MENU

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Em 2010, um dos personagens mais famosos dos videogames, o Pac-Man, completa 30 anos. Para comemorar a data, a produtora Namco Bandai anunciou que o personagem comilão receberá um desenho animado tem previsão para estrear na TV em 2012.

A animação em 3D inicialmente terá 26 episódios e foi divulgada por meio do Twitter da Namco Bandai. O desenho irá ao ar em canais japoneses e norte-americanos e ainda não há informações sobre outros mercados.

Não foi confirmado que este desenho animado é o mesmo projeto baseado em Pac-Man que o executivo da Marvel Avi Arad está produzindo. Em junho passado, ele anunciou que ele está desenvolvendo uma série que colocará o herói na pele de um estudante que tem que salvar o mundo com a ajuda de seus quatro amigos fantasmas Inky, Blinky, Pinky e Clyde.

Na década de 80, Pac-Man teve um desenho animado. Produzido pela Hanna-Barbera, ele durou dois anos na TV e mostrava o personagem com sua mulher Pepper e seu filho Pac-Baby.

Pac-Man terá versão animada em 2012

Um dos episódios da próxima temporada de 'Glee' terá músicas de Britney Spears. A informação foi dada pelo criador e roteirista da série musical, Ryan Murphy, ao programa Entertainment Tonight nesta sexta-feira (9).

Murphy não divulgou a data em que o especial irá ao ar, nem se Britney fará participação no episódio.

"Glee", programa sobre um clube musical que reúne os maiores "perdedores" de um colégio do estado de Ohio, virou febre mundial ao criar uma combinação que consegue agradar a crianças, adolescentes e adultos.

O segredo da fórmula da atração são os momentos musicais, com os ensaios do “glee club”, que trazem canções interpretadas e coreografas pelos atores. O cardápio varia de Neil Diamond a Vanilla Ice, de Barbra Streisand a Kiss. Isso quando Madonna e Lady Gaga não inspiram lucrativos episódios especiais, cujas trilhas sonoras ocupam as primeiras posições do iTunes e da Billboard.

A Fox americana já confirmou a atração para uma 3ª temporada, sendo que a segunda nem começou a ser gravada. No dia 14 de julho, às 22h, a Fox brasileira exibe nove novos episódios do primeiro ano, que originalmente teria apenas 13, mas, devido ao sucesso, foi estendido para um total de 22. A série ainda é a segunda em número de indicações ao prêmio Emmy deste ano, concorrendo em 19 categorias.

'Glee' - Episódio da próxima temporada terá músicas de Britney Spears

Dentro de campo, o título de campeão brasileiro. Fora dele, o Flamengo passou os últimos meses esquivando-se de polêmicas policiais. Adriano, Vagner Love e, principalmente, Bruno deterioraram a imagem do clube por atitudes fora do ambiente de trabalho.

Por mais que tente, o clube não conseguiu se livrar dos arranhões. Há cobrança de torcedores e patrocinadores para uma a instauração de uma “nova era”, apostando em jogadores responsáveis, mais preocupados com a imagem. O técnico Rogério Lourenço concorda que chegou a hora da mudança. .

- A diretoria tenta corrigir coisas que vinham enraizadas aqui. Quando as coisas chegam ao extremo temos que parar para refletir - disse.

Nesta sexta-feira, o técnico fez uma longa explanação sobre a necessidade de acompanhamento do cotidiano dos jogadores desde a divisão de base. Ele evitou citar diretamente a prisão de Bruno.

- Os profissionais do futebol não podem ver o jogador apenas como mercadoria, mas sim como um ser humano que tem os mesmos problemas que todos. A mudança na vida de um jovem de 18 para 20 anos é muito grande. Tem que ter alicerce familiar, no clube e pessoas dizer o que eles precisam ouvir e não o que querem ouvir. É por aí - afirmou o ex-jogador.

Rogério lembra que a geração dele também teve jogadores complicados. Djalminha, Marcelinho Carioca, Júnior Baiano... Todos tiveram problemas disciplinares. Mas a maioria deles dentro de campo.

Por isso, nas conversas que teve com o grupo desde a saída forçada de Bruno, o treinador pediu para que seja iniciada uma nova era. Ele quer resgatar o Flamengo com notícias estritamente esportivas.

- Alguns têm amizade maior, relação de quatro anos no clube e isso (a prisão de Bruno) mexe com eles). Mas a vida segue. Temos que trabalhar e voltar a jogar no Brasileiro. Esses jogadores aqui que têm a responsabilidade de mostrar que o Flamengo tem profissionais de qualidade, competentes e que trabalham buscando a formação do homem. O jogador passa, mas o cidadão fica - afirmou.

Técnico do Flamego pede reflexão no caso Bruno e avisa que a vida segue

O vínculo entre Bruno e Flamengo diminui aos poucos. Preso pelo desaparecimento da ex-namorada Eliza Samudio, o goleiro teve o contrato suspenso por tempo indeterminado. O clube também retirou o painel com fotos em homenagem aos heróis dos cinco tricampeonatos estaduais da história do Rubro-Negro, que ficava em um dos muros da Gávea, na rua Gilberto Cardoso. Bruno fazia parte deste grupo, assim como os ídolos Zico, Romário, Sávio, Junior, entre outros. O goleiro foi decisivo no tri de 2007/08/09, principalmente pelo talento para defender pênaltis.

Com foto de Bruno, painel do 'pentatri' é retirado pelo Flamengo

O goleiro Bruno e outros dois suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio foram orientados, por advogados, a não ceder material genético para as investigações. A afirmação foi feita pelo delegado Edson Moreira, um dos responsáveis pelas investigações em Minas Gerais, em entrevista nesta sexta-feira (9).

Na manhã desta sexta, depois de deixar a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG), Bruno, seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, também conhecido como Bola, chegaram ao Departamento de Investigações de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Do DI eles seguiriam ao Instituto de Criminalística para colher material genético. Segundo a polícia, os suspeitos não são obrigados a fazer o exame.

De acordo com a Polícia Civil, o material genético dos suspeitos seria comparada aos vestígios de sangue encontrados no carro de Bruno. O veículo foi apreendido durante um blitz, em 8 de junho, por problemas com documentação.

Ainda durante a entrevista, Moreira afirmou que, em seu primeiro contato com Bruno, deu as boas-vindas ao jogador.

- Dei as boas-vindas para o Bruno, disse que ele estava em Minas Gerais - afirma.

Ele disse ainda que não falou muito com o jogador.

- Não consegui falar com ele porque os advogados tomaram quase todo o tempo - diz.

Segundo Moreira, não há data definida para o depoimento de Bruno. "Devido ao tumulto de ontem, resolvemos não entrevistá-lo. Temos agora 30 dias, a contar da prisão." O delegado afirma que nenhum dos três suspeitos falou à polícia e eles não estariam cooperando com as investigações.

Eliza está desaparecida desde o início do mês de junho, e já é considerada morta pela polícia. Segundo a polícia, Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, é suspeito de ter executado a jovem. Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno no ano passado e tentava provar, na Justiça, a paternidade do filho de 4 meses, que seria do jogador. Bruno também é suspeito de envolvimento no crime.

Advogados de defesa

Bruno e outros cinco suspeitos de envolvimento no sumiço de Eliza são representados pelo advogado Ércio Quaresma. Entre seus clientes, apenas o goleiro, Macarrão e Dayane Rodrigues, a mulher de Bruno, estão presos. Os outros três - Flávio Caetano, Elenilson Vitor da Silva e Wemerson Marques de Souza - estão foragidos, segundo o advogado, por orientação dele próprio.

Para o delegado, o trabalho de investigação está sendo "bombardeado" pela defesa.

- Estamos sendo totalmente bombardeados, mas trabalhamos dentro da lei. Estamos aqui para investigar e nossa função é defender a sociedade. A função do advogado é defender o cliente dele. Ainda assim, vamos continuar trabalhando e tentar prender os foragidos - afirma.

Quaresma afirma que não irá representar o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, apontado pela polícia como executor do assassinato de Eliza Samudio. O advogado deve sugerir um outro defensor.

Computador de Eliza

Um computador pessoal de Eliza, entregue à polícia por uma amiga, será encaminhado à perícia. De acordo com Moreira, fotos e conversas gravadas pela jovem serão analisadas.

- Ainda não tive tempo de olhar tudo, mas o que tiver importância para as investigações será extraído e anexado aos autos.

Buscas pelo corpo

As buscas pelo corpo de Eliza Samudio foram retomadas, nesta sexta, em sítios na cidade de Esmeraldas (MG).

- Precisa saber primeiro se ainda há restos mortais. Há várias maneiras de ocultar um corpo - afirma Moreira.

Os sítios vistoriados seriam o de Bruno e um imóvel alugado por Bola.

A polícia procura por vestígios do suposto assassinato de Eliza, como restos da mala que teria sido queimada dentro de uma cisterna.

Por causa falta de cooperação de Bruno, Macarrão e Bola nas investigações, Edson Moreira afirma que não há previsão de encaminhar os três suspeitos aos dois sítios.

Bruno se recusa a fornecer material genético

Ainda há várias perguntas a serem respondidas sobre o desaparecimento de Eliza Samudio. De acordo com depoimentos ouvidos pela polícia, a jovem foi agredida e está morta. Mas qual é o motivo para tanta brutalidade?

- A causa é uma paternidade indesejada - disse o delegado Edson Moreira, um dos responsáveis pelas investigações, em Minas Gerais.

A polícia acredita que, nesta sexta-feira (9), a morte de Eliza completa um mês.

Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno, que era do Flamengo, e está desaparecida desde o início de junho. Ela tentava provar, na Justiça, que teve um filho do atleta. Segundo a polícia, Bruno é suspeito de envolvimento no sumiço da jovem. Ele está preso em Belo Horizonte e nega o crime.

Segundo Moreira, Bruno agrediu Eliza e viu a morte dela. Ele afirma que o jogador também participou da tortura durante os cinco dias que a jovem foi mantida no sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG).

- Ao que tudo indica, ele também batia nela - disse o delegado. - Fizeram uma mudança radical com ela no sitio. Colocaram uma vitrola próxima dos quartos. O som ficava alto o dia inteiro. Tinha futebol de fachada - comentou. Ele disse que ninguém podia entrar na casa.

Moreira afirmou ainda que Eliza sofreu muito antes de morrer.

- Ela teve um sofrimento descomunal. Ninguém imagina o que essa moça sofreu antes de morrer.

Segundo o delegado, o plano também era matar o bebê, que tem quatro meses. Mas Bruno não deixou.

Eliza se encontrou com amigos do goleiro na esperança de melhorar de vida. Mas, para a polícia, mais do que pelo dinheiro, o crime foi executado por vingança. A relação do casal sempre foi conturbada. Um indício desse relacionamento pode estar na senha do computador pessoal de Eliza: amor e ódio. Essas eram as palavras que ela usava para acessar o notebook que vai passar por perícia.

De acordo com Moreira, devem ser analisadas fotos, mensagens de e-mail e de outros programas de conversação.

Paternidade foi causa da morte de Eliza Samudio

O irmão de Bruno, Rodrigo Fernandes, que mora no interior do Piauí disse que o goleiro sempre teve um comportamento problemático. E acusa a mulher do goleiro, Dayanne Rodrigues Souza, de levar o irmão para o mau caminho. O goleiro é suspeito no desaparecimento da ex-amante Eliza Samudio.

Rodrigo foi morar no Piauí em 1987 depois da separação dos pais em Belo Horizonte. Rodrigo tem fotos de Bruno ao lado do amigo Macarrão. Ele lamenta a situação do irmão.

- O sucesso dele sempre cresceu nas boas defesas, e também muita polêmica. O Bruno sempre foi cheio de polêmica, não só dentro do Rio como em Belo Horizonte - disse. - Ele virou as costas para a família. Preferia as amizades. A Dayanne sempre teve amizade com pessoas que não prestavam e nós o alertamos - completou Rodrigo.

Irmão diz que Bruno sempre foi problemático

Dina Lohan, mãe de Lindsay Lohan, falou sobre a condenação da filha em entrevista ao programa "Entertainment Tonight", que vai ao ar, nos Estados Unidos, na noite desta sexta-feira, 9.

- Lindsay está com medo de morrer. Você sabe, ela é forte, mas até alguém passar por algo tão devastador... vamos ver. Deus queira que isso não aconteça. É muito difícil, não estamos dormindo bem, não estamos funcionando.Choramos e nos abraçamos muito. Ela está assustada, todos estamos. Estamos com raiva. Estamos desapontados com o sistema - disse.

Sobre a contratação de uma nova advogada e a apelação da sentença de 90 dias na cadeia, Dina voltou a elogiar a postura da filha.

- Ela é batalhadora. Não vamos desistir até o resultado final. É hora de termos uma outra advogada para vermos as coisas de um outro ângulo e tentar minimizar os danos.

Dina criticou ainda a juiza Marsha Revel e comparou o julgamento da filha ao do ex-jogador de futebol americano OJ Simpson, condenado a 33 anos de prisão por 12 crimes, em 2008.

- Não era o julgamento do OJ Simpson, mas eles fizeram parecer que fosse. Se ela (Marsha Revel) quer um julgamento, então que seja justo. Acho que Shawn, ex-advogada de Lindsay, deveria ter levantado e dito 'Escute, eu não sabia que você teria testemunhas'. Nós teríamos arrumado dez testemunhas. Não tivemos chance justa - declarou.

Ela falou também sobre o comportamento da filha em 2007, quando a atriz foi pega dirigindo alcoolizada.

- Ela realmente fez uma coisa estúpida. Agradeço a Deus por ela não ter machucado ninguém. Sei que minha filha está 'limpa' e sóbria hoje em dia. Sei disso porque é um fato. Não sou médica e nem advogada. E estou aqui sentada, como uma mãe, apenas preocupada com sua filha - disse.

Mãe diz que Lindsay Lohan tem medo de morrer

Rubens Aizenberg, produtor da Divina Comédia, responsável pela montagem do musical da Broadway “O Despertar da Primavera” em São Paulo, afirmou ao G1 que o espetáculo terá de passar por modificações devido a uma decisão judicial, que impede a atriz Malu Rodrigues, de 16 anos, de exibir o seio em uma das cenas.

A decisão do juiz titular da Vara Central da Infância e Juventude na capital, Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho, foi anunciada na noite de quinta-feira (8). Além disso, a Justiça determinou que a adolescente seja acompanhada por duas psicólogas nas apresentações. Um laudo será elaborado para saber se a garota sofreu algum dano psicológico por atuar na peça.

- Vamos seguir a determinação da Justiça. Estamos felizes com a decisão da juiz. A exibição do seio pela atriz é algo secundário da peça - afirmou Aizenberg, sobre a decisão do juiz, que condiciona a participação da atriz teen a mudanças no enredo.

A principal alteração é retirar a cena em que a garota mostra o seio direito para o seu par romântico quando interpreta a personagem Wendla. Também foram pedidas modificações em uma das cenas em que Malu simula um ato sexual.

Ao ser questionado se o espetáculo estava sendo censurado, Aizenberg optou por não polemizar com a Justiça.

- Prefiro não falar sobre o assunto - disse.

E sobre recorrer da decisão, ele também desconversou. Mas não descartou a possibilidade.

- Vamos ver isso lá para a frente.

Segundo o produtor, um colégio de quatro psicólogas deverá assistir ao musical e deverá emitir um laudo sobre a participação da adolescente no espetáculo até a próxima segunda-feira (12). Para poder atuar na peça, a jovem foi emancipada pelos pais.

Para o juiz, no entanto, o fato de a adolescente ser emancipada (o que lhe garante alguns direitos civis de adultos) não a exclui do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O artigo 240 do ECA proíbe menores de 18 anos nus ou seminus nos eventos artísticos. Já o artigo 149 só permite que menores de idade participem de espetáculos de arte mediante um alvará. Malu é a única menor no espetáculo.

O advogado Alberto Zacharias Toron, que defende os interesses da Divina Comédia, havia informado na última terça-feira (6) que não iria pedir alvará à Justiça paulista para Malu atuar porque ela é emancipada.

Ministério Público

Mas a necessidade do alvará acabou sendo requisitada pelo Ministério Público de São Paulo, que teve conhecimento da reestreia da peça na capital por meio da divulgação de folders do espetáculo.

No entender das promotoras Carmen Cornacchioni e Laila Shukair, da Promotoria de Justiça de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos da Infância e Juventude na capital, o fato de Malu ser emancipada não a exclui de se enquadrar à aplicação dos artigos do ECA. As promotoras entraram em contato com a Divina Comédia, nesta semana, solicitando cópia do alvará que permite a participação da adolescente na peça.

Produtor fala sobre proibição de nudez de atriz em peça

De férias no Rio de Janeiro desde quinta-feira, o atacante argentino Messi passou a manhã desta sexta-feira na Praia de Grumari, zona oeste do Rio de Janeiro. Com a namorada Antonella Rocuzzo, ele mostrou que vai precisar de várias semanas frequentando as praias da cidade para poder pegar um bronzeado. Ele tomou sol, comeu um sanduíche e autografou uma camisa do Barcelona entregue por um fã.

Ontem à noite, Messi jantou em uma churrascaria da cidade. No dia 18 deste mês, ele será a principal atração de um jogo promovido por Deco em Indaiatuba, no interior de São Paulo. O evento vai comemorar os dois anos de criação do Instituto Deco20, mantido pelo jogador brasileiro naturalizado português, que também disputou a Copa.

Messi conhece Antonella desde a infância, em Rosário. Prima do melhor amigo do craque, a moça não costuma fazer aparições públicas ao lado do namorado.

Na Copa do Mundo, o meia começou com boas atuações, mas deixou o torneio com sabor de decepção. Sem marcar um gol sequer, Messi não conseguiu evitar a eliminação dos hermanos nas quartas de final. A equipe de Maradona sofreu uma goleada impiedosa da Alemanha, por 4 a 0, e Messi não conseguiu render bem em campo.

Messi de férias no Rio