MENU

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Por causa de uma recaída fortíssima, Fábio Assunção está passando por um novo tratamento em uma clínica no bairro dos Jardins, em São Paulo.

A crise do ator foi motivada por uma briga com sua namorada (com quem vive junto), Karina Tavares, que está grávida de pouco mais de três meses.

Na tarde desta quinta-feira (9), ele foi fazer mais uma de suas consultas, que duram de uma a duas horas.

Há uma semana, Assunção vem frequentando o local e fazendo consultas com uma médica neurologista, que faz, inclusive, testes de percepção no ator.

Esse tratamento é destinado a pessoas que já foram internadas por uso de drogas, mas não tiveram sucesso. O procedimento é paliativo e serve para incentivar a recuperação. A duração é de no mínimo dois meses.

No fim de novembro, o ator deixou a próxima novela das oito da Globo, Insensato Coração. Na ocasião, em nota oficial, ele afirmou que a decisão foi tomada porque percebeu que não é o “momento para enfrentar” o ritmo intenso de uma trama das oito.

Em 2008, Assunção deixou a novela Negócio da China (Globo) para fazer tratamento contra o uso de drogas. Já recuperado, no começo deste ano, ele viveu Herivelto, um dos protagonistas da minissérie Dalva e Herivelto.

Recaída de Fábio Assunção teria sido motivada por briga com namorada



Depois do casório na noite desta quarta-feira (8), Jonatas Faro e Danielle Winits agora curtem a lua de mel no hotel Fasano, em Ipanema, na zona sul do Rio.

Os pombinhos, muito à vontade - ele de cueca e regata, e ela de camisola "bady doll" e calcinha aparecendo -, deram pinta na sacada do Fasano nesta quinta-feira (9).

Inspirado, Faro fez até uma dancinha para Danielle, que caiu na gargalhada.

O casamento aconteceu na nova casa de Danielle, que fica num condomínio de luxo no Itanhangá, na zona oeste do Rio.

A "benção" foi realizada pelo padrasto de Faro, o pastor Luís, que o ator considera um pai, já que o seu morreu quando ele era criança.

Jonatas Faro e Danielle Winits aparecem a vontade em sacada de hotel

Portaria publicada na edição desta sexta-feira (10) no Diário Oficial determina que o Ministério da Previdência torne permanente a regra que reconhece que benefícios previdenciários a dependentes, como pensão por morte, devem incluir parceiros do mesmo sexo em união estável.

De acordo com o ministério, o pagamento de pensão em caso de união gay estável já é reconhecido e praticado desde 2000, quando o desfecho de ação civil pública determinou que o companheiro (a) homossexual tenha direito a pensão por morte e auxílio-reclusão, desde que comprovada a vida em comum.

A decisão segue recomendação de um parecer divulgado em junho deste ano pela Advocacia Geral da União sobre o assunto. O documento é assinado pelo ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas.

- O que acontece agora é que muda o fundamento da regra, que passará a ser garantida por instrução normativa. Antes ela era reconhecida por uma liminar, que poderia cair - informou o ministério da Previdência.

Não há prazo para que o Ministério efetue a mudança na regra.

Conforme a publicação no Diário Oficial, a Lei nº 8.213, que trata de dependentes para fins previdenciários "deve ser interpretada de forma a abranger a união estável entre pessoas do mesmo sexo".

- O Instituto Nacional do Seguro Social - INSS adotará as providências necessárias ao cumprimento do disposto nesta portaria - informa o documento.

Recomendações anteriores

A portaria segue o parecer da Advocacia Geral da União divulgado em junho deste ano, que considerou que a Constituição Federal (CF) não impede a união estável de pessoas do mesmo sexo, por não ser discriminatória.

Também este ano, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) divulgou parecer que reconheceu o direito para fins previdenciários no setor privado. No parecer, foi escrito que as discriminações sofridas por homossexuais não estão de acordo com os princípios constitucionais.

Portaria do INSS torna definitiva regra que reconhece pensão em união gay

Uma professora de escola secundária foi condenada à prisão na Grã-Bretanha por ter mantido um relacionamento amoroso com uma de suas alunas por mais de um ano.

Louise Yeoman, de 29 anos, se envolveu durante 14 meses com uma de suas alunas da escola de Wakefield, no condado de Yorkshire, no norte da Inglaterra.

Segundo o jornal 'Yorkshire Evening Post', as duas se aproximaram quando a adolescente procurou a professora de inglês para resolver questões relativas ao dever de casa, em 2009.

A garota, que tinha 15 anos na época, começou a frequentar a casa da professora, onde ambas tiveram relações sexuais consensuais, de acordo com a versão apresentada na Corte da cidade de Leeds.

No começo deste ano, colegas descobriram mensagens amorosas da aluna no telefone celular da professora.

Segundo o advogado de defesa, Jon Wilkinson, a mulher se sentia 'solitária' e se apaixonou verdadeiramente pela aluna.

- Ela era sexualmente imatura. Ela entende perfeitamente que o que fez foi errado. Está bem claro que ela queria chamar atenção - alegou o advogado, segundo declarações reproduzidas na imprensa britânica.

Louise Yeoman foi condenada a 20 meses de prisão, teve seu nome colocado no registro de crimes sexuais por dez anos, e foi proibida de ter contato com a aluna ou trabalhar com crianças.

- A senhora era a professora, ela era a aluna. A senhora era a responsável por preservar as fronteiras - declarou o juiz do caso, Adrian Waterman, ao proferir a sentença - Quaisquer que fossem os seus sentimentos, não era o caso de amor e de um relacionamento normal. Quaisquer que fossem os sentimentos dela pela senhora, fossem causados pela senhora ou gerados de forma espontânea, a senhora não deveria ter respondido a eles da forma como o fez. Foi uma violação. A senhora abusou dela.

Professora britânica é condenada por se relacionar com aluna de 15 anos

Um experiente aventureiro sul-africano foi capturado por um crocodilo e supostamente morto durante uma excursão de caiaque na República Democrática do Congo.

O incidente ocorreu na terça-feira (7), enquanto o grupo liderado por Hendri Coetzee, de 35 anos, remava pelo Rio Lukuga. Coetzee foi atacado pelo crocodilo e puxado para dentro d'água. Seu corpo ainda não foi encontrado.

Os outros dois remadores que acompanhavam o sul-africano - os americanos Ben Stookesberry and Chris Korbulic - conseguiram remar para fora do rio e foram resgatados por uma equipe da organização International Rescue Committee (IRC), que dava assistência ao grupo.

Os aventureiros participavam de uma expedição que documentava corredeiras inexploradas no centro da África.

O grupo, que havia saído do Nilo Branco, um dos principais afluentes do rio Nilo, pretendia chamar a atenção pública para a falta de água própria para consumo na região.

Relato em blog

Coetzee mantinha um blog chamado The Great White Explorer ('O Grande Explorador Branco', em inglês), no qual escrevia sobre suas aventuras no continente africano.

Em sua última publicação, datada de 26 de novembro, ele relatou um episódio da sua viagem: 'enquanto duras e mornas gotas d'água colidiam em nossos pequenos corpos (...), ficamos parados precariamente sobre um desconhecido declive dentro do coração da África, e uma única vez a minha mente e o meu coração concordaram que eu nunca viveria um dia melhor'.

Uma das empresas patrocinadoras da expedição publicou nota em um site, afirmando estar 'entristecida pelo trágico acidente' e expressando as 'mais sinceras condolências para a família e amigos de Hendrik'.

Aventureiro sul-africano é dado como morto após ser atacado por crocodilo

Um tribunal de Londres libertou sob fiança nesta sexta-feira (10) o milionário britânico de origem indiana Shrien Dewani, acusado de ter mandado matar a própria mulher durante a lua de mel na África do Sul.

A libertação ocorreu sob protestos das autoridades sul-africanas, que querem que ele seja extraditado e julgado no país.

Elas temem que Dewani fuja antes da próxima audiência para tratar da extradição, mas o juiz do caso, Duncan Ouseley, disse que não há esse risco, considerando a exposição pública do caso.

Dewani se entregou em uma delegacia em Bristol, próximo a sua casa. A prisão ocorre a mando das autoridades sul-africanas.

O caso, que até agora era tratado como um sequestro seguido de morte, sofreu uma reviravolta quando um taxista confessou ter assassinado a mulher, a ex-modelo Anni Dewani, de 28 anos, a mando de Dewani.

O taxista disse que Shrien perguntou se ele conhecia alguém que poderia matar sua mulher e ofereceu 50 mil rands para cada uma das pessoas que ele contratasse para cometer o crime -mas acabou pagando apenas mil.

Dewani negou participação no crime. Em nota, ele disse que as acusações são "muito dolorosas para um jovem que está sofrendo a perda da mulher que amava".

Na versão dele, o motorista foi rendido por homens armados quando eles voltavam ao hotel. Ele e o taxista teriam sido obrigados a sair do carro, e Anni foi sequestrada e depois morta. O corpo da mulher foi encontrado um dia depois do crime, em uma favela da cidade. Ela tinha levado um tiro na nuca.

Ben Watson, advogado que representa a África do Sul no caso, disse que apresentaria novas provas no caso, inclusive vídeos de circuito interno que provariam o pagamento. O caso chamou a atenção no Reino Unido e na África do Sul, onde a taxa de criminalidade é alta, mas ataques a turistas estrangeiros são raros.

O taxista fez um acordo com a Justiça para confessar e foi sentenciado a 18 anos de prisão. Ele se comprometeu a revelar provas sobre outros suspeitos, incluindo dois sul-africanos presos logo após o corpo ter sido encontrado.

Tribunal liberta homem acusado de mandar matar esposa em lua de mel

Taylor Lautner está cotado para protagonizar o longa "Incarceron", uma adaptação do livro de mesmo nome, de Catherine Fischer.

Lautner deve interpretar Finn, um jovem que cresce dentro de uma prisão futurística. Lá, ele conhece uma jovem que está presa dentro de sua própria prisão - um mundo futurístico construído para simular o século XVII - e que não sabe nada sobre Incarceron.

Os dois encontram uma chave de cristal que permite que eles se comuniquem e começam a traçar um plano para fugir da prisão. John Palermo - que vai filmar "The Wolverine" - vai conduzir o projeto do filme.

Taylor Lautner cotado para filme 'Incarceron'

Gabi recebeu Reynaldo Gianecchini para gravar o programa "Marília Gabriela entrevista", que vai ao ar dia 19, no GNT, e arrancou revelações do ex-marido. A jornalista aproveitou a intimidade que tem com o galã para perguntar sobre o golpe que levou de Daniel Ferreira Mattos, seu ex-empresário, que só tinha Giane como cliente.

- É uma história que eu quero explicar muito. Ele era meu administrador, não agente. Uma pessoa que eu imaginei que pudesse contar para sempre. Mas não posso ficar falando, pois está em juízo - disse o Fred de "Passione".

Gabi foi além.

- Falaram, inclusive, da sua sexualidade - disparou.

Giane também não titubeou e respondeu, sem fugir do assunto.

- As pessoas falam isso porque têm e-mails dele, me ameaçando. Ele não era meu agente, muito menos meu namorado - explicou.

Gabi ainda perguntou ao ex-marido como a família dele lida com os boatos sobre esse episódio.

- Minha família sempre esteve junto comigo. Ficam abalados, eles têm muito medo, mais do que eu - confessou.

Em setembro de 2008, Giane transferiu uma cobertura na Barra, avaliada em mais de R$ 1 milhão, para Daniel. De acordo com o processo, tal manobra seria apenas para que ele fosse vendido sem a exposição do nome do ator, que, agora, quer desfazer a doação.

Gianecchini diz que ex-agente não era seu namorado em entrevista à Gabi

O Banco Central informou nesta sexta-feira (10) que a segunda família de cédulas do real começará a circular na próxima segunda-feira (13). Os primeiros modelos em circulação serão as notas de R$ 50 e R$ 100.

As novas notas entrarão em circulação por meio dos bancos comerciais, sendo que as cédulas atuais continuarão valendo e somente serão retiradas de circulação em decorrência do desgaste natural, informou o Banco Central. As novas notas custam cerca de 25% a mais do que os modelos antigos, segundo informações da autoridade monetária.

Na nova cédula de R$ 100, permanece a garoupa de um lado e a efígie da República, do outro. Na nota nota de R$ 50, continuam a onça pintada e efígie da República. Os animais, porém, estão na posição horizontal. No modelo atual, aparecem na posição vertical. As mudanças são tecnológicas e de design, mas o BC afirmou que todos os animais representados nas notas atuais continuarão a figurar nas novas versões.

Segundo a autoridade monetária, as novas cédulas também atenderão a uma demanda dos deficientes visuais, que tinham dificuldades em identificar os valores nas notas atualmente em circulação.

- Com tamanhos diferenciados e marcas táteis em relevo aprimoradas em relação às atuais, a nova família de cédulas facilitará a vida dessa importante parcela da população - informou a instituição.

Quando foi anunciado o projeto da segunda família de cédulas do real, em fevereiro deste ano, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, informou que os novos modelos seguiriam um padrão internacional que dificultará a falsificação. Segundo disse ele na ocasião, os novos modelos de notas também auxiliam na "internacionalização" da moeda brasileira.









Novas cédulas de Real começam a circular na próxima segunda

A Globo já definiu sua programação especial de fim de ano. A seguir, a lista com programas, dias e horários de exibição.

Papai Noel existe - 22 de dezembro, depois de Passione



Diversão.com - 22 de dezembro, depois de Papai Noel existe



A grande família - 23 de dezembro, após Passione



Tal filho, Tal pai - 23 de dezembro, após A grande família



Show de Natal da Xuxa - 24 de dezembro, depois de Passione



Roberto Carlos Especial - 25 de dezembro, ao vivo, após Passione



Nosso Querido Trapalhão - 26 de dezembro, após o Fantástico



Batendo Ponto - 28 de dezembro, logo depois de Passione



Show da Virada - 31 de dezembro, após Passione

E já nesse domingo, começa a história de Relógio da Aventura

Veja a programação especial de fim de ano da Globo


O ator Rodrigo Santoro já recebeu o seu primeiro presente de Natal: um filhote de golden retriever da amiga Regina Casé. Durante as gravações do especial Papai Noel Existe, Rodrigo comentou com a companheira de elenco que seu cachorro estava meio velhinho e Regina ofereceu um filhote de sua cadela.

Apaixonado por animais, Santoro decidiu dar o nome de Robson, seu personagem no programa, ao novo companheiro.

- Apesar de a experiência do especial ter sido curta, foi extremamente marcante. Quando cheguei à casa da Regina para buscá-lo, ela me entregou uma ficha com o nome de batismo: Robson Luiz. Foi perfeito - conta Rodrigo.

Para o ator, ao contrário do que muitos acreditam, Papai Noel existe, sim.

- Sempre peço a ele muita saúde e fé. Também desejo a todos os internautas muito amor no coração, força de vontade e colaboração para transformar o Brasil no país que ele merece ser - declara Santoro.

Não perca o programa Papai Noel Existe que está previsto para ir ao ar no dia 22 de dezembro, depois de Passione.

Rodrigo Santoro ganha filhote de cachorro de Regina Casé