MENU

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Um spray para tratar a ejaculação precoce, que deve ser aplicado cinco minutos antes da relação sexual, tornou-se o grande destaque do Congresso Americano de Urologia, em São Francisco, nesta semana, por apresentar ótimos resultados e prometer revolucionar o tratamento do problema, que atinge cerca de 30% dos homens no mundo todo. Segundo reportagem do El Mundo , novos dados de duas pesquisas indicam que o medicamento PSD502, composto de anestésicos de uso tópico (lidocaína e prilocaína), ajuda muito no controle da ejaculação.

Um dos ensaios envolveu 1.092 homens de EUA, Canadá e Europa. O estudo durou três meses e os participantes que usaram o PSD502 cinco minutos antes do ato sexual mantiveram a relação por mais tempo, em média 5,5 vezes mais que o grupo placebo. Num outro teste com 70 participantes, quem usou o spray manteve a ereção dentro da vagina por 3m30s, em média, enquanto o grupo com a droga inócua alcançou 90 segundos.

Ainda sem aprovação

O spray, porém, apresenta alguns efeitos adversos: entre aqueles que usaram o spray, 6,1% sentiram uma sensação de queimação no pênis. A mesma porcentagem de mulheres reclamou da ardência. No grupo que usou o placebo, apenas 0,6% relataram efeitos adversos. Ainda assim, os médicos consideraram as queixas se resumiram a um grupo muito pequeno.

- Esses resultados são realmente excitantes - disse a médica Ira D. Sharlip, pesquisadora de um dos estudos e professora de urologista da Universidade da Califórnia, em São Francisco.

O PSD502, que ainda está sob investigação e não foi aprovado pelo FDA, foi desenvolvido pela companhia japonesa Shionogi & Co a partir de dois produtos anestésicos que já têm a venda autorizada. A grande inovação do spray foi justamente combinar as duas substâncias.

Spray é grande promessa para ajudar a evitar ejaculação precoce


Nos últimos meses, Luan Santana tem driblado a agenda profissional para encontrar seu affair. Mas não se trata da atriz Mariana Molina, de Malhação, conforme andam dizendo. Muita gente não sabe, mas o cantor está apaixonado é por uma estudante do interior de Goiás, com quem se relaciona há mais de um ano.

Para curtir a companhia da moça, na última terça-feira (1º), Luan aproveitou o dia de folga e desembarcou com seu jatinho particular em Jataí (GO), onde ficou hospedado no paradisíaco Termas do Bom Sucesso. Pouco tempo depois, ela chegou de carro ao local, onde também se instalou.

Na tarde de quarta-feira (2), o artista foi flagrado por um hóspede trocando carinhos em uma área reservada do polo turístico.

- Ele aproveitou que o local tinha pouca gente e namorou tranquilamente. Ouvi uma pessoa da equipe dele pedindo para levarem a bagagem da menina até o jatinho do Luan. Parece que ela vai assistir ao show que ele fará em Mato Grosso do Sul esta noite - disse a fonte.

Luan Santana em momentos de amor com morena

Depois de Lady Di, em “Carandiru” (2003), o ator brasileiro Rodrigo Santoro volta a interpretar outro personagem gay no cinema. No entanto, desta vez, não se trata de uma super-produção nacional, mas, de um filme independente norte-americano bastante ousado. Em “O Golpista do Ano”, de Glenn Ficarra e John Recqua, que chega aos cinemas do Brasil na próxima sexta, o ator faz papel do namorado de Jim Carrey, um policial que abandona mulher, filha e trabalho depois de sofrer um acidente de carro, e decide assumir sua homossexualidade e passa a viver de golpes, o que o leva para cadeia, onde conhece seu grande amor, interpretado por Ewan McGregor.

- Trabalhar com Carrey foi uma experiência extraordinária, literalmente. Além do comediante, conheci um grande ator com um enorme talento e com uma criatividade absolutamente singular - conta o brasileiro em entrevista.

Porém, Santoro explica que no set eles não deram muitas risadas, pois seu personagem participa das cenas mais dramáticas do longa.

- Estávamos sempre concentrados nisso. Mas posso dizer que ele é um camarada muito bem humorado e bastante generoso.

Para conseguir o papel, Santoro nem precisou fazer testes, ele foi convidado pelos produtores do filme, que conheciam o seu trabalho de outras produções brasileiras.

- Eu sei que tinham visto não só ‘Carandiru’, mas também como ‘Bicho de sete cabeças’ e ‘Abril despedaçado’.

Santoro até acredita que a sua preparação para o personagem do filme de Hector Babenco o tenha ajudado na hora de compor esse novo papel.

A primeira exibição de “O Golpista do Ano” aconteceu no Festival de Sundance do ano passado, onde foi exibido fora de competição e muito bem recebido. Desde então, o filme tem passado por diversos festivais, inclusive a Mostra de Cinema de São Paulo, mas só deve estrear nos EUA em julho.

Atualmente, Santoro está rodando seu novo filme, “Heleno”, baseado na vida do jogador de futebol Heleno de Freitas (1920-1959). Além de protagonizar o longa, dirigido por José Henrique Fonseca, o ator também assina como produtor do longa, que ainda não tem data de estreia.

- O que me atraiu para fazer o filme, além das coisas que a razão não explica, foi uma grande história e uma personagem muito interessante vivendo em um Rio de Janeiro dos anos de 1940.

Embora tenha feito bastante preparação com o ex-jogador Claudio Adão para as cenas em que precisa estar com a bola no pé, Santoro ressalta que o filme irá além da imagem de boleiro de Heleno.

-Fiz uma preparação intensa de futebol. Mas o foco do filme é a trajetória de um homem, que também foi um grande jogador de futebol.

Rodrigo Santoro fala de seus personagens no cinema

Afastada das telinhas desde o fim de "Desejo Proibido" (2007), Sthefany Brito não permanecerá no casting de atores da Rede Globo.

A atriz, que já tem mais de dez anos de carreira - sendo nove na emissora carioca -, não teve seu contrato renovado. Dessa forma, sua participação em "Girassol", próxima novela das seis, também está cancelada.

Embora houvesse boato sugerindo que Sthefany estivesse de mudança para a Record, nada foi confirmado oficialmente até então. Enquanto a situação da moça não é definida, ela segue morando na Itália.

Sthefany Brito não renova com a Globo

Uma crise de audiência atinge a novela "Passione", da Globo. A trama de Sílvio de Abreu, apesar da ótima história, não emplacou na audiência.

'Passione' registrou em sua primeira semana média de 32 pontos. Foi considerada a pior dos últimos anos. A segunda semana também registrou 32.

No sábado (29) a novela das oito chegou a média de 23,3 pontos na prévia contra 23,6 de "Escritos nas Estrelas", trama das seis. Na audiência consolidada, ambas registraram 24 pontos. Vale ressaltar que no sábado os números sempre são menores, mas um índice abaixo dos 30 pontos é preocupante.

Na Globo, não está cogitada a possibilidade de se antecipar o grupo de discussão, já que a baixa audiência se deve ao fato da novela ter herdado o horário com os índices já combalidos.

Enquanto os índices de 'Passione' continuam baixos na telinha da Globo, o número de acessos ao site da trama não para de crescer. Os links para cenas gravadas exclusivamente para a internet tiveram média de 650 mil visitas na segunda semana. O número é bem superior ao da primeira semana, quando foram registrados 500 mil acessos aos links, segundo a coluna Outro Canal, da Folha de São Paulo.

'Passione' cresce na internet, mesmo em crise de audiência

O ator Márcio Garcia será um dos destaques do seriado “Na Forma da Lei”, que a Globo estreia no próximo dia 15. Na história, ele interpretará Maurício, um serial killer obcecado por Ana Beatriz, papel de Ana Paula Arósio.

Ao todo, seu personagem matará 15 pessoas no seriado. Sua primeira vítima será Eduardo (Thiago Fragoso), noivo de Ana Beatriz. Na história, Maurício ainda será filho do senador João Carlos Viegas (Luís Melo) e herdará o cargo do pai, como suplente, após dar um golpe para retirá-lo do poder.

- Maurício vai mostrar todos os sintomas do abuso de poder: da subjugação e do suborno até se transformar em um serial killer - antecipa Wolf Maia, diretor do programa.
Apesar de ser um criminoso frio, o personagem de Márcio Garcia será discreto, conseguindo ser absolvido em um dos processos que correm na Justiça contra ele. “Na Forma da Lei” substituirá o seriado policial “Força Tarefa” nas noites de terça-feira.

Marcio Garcia será serial killer em novo seriado

Segundo a revista TV y Novelas - USA, o ator Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, voltou a processar María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, pelos direitos de sua personagem.

- Vou continuar lutando por meu direito. Preciso seguir trabalhando para pagar os advogados no processo - comentou a intérprete de Chiquinha.

A briga entre os atores começou em 1995 quando Roberto Gómez Bolaños processou María Antonieta por ter registrado a personagem Chiquinha em seu nome. Bolaños se diz criador do seriado "Chaves" e dos personagens que lá ganharam fama mundial.

Roberto Bolaños processa atriz que faz a 'Chiquinha'

Luciano Szafir está namorando. O ator, que foi flagrado beijando a modelo americana Julia Rusatsky, de 19 anos, em Fernando de Noronha (PE), confirmou que os dois estão mesmo juntos.

- Estamos namorando, mas eu não vou falar mais nada sobre isso, por favor - disse Szafir na tarde desta quarta-feira (2/6).

Szafir e Julia se conheceram no dia 17 de abril, em Nova York, na boate Marquee. Dias depois, ele retornou ao Brasil, onde seguiu com sua agenda de trabalho.

Luciano Szafir confirma namoro com atriz americana

O ator Ashton Kutcher postou em seu perfil no Twitter uma foto ao lado do humorista brasileiro Marco Luque, do programa "CQC". Eles teriam se encontrado na noite de ontem na pré-estreia do novo filme de Kutcher, "Killers".

"Tarde da noite com @marcoluque", escreveu o ator no microblog. Luque respondeu com uma mensagem em português elogiando a simpatia do ator: "Gente boníssima!!".

Kutcher esteve no lançamento de "Killers" acompanhado da mulher, Demi Moore. A atriz Katherine Heigl, que estrela o filme ao lado do ator, também passou pelo tapete vermelho.

Ashton Kutcher posta foto com Marco Luque, do CQC, no Twitter


Amistoso, só antes de a bola rolar. Se foi recebida com festa pela torcida e por autoridades locais, a seleção brasileira enfrentou condições adversas na partida contra o Zimbábue, nesta quarta-feira, no estádio Nacional, em Harare.

Apesar das dificuldades iniciais, o Brasil venceu por 3 a 0, gols de Michel Bastos, Robinho e Elano. A equipe de Dunga ainda faz mais um jogo, contra a Tanzânia, às 12h (de Brasília) na próxima segunda-feira, antes da estreia na Copa da África do Sul, no dia 15 de junho contra a Coreia do Norte no Ellis Park, em Joanesburgo.

O time brasileiro percebeu que havia algo errado antes mesmo de a partida começar, quando o hino brasileiro foi executado nas duas acepções que a palavra tem, com trechos irreconhecíveis. Por sua vez, o presidente e ditador Robert Mugabe, e o primeiro-ministro Morgan Tsvangirai tiraram uma casquinha da seleção pentacampeã mundial e foram ao campo cumprimentar os jogadores.

A partida começou com o Brasil em ritmo lento, enquanto os zimbabuanos entraram embalados pelo frenético e interminável coro das vuvuzelas. A seleção local jogava com o apoio de 60 mil torcedores, e estava disposta a corresponder, não economizando na disposição e, muitas vezes, exagerando nas divididas. Tão perigoso quanto os carrinhos e encontrões adversários, porém, era o estado do gramado - na verdade, uma sucessão de buracos com alguma grama por cima.

Robinho sofreu duas pancadas fortes, e numa dela chegou a partir para cima do zagueiro, mas foi contido pelo seu antigo companheiro de Manchester City, Benjani. Kaká tambem sofreu uma entrada dura ao subir para cabecear e caiu de mau jeito, mas nada sofreu. O meia, que se recuperou recentemente de lesão muscular na coxa esquerda, teve atuação apagada, participando pouco do jogo.

O primeiro lance de perigo que não envolvesse uma canela brasileira aconteceu aos 19 minutos, mas para os donos da casa. Após falha da defesa do Brasil, Benjani dividiu com Thiago Silva (o titular Juan sentiu um incômodo muscular e foi poupado) e conseguiu dar um toque na bola. Julio Cesar rebateu e a sobra ficou com Karuru, que mesmo sem goleiro chutou por cima do gol.

Além do susto pela oportunidade oferecida ao rival, o que mais causou apreensão foi Julio Cesar. O goleiro levou uma pancada nas costas ao cair no chão e sinalizou para o banco, levantando a camisa. Dunga preferiu tirar o jogador, que foi substituído por Gomes, aos 25.

E o reserva logo se viu obrigado a trabalhar, aos 27 minutos. Mapemba cruzou da esquerda para a entrada da área. Knowledge Musona chegou antes dos defensores e cabeceou para grande defesa do goleiro reserva. Um minuto antes, o mesmo jogador havia acertado a trave brasileira, mas o árbitro já marcara impedimento.

Seleção demora a entrar no jogo, mas vai para intervalo com 2 a 0

O Brasil acordou somente aos 35. O primeiro lance foi uma bomba de fora da área de Maicon. Sibanda defendeu no meio do gol. Em seguida, aos 37, Robinho driblou um adversário e também arriscou da intermediária, mas para fora.

Aos 39, Luis Fabiano tentou a jogada individual e foi derrutado no bico da grande área, pelo lado direito. Na cobrança da falta, aos 40, Michel Bastos soltou a bomba e acertou o ângulo de Sibanda: 1 a 0. Foi o primeiro gol do jogador pela seleção, e em grande estilo: a bola chegou a atingir 139 km/h.

Três minutos depois, uma das principais armas da seleção se fez presente: o contra-ataque. Maicon fez lançamento primoroso para Robinho. Livre, ele deu um leve toque e tirou do alcance do goleiro, aos 43.

Para o segundo tempo, Dunga fez três mudanças: saíram Lúcio, Maicon e Kaká para as entradas, respectivamente, de Luisão, Daniel Alves e Julio Baptista.

Os dois últimos entraram e logo tiveram participação no último gol da partida. Julio Baptista recebeu belo passe do lateral e devolveu de calcanhar, deixando o companheiro na cara do gol. Daniel Alves não foi egoísta e rolou para Elano, livre, marcar o terceiro, aos dez minutos.

O ritmo da partida caiu, e o treinador zimbabuano aproveitou para fazer alterações. Daniel Alves ainda chegou a incomodar Sibanda, aos 27, em cobrança de falta, mas o goleiro defendeu de manchete. O lateral também arrancou aplausos da torcida aos 42, quando escapou de um violento carrinho com um belo drible.

Brasil vence Zimbábue em jogo pouco amistoso

Depois de não ter comparecido à 38ª DP (Brás de Pina) após receber uma intimação, o jogador Adriano se apresentou para depor, nesta quarta-feira (2), na 6ª Promotoria de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos do Ministério Público do Rio de Janeiro, na Avenida Nilo Peçanha, no Centro. O ex-atacante do Flamengo chegou ao prédio do MP às 13h55.

O depoimento é referente ao inquérito policial instaurado para apurar crimes de tráfico de drogas, associação para fins de tráfico e posse ilegal de arma de fogo praticados por integrantes de uma organização criminosa, que controla o tráfico nas comunidades de Furquim Mendes e Dique, em Jardim América, no subúrbio.

Adriano é apontado pela polícia como testemunha do inquérito, que está a cargo da 38ª DP. O advogado do jogador, Adílson Fernandes, havia pedido a mudança do depoimento da delegacia para o Ministério Público, e foi atendido. O promotor de Justiça Alexandre Themístocles solicitou também a presença do delegado da 38ª DP, Luiz Alberto Cunha de Andrade. No entanto, o delegado informou que aguarda Adriano na delegacia e nada sabe sobre o depoimento de Adriano ao MP.

Jogador faltou depoimento na delegacia

O MP informou que é necessária uma rigorosa investigação, por parte da Polícia Judiciária, sobre os fatos divulgados pelo jornal O Dia a respeito da possível entrega de R$ 60 mil ao traficante Fabiano Atanásio da Silva, o FB, líder da uma facção criminosa. Segundo o Ministério Público, o fato, “assim como outros fatos citados nas reportagens, não consta no inquérito policial”.

De acordo com o MP, o promotor de Justiça solicitou também que seja apurado o vazamento de informações para a imprensa, que dizem respeito a interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça, uma vez que o caso corre em segredo judicial. Themístocles pede, ainda, esclarecimentos pelo fato de os documentos ainda não terem sido juntados ao inquérito policial.

Adriano tinha um depoimento marcado na 38º DP para a tarde de segunda-feira, mas não compareceu ao compromisso. O jogador alegou problemas de saúde. A intimação de Adriano para depor causou um alvoroço na entrada da delegacia. Uma multidão de curiosos se aglomerou no entorno da 38ª DP, na Rua Tenente Mateus Levino dos Santos

Adriano chega a MP para depoimento sobre doação

A cantora Lady Gaga afirmou em entrevista nesta terça-feira (1º) ao jornalista Larry King que foi diagnosticada como tendo lúpus, mas que não apresenta nenhum sintoma da doença.

- Lúpus é genético na minha família. Minha mãe me disse que meus amigos estavam preocupados comigo porque eu fiz o exame para lúpus. Eu fui diagnosticada como tendo a doença, mas eu não tenho nenhum sinal, nem sintoma. De qualquer forma, eu tenho que cuidar muito bem de mim mesma.

A cantora de 24 anos falou ainda que foi bartender, garçonete e até gogo dancer, por um pequeno período, no período pré-fama. Ela também explicou que o seu nome artístico nasceu de um apelido que os amigos a chamavam, antes de fazer sucesso, em Nova York.

Gaga afirmou que não se considera um ícone, e considera como ídolo sua a mãe, a avó e a princesa Diana, além do cantor David Bowie.

Na entrevista ela ainda falou sobre Michael Jackson, a comparação com Madonna, drogas, religião, suas roupas e rejeição, além de abordar o seu próximo single “Alejandro”.

A entrevista faz parte da semana de comemoração dos 25 anos do programa de entrevistas do jornalista, na CNN.

Lúpus

O lúpus é uma doença autoimune, ou seja, nosso organismo deixa de reconhecer algumas estruturas como parte de nosso corpo e passa a atacá-las.

Atualmente o tratamento disponível usa anti-inflamatórios e medicamentos que buscam diminuir a resposta imunológica de uma forma genérica.

Estima-se que mais de 5 milhões de pessoas em todo o mundo tenham lúpus. A doença pode se manifestar de várias formas, desde alterações na pele até problemas nas articulações e lesões em órgãos internos.

Lady Gaga admite ter lúpus, mas sem sintomas

Um ator pornô americano matou uma pessoa e feriu outras duas ao atacar com um facão seus colegas de trabalho em Los Angeles, informou nesta quarta-feira (2) a imprensa local.

Stephen Hill, de 30 anos, atacou três pessoas na noite de terça-feira no escritório de uma empresa de distribuição de vídeo onde vivia e trabalhava, afirmou o jornal "Los Angeles Times".

Hill, que protagonizou diversos filmes pornográficos, supostamente apunhalou três pessoas usando um facão e depois fugiu quando lhe disseram que perderia seu trabalho e seria expulso da empresa.

As três vítimas foram levadas a um hospital de Northridge, norte de Los Angeles (Califórnia, oeste do país), onde um deles morreu, afirmou a polícia.

O suspeito continuava desaparecido na madrugada de quarta-feira.

Ator pornô mata um e fere dois após perder o emprego

O artista holandês Theo Jansen iniciou, em 1990, o projeto que batizou de Strandbeest. No projeto, Jansen cria esculturas cinéticas que se movem com o vento, como se fossem animais andando pelo terreno. Tubos plásticos e garrafas formam a base dos esqueletos, e é a forma como eles são montados que permitem que a passagem de vento movimente a criação. O projeto representa um empreendimento isolado do artista, que inclui loja on-line para a venda de vídeos com instruções e documentários de como ele trabalha suas esculturas.

Nascido em Hague, na Holanda, Jansen acredita que a diferença de arte e engenharia existe apenas em nossas mentes. O artista solta suas criações nas praias holandesas e quer que, em breve, suas esculturas se transformem em um verdadeiro rebanho.

Os vídeos abaixo mostram duas de suas criações em movimento.


Artistas cria esculturas que 'andam' com a força do vento

Tudo começou quando Marc Bernardin, colunista do io9, publicou um polêmico post intitulado “A última coisa que o Homem-Aranha deveria ser é outro cara branco.” Ele disse, entre outras coisas, que nada impede que o herói seja vivido por um jovem negro e sugeriu que o comediante Donald Glover, da série de TV Community, interpretasse o papel.

Glover reagiu com bom humor e decidiu lançar uma campanha nas redes sociais para viver o personagem. Além de uma forte divulgação no twitter, o jovem astro criou uma comunidade no facebook que não demorou muito para superar a marca de seis mil membros. Apesar do aparente tom de brincadeira, Glover parece estar levando a sério a possibilidade.

- Eu não quero apenas receber o papel. Eu quero ter a chance de fazer um teste. Eu realmente amo o Homem-Aranha - declarou no twitter.

Ator lança campanha no Twitter para ser o novo Homem-Aranha

A ex-BBB Lia lançou nesta quarta, 2, seu ensaio nu na "Playboy". Vestida toda de preto em um modelito curtinho, a morena recebeu a imprensa em São Paulo, no prédio da editora Abril.

- Estou um pouco tensa - disse Lia ao se deparar com um batalhão de fotografos.

A morena foi clicada por Luis Crispino em Jericoacoara.

- É muito bom, gente, ficar nua assim, no meio da duna. Estava deserta, só tinha mesmo os motoristas que levaram a gente e eles ficaram de olho. Jericoacoara é impressionante. Nunca tinha visto nada parecido, mas tinha muita vontade de conhecer.

O cachê foi fator determinante para que Lia posasse para a revista.

- A grana é legal e as fotos fazem muito bem para a auto-estima. Por enquanto, vou guardar o dinheiro e investir.

Lia também comentou o fato de seus cliques não terem passado por tratamento no Photoshop.

- Toda foto precisa de um certo tratamento. Mas eu sou ex-BBB, é só vocês verem os vídeos de lá e compararem. Meu ensaio ficou bem mais bonito do que eu imaginava.

A foto favorita de Lia é uma em que ela desce a duna fazendo um passo de dança.

- Em cima da duna, fiz uma brincadeira, um passo de dança. E a foto acabou entrando no ensaio. Está linda, tão natural - diz. - Tem uma foto que eu estou bem curvada e acho que é essa que os homens vão me pedir pra autografar.

A paulista, que posou na praia com um gavião, disse que a areia incomodou mais do que o animal.

- A areia entrava no olho às vezes por causa do vento. Adoro animais, e era uma fêmea superfofa. Só não queria dividir minha capa com ela - brincou.

Lia disse que o pai ainda não viu o ensaio, mas sabe que ele vai acabar tendo contato com as fotos.

- Sei que alguém vai levar (a revista) para ele. Mas ele vai gostar, tenho certeza disso - disse.

A morena falou também sobre a polêmica da burca - o pai dela é muçulmano e ela preferiu não usar a vestimenta no ensaio.

- Parecia uma ideia interessante, mas não queria levantar nenhuma bandeira nem expor meu pai. Se colocasse, teria envolvido de uma maneira bem direta, e não queria isso.

A sister contou também que não teve tempo para fazer uma preparação física específica para o ensaio.

- A rotina pós-BBB é uma loucura, mas eu tentei, sim. Fui para a academia e tal, mas já era algo que eu fazia, não era nada diferente.

Lia, que trocou suas próteses de silicone poucos dias depois de ser fotografada, contou que gostaria de ter feito a operação antes.

- Não deu para trocar antes e gostaria de ter feito isso. Não mudou muito, foi só para colocar uma definitiva mesmo.

E, com um corpo que dispensa retoques, dá para acreditar que a paulista foi gordinha na adolescência?

- Emagreci dançando. A dança faz parte da minha vida. Eu era fã do 'É o Tchan' e copiava as coreografias. Pensei até em me inscrever para o concurso para ser dançarina do grupo, mas nunca fiz.

Planos para o futuro: 'Estou vivendo a vida'

A morena, que contou estar solteira, disse que, depois de sair do "Big Brother", mantém contato com Dourado e Kadu.

- Converso com a Maroca por telefone. Já encontrei o Serginho também. Mas contato mesmo é com o Kadu e Dourado - diz. - Antes que vocês perguntem, Kadu e eu somos só amigos. Mas a gente se vê e nossas mães conversam.

Lia diz que adorou o ensaio nu de Maroca e que faria um ensaio nu com outra sister.

- Achei muito legal essa coisa de ela se vestir de policial. Aquilo é bem Maroca mesmo. Se eu pudesse escolher com quem, faria sim um ensaio duplo. A Francine eu acho linda, a Priscila também. Elas são incríveis - contou a morena, que gostaria que Grazi Massafera posasse de novo para a revista e é fã das fotos de Bárbara Borges na publicação.

E sobre planos para o futuro?

- Estou vivendo a vida. Quando sai do 'BBB', a vida muda muito e você corre o risco de tropeçar e cair. Não quero me precipitar. Estou aproveitando as oportunidades, peneirando... Passei 29 anos sem ser parada por uma multidão. Não vejo problema de isso voltar a acontecer.

Na vida pessoal, o princípio é o mesmo: a dançarina diz que tem sido paquerada por famosos, mas que continua solteira.

- Acho ótimo. Sempre rolou de ser paquerada, agora só mudaram as pessoas.

Lia falou também sobre seus novos amigos - ela já foi vista ao lado de famosos como Preta Gil e recebeu elogios de Deborah Secco.

- As pessoas acham que eu fico grudada na Preta, mas não é verdade, ela trabalha muito. A Deborah é uma fofa. Nós conversamos no 'Mais Você' e ela contou que votou para eu sair no último paredão. Até pediu desculpas ao vivo. Ela é uma pessoa que admiro e sou fã.

Sem arrependimentos no 'BBB'

A morena conta que não tem arrependimentos do que passou no "BBB".

- Não me arrependo de nada, todo mundo discute. Acho que teria conversado menos com quem não queria me ouvir, se pudesse. Saí mais desconfiada de lá.

Lia passou a coletiva inteira brincando com a imprensa - ela falava algumas frases e ria, dizendo como seriam as chamadas.

- Já aconteceu de publicarem algumas coisas que eu não disse. Nada grave. É o preço. Mas eu gosto da imprensa, que é meu elo com as pessoas que gostam de mim. Eu quero atingir as pessoas. Só tomo cuidado para que saia o que eu disse, porque já aconteceu de eu falar uma coisa e entenderem outra.

Lia lança sua Playboy sem efeitos de Photo Shop

O valor, registrado nesta manhã pelo Impostômetro, instalado no centro de São Paulo, aponta crescimento na arrecadação de impostos, já que em 2009 esse valor de R$ 500 bilhões foi atingido em 24 de junho. Em 2008 este mesmo valor foi atingido em 25 de junho.

- A previsão para este ano é que ocorra um novo recorde de arrecadação em comparação com o ano passado, que foi de R$ 1,09 trilhão para aproximadamente R$ 1,2 trilhão - diz a ACSP em nota.

Brasileiro já pagou mais de 500 bilhões de reais em impostos em 2010

O advogado Mizael Bispo, de 40 anos, ex-namorado da também advogada Mércia Nakashima, de 28 anos, foi espontaneamente prestar um novo depoimento à Polícia Civil de São Paulo na manhã desta quarta-feira (2), afirmou ao G1 seu defensor, o advogado Eduardo Cardoso.

Bispo é apontado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como o principal suspeito pelo desaparecimento de Mércia. Ela está sumida desde o dia 23 de maio, um domingo, quando saia da casa de parentes em Guarulhos, na Grande SP.

Nesta quarta, o suspeito começou a ser ouvido informalmente às 11h30, segundo o advogado de defesa. Ele foi à sede do DHPP, no Centro de São Paulo, acompanhado de outro defensor. O depoimento terminou por volta das 13h, segundo policiais que investigam o caso. Por volta das 15h desta quarta, Bispo afirma que será interrogado formalmente uma outra vez.

De acordo com o que parentes da advogada relataram à Divisão de Pessoas Desaparecidas do DHPP, Mércia havia conversado por telefone com Bispo antes de deixar a casa dos avós, por volta das 18h30 daquele domingo. Em seu primeiro depoimento, o suspeito negou qualquer envolvimento com o sumiço da ex-namorada.

- Ele havia dito que no dia 23 ficou entre 19h e 21h com uma prostituta - afirmou Cardoso.

Dados do GPS do carro de Bispo, que é ex-policial militar, obtidos pela equipe do delegado Antonio Olim, confirmaram, no entanto, que seu Kia Sportage permaneceu três horas e meia parado no estacionamento do Hospital Geral de Guarulhos no dia em que Mércia desapareceu. O rastreador registrou que o ex-namorado ficou das 18h40 às 22h38 no local, que fica próximo à casa dos parentes de Mércia, onde ela foi vista pela última vez. Segundo policiais que investigam o desaparecimento, Bispo foi até o DHPP para esclarecer o que fez neste período.

Na terça, Olim disse estranhar essa demora.

- São só quatro minutos o tempo que leva de onde a advogada estava até o local onde o carro do seu ex-namorado estava estacionado. É só descer uma rua. Acho que ela saiu da casa da avó e pegou ele (Bispo) ali (no estacionamento do hospital) - disse.

O delegado, porém, ainda não informou se irá indiciar o ex-PM pelo desaparecimento da advogada.

De acordo com o depoimento de um guardador de carros que atua no estacionamento do hospital, ele viu Bispo deixar seu veículo e entrar em outro carro no dia 23. O carro que Mércia estava no dia em que sumiu era um Honda Fit prata. O automóvel ainda não foi localizado pela polícia.

- Me causou estranheza esse depoimento do flanelinha. O que um flanelinha fazia no domingo à noite naquele estacionamento. Não devia nem ter muito movimento de carro. E ainda disse, dez dias depois do sumiço da jovem, que reconheceu meu cliente e o viu entrar em outro carro - disse o advogado de Bispo.

Ainda segundo o defensor do ex-PM, Bispo não conseguiu localizar a garota de programa para prestar um depoimento favorável a ele na polícia.

- Garota de programa não usa nome verdadeiro. Além disso, meu cliente não ficou com nenhum telefone dela. Também não sei o nome da garota - disse o advogado do suspeito.

Além dos dados do GPS, a polícia também solicitou a quebra do sigilo dos telefones de Bispo e Mércia. Esses dados ainda não foram recebidos pela investigação. De acordo com os policiais do DHPP, o suspeito deve voltar à sede do departamento ainda nesta quarta.

Ex de advogada desaparecida volta à delegacia

A SIC e a TV Globo assinaram hoje pela manhã, durante coletiva realizada na sede da emissora portuguesa, em Lisboa, o acordo de coprodução para a área de ficção, anunciado no final de maio. Ao abrir o encontro, o presidente do Grupo Impresa, do qual a SIC faz parte, Francisco Pinto Balsemão falou sobre o acordo:

- Neste momento quero comemorar e festejar a antiga amizade entre essas duas empresas. A parceria entre TV Globo e SIC começou em 1992, quando inauguramos, e se prolonga até hoje. São laços muito fortes.

O diretor da Central Globo de Negócios Internacionais Ricardo Scalamandré elogiou a parceria:

- Somos parceiros desde o início e este momento marca uma nova fase dessa história. Esse processo está sendo muito rico e criativo, estamos trabalhando juntos, respeitando as características de cada um, para criar uma novela portuguesa. Isso é uma grande oportunidade para a Globo, de estar neste país de uma maneira diferente.

A parceria inclui o envolvimento das duas empresas em todas as etapas de criação e produção, incluindo roteiro, planejamento e definição de elementos artísticos. O acordo é válido por dois anos, renováveis, e prevê inicialmente a produção de duas novelas. A primeira tem como nome de trabalho Caminho da Felicidade, escrita por Pedro Lopes, sob supervisão de Aguinaldo Silva. As gravações irão começar em julho e a estreia está prevista para setembro. A segunda coprodução tem estreia prevista para o primeiro trimestre de 2011 e será baseada em um título da TV Globo ainda não definido.

Histórico

Ao longo de quase 18 anos, a SIC e a TV Globo construíram uma história comum. Portugal esteve sempre presente na ficção da Globo e vice-versa. Desde gravações feitas no país como foi o caso de Sabor da Paixão, Como uma Onda, o Quinto dos Infernos e Os Maias, até com a presença de atores portugueses em produções brasileiras.

As produções da TV Globo sempre tiveram destaque na grade da SIC. A emissora já exibiu em sua programação mais de 80 novelas e 25 minisséries produzidas pela emissora brasileira.

TV Globo e SIC assinaram hoje a parceria em Lisboa

Devido aos jogos da Copa do Mundo, de quarta-feira, dia 10 de junho, até sexta-feira, dia 25, alguns programas da Rede Globo não serão exibidos para que o telespectador possa acompanhar ao vivo, com transmissões direto da África do Sul, as disputas entre as seleções do mundo todo na primeira fase do campeonato. A abertura da Copa da África do Sul será exibida na quarta-feira, dia 10 de junho, a partir das 15h. Sessão da Tarde e Malhação não serão exibidos neste dia.

A programação da Rede Globo na primeira fase dos jogos ficará assim:

Quinta-feira, dia 10 de junho

Com a exibição da abertura oficial da Copa do Mundo, a partir das 15h, não serão exibidos Sessão da Tarde e Malhação.

Sexta-feira, dia 11 de junho

A Rede Globo exibirá o Programa Esportivo às 10h20 e, às 11h, o jogo África do Sul e México. O Globo Esporte não será exibido nesta manhã. Às 15h30 será a vez de Uruguai e França e por isso Sessão da Tarde não irá ao ar.

Sábado, dia 12 de junho

Será transmitida a partida entre Coreia do Sul e Grécia a partir das 08h30, e, às 11h, a disputa entre Argentina e Nigéria. TV Globinho, Hannah Montana, TV Xuxa e Globo Esporte não serão exibidos. A partir das 14h, será exibido o treino da corrida de Fórmula 1 do Grande Prêmio do Canadá. Às 15h30 será a vez de a Inglaterra enfrentar os Estados Unidos. Não serão exibidos na programação desta tarde o Estrelas, Sessão de Sábado e Caldeirão do Huck.

Domingo, dia 13 de junho

Não serão exibidos Globo Rural, Auto Esporte, Esporte Espetacular, Aventuras do Didi, Os Caras de Pau e Temperatura Máxima devido ao jogos de Argélia e Eslovênia, que será transmitido a partir das 08h30; Sérvia e Gana, a partir das 11h; e Alemanha e Austrália, que irá ao ar às 15h30. Neste domingo, transmitiremos a partir das 13h a corrida de Fórmula 1, no Canadá.

Segunda-feira, dia 14 de junho

A semana começa com Holanda e Dinamarca se enfrentando a partir das 08h30. Logo depois, às 11h, será a vez de Japão e Camarões entrarem em campo e, às 15h30, Itália e Paraguai. Não serão exibidos neste dia Mais Você, TV Globinho, Globo Esporte, Sessão da Tarde e Intercine.

Terça-feira, dia 15 de junho

O jogo entre Nova Zelândia e Eslováquia será transmitido a partir das 08h30. Às 11h será a vez de Costa do Marfim e Portugal. E, à tarde, os torcedores de todo o país poderão assistir ao primeiro jogo da seleção da brasileira na Copa 2010, a partir das 15h30. O Brasil estreia na Copa contra a Coreia do Norte. Por conta dos jogos desta terça-feira, não serão exibidos Mais Você, TV Globinho, Globo Esporte, Video Show, Sessão da Tarde, Malhação, Profissão Repórter e Intercine. E, antes do Jornal da Globo, irá ao ar a primeira edição do Central da Copa, programa ancorado por Tiago Leifert sobre os acontecimentos no Mundial da África do Sul.

Quarta-feira, dia 16 de junho

A manhã começa com a disputa entre Honduras e Chile, às 08h30, e, às 11h, entre Espanha e Suíça. As seleções da África do Sul e do Uruguai entram em campo às 15h30. Não serão exibidos Mais Você, TV Globinho, Globo Esporte e Sessão da Tarde.

Quinta-feira, dia 17 de junho

A partida entre a Argentina e Coreia do Sul será transmitida a partir das 08h30; Grécia e Nigéria, às 11h; e França e México às 15h30. Não irão ao ar o Mais Você, TV Globinho, Globo Esporte, Sessão da Tarde e Intercine.

Sexta-feira, dia 18 de junho

Alemanha e Sérvia serão as primeiras seleções a jogar na sexta-feira, dia 18, às 08h30. Às 11h se enfrentam Eslovênia e Estados Unidos e, às 15h30, Inglaterra e Argélia. Mais Você, TV Globinho, Globo Esporte, Sessão da Tarde e Intercine não serão exibidos.

Sábado, dia 19 de junho

Jogarão às 08h30 Holanda e Japão. Depois será a vez de Gana e Austrália, às 11h, e o último jogo do dia será o das seleções de Camarões e Dinamarca. Não serão exibidos TV Globinho, Hannah Montana, TV Xuxa, Globo Esporte e Sessão de Sábado.

Domingo, dia 20 de junho

Será a segunda vez que o Brasil entrará em campo, mas os jogos começarão às 08h30 com as equipes da Eslováquia e Paraguai se enfrentando. Às 11h, Itália e Nova Zelândia entrarão em campo, e o Brasil jogará com a Costa do Marfim às 15h30. Neste dia, não irão ao ar Globo Rural, Auto Esporte, Esporte Espetacular, Aventuras do Didi, Temperatura Máxima e Intercine. Após o S.O.S. Emergência, o telespectador poderá assistir a mais um Central da Copa.
Segunda-feira, dia 21 de junho

Portugal e Coréia do Norte serão os dois últimos países a jogar às 08h30. Chile e Suíça jogarão às 11h e, às 15h30, será a vez de Espanha e Honduras disputarem a última partida do dia. Não serão exibidos neste dia Mais Você, TV Globinho, Globo Esporte, Sessão da Tarde e Intercine.

Terça-feira, dia 22 de junho

Às 11h, México e Uruguai jogarão em Rutsburg enquanto França e África do Sul se enfrentarão em Bloemfontein. À tarde, às 15h30, acontecerão os jogos entre Nigéria e Coréia do Sul, em Durban, e Grécia e Argentina, em Polokwane. Não serão exibidos Globo Esporte, Sessão da Tarde e Intercine. Logo após o Programa do Jô, o telespectador poderá assistir ao compacto dos jogos não transmitidos ao vivo.

Quarta-feira, dia 23 de junho

As seleções de Estados Unidos e Argélia jogarão em Pretrória, e as equipes da Eslovênia e Inglaterra em Port Elizabeth, às 11h. Austrália e Sérvia se enfrentarão às 15h30 em Nelspruit, e Gana e Alemanha, no mesmo horário, estarão jogando em Johannesburg. Não irão ao ar o Globo Esporte, Sessão da Tarde e Intercine. O compacto dos jogos não transmitidos ao vivo serão exibidos logo após o Programa do Jô.

Quinta-feira, dia 24 de junho

Em Johannesburg jogarão Eslováquia e Itália, enquanto Paraguai e Nova Zelândia se enfrentarão em Polokwane, às 11h. Em Rustemburg, às 15h30, será o jogo entre Dinamarca e Japão. No mesmo horário, Camarões e Holanda jogarão na Cidade do Cabo. O compacto dos jogos não transmitidos ao vivo serão exibidos logo após o Programa do Jô. Não irão ao ar neste dia Globo Esporte, Sessão da Tarde e Intercine.

Sexta-feira, dia 25 de junho

No último dia da primeira fase da Copa, nossa seleção entre em campo de novo, desta vez contra os portugueses. Brasil jogará com Portugal às 11h, em Durban. Enquanto isso, Coréia do Norte e Costa do Marfim se enfrentarão em Nelspruit. Às 15h30, Chile e Espanha jogarão em Pretória, e Suíça e Honduras, em Bloemfontein. Logo após Separação, os brasileiros poderão assistir a mais um Central a Copa. Logo após o Programa do Jô, o telespectador poderá assistir ao compacto dos jogos não transmitidos ao vivo.

Veja a grade da Globo a partir do dia 10 de junho, dia em que se realizará a abertura da Copa

Uma lagarta típica dos EUA faz um truque para tentar afugentar predadores: graças ao mimetismo, finge ser uma perigosa cobra com grandes olhos!

Mas o tiro sai pela culatra, pois o aspecto fica "fofo" demais para fazer com que os seus predadores mais famintos desistam de devorá-la. A foto foi feita em Maine. À lagarta só resta esperar a sorte sorrir e chegar o momento de se tornar uma borboleta.

Lagarta tenta se disfarçar para afugentar predadores, mas fica 'fofa' demais

O secretário para a Copa 2014 no Rio Grande do Sul, Ricardo Seibel Freitas de Lima, 35 anos, foi encontrado morto em um hotel de Brasília na tarde desta terça-feira (1). Lima estava em Brasília para uma série de reuniões junto aos ministérios para tratar de investimentos para Porto Alegre, uma das capitais que vai sediar os jogos da Copa 2014. A Polícia Civil investiga o caso.

O corpo do secretário foi primeiramente encontrado por uma camareira. Logo após, a direção do hotel entrou em contato com os representantes do governo do estado. Um dos que foi chamado para o hotel foi o representante do Rio Grande do Sul em Brasília, Mário Nogueira. De acordo com Nogueira, Lima estava de bermudas, ajoelhado próximo ao sofá. Uma lata de cerveja estava perto, praticamente cheia. O computador usado por Lima estava ligado, e o celular carregando. A Polícia Civil foi chamada no local e está investigando o caso. Segundo Nogueira, a polícia já teria descartado a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte).

- Ele chegou ontem a Brasília, tinha ido ao shopping fazer compras e depois voltou para o hotel. Depois, não soubemos mais. O corpo estava ajoelhado próximo ao sofá. Desconfiamos que tenha sido um mal súbido. Falei com o pai del,e que afirmou que ele era bem de saúde, que não tomava medicamentos - contou o representante do governo do Rio Grande do Sul.

O corpo de Lima foi levado ainda nesta tarde para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por uma autópsia. A previsão é que seja liberado até o final da manhã desta quarta-feira, quando será levado em um jato do governo do estado para Porto Alegre. O velório será no salão nobre do Estádio Olímpico. A governadora Yeda Crusisu decretou luto oficial de três dias no estado.
Segundo caso

Esse é o segundo caso de um representante do governo do Rio Grande do Sul que é encontrado morto em Brasília. Em fevereiro de 2009, o então representante do governo na capital, Marcelo Cavalcante, foi encontrado morto nas águas no Lago Paranoá. A Polícia Civil ainda não concluiu o inquérito sobre a morte.

Secretário da Copa do RS é encontrado morto em Brasília