatório médico apresenta uma adulteração – inicialmente, foi descrito 26 semanas de gravidez. Depois, 31.

- O legista disse que o corpo é compatível com gestação entre 26 e 32 semanas. Por isso precisamos conferir o pré-natal.

Para o delegado, a hipótese mais provável é de que o erro tenha sido decorrido de uma confusão no momento de preenchimento do relatório.

- Se a data posterior fosse menor, teria uma lógica, o médico estaria ocultando o tempo, colocando menos para encobrir a falha. Mas ela foi maior. Parece mais ter sido um serviço mal feito.

Médico que atingiu bebê com bisturi pode ser indiciado

Não são só as fãs adolescentes de Justin Bieber que se rendem aos encantos do astro teen. Ao que parece a polícia estadual de de Maryland também andou fazendo vista grossa para brincadeiras exageradas de Bierber.

Segundo um agente contou à WBALTV, a polícia fazia a ronda no estádio de Maryland State Fair, na semana passada, quando o astro teen e sua equipe atacaram os policias com duas bexigas cheias de água. Uma delas teria estourado no cinto onde o policial guarda a arma. A outra atingiu o peito de um policial, mas não estourou.

Se a mesma brincadeira tivesse acontecido com qualquer cidadão, ele seria no mínimo detido, mas no caso de Justin Bieber nada aconteceu, segundo a TV. O incidente sequer foi reportado ao comando da polícia e a porta-voz da corporação classficou a atitude do astro apenas como "comportamento inadequado".

Justin Bieber escapa de punição por agredir policiais com bexigas de água

Quem não pôde ir ao show de Ivete Sangalo no Madison Square Gardem, em Nova York, e que serviu para a gravação do quarto DVD da carreira da cantora, já tem data para conferir a apresentação na sala de casa. É que o DVD "Multishow ao vivo Ivete Sangalo no Madison Square Garden” chega às lojas no dia 7 de dezembro.

A expectativa é que o trabalho seja lançado com no mínimo 50 mil cópias, o que já garante um disco de ouro para a baiana.

DVD de show de Ivete Sangalo em Nova York chega as lojas em 7 de dezembro

Uma fabricante chinesa produziu um boneco de Brad Pitt inspirado em seu personagem Aldo Rayne, do filme "Bastardo Inglórios". Medindo 30 centímetros, a minitura vem vestida com roupas de guerras, armas e pistola. O cabelo e a barba são feitos de apliques de verdade. Em entrevistra ao "Daily Mail" os fabricantes disseram:

- Preservamos os detalhes das expressões faciais, como as rugas e a textura da pele.

Brad Pitt vira boneco

'Passione' - Elenco comemora capítulo 100

Megan Fox e Cristiano Ronaldo são os garotos-propaganda da nova campanha da Armani e, no comercial da grife, divulgado nesta quinta-feira, 9, os dois aparecem usando apenas roupa íntima e exibindo o corpo de dar inveja. Os vídeos, um para a atriz e outro para o jogador, são apenas uma amostra do que está por vir. A versão completa será lançada no próximo dia 15. Que dupla, hein?

Megan Fox e Cristiano Ronaldo posam com roupas íntimas


Eliéser usou um short à la Cristiano Ronaldo em fotos feitas na praia do Arpoador, na Zona Sul do Rio. Apesar do tempo ruim, o ex-BBB também usou uma sunga para mostrar o físico sarado. As fotos foram feitas durante um encontro com fãs do ex-BBB nesta terça-feira, 7.


Eliéser posa com short parecido com de Cristiano Ronaldo

Ivete Sangalo tem duas barreiras para se tornar uma estrela da grandeza de Beyoncé, Madonna ou Shakira: a língua e o ritmo. A afirmação é do "New York Times", que publicou uma reportagem sobre o show de Ivete no Maddison Square Garden, em Nova York, onde reuniu 15 mil pessoas. O jornal afirmou que a cantora é "incansável em cima do palco".

Segundo o "NYT", principal jornal americano, "não será fácil para Sangalo expandir seu território" para se tornar uma "pop star reconhecida internacionalmente".

O diário aponta o fato de Ivete cantar em português e o ritmo de suas músicas, que só brasileiros conseguiriam acompanhar.

- Pode ser mais difícil de públicos internacionais assimilarem [Ivete] do que Beyoncé ou Shakira - diz o texto, que afirma que se encaixar num gosto mais "global" sem perder a identidade de sua música é o grande dilema para Ivete.

O diário local "New York Post" chamou a apresentação de Ivete de "eletrizante" e disse que a cantora esteve "fantástica" no show.

- Ivete parece uma rainha brasileira - disse o jornal, que afirmou ainda que o show levou o carnaval brasileiro para Nova York.

Jornal diz que Ivete tem duas grande s barreiras em carreira internacional

Sthefany Brito se divertiu com a cadelinha de Xuxa nos bastidores da sessão de fotos para a Campanha Carinho de Verdade, num estúdio no Rio. A atriz, que morava na Itália e está no Brasil desde que se separou do jogador Pato - em abril - aderiu à campanha que tem objetivo mobilizar as pessoas contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A iniciativa, que tem Xuxa como madrinha, reúne ainda Reynaldo Gianecchini, Márcio Garcia, Kayky Brito e outros atores. Os artistas foram fotografados por Aderi Costa e Blad Meneghel, e Xuxa gravou também um vídeo que será veiculado na TV aberta.

Zezé Mota, Stênio Garcia, Larissa Maciel, Preta Gil e o ex-jogador de vôlei Tande também aderiram à campanha.





Xuxa, Sthefany Brito e Márcio Garcia se divertem em sessão de fotos para campanha


Estão abertas as inscrições para o BBB 11. Para saber o que fazer para ser um dos brothers é só clicar nesse site e seguir as orientações.

Abertas inscrições para o BBB 11

Três irmãos de 6, 8 e 10 anos morreram dentro de casa, na manhã desta sexta-feira (10), em Vacaria (RS), depois que um incêndio tomou conta do local. Segundo o Corpo de Bombeiros, os pais das crianças saíram para trabalhar em um pomar e deixaram os filhos sozinhos, como fizeram em outras ocasiões.

Os bombeiros informaram que foram acionados pelos vizinhos, que tentaram resgatar os irmãos, mas não conseguiram, porque as chamas consumiram rápido a pequena casa de madeira.

- O fogo consome mais rápido a madeira. É um material de combustão rápida, dificulta até mesmo o combate - disse o sargento do Corpo de Bombeiros Edson Bitencourt.

Ele ainda afirmou que o fogo poderia ter invadido outras residências, mas foi controlado a tempo. Ainda não se sabe o que pode ter provocado o incêndio. Peritos foram até o local para identificar como as chamas começaram.

Irmãos morrem em incêndio no RS

A americana Beth Williams ficou surpresa após receber pelo correio um anel de formatura que havia perdido há 31 anos em uma estrada em Ashley, no estado da Pensilvânia (EUA), segundo reportagem da emissora de TV "WBRE".

Um homem achou a joia na mesma estrada e decidiu devolvê-lo para Beth.

- É realmente surpreendente que um anel seja encontrado e devolvido para seu proprietário 31 anos depois - disse o marido da mulher, Michael Williams.

O homem encontrou o anel enquanto estava passeando com seu cachorro ao longo da estrada. Ele notou algo brilhante no chão. Depois de cavar um pouco, ele achou a joia, que trazia, além do nome, o mesmo sobrenome de um dono de uma loja local.

Cliente habitual da loja, o homem identificado apenas como John perguntou se ele tinha um parente com esse nome e ele disse: "sim, essa é a minha irmã". Então, John resolveu enviar pelo correio o anel para Beth e seu marido.

Jonatas Faro e Danielle Winits posaram seminus para as lentes do badalado fotógrafo Terry Richardson, em Nova York. As fotos foram divulgadas pelo próprio profissional em seu blog nesta quinta-feira (9).

Em uma das imagens, o casal de atores aparece seminu. Há ainda uma foto de Jonatas sem camisa e uma outra dos braços de Danielle e Jonatas lado a lado, onde é possível ver as tatuagens da dupla: "Love for Johnny" e "Dani for Love".






Jonatas faro e Danielle Winits posam seminus para fotógrafo

Sucesso como a malvadinha Rafaela de "Viver a vida" e destaque em "Mothern", do GNT, Klara Castanho vai voltar à televisão em breve. Desta vez, sua personagem será 100% do bem. A menina será a filha do personagem de Marcos Pasquim e neta de Walderez de Barros na nova trama das 19h de Walcyr Carrasco, que tem o título provisório de "Dinossauros e robôs".

Com direção de Rogério Gomes, o folhetim tem estreia prevista para abril de 2011.

Klara Castanho volta à TV em nova novela das sete

A polícia militar de Pernambuco informou que foi chamada, no fim da manhã de terça-feira (7), para conferir uma ocorrência Rua da Aurora, no bairro da Boa Vista, perto do Centro do Recife, em que duas pessoas estavam nuas. Ao chegar ao local, os policiais verificaram que as pessoas sem roupa eram dois atores do filme “Febre do rato”, do cineasta Cláudio Assis.

Segundo a Polícia Militar, os produtores do filme não tinham informado à PM sobre a cena, que causou tumulto entre quem passava.

Antes, outra cena do mesmo filme também chamou a atenção, mas, dessa vez, a polícia havia sido chamada. Nesta sequência, um ator ficava em frente a um tanque do Exército, aproveitando o desfile da parada militar, por conta do feriado da Independência.

A polícia afirmou que ninguém ficou detido.

“Febre do rato” é o terceiro filme de Cláudio Assis, que filmou antes “Amarelo manga” e “Baixio das bestas”, e tem o ator Irandhir dos Santos como protagonista. No filme, ele é um poeta que tem um jornal chamado "Febre do rato".

Polícia é chamada por causa de tumulto em set de filmagem

Eles são seguidos por todo o planeta. São famosos, inteligentes e alguns adoram um excesso aqui, outro ali. E no Twitter, abrem sua agenda e suas particularidades. A revista americana Advocate divulgou o ranking das quinze celebridades gays mais seguidas no site.

O primeiro lugar ficou para a apresentadora Ellen Degeneres, com 5.151.765 seguidores e chega ao décimo quinto posto com o lindinho ator Chris Colfer, da série Glee, com 282.970 seguidores. Em segundo, o poder da internet arrasa com o blogueiro expert em fofocas do showbiz, Perez Hilton e segue com outros darlings da rede como o também blogueiro Michael Ausiello e o divertido apresentador “nascido” no Youtube, Michael Buckley. Rick Martin, quem diria, acabou no sexto lugar! Agora o famoso dos famosos com mais seguidores é o ícone Lady Gaga, ultrapassando os seis milhões.

Veja como fica o ranking e número de seguidores de cada poderoso. Pelo menos, até momentos atrás:


1 – Elle Degeneres / apresentadora de TV / 5.151.765


2 – Perez Hilton / blogueiro / 2.378.242


3 – Stephen Fry / ator e escritor / 1.746.386


4 – Rachel Maddow / apresentadora de TV / 1.679.131


5 – Samantha Ronson / DJ / 1.564.457


6 – Ricky Martin / cantor / 1.564.457


7 – Michael Ausiello/ blogueiro / 1.123.498


8 – Lindsay Lohan / atriz / 1.091.073


9 – Suze Orman / conselheira financeira na TV / 1.060.245


10 – Neil Patrick Harris / ator / 777.462


11 – Adam Lambert / cantor / 635.930


12 – Allan Car / comediante / 563.293


13 – Michael Buckley / personalidade do Youtube / 527.293


14 – Karl Lagerfeld / estilista, fotógrafo e diretor criativo da Chanel / 308.900


15 – Chris Colfer / ator / 282.970

Revista divulga lista das celebridades gays mais seguidas no Twitter

A Polícia Civil da Bahia investiga o desaparecimento de uma engenheira ambiental, de 36 anos, sumida desde 21 de agosto, em Salvador. Segundo a polícia, o namorado da mulher é o principal suspeito do desaparecimento. Ele nega envolvimento no sumiço da namorada.

- Segundo depoimentos de familiares da engenheira, ela foi vista pela última vez com o namorado, quando saía do condomínio em que estava morando. Ela disse à mãe que sairia com ele e levou apenas o celular, saiu inclusive sem documentos e sem cartões de banco - diz o investigador José Guerreiro, coordenador do Serviço de Investigação da Polícia Civil.

De acordo com Guerreiro, o desaparecimento foi registrado pela família em 26 de agosto.

O investigador afirma que a prisão temporária do namorado da engenheira já foi pedida, e aguarda decreto da Justiça. Ele teria sido chamado a prestar depoimento e não compareceu à delegacia.

Engenheira some na Bahia; Namorado é suspeito

Candidata a deputada estadual pelo PP, a cantora Simony é acusada de agredir a unhadas Roberta Maia, filha de Reinaldo Maia, candidato pelo mesmo cargo pelo PTC de são Paulo. A briga teria iniciado durante uma caminhada por um shopping na Zona Leste da capital, quando a cantora fazia panfletagem ao lado de Celso Russomano, candidato ao governo paulista, na terça-feira. Roberta acusa Simony de a ter "unhado". No Twitter, Simony escreveu que foi "ameaçada de morte" por assessores de Maia. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

O barraco teria iniciado porque, de acordo com Simony, Roberta teria dito a ela que a cantora não poderia fazer a campanha no shopping, uma vez que seriam dois candidatos a deputado estadual panfletando pelo mesmo cargo, no mesmo lugar. Simony teria dito então que não sairia por se tratar de um local público.

A cantora diz que Roberta, contrariada, teria apertado seu braço e chamado seus seguranças particulares, que teriam ameaçado a candidata de morte. Simony classificou o episódio como uma "baixaria", mas resolveu não dar queixa à polícia para preservar Celso Russomano. A assessoria de imprensa do candidato, por sua vez, divulgou que "não está autorizada a falar sobre o episódio".

Outra versão

Para Roberta, a versão é bem diferente da contada pela cantora. Ele diz que Simony já estava dando "piti" mesmo antes da chegada do seu pai, o candidato Reinaldo Maia. Roberta diz que havia organizado todo o evento sozinha e que Russomano teria sido convidado pelo seu pai. Os dois teriam, inclusive, chegado juntos ao shopping, quando o grupo teria encontrado com Simony, dando início a discussão.

Roberta negou as acusações de ameaças de morte e, diferente da cantora, procurou a polícia para prestar queixa.

- Quem é essa Simony na política? Dizem que em todo lugar que ela vai, dá 'piti'. Ela saiu até vaiada da Festa de Atibaia (município do interior paulista). Eu queria saber quais são os projetos dela - disparou Roberta.

Simony se envolve em briga com filha de político

Alexandre Borges e Murilo Benício se divertiram posando para o fotógrafo Dario Zalis como Jacques Leclair e Victor Valentim, seus personagens em "Ti-ti-ti". Os atores vão estampar a capa dos dois CDs internacionais da novela, a serem lançados pela Som Livre.

O clima na sessão de fotos, pelo que se vê nas imagens, foi bem descontraído - o mesmo dos bastidores do folhetim.

- O Jacques gosta tanto de ser estilista, ele é tão deslumbrado, que basta eu vestir o figurino que sou contagiado por esse prazer. Ele se sente uma estrela - contou Alexandre, que tirou as fotos na cidade cenográfica do Projac.

Em entrevista exclusiva ao blog, o ator contou que já teve crises de riso nas gravações de "Ti-ti-ti". E muitas delas graças ao diretor-geral do folhetim, Jorge Fernando, que vive inovando nas cenas.

- Ele sempre faz umas marcações diferentes, que saem do lugar comum - disse Alexandre. - Naquela primeira cena em que Jacques e Ari se encontraram em frente ao ateliê, foi ele quem sugeriu que subíssemos as escadas. Ele mandava eu fazer pose de machão e depois desmunhecar, me dando segurança para ousar como Jacques Leclair.

Alexandre, que tem gravado quatro dias por semana, está feliz com a reação do público. Ele disse que vem sendo abordandonas ruas por homens e mulheres de todas as idades. E muitas crianças também.

- Eu nunca escutei nenhuma ironia, pelo contrário. As pessoas me dizem que o Jacques é engraçado e que elas estão se divertindo com ele - contou.



Alexandre Borges e Murilo Benicio posam para capa de cd

A cantora Adriana Calcanhotto, de 45 anos, já divide o mesmo teto com a cineasta Suzana de Moraes, filha do "Poetinha" Vinicius de Moraes. Mas, na última segunda-feira (6/9), as duas decidiram oficializar a relação declarando a união na Justiça. A cerimônia, seguida de festa, aconteceu na casa em que elas moram, na Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro.

A festa reuniu somente a família e os amigos mais chegados.

Adriana Calcanhoto oficializa relação com filha de Vinicius de Moraes

Laudo do IML (Instituto Médico Legal) afirma que o recém-nascido ferido por um bisturi na hora do parto, no Hospital Municipal do Campo Limpo (zona sul de São Paulo), morreu em decorrência de sua prematuridade pulmonar, e não em razão do ferimento. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira pela Secretaria Municipal da Saúde.

O parto cesárea ocorreu em 29 de agosto. A mãe, de 14 anos, estava, aproximadamente, no sexto mês de gestação.

- O corte, no entanto, afetou somente a derme do recém-nascido e não houve comprometimento de nenhum órgão interno - afirmou a pasta, em nota.

Na ocasião, o médico responsável informou à polícia que houve complicações durante o parto e confirmou que realizou a incisão com ajuda de outra médica.

- No procedimento de urgência, de difícil realização, houve uma lesão de 2,1 cm no dorso do bebê, ocasionada pelo bisturi - diz nota da secretaria.

Gestação

Ainda na ocasião, a Polícia Civil afirmou que o recém-nascido, que nasceu vivo, tinha um corte profundo e vários hematomas nas costas. O hospital, porém, já afirmava que o corte era superficial.

Acionada, a Polícia Civil foi ao local e constatou que a guia de encaminhamento de cadáver, entregue à família, estava rasurada no campo 'tempo de gestação'. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, a guia e a via de entrada no hospital assinalavam semanas diferentes de gestação. O tempo ideal de gestação é de 40 semanas.

Além de não informar as razões dos hematomas na criança, o documento também encaminhava o corpo ao SVO (Serviço de Verificação de Óbito), e não ao IML (Instituto Médico Legal), como deve ser em casos de mortes com sinais de violência.

Um representante do hospital disse que não houve adulteração nos documentos do recém-nascido. O diretor técnico do hospital, o ginecologista Marcelo Antônio Negrão Gusmão, afirmou que os cartões de pré-natal indicavam gravidez de 27 semanas e os exames no corpo do bebê, 31 semanas.

- As duas informações estavam disponíveis - afirmou.

A estudante foi levada ao hospital em trabalho de parto. A gravidez, de acordo com o hospital, era de alto risco - por causa da idade da mãe e pelo fato de o bebê ser prematuro. A cesariana foi realizada por um médico obstetra formado há 27 anos e por uma médica residente.

O Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) informou que foi instaurada uma sindicância para investigar o caso. Em nota divulgada nesta quinta, a Secretaria da Saúde afirma que "permanece à disposição da família e dos órgãos responsáveis pela investigação".

Laudo descarta corte de bisturi como causa da morte de recém-nascido

O empresário Roberto Bussamra, pai do jovem acusado de atropelar Rafael Mascarenhas, afirmou na tarde desta quinta-feira que o sargento Marcelo Leal de Souza Martins e o cabo Marcelo Bigon, que abordaram seu filho depois do acidente, o aconselharam a levar o carro do jovem Rafael Bussamra para o conserto. A afirmação aconteceu durante audiência na Justiça Militar do Rio, na zona portuária.

A audiência é presidida pela juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros e deve ouvir mais cinco testemunhas de acusação contra os policiais militares. A denúncia contra eles foi oferecida pela promotoria Isabella pena Lucas, que os acusa de falsidade ideológica, descumprimento de missão e corrupção passiva, por supostamente terem apresentado um boletim de ocorrência com informação falsa, já que fizeram a liberação do veículo de sem a constatação de irregularidades, além de terem pedido propina.

O primeiro a ser ouvido na audiência foi Roberto Bussamra, que voltou a afirmar ter pago R$ 1.000 aos policiais, embora eles tivessem pedido R$ 10 mil. Ele também afirmou que os próprios PMs o aconselharam a levar o veículo do filho para o conserto, devido a falsificação do boletim de ocorrência.

- Disseram que tinha que estar pronto até as 10h - afirmou o pai do atropelador de Mascarenhas.

O veículo foi apreendido amassado e com o vidros quebrados após o acidente. Antes da apreensão, Roberto chegou a encaminhar o Siena 1.0 preto 2007 do filho para conserto, segundo o funileiro Paulo Sérgio Gentile Muglia, 48. O funileiro afirmou também que o Siena tinha a embreagem alterada, mais baixa, o que, segundo ele, deixava seu arranque mais forte.

Roberto afirmou ainda que, segundo policiais, o dinheiro da propina seria dividido entre amigos e pessoas supostamente ligadas à CET-Rio.

- A CET-Rio também [receberia dinheiro] por causa das imagens, que seriam divulgadas, segundo os policiais, apenas se a polícia pedisse.

Além de Roberto, também serão ouvidos hoje Rafael Bussamra e Gustavo Bullus - que acompanhava o atropelador na noite do acidente, embora estivesse em outro veículo -, além dos militares Gustavo Bastos, auditor da Corregedoria, o cabo Tarsis Doria Noia, que registrou o atropelamento na Polícia Civil, e o cabo Marcio Leal de Mattos, controlador de rádio que falou com os PMs na noite do atropelamento.

Uma nova audiência ainda deve ser marcada para ouvir as testemunhas de defesa do caso, além de serem ouvidos os próprios PMs, mas a data exata ainda não tinha sido determinada até a tarde de hoje.

Caso

Rafael Mascarenhas, 18, filho caçula da atriz da Cissa Guimarães, morreu após ser atropelado em um túnel na Gávea, zona sul do Rio, no dia 20 de julho. Ele chegou a ser levado com vida para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Ele passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao final do procedimento médico.

O jovem que dirigia o carro que atropelou Mascarenhas, Rafael Bussamra, foi indiciado na tarde desta quinta-feira por suspeita de homicídio com dolo eventual, que se configura quando o autor não tem intenção de matar, mas assume e despreza os riscos de tirar a vida de outra pessoa. A pena é de 6 a 20 anos.

Ele também foi indiciado por corrupção ativa (de 2 a 12 anos de prisão) e por mais dois crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro: fraude processual - por ter adulterado provas - e fuga do local do atropelamento. A delegada da 15ª DP (Gávea), Bárbara Lomba, não soube informar a quantos anos Bussamra pode ser condenado no total.

Pai de atropelador diz que policiais o orientaram a consertar o carro

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta quinta-feira (9) uma resolução que unifica e cria novas exigências referentes a direitos e deveres dos consumidores. A principal novidade é a exigência de que as distribuidoras de energia elétrica instalem postos de atendimento físico em todos os municípios em que atuam.

A Aneel não detalha quantos postos deverão ser instalados para cada conjunto de população, mas exige que a espera para atendimento ao consumidor que compareça ao local não ultrapasse os 45 minutos.

A agência criou uma escala com padrão diferenciado de atendimento de acordo com o tamanho do município. Assim, nas localidades com até 2 mil unidades de consumo, o atendimento deverá funcionar pelo menos oito horas semanais a serem distribuídas pela empresa conforme seu planejamento. Nas cidades que têm entre 2 mil e 10 mil unidades de consumo, o atendimento físico deverá acontecer por pelo menos quatro horas diárias. Já nos locais com mais de 10 mil unidades consumidoras, os postos devem funcionar no mínimo oito horas diárias. O atendimento não é obrigatório para sábados, domingos e feriados.

O diretor da Aneel Romeu Rufino, relator da resolução, explicou que, até para disponibilizar o atendimento presencial nos menores municípios, não é necessário que a distribuidora tenha um escritório exclusivo, mas que o funcionário ou equipe que atenderá os clientes precisa ser exclusivo.

- Se uma lotérica, por exemplo, tem espaço ocioso, pode ser compartilhado. Mas a equipe de atendimento da distribuidora tem que ser exclusiva - explicou.

A pedido das empresas, a Aneel escalonou o prazo para a implantação dos postos. Assim, a contar da data de publicação da resolução, os postos exclusivos precisam ser instalados em um prazo de até 12 meses nos municípios com até 2 mil unidades de consumo; de nove meses nos que têm entre 2 mil e 10 mil unidades consumidoras; e de seis meses para os que têm mais de 10 mil unidades de consumo.

Segundo Rufino, a instalação desses postos representará um custo, em média, equivalente a meio por cento da tarifa cobrada dos consumidores e de, no máximo, 2%. Ele afirmou, entretanto, que esse custo já está contemplado nas atuais contas de luz e que, portanto, "a tarifa não vai subir" para custear esses postos.

- No último ciclo de revisão tarifária, isso já foi incluído na tarifa - reforçou o diretor-geral da Aneel, Nelson Hubner.

Fornecimento de energia

A resolução também reduz os prazos para ligação e religação do fornecimento de energia para consumidores em áreas urbanas. Assim, no caso de clientes residenciais que precisam de uma nova ligação, seja por mudança de endereço ou aquisição de imóvel, o prazo de ligação caiu de três para dois dias úteis. Já novas ligações para grandes consumidores, como indústrias, o prazo foi reduzido de dez para sete dias úteis.

A Aneel reduziu ainda o tempo para religação de energia para clientes que já possuem uma conta, mas por algum motivo tiveram uma interrupção. O prazo caiu de 48 para 24 horas após a solução do problema que gerou o corte, que pode ser, por exemplo, o pagamento de uma conta vencida.

A Aneel também mudou as regras para o corte da energia no caso de não pagamento da conta. Ficou mantida a determinação de que o corte só pode ocorrer após 15 dias da notificação do atraso. A diferença é que, a partir de agora, a distribuidora terá o prazo máximo de 90 dias para fazer o corte da energia por falta de pagamento. Ou seja, se um consumidor não paga uma conta deste mês, mas quita as próximas e não é notificado do débito anterior em, até 90 dias, o corte não pode mais ser feito. A distribuidora pode cobrar a conta, mas não pode cortar mais a luz do consumidor. Essa regra entrará em vigor a partir do dia 1º de dezembro.

Aneel aprova resolução que muda exigências referentes a direitos e deveres do consumidor

'Eclipse', terceiro filme da saga cinematográfica 'Crepúsculo', vai reestrear nos cinemas norte-americanos nesta sexta-feira (10). O longa será relançado em comemoração ao aniversário da mocinha Bella, que completa 23 anos no próximo dia 13. A novidade foi anunciada na página da produção no Facebook.

Interpretada pela atriz Kristen Stewart, Isabella Marie Swan é a figura central de um triângulo amoroso entre o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson) e o lobisomem Jacob Black (Taylor Lautner). Na trama, Bella deve decidir se quer permanecer humana e, consequentemente, assumir um relacionamento com Jacob, ou virar vampiro para ficar com seu verdadeiro amor, Edward.

Escrito em 2007 pela americana Stephenie Meyer – fenômeno literário com a série romântica que recolocou os vampiros na cultura pop – "Eclipse" estreou originalmente em junho e arrecadou quase US$ 300 milhões nos Estados Unidos.

No Brasil, o longa teve a maior abertura em público dos últimos 20 anos, segundo números da Filme B, empresa especializada no setor. Apenas nos primeiros cinco dias de exibição, mais de 2 milhões de pessoas assistiram à produção.

Em comemoração ao aniversário de Bella, 'Eclipse' reestreia nos EUA

Fãs dos Jonas Brothers, juntem-se a nós neste momento de profunda emoção e tenham uma síncope de alegria: estreia hoje, 10 de setembro, Jonas L.A., a nova série dos J-Bros. No programa, Nick, Kevin e Joe se unem a Chelsea Staub, Nicole Anderson, Debi Mazar, Adam Hicks, Rob Feggans e Frankie Jonas (sim, o fofo!) em episódios cheios de atuações musicais e humor inteligente.

Jonas L.A. mostrará as férias dos irmãos músicos em uma casa nas colinas de Hollywood, em Los Angeles. Na casa ao lado estão Stella e Macy, e aí, surge a dúvida: será que, finalmente, o casal “Joella” vai densenrolar? Talvez até desenrole, mas só se superar um novo obstáculo: a atriz Vanessa Page, que ajuda Joe a realizar o sonho de ser ator.

Enquanto o romance de Joe fica solto no ar, Kevin tem a oportunidade de aprender a dirigir um filme, e Nick compõe novas canções para a banda e se aproxima cada vez mais de Macy. Na trilha de Jonas L.A. estão 13 músicas, entre elas, “Chillin’ in the Summertime”, “Your Biggest Fan” e “L.A. Baby”, que já virou hit.

Estréia hoje a nova série dos Jonas Brothers no isney Channel