MENU

sábado, 26 de junho de 2010

Os produtores de "A Saga Crepúsculo: Eclipse" contrataram um diretor de filmes de terror para dar mais ação à série, mas acabaram fazendo um filme de amor. E os fãs provavelmente vão ficar contentes.

A pré-estreia do novo filme da saga em Los Angeles, na quinta-feira, atraiu uma multidão ruidosa de adolescentes, ávidos pela habitual mistura de lobisomens e vampiros. Mas os verdadeiros heróis do filme são os dois amantes que disputam o afeto de uma adolescente.

Mas, além disso, dois ex-rivais -o lobisomem Jacob Black (Taylor Lautner) e o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson)- têm de se unir para salvar o objeto de seu desejo, Bella Swan (Kristen Stewart), que está sendo perseguida.

David Slade é o terceiro diretor em três filmes da série. Alguns fãs temiam que ele deixasse a história sombria e sangrenta demais, mas quem já viu disse que o amor continua dando o tom.

"Eclipse", que estreia no resto dos Estados Unidos em 30 de junho, deve se tornar um dos maiores sucessos de bilheteria do ano.

- Realmente o triângulo amoroso está no seu momento mais quente, no seu auge em 'Eclipse' - disse Lori Joffs, de 36 anos, criador do site de fãs TwilightLexicon.com.

Para leitores dos livros da série, de Stephenie Meyer, não será surpresa descobrir quem conquista o coração de Bella no filme. Mas ver o romance se desenrolar -Jacob roubando um beijo de Bella, ou Edward lhe prometendo casamento- deve fazer os fãs suspirarem.

Em "Eclipse", vampiros recém-convertidos caçam Bella. Para protegê-la, o clã vampiresco de Edward e o bando de lobisomens de Jacob se unem contra os sugadores de sangue invasores.

Bella, Jacob e Edward se refugiam numa montanha nevada, e os meninos - que no segundo filme já haviam demonstrado seu amor por ela - precisarão decidir quem ficará com a moça, e quem a deixará para sempre.

Pattinson, de 24 anos, disse recentemente a jornalistas que na vida real preferia estar na pele de Cullen, que corre o risco de perder a namorada para um rival.

- Eu nunca estaria na posição de Jacob, porque aí você acaba sendo o cara que desmancha um casal - disse.

Triângulo amoroso domina a cena em 'Eclipse'

A TV Globo não aprovou a forma como Ana Maria Braga usou o "Mais Você" para desmentir um suposto caso entre ela e um professor de dança.


Questionada pela Folha, a emissora disse que a apresentadora "foi autorizada a comentar o caso, mas não nos termos que usou".

A Globo não quis dizer quem Ana Maria Braga consultou, mas diz que a autorização partiu da direção da Globo.

Na segunda, a assessoria de imprensa da apresentadora divulgou uma nota em que chamou de "mentirosa" uma reportagem da revista "Quem Acontece", que dizia que ela tinha "ficado" com Renato Zóia, seu professor no quadro "Dança dos Famosos", do "Domingão do Faustão".

A apresentadora falou na terça sobre o boato em seu programa.

- Estou sofrendo calúnia, difamação, injúria - afirmou.

Ana Maria contou ainda que vai processar a revista e os jornalistas responsáveis pela reportagem.

À tarde, o nome dela ficou em primeiro lugar nos trending topics --a lista dos assuntos mais comentados-- do Twitter.

Assista ao desabafo da apresentadora

Globo teria desaprovado desabafo de Ana maria no 'Mais Você'

No mais recente filme da diretora, "Brilho de uma Paixão", está o poeta inglês do século 19 John Keats (Ben Whishaw, de "O Perfume"), o último dos românticos, que morreu jovem, aos 25 anos e teve um único amor na vida, Fanny Brawne (Abbie Cornish, de "Um Bom Ano").

Um amor tão poético quanto etéreo e platônico. Seria muito fácil transformar a história do casal num amontoado de clichês, com um poeta romântico morrendo no final sem que a paixão realmente se consumasse.

Em "Brilho de uma Paixão", que estreia nesta sexta-feira, o talento de Jane Campion permite-lhe evitar as armadilhas do lugar comum e transforma a história de Keats e Fanny numa elegia ao amor e à poesia.

Nos trabalhos anteriores, como em "O Piano", que levou a Palma de Ouro em Cannes em 1993, a relação de uma mulher muda (Holly Hunter) com o seu instrumento é a sua forma de se comunicar com o mundo. Em "Um Anjo em Minha Mesa" (1990), a protagonista Janet Frame (Kerry Fox) encontra a salvação para seus problemas mentais na literatura e se torna uma das maiores escritoras da Nova Zelândia.

A primeira coisa que a cineasta fez foi varrer a poeira do tempo que costuma pesar sobre filmes de época. A segunda foi baixar o tom declamatório e meloso comum a tantos filmes românticos e criar um drama delicado sobre duas almas gêmeas à frente de seu tempo que foram felizes enquanto puderam.

Fanny é a filha da senhoria da casa onde mora Keats. Os dois vivem um romance por três anos, no qual a poesia dele tem um papel central.

É a arte, novamente, expressando sentimentos e estabelecendo a comunicação entre personagens.

- Confesso que não acho seus poemas fáceis - diz ela.

- Um poema deve ser compreendido pelos sentidos - explica ele.

Talvez seja essa mesma percepção que se aplica a "Brilho de uma Paixão", cujo título original "Bright Star" (?estrela cintilante') vem de um dos mais famosos poemas de Keats.

"Brilho de uma Paixão" é uma festa para os olhos com a fotografia de Greig Fraser, que tem em seus créditos o segmento dirigido por Jane Campion na obra coletiva "Cada um com seu Cinema".

BELEZA DE IMAGENS; BELEZA VERBAL

A trilha sonora é minimalista e assinada por Mark Bradshaw, composta de poucos acordes que nunca são invasivos, mas refletem o que parece estar acontecendo dentro da cabeça dos personagens. A diretora busca uma beleza de imagens que corresponda à beleza verbal da obra do poeta.

Keats parece estar em busca de uma musa que não apenas inspire os seus poemas, mas também os leia, compreenda e discuta. Aos poucos, Fanny é capaz de assumir essa posição.

Os dois nunca sabem, na verdade, o que fazer com o desejo carnal, que parecem sublimar em suas artes. Ela gosta de costurar, mas não apenas vestidinhos ou roupinhas simples. Fanny é o que hoje em dia se chamaria de estilista. Ela cria, obedecendo a uma necessidade de expressão muito grande presa dentro de si numa época muito conservadora.

O relacionamento entre Fanny e Keats poderia ser menos complicado não houvesse entre eles Brow(Paul Schneider, de "O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford"). Melhor amigo de Keats, ele se preocupa com a obra do poeta e teme que o outro esteja desperdiçando sua genialidade com uma paixão fadada ao fracasso. O conflito entre Fanny e Brown, que também é poeta, tem ao centro as atenções de Keats.

Keats não pode se casar com Fanny porque não tem dinheiro. Por isso, seu amor é sublimado nas cartas e poemas - que, junto com uma biografia do poeta, escrita por Andrew Motion, serviram de base para o roteiro, assinado pela diretora. A paixão entre os dois poderia explodir, não fossem as amarras das convenções sociais da época.

Campion filma a história com um ritmo de tempo presente, não com um olhar do nosso presente observando o passado. Os movimentos de câmera, closes e outras imagens são um sopro de ar fresco sobre o peso do tempo que poderia cair numa história de um amor tão singelo como o de Fanny e Keats.

O que pudesse ser o empecilho para o filme - mostrar um poema sendo escrito - se torna a forma que Keats, como personagem, encontra para transpor as barreiras que limitam a sua vida, a sua paixão. Durante os créditos finais, enquanto são recitados alguns dos versos mais famosos do poeta, é fácil compreender o que seduziu a diretora a contar a sua história de amor.

Estréia nos cinemas 'Brilho de uma paixão'

Uma cadela conseguiu escapar da jaula durante um voo nos Estados Unidos e fugiu dos funcionários do desembarque, pulando na água.

Nina estava no setor de carga do avião que voava de Houston para Nova York quando conseguiu abrir a jaula e esperou o momento certo de fugir. Já no desembarque, ela correu assim que o compartimento do avião foi aberto.

A cadela percorreu o aeroporto de LaGuardia, cruzou avenidas e pulou na baia de Flushing. Policiais foram chamados para resgatar o animal, que ficou 40 minutos na água.

- Só quero que ela esteja bem. Deve estar estressada porque estamos fora de casa desde cedo - explicou Joe Donofrio, dono de Nina.

Cadela foge de voo nos EUA


A cidade de San Diego, no estado da Califórnia (EUA), sediou na quinta-feira (24) um concurso de bartenders diferente. Além da habilidade com os drinques, os candidatos ao título The Naked Bartender deveriam exibir seus corpos esculpidos para um júri formado por especialistas em moda e bar.

Carlos Romero venceu a competição ao exibir os dois talentos e assinou contrato de um ano com a empresa patrocinadora. Romero vai se apresentar em eventos pelos Estados Unidos.


Bartenders americanos disputam concurso inusitado

Carro 'vira' robô em obra de artista plástico búlgaro

Moradores que ficaram desabrigados por causa da enchente que destruiu a cidade de Branquinha (AL) enfrentam dificuldades para receber donativos, neste sábado (26). Muitos são organizados em filas na porta da igreja católica que serve de central improvisada de doações, na parte baixa da cidade. Outro ponto de arrecadação foi montado em uma igreja evangélica na parte alta do município.

Moradores de Branquinha enfrentam fila para receber donativos. (Foto: Glauco Araújo/G1)Enquanto aguardam mantimentos, outro problema enfrentado pelas pessoas é o forte cheiro de carniça. O odor é provocado pelas mortes de animais, que devem estar sob a lama que ainda cobre algumas áreas de Branquinha, segundo a Defesa Civil.

Em Alagoas, de acordo com a Defesa Civil, 15 cidades decretaram estado de calamidade pública, entre elas a cidade de Branquinha. Mais de 180 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no estado. Até este sábado, 76 pessoas estão desaparecidas e 34 mortes foram confirmadas.

O governador Teotônio Vilela Filho visitou a cidade para conversar com os moradores e integrantes das corporações que estão mobilizadas para ajudar as vítimas da enchente. Ele voltou a dizer que a cidade terá de ser reerguida em outro ponto mais alto e afastado do leito da cidade. Militares do Exército, agentes de Defesa Civil e voluntários fazem a triagem e o cadastro das vítimas.

- Já localizamos um terreno de um hectare de área para estudarmos a possível contrução de casas - disse a prefeita da cidade, Ana Renata Lopes Freitas, ao governador durante o encontro.

Josefa Adriana da Silva, 32 anos, está na fila para receber donativos desde as 13h30.

- Perdi parte da minha casa. O jeito é enfrentar essa fila para podermos passar alguns dias mais tranquilos. Mas o que está incomodando mesmo agora, além da falta de moradia, é esse cheiro muito forte de carniça. Isso está insuportável.

Marilei Oliveira Santos, 47 anos, também perdeu parte da casa com a enxurrada e foi para a fila pegar uma cesta básica para os parentes.

- Meus irmãos e filhos ficaram sem a casa, que foi destruída por completo na enchente. Agora, esse cheiro está muito forte mesmo. Acho que deve ter muito animal morto nessa água e sob a lama.

Anália Agripina da Silva, 66 anos, também está enfrentando o sol forte que incide sobre a região neste sábado para pegar água e alimentos.

- É o suficiente para passar poucos dias, mas é um alento, já que perdi tudinho e estou ficando em casa de amigos."
Segundo o Major Aurivano Chiocheta, da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, coordenador do trabalho de levantamento de Avaliação de Danos (Avadan), é preciso otimizar o recebimento e a distribuição de doações na cidade.

- Uma catástrofe com um registro de enxurrada brusca como essa que atingiu essas cidades de Alagoas nunca foi registrada no país. Alagoas foi brindada negativamente com esse efeito da natureza.

Ele circulou por todas as cidades mais atingidas, e considera que a situação é mais grave em Branquinha, Rio Largo, União dos Palmares, Murici, Santana do Mundaú e São José da Laje.

A prefeita Ana Renata disse que recebeu em sua casa muitas doações nos primeiros dias após a enchente e que agora distribui lençol, colchão e roupas em uma igreja evangélica. Água e comida estão na igreja católica.

Moradores fazem fila para receber donativos em Alagoas

O Hemocentro de Alagoas, responsável pelo abastecimento de todos os bancos de sangue da rede pública de saúde do estado, com exceção do Hospital Universitário, tem apenas 50% do estoque necessário. Segundo a diretora do Hemocentro, a hematologista Verônica Guedes, a unidade conta com cerca de 200 bolsas de sangue. Para atender adequadamente à demanda seriam necessárias 400 bolsas.

- Faço uma apelo emergencial à população porque estamos com um estoque muito baixo. Perdemos todo o sangue estocado em União dos Palmares por causa da chuva, e estamos com muitos casos de dengue, por isso houve um aumento de consumo das bolsas de sangue - diz Verônica.

Segundo a diretora, vários fatores levaram à queda no número de doações no estado.

- Muitas pessoas foram afetadas diretamente pela chuva, e aqueles que não foram encontram dificuldade de acesso, já que muitas estradas foram destruídas. Para complicar ainda mais a situação, tivemos recentemente jogos da seleção brasileira e o feriado de São João - afirma.

O Hemocentro funciona neste sábado, até as 13h, com equipe reforçada para coletar sangue de doadores. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, podem doar maiores de 18 anos, com peso acima de 50 kg.

O candidato também não pode ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite, após os 10 anos. A doação de sangue é proibida para gestantes e mulheres que estejam amamentando. É preciso apresentar documento de identificação com foto.


Serviço


Hemocentro de Alagoas
Av. Jorge de Lima, 58 - Trapiche da Barra - Maceió

Hemocentro de Alagoas pede doação de sangue

O Uruguai fez história neste sábado. Após 40 anos, a Celeste volta a figurar entre as oito melhores seleções do planeta. Com uma vitória sofrida de 2 a 1 sobre a Coreia do Sul, em Porto Elizabeth, o time - com a velha fibra que lhe é característica - chegou às quartas de final da Copa da África do Sul. Os gols que colocaram os sul-americanos na próxima fase do torneio foram marcados pelo atacante Luis Suárez. No primeiro, ele contou com uma senhora ajuda do goleiro Jung Sung Ryong. No segundo, anotou uma pintura sem chances para o arqueiro rival.

Uruguai é a primeira seleção nas quartas de final da Copa 2010

A Justiça de Guarulhos, na Grande São Paulo, suspendeu na sexta-feira (25) o segredo no caso Mércia Nakashima. O juiz Leandro Jorge Bittencourt Cano revogou o sigilo no processo e no inquérito policial que apuram o assassinato da advogada de 28 anos a pedido do Ministério Público.


O promotor Rodrigo Merli Antunes alegou que o caso já ganhou repercussão nacional e o segredo não poderia ser mais imposto à defesa dos suspeitos pelo crime. O ex-namorado da vítima, o advogado e policial militar aposentado Mizael Bispo de Souza, de 40 anos, e o colega dele, o vigilante Evandro Bezerra Silva, de 38 anos, são investigados por suposto envolvimento no homicídio.

Ainda na sexta, a pedido da Polícia Civil, o mesmo juiz decretou a prisão temporária do vigilante sob a argumentação de que ele não havia comparecido a um depoimento marcado para a tarde do mesmo dia no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), na capital paulista. O prazo da prisão é de 30 dias, prorrogáveis por mais um mês. A divisão de buscas e capturas procura o suspeito.

O promotor Rodrigo Antunes afirmou neste sábado (26) que também foi favorável à prisão de Silva por entender que o depoimento dele é imprescindível para o inquérito e que o fato de estar em local incerto atrapalha a investigação policial.

Investigação trabalha com a hipótese de advogada ter sido morta por mais de uma pessoa

Além disso, a família de Mércia entregou à polícia, na sexta, uma gravação de uma suposta tentativa de extorsão feita por um homem pelo telefone. Na ligação para os parentes da vítima, ele se identificou como ‘Evandro’ e pediu dinheiro para denunciar o assassino da advogada e descrever como foi o crime.

- Foi ele que empurrou o carro. Não teve mais ninguém. Ninguém subiu em cima do carro. Ele saiu do lado dela, soltou o freio de mão e empurrou o carro - diz a voz ao telefonema.

Testemunha

O DHPP suspeita que o telefonema tenha sido feito pelo vigilante Evandro Bezerra Silva. Ele trabalhava como segurança num posto de combustíveis em Guarulhos, mas fugiu após bombeiros encontrarem o corpo de Mércia em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, em 11 de junho. Um dia antes, o carro da advogada havia sido localizado submerso no mesmo local após a denúncia feita por um pescador.

A testemunha conta que viu um veículo afundar na represa no dia 23 de maio, data em que Mércia desapareceu após sair da casa dos avós em Guarulhos. Além disso, o pescador relatou à polícia ter visto um homem alto sair do automóvel e ouvidos gritos de mulher.

A investigação, no entanto, trabalha com a hipótese de a advogada ter sido morta por mais do que uma pessoa. Segundo a polícia, dados obtidos a partir do confronto entre celulares e rastreadores de carro, mostram que Silva se encontrou com Souza duas vezes no mesmo dia em que Mércia sumiu. Apontado como o principal suspeito pelo homicídio, ex-namorado da vítima nega o crime. Ele alega que estava com uma outra mulher não identificada na noite daquele domingo. Apesar disso, deverá ser chamado a depor pela quarta vez na próxima semana.

Até o início de julho, os institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC) devem concluir os laudos sobre a causa da morte da advogada e a análise dos objetos que estavam no interior do Honda Fit prata da vítima.

Caso Mércia - Justiça quebra sigilo do caso

Dado Dolabella agora passa as noites em claro por um outro motivo. As baladas fazem parte do passado do ator, pelo menos por enquanto. Capa da revista Contigo! desta semana, ele revela que está mais caseiro do que nunca, cuidando dos dois filhos, João Valentim, de seis meses, e Eduardo, de quase sete.

- Quase trinta anos, também já estava na hora, né?

Uma semana antes do nascimento de João, seu filho com Viviane Sarahyba, Dado recebeu um telefonema de Fabiana Neves, um ex-affair com quem havia saído apenas duas vezes, avisando que ele era o pai de Eduardo.

Dado Dolabella em momento paizão

A jornalista Glória Maria terá que ficar de molho por algumas semanas. A repórter do "Globo repórter" quebrou o braço na tarde desta quinta-feira enquanto cuidava das filhas, Maria e Laura. Glória foi atendida por um ortopedista no começo da noite e saiu de lá com o braço imobilizado:

- Foi para proteger minha filha. Para que ela não caísse e se machucasse, acabei quebrando o braço. Estou sentindo muita dor. - qiexou-se a jornalista.

Gloria Maria quebra braço ao salvar filha

Em entrevista ao revista 'Nova', o ex-BBB Cadu Parga revelou não conseguir esperar um momento adequado quando o assunto é sexo.

- Quando tenho vontade de transar, não consigo esperar entrar em casa. Já fiz sexo com o carro em movimento. - disse Cadu.

Para delírio das mulheres, o rapaz ainda aparece quase nu, com apenas uma toalha.

Cadu Parga posa seminu para revista

A Justiça de São Paulo decretou nesta sexta-feira (25) a prisão do vigilante Evandro Bezerra Silva, de 38 anos, suspeito de participação no caso Mércia Nakashima. Ele é procurado há dez dias e não compareceu a depoimento marcado para esta tarde.

A família da advogada, encontrada morta em uma represa de Nazaré Paulista, entregou à polícia nesta sexta a gravação de uma suposta tentativa de extorsão.

Na gravação, um homem que se identificou como Evandro pediu dinheiro para denunciar o assassino da advogada e descreveu o crime.

- Foi ele que empurrou o carro. Não teve mais ninguém. Ninguém subiu em cima do carro. Ele saiu do lado dela, soltou o freio de mão e empurrou o carro - diz a voz no telefonema.

A polícia acredita que Evandro pode ajudar a esclarecer o assassinato. Evandro é vigilante e trabalhava em um posto de combustível, em Guarulhos. Segundo a investigação, ele se encontrou com Mizael duas vezes no dia do crime. Apontado como principal suspeito, Mizael nega que tenha tido participação no crime.

Na noite de quinta, parentes da advogada foram para Nazaré Paulista. A polícia também foi para a região e fez buscas. O cunhado de Evandro, que trabalha como caseiro de um sítio perto da represa, confirma que Evandro esteve por lá nos últimos dias, mas desapareceu outra vez.

O caso está sob sigilo. A polícia não dá detalhes, mas diz que a semana que vem será decisiva para a investigação do assassinato de Mércia.

Até quinta-feira, o Instituto de Criminalística (IC) deve concluir os laudos sobre a causa da morte e também a análise dos objetos que estavam dentro do carro dela e do local do crime. Mizael Bispo de Souza apontado como o principal suspeito vai prestar depoimento pela quarta vez.

Caso Mércia - Vigilante suspeito é detido

Um piloto de uma companhia aérea foi autuado por desacato após tirar a roupa e ficar só de cueca nesta sexta-feira (25) no Aeroporto Tom Jobim, na Ilha do Governador, subúrbio do Rio. Segundo o delegado Rafael Andreatta, da Delegacia da Polícia Federal do terminal, o homem teria se irritado quando passava pelo aparelho de raio X do aeroporto, e ter sido solicitado a retirar o cinto e os sapatos durante revista.

De acordo com a Polícia Federal, o piloto teria se revoltado e gritado com os agentes que realizavam a fiscalização. Em seguida, ele baixou as calças e ficou só de cueca. O delegado informou que o procedimento exigido ao piloto é comum e faz parte de uma norma internacional de segurança dos aeroportos.

Ainda segundo o delegado, todos os funcionários das companhias aéreas precisam passar por esta fiscalização, como os passageiros. O piloto foi autuado e liberado após assinar um termo circunstanciado, onde ele se comprometeu a comparecer em juízo quando solicitado.

O delegado explicou que, normalmente, a pessoa é encaminhada para um Juizado Especial Federal, mas a polícia decidiu liberar o piloto porque a companhia aérea não possuía um substituto para conduzir um voo com 300 passageiros, com destino a São Paulo e em seguida a Washington.

Piloto autuado por ficar de cueca em aeroporto

A atriz Drica Moraes, 40, foi submetida a um transplante de medula óssea na última quarta-feira, dia 23 de junho, segundo boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein.

De acordo com o comunicado do hospital, ela "está ótima". O procedimento foi realizado por volta das 11h30 e "não teve nenhuma intercorrência". "A atriz permanecerá internada para monitoramento da reconstituição da medula óssea."

O procedimento havia sido marcado para o dia anterior, mas foi transferido.

A atriz, que sofre de leucemia, está internada no hospital desde o dia 14 passado.

Drica Moraes realiza transplante de medula