MENU

terça-feira, 14 de junho de 2011

O remake da novela "Guerra dos Sexos", de Silvio de Abreu e Carlos Lombardi, terá como protagonistas Tony Ramos e Irene Ravache --nos papéis de Otávio e Charlô, que foram interpretados originalmente por Paulo Autran e Fernanda Montenegro. O remake está sendo escrito pelo próprio autor, e a novela deve estrear em 2012.

Abreu bateu martelo com Tony Ramos e Ravache na semana passada. A novela pode ter ainda seu co-diretor original, Jorge Fernando, que hoje está, como ator principal, no seriado global "Macho Man", ao lado de Marisa Orth (o outro diretor da novela foi Guel Arraes).

Para os papéis que originalmente foram de de Tarcísio Meira e Glória Menezes (Roberta Leone e Felipe de Alcântara Pereira Barreto), Silvio de Abreu escalou Cláudia Raia e Reynaldo Gianecchini.

"Guerra dos Sexos" foi exibida com grande sucesso entre 1983 e 1984, no horário das 19h. Entre outros momentos memoráveis, a novela legou uma das cenas mais emblemáticas da TV brasileira: Paulo Autran e Montenegro duelando à mesa com alimentos, numa insólita cena de pastelão com dois dos maiores atores brasileiros de todos os tempos. Essa cena foi gravada uma única vez, sem cortes.

'Guerra dos Sexos' terá nova versão protagonizada por Tony Ramos e Irene Ravache

Daniele Suzuki usou seu Twitter para anunciar o nascimento de seu primeiro filho, Kauai, do casamento com Fábio Novaes.

- Kauai chegou bem e lindo demais!! Estamos apaixonados!! - contou a atriz.

O nascimento do bebê também foi confirmado pela assessoria de imprensa de Daniele, que afirmou que a atriz passa bem.

Kauai nasceu às 5h39, na maternidade Perinatal Barra, no Rio de Janeiro com 49cm e 3.015 kg, de cesariana, apesar do desejo da atriz de um parto natural.

Daniele também já havia usado seu blog no "Bloglog" para falar sobre os últimos momentos da gravidez.

- Certamente um dos momentos mais lindos da minha vida…depois de tanta espera sinto que aquele momento tão aguardado chegou. Suavemente e tão delicado Kauai vem chegando, numa paz sem causar nenhum alvoroço… Contracões leves e ao mesmo tempo intensas estão me dando o sinal da sua chegada. Vontade de chorar de tamanha felicidade e ansiedade de abraçar meu pequeno precioso. Fiz agora de última hora a malinha maternidade, espero não estar esquecendo nada. Fábio me trouxe um lanchinho com muito carinho e está bem calmo e sorridente, minha mãe lá da casa dela está fazendo o que pode pra correr com as coisinhas que deixei pra depois… - comentou Daniele, que também falou sobre suas expectativas para o parto  - Se tudo correr bem, eu e Fábio faremos juntos um parto natural na paz , vamos aproveitar e fazer a coleta da célula tronco porque achamos importante prevenir pro futuro já que a ciência evolui a cada segundo, vamos colar no bebe e não vamos deixá-lo nem um minuto sozinho, papai dará o primeiro banho ainda na maternidade - afirmou a atriz.

Daniele Suzuki já tem seu filho Kauai nos braços

Quatro meses após assumir o mandato de deputado federal, Tiririca (PR-SP) apresentou seus primeiros projetos na Câmara, dois deles ligados à educação. No primeiro, o deputado mais votado do Brasil pede a alteração da lei que institui a Política Nacional do Livro, para criar o "Vale-Livro". No segundo, o parlamentar pede a criação da "Bolsa Alfabetização".

No caso do "Vale-Livro", o benefício seria destinado aos alunos matriculados nas instituições públicas de ensino infantil, fundamental e médio e teria o valor definido pelo Poder Executivo. Os alunos ganhariam um valor do governo e poderiam comprar os livros de sua preferência.

- Ao instituir o Vale-Livro, estamos criando uma nova cultura literária nas escolas e na sociedade, na medida em que o aluno, através de seu gosto e aptidão, vai poder escolher os livros de seu interesse e adquirílos, poderá levá-los para sua residência, formar sua pequena biblioteca pessoal, além de emprestá-los a seus familiares e amigos. Assim, a leitura deixa de ser uma mera obrigação escolar para se tornar um prazer, pois o aluno escolhe aquilo que realmente quer ler - justifica Tiririca no texto apresentado.

Já o Programa Bolsa Alfabetização seria uma plano de incentivo financeiro, que será fixado no valor mínimo de R$ 545, para cada adulto com idade superior a 18 anos que cumprir, com frequência escolar superior a 85%, programa de alfabetização, durante o período de seis meses. Durante a campanha, a revista "Época" publicou uma reportagem em que falava das suspeitas de que Tiririca seria analfabeto . Depois da denúncia, Tiririca teve que fazer um teste para provar que sabia ler e escrever.

Hoje, o parlamentar faz parte da Comissão de Educação e Cultura da Câmara e optou por apresentar todos os seus três projetos nestas áreas, já que a terceira proposta está ligada à cultura. O projeto pede a alteração da lei que dispõe sobre a organização da assistência social, para criar programas de amparo às pessoas e famílias que exercem atividades circenses e de diversões itinerantes. Antes de se tornar um comediante conhecido, Tiririca trabalhou no circo.

No texto, ele pede que o decreto que institui a Política Nacional para a População em Situação de Rua seja estendido às pessoas e famílias que desenvolvem atividades circenses.

As três propostas foram entregues à mesa na semana passada e aguardam despacho do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS).

Tiririca apresenta seus projetos: 'Vale-Livro' e 'Bolsa Alfabetização'

Não é qualquer banda que estreia no cenário pop brasileiros já com uma horda de seguidores. A banda Link'ed, que acabou de assinar contrato com a gravadora Universal e lançou o primeiro clipe, "Disque sim", há um mês, já tem uns 22 mil seguidores no Twitter (@bandalinked) - contando com os perfis dos astros do grupo, Fabinho e Leandro. Mas é preciso ressaltar que esses não são seguidores comuns, porque foi graças ao esforço deles que a Megazine decidiu fazer um perfil do grupo. Rolou um verdadeiro bombardeio de tweets para que falássemos sobre os dois rapazes de 26 anos. Eles mesmos culpam a internet pelo sucesso tão rápido:

- O Leandro já era conhecido no mundo virtual por conta do fotolog dele, que faz o maior sucesso. Tudo que ele posta lá ou no Twitter se espalha rápido - provoca o vocalista Fabinho, brincando com o companheiro de banda.

Lebart, que toca guitarra e violão, tenta explicar o fenômeno de outra forma:

- Nesses dois anos de banda sempre tivemos uma relação de amizade com as fãs, principalmente pelas redes sociais. Procuramos responder todo mundo e acabamos criando um laço.

Os dois têm razão, mas é provável que Fabinho tenha acertado na mosca. O tal fotolog de Leandro é um dos mais visitados do mundo. Em quase sete anos de existência da página, ela já ultrapassou a marca de 50 milhões de acessos. Porém o moço jura que a ascensão a webcelebridade veio sem querer.

- Na época eu era modelo e comecei a colocar as fotos do meu book no fotolog. De repente, ficou impossível de controlar o que faziam com a minha imagem. O pessoal começou a roubar as fotos e criar perfis falsos para mim - conta Lebart, acrescentando que, hoje, não liga muito para essa superexposição.

O clipe de "Disque sim", dirigido por Daniel Ferro, que também trabalhou com NX Zero e Fresno, está quase batendo a casa de 80 mil visualizações. Em uma semana, ele já aparecia ao lado de Rihanna, Black Eyed Peas e Lady Gaga na lista dos dez vídeos mais acessados do YouTube. Mas nem tudo é glamour. Os músicos enfrentaram situações bem peculiares.

- O dia estava muito quente, mas eu não podia manchar as camisas com suor, porque elas tinham cores fortes. Então toda hora eu tinha que colocar um bolo de papel higiênico debaixo do braço, para absorver. E na hora do almoço parecíamos uns esfomeados, era uma quantidade monstruosa de comida - lembra Fabinho sobre a gravação do vídeo, que conta a história de um casal super fofo, que, agora, está separado. Na música, o rapaz pede para a moça dar uma nova chance ao namoro. Apesar do clima romântico do clipe, os meninos avisam que estão solteiros, ok?

O clipe ainda conta com participações de outros integrantes da agência Capricho, da qual os moleques fazem parte: os irmãos Mariana e Fabio Sampaio, e o colírio Samir Rachid, todos adorados pelo público teen.

- Eles também têm um grande apelo na internet e um acaba ajudando o outro a divulgar seu trabalho - comenta o cantor carioca, que se mudou para São Paulo quando foi chamado por Lebart para integrar a Link'ed.

Foi o paulistano Leandro quem resolveu montar uma banda, mas precisava de um vocalista. Ele já conhecia Fabinho das redes sociais e o chamou para um teste. O carioca, que cantava no coral da igreja desde pequeno, se deu bem com o resto da galera e foi de mala e cuia para a capital paulista.

Em breve, a banda de pop romântico soltará outros hits em formato digital. Além de "Disque sim", as músicas "Pra você lembrar" e "Nos versos da canção" também serão disponibilizadas na internet. Esse é um projeto piloto da Universal, que quer testar o lançamento de um CD em formato 100% digital. E para a felicidade das fãs cariocas, Fabinhos nos contou em primeira mão que a Link'ed está com um pocket show marcado na cidade para o dia 25 de junho.

Primeiro clipe da banda Link'ed, 'Disque sim', tem quase 80 mil visualizações e vai parar no top 10 do YouTube

Apesar de estar sofrendo com a perda de público em alguns horários, a Globo conseguiu aumentar a audiência de todas as novelas em maio.

O maior crescimento foi de "Insensato Coração", que subiu da média de 33 pontos em abril para 37 em maio. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

Globo comemora boa fase com audiência de suas novelas

A banda Mamonas Assassinas estava prestes a se separar quando sofreu o acidente aéreo que matou todos os seus integrantes. Dinho, vocalista da banda, já havia acertado sua saída para se tornar humorista na televisão. O segredo, que ficou oculto durante 15 anos, vai ser o grande trunfo do "Conexão Repórter" de amanhã (SBT).

- O programa procurou avançar, não ficar só na homenagem - conta Roberto Cabrini.

Mamonas Assassinas iam se separar na época do acidente

Rafa (Jonatas Faro) vai viver um inferno astral, em "Insensato coração". Entre as humilhações pelas quais vai passar com a prisão de Cortez (Herson Capri), a maior será ser expulso de casa por Natalie (Deborah Secco).

Antes disso, Rafa se recusa a ajudar o pai, que pede para ele procurar um desembargador, primo de Clarice (Ana Beatriz Nogueira), para tentar um habeas corpus.

- Não vou falar com o primo da minha mãe para te ajudar, porque não sou cúmplice de bandido - afirma o jovem.

Depois, ele expulsa Natalie da mansão. Só que a loura descobre por Wagner (Eduardo Galvão) que Cortez, temendo a Justiça, pôs a mansão no nome da mãe dela, Haidê (Rosi Campos). Altiva, Natalie volta e coloca Rafa na rua.

- Eu ia adorar esquecer tudo o que você me disse e me fez, mas eu não consigo! Então, Rafael, trata de sair da casa da minha mãe agora! - brada Natalie.

Natalie expulsa Rafa da mansão em 'Insensato Coração'

Nesta terça-feira acontece a primeira audiência de conciliação do processo movido contra Milena Toscano por conta do atropelamento de duas pessoas, em frente ao Projac, em fevereiro deste ano. A atriz pode ter que desembolsar até R$ 70 mil para cada vítima por ter causado o acidente.

Na ocasião, Milena, que chegava às 7h da manhã para gravar “Araguaia”, alegou que foi ofuscada pelo sol depois de fazer uma curva. Leonardo Agripino de Lima e Claudio Willian Romão de Almeida foram socorridos e levados, com ferimentos leves, para o hospital e foram liberados em seguida.

Milena Toscano pode ter que indenizar vitimas de atropelamento em R$ 140 mil

Justin Timberlake revelou que fuma maconha regularmente para relaxar e fazer seu cérebro desacelerar. O ator e cantor falou sobre a droga em entrevista à revista "Playboy".

- A única coisa que maconha faz por mim é me fazer parar de pensar. Eu tenho um cérebro que às vezes precisa ser desligado - explica Timberlake, 30.

O cantor falou que, com droga ou sem, está pensando que é hora de aproveitar mais a vida e trabalhar menos. Sobre sua carreira musical, afirma que não tem "uma única música pronta".

- Há muitas coisas para aproveitar [na vida] se eu puder parar um pouco e ter mais tempo.

Justin Timberlake confessa usar maconha para 'desligar' o cérebro

Gilberto Braga e Ricardo Linhares, autores da novela "Insensato Coração", escreveram uma das das mais aguardadas cenas da televisão brasileira – o primeiro beijo e a primeira cena de sexo gay da TV aberta. Prevista para ir ao ar na última semana de junho (não por coincidência a mesma da Parada Gay de SP), a cena do beijo vai envolver os personagens de Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo).

A sequência começa mostrando Eduardo saindo para o clube Barão da Gamboa com Hugo. Lá, ele começa a beber muito e pede ao amigo para levá-lo para casa. Chegando ao local, eles se beijam e trocam carinhos. Nervoso, Eduardo não aceita seguir em frente por ainda estar incerto sobre seu real desejo.

Alguns dias se passam e Eduardo reencontra o professor na rua e, totalmente sóbrio, eles vão para o motel. Os autores afirmam que o momento será “maravilhoso” para ambos. Se aprovada pela emissora, a cena de sexo será transmitida no dia 6 de julho.

Quanto ao beijo escrito pelos autores, a TV Globo irá definir se irá ou não ao ar. O mais provável é que
haja apenas uma insinuação de beijo, mas Gilberto Braga declarou que “gostaria imensamente que, até o fim da novela, este tabu fosse quebrado dentro da emissora mais poderosa do Brasil”. A gente também torce!

Leia os diálogos das cenas na íntegra:

capítulo 143 / 1 de julho


CENA 19/ BARÃO DA GAMBOA/ ENTRADA/ INTERIOR/ NOITE.


Hugo e Eduardo diante do caixa.


Eduardo — Hoje é por minha conta, Hugo. Você pagou aquele jantar, se lembra?


Hugo — Eu juro pra você que a próxima é sua, mas hoje eu tenho um motivo pra pagar.


A moça do caixa passa o cartão de Hugo na máquina; ele tecla a senha; ela vai entregar o boleto a Hugo.


Hugo — Você é meu convidado, Edu, hoje é meu aniversário.


Eduardo — Nem pra me dizer, poxa!...


Hugo — (brinca, charmoso) Eu sou tímido. (vê o boleto e reage) Eu ganhei um brinde!


Moça — É uma entrada grátis, uma premiação pelo seu aniversário. Parabéns!...


Hugo — Beleza, obrigado!...


Os dois se afastam. Ficam à parte do movimento.


Eduardo — Legal querer passar o seu aniversário comigo, a gente se conhece há tão pouco tempo. (leve) Se você tivesse falado, eu tinha comprado um presente.


Hugo — Presente você já tá me dando, a noite tá ótima. Agora, se quiser estender, aí, sim, eu vou ficar muito feliz.


Eduardo sorri. Eles saem. Corta para:


capítulo 150 / 4 de julho


CENA 20/ RIO DE JANEIRO/ PLANOS GERAIS/ EXTERIOR/ DIA.


Planos gerais da manhã do dia seguinte. Corta para:


CENA 21/ MOTEL/ QUARTO/ INTERIOR/ DIA.


Eduardo acorda, na cama. Hugo, já se vestindo.


Hugo — Bom dia... Fiquei com pena de te acordar. Tava dormindo tão bonitinho.


Eduardo — (se assusta) Que horas são?


Eduardo procura o relógio, olha a hora.


Eduardo — (se assusta) Já é de manhã!


Hugo — Cê tem compromisso cedo no trabalho?


Eduardo sai da cama e começa a se vestir.


Eduardo — Não, mas eu passei a noite fora, sem avisar em casa, a minha mãe vai ficar uma fera e vai me encher de pergunta!


Hugo — (impaciente) Você não tá meio grandinho pra isso, não?


Edu se veste apressado. Hugo, chateado. Corta para:


CENA 11/ MOTEL/ QUARTO/ INTERIOR/ NOITE.


Sonoplastia: som de chuveiro. Eduardo vem do banheiro, de toalha enrolada na cintura. Está encantado, feliz, aéreo. Começa a se vestir. CAM não mostra nudez. Ele veste a calça e põe a camisa do avesso. Sonoplastia: fim do som do chuveiro. Hugo vem do chuveiro, toalha enrolada na cintura, vê Eduardo se


vestindo.


Hugo — Mas já?


Eduardo — (leve) Cara, a gente tá aqui há mais de três horas!...


Hugo — (brinca) Deixa eu descansar dez minutinhos e a gente fica mais três.


Eduardo — (ri) Não posso, vou dizer o quê pra minha mãe? Ela fica me enchendo de perguntas se eu chego tarde em casa.


Hugo murcha com o que Eduardo diz, mas disfarça.


Hugo — (começa a se vestir) Eu te levo.


Eduardo — Deixa, eu pego um táxi.


Hugo — (saca que Eduardo não quer ser visto com ele) Você que sabe. (t) A sua camisa tá do avesso.


Eduardo — (se toca, brinca) Eu tô do avesso.


Carinho entre eles.

'Insensato Coração' pode ter primeira cena de beijo e sexo gay masculino


Estreia neste domingo nos Estados Unidos, pelo canal Oxygen, o reality show “The Glee Project”, que vai dar ao vencedor a garantia de participação em pelo menos sete episódios da próxima temporada de Glee. Tem brasileiro entre os 12 finalistas. É Michael Fernandes, de 20 anos e apenas 1.45 m.

Um clipe promocional com os participantes cantando "Fireworks", de Katy Perry, está no ar e dá para sentir que vem coisa boa (e viciante) por aí. Como em Glee, o reality show escalou uma gordinha, um negro gay que parece divertidíssimo, um baixinho (o brasileiro), um nerd de voz poderosa, um rastafari etc. “The Glee Project” está confirmado para ser exibido no Brasil pelo canal Fox, mas eles ainda não divulgaram a data de estréia por aqui nem o horário.

Reality show que vai escolher novo participante de Glee estreia domingo; Tem brasileiro na disputa.

A Frente Parlamentar Evangélica anunciou nesta segunda-feira que vai apoiar o projeto de lei 6418/2005, de autoria do Senador Paulo Paim (PT-RS) _e confirmou que o PLC 122, de relatoria de Marta Suplicy, continuará sendo vetado pela Frente Evangélica em todas as comissões, mesmo depois do acordo feito entre a senadora e o senador evangélico Marcelo Crivella que mudou a proposta para fazê-la andar.

O PL 6418 está aguardando parecer na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara sob relatoria da deputada federal Janete Rocha Pietá (PT-SP) mas já tem orientação do líder da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos, para que todos seus membros votem a favor dele (são 80 parlamentares). A diferença básica entre este e o PLC 122 é que o projeto de Paulo Paim não penaliza o discurso religioso no texto, ao contrário, ele o protege.

O texto do PL 6418 pune discriminação por orientação sexual no ambiente de trabalho, repartições públicas e comerciais ou quem incentiva práticas discriminatórias e, ainda, tipifica violência motivada por orientação sexual (entre outras) e criminaliza associações de pessoas que incitem violência _como os grupos neonazistas. Além de proibir qualquer referência ao nazismo _lei parecida com essa existe na França. Como o PLC 122 é constantemente barrado pelos deputados evangélicos, há chances do gabinete de Marta e a ABGLT desistirem de sua tramitação e passarem a apoiar o 6418. Mas as discussões em torno desta possibilidade apenas começaram.

Leia o Projeto:

PL 6418

CAPÍTULO I

DA DISPOSIÇÃO PRELIMINAR

Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação e preconceito de RAÇA, COR, RELIGIÃO, ORIENTAÇÃO SEXUAL, descendência ou origem nacional ou étnica.

Parágrafo único: Para efeito desta Lei, entende-se por discriminação toda distinção, exclusão, restrição ou preferência baseada em raça, cor, religião, orientação sexual, descendência ou origem nacional ou étnica que tenha por objeto ou resultado anular ou restringir o reconhecimento, gozo ou exercício em igualdade de condições de direitos humanos e liberdades fundamentais nos campos político, econômico, social, cultural ou em qualquer outro campo da vida pública.

CAPÍTULO II

DOS CRIMES EM ESPÉCIE

Discriminação resultante de preconceito de raça, cor, religião, orientação sexual, descendência ou origem nacional ou étnica.

Art. 2º. Negar, impedir, interromper, restringir ou dificultar por motivo de preconceito de raça, cor, religião, orientação sexual, descendência ou origem nacional ou étnica o reconhecimento, gozo ou exercício de direito assegurado a outra pessoa.

Pena – reclusão, de um a três anos.

§ 1° No mesmo crime incorre quem pratica, difunde, induz ou incita a discriminação ou preconceito de raça, cor, religião, orientação sexual, descendência ou origem nacional ou étnica ou injuria alguém, ofendendo-lhe dignidade e o decoro, com a utilização de elementos referentes à raça, cor, religião, orientação sexual, descendência ou origem nacional ou étnica.

Aumento da pena

§ 2º. A PENA AUMENTA-SE DE UM TERÇO SE A DISCRIMINAÇÃO É PRATICADA:

I – contra menor de dezoito anos;

II – por funcionário público no exercício de suas funções ou a pretexto de exercê-las;

III – através da fabricação, comercialização, distribuição, veiculação de símbolo, emblema, ornamento, propaganda ou publicação de qualquer natureza que negue o holocausto ou utilize a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo;

IV - ATRAVÉS DE MEIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, PUBLICAÇÕES DE QUALQUER NATUREZA E REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES – INTERNET;

IV – contra o direito ao lazer, à cultura, à moradia, à educação e à saúde;

V – contra a liberdade do consumo de bens e serviços;

VI – contra o direito de imagem;

VII – contra o direito de locomoção;

VIII – com a articulação de discriminação, baseada em gênero, contra a mulher.

Violência resultante de discriminação raça, cor, religião, orientação

sexual, descendência ou origem nacional ou étnica.

§3°. A pena aumenta-se da metade se a discriminação consiste na prática de:

I – lesões corporais (art. 129, caput, do Código Penal);

II – maus tratos (art. 136, caput, do Código Penal);

III – ameaça (art. 147 do Código Penal);

IV – abuso de autoridade (arts. 3º e 4º da Lei nº 4.898, de 09 de dezembro de 1965).

Homicídio qualificado, tortura, lesões corporais de natureza grave e lesão corporal seguida de morte

§4º Se o homicídio é praticado por motivo de preconceito de raça, cor, religião, orientação sexual, descendência ou origem nacional ou étnica aplica-se a pena prevista no art. 121, §2º do Código Penal, sem prejuízo da competência do tribunal do júri.

§ 5° Se a tortura é praticada pelos motivos descritos no parágrafo anterior, aplica-se a pena prevista no artigo 1° da Lei nº9.455/97.

§ 6° Em caso de lesão corporal de natureza grave, gravíssima e lesão corporal seguida de morte, motivadas pelas razões descritas no parágrafo 3° aplicam-se, respectivamente, as penas previstas no art. 129, §§ 1º, 2º e 3º do Código Penal, aumentadas de um terço.

Discriminação no mercado de trabalho

Art. 3° Deixar de contratar alguém ou dificultar sua contratação por motivo de preconceito de raça, cor, religião, orientação sexual, descendência ou origem nacional ou étnica.

Pena – reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa.

§ 1º A pena aumenta-se de um terço se a discriminação se dá no acesso a cargos, funções e contratos da Administração Pública.

§ 2º Nas mesmas penas incorre quem, durante o contrato de trabalho ou relação funcional, discrimina alguém por motivo de preconceito de raça, cor, religião, orientação sexual, descendência ou origem nacional ou étnica.

Atentado contra a identidade étnica, religiosa ou regional

Art. 4º Atentar contra as manifestações culturais de reconhecido valor étnico, religioso ou regional, por motivo de preconceito de raça, cor, religião, orientação sexual, descendência ou origem nacional ou étnica.

Pena – reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.

Associação criminosa

Art. 5º Associarem-se 3 (três) ou mais pessoas, sob denominação própria ou não, com o fim de cometer algum dos crimes previstos nesta Lei:

Pena – reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos.
Parágrafo único. Nas mesmas penas incorre quem financia ou de qualquer modo presta assistência à associação criminosa.

Discriminação Culposa

Art. 6° Se a discriminação é culposa:

Pena- detenção de seis meses a um ano.

Parágrafo único: Na discriminação culposa a pena é aumentada da metade se o agente não procura diminuir as conseqüências do seu ato.

CAPÍTULO III

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 7º Os crimes previstos nesta Lei são inafiançáveis e imprescritíveis, na forma do art. 5º, XLII, da Constituição Federal.

Art. 8°. A concorrência de motivos diversos ao preconceito de raça, cor, religião, orientação sexual, descendência ou origem nacional ou étnica, não exclui a ilicitude dos crimes previstos nesta Lei.

Art. 9°. Nas hipóteses dos artigos 2º e 5º, o juiz pode determinar, ouvido o Ministério Público ou a pedido deste, ainda antes do inquérito policial, sob pena de desobediência:

I – o recolhimento imediato ou a busca e apreensão dos exemplares do material respectivo;

II – a cessação das respectivas transmissões radiofônicas ou televisivas;

III – a suspensão das atividades da pessoa jurídica que servir de auxílio à associação criminosa.

Parágrafo único. Constitui efeito da condenação, após o trânsito em julgado da decisão, a destruição do material apreendido e a dissolução da pessoa jurídica que servir de auxílio à associação criminosa.

Art. 11. São revogadas a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989 e o artigo 140, § 3°, do Decreto-Lei n° 2.848, de 7 de dezembro de 1940 –Código Penal .

Art. 12. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Sala da Comissão, em 10 de julho de 2007.

Deputada JANETE ROCHA PIETÁ
Relatora

Frente Evangélica quer derrubar PLC 122 e substitui-lo por projeto do senador Paulo Paim. Entenda

Kelli Krause é uma jovem autora que está lançando seu primeiro livro, Pétalas de Sangue, pela Editora Ideias. O GN teve acesso ao lançamento e gostou muito da história imaginada pela nova autora. Por isso, segue uma pequena entrevista com ela para que ela seja apresentada ao grande publico brasileiro.



Saiba mais sobre o livro em http://livropetalasdesangue.blogspot.com/

1. Como você começou a escrever esse livro?

Eu sempre escrevi, mas até então apenas poesias e poemas, ainda não tinha me aventurado num romance, e foi assim que comecei a escrever Pétalas de Sangue.

2. Por que Pétalas de Sangue?

O nome reúne as duas idéias do livro: O assassinato e o romance. Posso adiantar também que as rosas têm um valor simbólico no amor de Edgar e Catarina.

3. Então o que você poderia adiantar sobre a história que escreveu?

[risos] Romances são “iguais”... Tem a mocinha e o mocinho, uma trama e algo que os impedem de ficar juntos... Mas em Pétalas de Sangue vocês serão surpreendidos pela enigmática personalidade de Edgar.

4. Do que se trata o romance?

Uma história de amor marcada pelo sangue que os separa. A busca de Edgar pelo assassino do pai Afonso Scalforne e o rompimento de um amor que seria perfeito.

5. Você deixa claro que seu mocinho não é tão correto quanto seria necessário. O que você quer dizer com isso? Quem é realmente Edgar Scalforne?

Correto? Afinal ninguém é tão “correto” assim. E justamente isso que Edgar mostra. Ele é demasiadamente humano, sem perfeições e idealismos estampados e é isso que faz dele um personagem interessante.

6. E a mocinha da história, Catarina? Com você a define?

Essa sim... É o símbolo do idealismo romântico. Catarina é carismática, engraçada e meio atrapalhada, gentil e completamente apaixonada.

7. O que podemos esperar da trama que você imaginou?

Emoção! Reviravoltas internas e tenho certeza que Edgar despertará no leitor muita raiva. [risos]

8. Deseja deixar algum comentário para seus futuros leitores?

Sim. Quero que se emocionem lendo essa história, que reflitam sobre as complexidades do amor e do ódio. Que encontrem nos personagens um pouco de si mesmos, afinal é isso que torna a leitura interessante.


Serviço

O lançamento de “Pétalas de Sangue” acontecerá no dia 25 de junho de 2011. Às 19 horas, no evento II CILE (Colóquio Internacional de Letras), no campus da UNEMAT (antigo campestre) Tangará da Serra-MT. Após o lançamento os convidados participarão de um belo sarau: “Letras ao pé do ouvido” e da apresentação de bandas universitárias.

Saiba mais sobre 'Pétalas de Sangue', livro de estréia de Kelli Krause