MENU

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

É. Dessa vez parece que vai acontecer mesmo. Segundo o próprio site da Globo, Diana não chegará viva ao último capítulo de 'Passione'.

Após uma séria complicação no parto, Diana (Carolina Dieckmann) não resiste e morre no capítulo de Passione, que a Rede Globo exibe no sábado, dia 18, logo após Jornal Nacional.

Ela terá uma menina, que se chamará Vitória, mesmo nome da mãe de Mauro (Rodrigo Lombardi).

Passione - Diana morre após ter seu bebê, que se chamará Vitória


Após ficar alguns dias longe do Twitter, Jayme Matarazzo reapareceu, nesta segunda-feira para compartilhar uma novidade com seus seguidores.

- Quero muito dividir esse momento feliz com vocês! Ano que vem, tô de volta com vocês na próxima das 18 horas! E a novela é incrível!

O ator adiantou sobre seu personagem:

- É um príncipe! E desse vez, bem vivo - contou Matarazzo empolgado com o novo desafio.

Jayme Matarazzo fará próxima novela das 18h

O fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, foi preso, informou nesta terça-feira (7) a Polícia Metropolitana de Londres.

A prisão ocorre por conta de uma ordem emitida na Suécia e válida na Europa. O australiano Assange, de 39 anos, é acusado de crimes de abuso sexual, ocorridos em agosto naquele país. Ele nega as acusações.

Ele é o centro de uma polêmica mundial depois que seu site, especializado em vazar documentos secretos, começou a vazar mais de 250 mil correspondências diplomáticas norte-americanas, o que gerou críticas de governos de todo o mundo, liderados pelo norte-americano.

A polícia informou em comunicado que Assange entregou-se e foi preso por volta das 9h30 locais (7h30 do horário brasileiro de verão), em uma delegacia de Londres. Seu paradeiro anterior à prisão não foi informado.

Um de seus advogados havia informado na véspera que Assange iria se apresentar às autoridades britânicas, após uma negociação.

Ele deve comparecer ao tribunal de primeira instância de Westminster ainda nesta terça para prestar depoimento. Assange deve ser extraditado para a Suécia para interrogatório. Ele recebeu das autoridades suecas uma acusação de coerção ilegal, duas acusações de assédio sexual e uma de estupro, todas elas supostamente cometidas em 20 de agosto.

Publicações mantidas

O WikiLeaks disse que vai manter suas operações apesar da prisão de Assange.

- O WikiLeaks está operacional. Continuamos no mesmo caminho planejado - disse Kristinn Hrafnsson, porta-voz da organização - Qualquer desenvolvimento relacionando com Julian Assange não vão mudar os planos que temos em relação às publicações hoje e nos próximos dias.

Ele disse que o site está sendo mantido por um grupo de pessoas localizado em Londres e em outros locais.

Voluntárias suecas

Assange tem passado grande parte de seu tempo na Suécia. No começo do ano ele foi acusado de má conduta sexual com duas voluntárias suecas do WikiLeaks.

Promotores suecos abriram, suspenderam, e depois reabriram a investigação sobre as alegações. O crime de que ele está sendo acusado é o menos grave de três categorias de estupro. A pena máxima prevista é de quatro anos na prisão.

Se um juiz aprovar, sua extradição será autorizada e não irá violar seus direitos. Então, o juiz ordenará a extradição do fundador do WikiLeaks, apesar de ele ainda poder recorrer contra a decisão em instâncias mais elevadas.

O advogado sueco de Assange disse que seu cliente lutaria contra a extradição e que acredita que as potências estrangeiras estão influenciando a Suécia.

Fundador do WikiLeaks é preso em Londres

Uma mulher de 25 anos deu à luz um bebê com dentes na cidade de Liverpool, na Grã-Bretanha. Patricia Caulfield foi informada logo no hospital sobre a formação de dois pequenos dentes na parte da frente da boca, mas constatou que eles haviam crescido durante a amamentação da criança, um dia depois de levar a criança para casa. As informações são do site do jornal britânico "Daily Mail"

Após duas semanas, a filha Faye Cauldfield já desenvolveu também dois molares, no fundo da boca. Bebês não desenvolvem dentes normalmente antes dos seis meses de idade.

Bebê precoce já tem dentes aos 14 dias de vida

Uma pequena dose diária de aspirina é capaz de reduzir substancialmente o risco de morte por uma série de tipos de câncer, segundo sugere um estudo britânico.

A pesquisa coordenada pela Universidade de Oxford verificou que uma dose diária de 75 mg reduziu em até 20% a chance de morte por câncer.

O estudo, publicado na última edição da revista científica "The Lancet", analisou dados de cerca de 25 mil pacientes, a maioria deles da Grã-Bretanha.

Especialistas dizem que os resultados mostram que os benefícios da aspirina comumente compensam os riscos associados, como aumento da possibilidade de sangramentos ou irritação do sistema digestivo.

Outros estudos já haviam associado a aspirina à redução dos riscos de ataques cardíacos ou de derrames entre as pessoas nos grupos de risco.

Mas acredita-se que os efeitos de proteção contra doenças cardiovasculares sejam pequenos entre adultos saudáveis. Também há um risco maior de sangramentos no estômago e no intestino.

Porém a pesquisa publicada nesta terça-feira afirma que, ao avaliar os benefícios e os riscos do consumo de aspirina, os médicos deveriam também considerar seus efeitos de proteção contra o câncer.

As pessoas que consumiram o medicamento tiveram um risco 25% menor de morte por câncer durante o período do estudo, e uma redução de 10% no risco de morte por qualquer causa em comparação às pessoas que não consumiram aspirina.

Longo prazo

O tratamento com a aspirina durou entre quatro e oito anos, mas um acompanhamento de mais longo prazo de 12.500 pessoas mostrou que os efeitos de proteção continuaram por 20 anos tanto entre os homens quanto entre as mulheres.

Após 20 anos, o consumo diário de aspirina ainda tinha o efeito de reduzir em 20% o risco de morte por câncer.

Ao analisar os tipos específicos da doença, os pesquisadores verificaram uma redução de 40% no risco de morte por câncer de intestino, 30% para câncer de pulmão, 10% para câncer de próstata e 60% para câncer de esôfago.
As reduções sobre cânceres de pâncreas, estômago e cérebro foram difíceis de quantificar por causa do pequeno número de mortes por essas doenças entre as pessoas pesquisadas.

Também não havia dados suficientes para analisar os efeitos da aspirina sobre cânceres de ovário ou de mama, mas os autores da pesquisa sugerem que a razão para isso é que não haveria mulheres suficientes entre as pessoas analisadas.

Mas estudos de larga escala sobre os efeitos da aspirina sobre esses tipos específicos de câncer estão em andamento.

O coordenador do estudo, Peter Rothwell, disse que ainda não aconselha os adultos saudáveis a começarem a tomar aspirina imediatamente, mas afirmou que as evidências científicas estão 'levando as coisas nessa direção'.

Segundo Rothwell, o consumo diário de aspirina dobra os riscos de grandes sangramentos internos, que é de 0,1% anualmente. Mas ele diz que os riscos de sangramento são 'muito baixos' entre adultos de meia idade, mas aumentam bastante entre os maiores de 75 anos.

Segundo ele, o tempo ideal para começar a considerar tomar doses diárias de aspirina seria entre os 45 e os 50 anos, por um período de 25 anos.

Estudo defende que aspirina diária diminui risco de morte por câncer

Enquanto a Polícia Civil abre investigações para apurar a morte do estudante Samuel de Souza, 42, no campus da USP (Universidade de São Paulo), um professor marcou para quinta-feira (9) um protesto por conta do incidente que, segundo ele, remete "à omissão de socorro" e expõe "o descaso da administração central com a segurança daqueles que circulam pela Cidade Universitária".

Mario González, professor titular de Literatura Espanhola, distribuiu a alunos pela internet a convocatória de um protesto que começará às 10h30 - uma semana depois da morte de Samuel. O estudante passou mal nas dependências da USP e um guarda universitário o declarou como morto, mas colegas do aluno contestaram. Mais tarde, a Polícia Militar chegou ao local e deu o mesmo veredicto do guarda. Nesse meio tempo, o Hospital Universitário afirmou que não poderia enviar uma ambulância para resgatá-lo.

- Nos sentimos indignados com o fato da morte do estudante ter acontecido em circunstâncias que remetem à omissão de socorro e expõem o descaso da administração central com a segurança daqueles que circulamos pela Cidade Universitária - diz González no texto.

Ele pediu a docentes, funcionários técnico-administrativos e estudantes que levem uma flor ao protesto.

- A proposta é protestarmos apenas com nossa presença, essa flor e nosso silêncio, independentemente dos documentos ou providências que caibam por parte de nossas unidades, sindicatos, grêmios, etc - escreveu - Vamos lá dizer que isso jamais poderia ter acontecido dentro de nossa universidade. E que não admitimos que possa se repetir.

Preparo

Na sexta-feira, a reitoria do USP lamentou a morte do estudante e disse que comunicou “imediatamente” o fato à polícia depois que “o corpo foi encontrado pela Guarda Universitária, por volta das 10h”. De acordo com a universidade, o guarda que encontrou Samuel tinha preparo para saber se o rapaz estava morto ou não.

O texto divulgado pela reitoria não faz menção à demora de pelo menos cinco horas para a remoção do cadáver. O corpo foi liberado pela polícia às 13h15, mas só foi levado pelo IML (Instituto Médico Legal) por volta das 16h.

A Polícia Militar informou que foi avisada sobre a presença de um corpo na USP às 10h14 de quinta-feira e que chegou ao local às 10h29. Um delegado e um perito da Polícia Técnico-Científica avaliaram o quadro para decretar o óbito. Os agentes deixaram a USP às 13h15. O serviço funerário do município afirmou ter sido avisado por volta das 14h e chegou à universidade para remover o cadáver duas horas depois.

Professor da USP marca protesto e diz que estudante morreu por omissão

Nada de réveillon romântico. É no Rio de Janeiro e com a família que Reynaldo Gianecchini vai passar a virada do ano, já que o intérprete de Fred não tem folga das gravações da novela "Passione".

- Nessa data eu gosto de rever meus parentes. Eles sempre vão para o Rio me visitar e passaremos a virada na cidade mesmo - contou ele na manhã desta terça-feira (7), durante uma ação da Gillete no Morumbi Shopping em São Paulo.


E a promoter Heloísa Alencar, ex-affair com quem o ator teve uma recaída no fim de outubro?

- Estou solteiríssimo - avisou ele.

Reinaldo Gianecchini afirma estar solteiríssimo

A entrevista coletiva da modelo e atriz Letícia Birkheuer para a próxima capa da "Playboy", na tarde desta segunda-feira (6), serviu de cenário para uma nova negociação da revista.

Edson Aran, diretor de redação da publicação, já fez convite para Márcia Marbá, empresária de Grazi Massafera - a mesma de Letícia. "Quero a Grazi para o próximo ano." A resposta de Márcia? "Só depende dela. Faça uma boa proposta."

A atriz já posou para a "Playboy" em 2005, e desde então foi a mais vendida: 563 mil exemplares. Reportagens da época dão conta de que a atriz recebeu cachê de R$ 700 mil, participações na venda e um extra de R$ 100 mil por superar as metas de vendagem.

Playboy sonha com novo ensaio de Grazi Massafera

Kaká e sua esposa, Caroline Celico, não são mais membros da Igreja Renascer, segundo nota publicada neste domingo, 5, no jornal "O Dia". De acordo com a reportagem, o casal estaria insatisfeito com a administração da instituição.

A Renascer teria confirmado o desligamento neste sábado, 4, sem apontar motivo. Segundo reportagem publicada na revista "Veja", a ruptura teria ocorrido em agosto.

- Meu tempo na Igreja Renascer acabou. O que posso afirmar é que, hoje, minha busca constante é somente por Deus - declarou Caroline.

Os motivos oficiais não foram explicados, mas supõe-se que houvesse discordância entre o casal e a administração da igreja, cujos líderes, Estevam Hernandes e sua mulher, Sonia, foram presos em Miami, em 2007, com US$ 50 mil não declarados, com parte do valor escondida em uma Bíblia.

Segundo a reportagem de "O Dia", em 2009 Kaká teria contribuído com pelo menos US$ 1,4 milhão de dízimo para a igreja.

Kaká e esposa rompem com Igreja Renascer

O delegado José Bernardo de Carvalho Pinto, do 73º Distrito Policial, do Jaçanã, na Zona Norte de São Paulo, afirmou que, nesta terça-feira (7), estão sendo convocadas a depor pelo menos 25 pessoas que formavam a equipe de plantão do Hospital São Luiz Gonzaga no sábado (4), dia em que a garota Stephanie dos Santos Teixeira, de 12 anos, teria recebido 50ml de vaselina na veia, no lugar de soro.

- Os investigadores estão na rua entregando as intimações para que eles venham depor. Espero até o fim da semana ter ouvido todos eles - afirmou o delegado. Carvalho Pinto não disse, porém, quantos desses profissionais poderão ser ouvidos ainda nesta terça.

Na segunda-feira (6), foram ouvidos o diretor clínico do hospital, dois acompanhantes que estavam no mesmo quarto de Stephanie e a mãe da criança, Roseane Teixeira.

- A mãe identifica duas mulheres: uma que puncionou a veia da menina e uma que trocou o frasco - afirmou.

No fim de semana, foram ouvidos dois médicos, duas enfermeiras e um auxiliar de enfermagem. Eles, no entanto, fazem parte da equipe que assumiu logo depois do incidente

Delegado convoca 25 pessoas para depor no caso da menina Stephanie, morta ao ter vaselina liquida injetada na veia

Um taxista que confessou ter assassinado uma recém-casada durante a lua de mel dela na Cidade do Cabo, na África do Sul, acusou o marido de ser o mandante do crime, ao depor nesta terça-feira (7).

O sul-africano Zola Tongo disse que teria matado Anni Dewani, nascida na Suécia, a mando do esposo dela, o britânico Shrien Dewani. Tongo disse que Shrien perguntou se ele conhecia alguém que poderia matar sua mulher e ofereceu 50 mil rands (cerca de R$ 2.000) para cada uma das pessoas que ele contratasse para cometer o crime -mas acabou pagando apenas mil, ou pouco menos de R$ 250.

Shrien Dewani negou participação no crime. Na versão dele, o motorista foi rendido por homens armados quando eles voltavam ao hotel. Ele e Tongo teriam sido obrigados a sair do carro, e Anni foi sequestrada e depois morta.

O corpo da mulher foi encontrado um dia depois do crime, em uma favela da cidade. Ela tinha levado um tiro na nuca.O caso chamou a atenção no Reino Unido e na África do Sul, onde a taxa de criminalidade é alta, mas ataques a turistas estrangeiros são raros.

O taxista fez um acordo com a Justiça para confessar e foi sentenciado a 18 anos de prisão. Ele se comprometeu a revelar provas sobre outros suspeitos, incluindo dois sul-africanos presos logo após o corpo ter sido encontrado.

Taxista confessa que marido mandou matar mulher em lua de mel

No Mais Você dessa terça-feira, 7 de dezembro, Ana Maria conversou com Louise Wischermann, a ex-paquita Pituxa do Xou da Xuxa, no fim da década de 80. Depois de 18 anos morando no Canadá, ela está de volta ao Brasil e enfrenta uma briga na Justiça canadense para ter o direito de morar aqui com seu filho Oliver, de 4 anos.

Louise, que possui esclerose múltipla, contou que durante a gravidez não teve o apoio do marido.

- Ele não queria que eu engravidasse, pra tratar a doença, mas eu queria ser mãe mesmo assim - revelou.

Ainda sobre a doença, ela explica que seu tratamento é pago pelo SUS, Sistema Único de Saude, e por isso precisa morar aqui no Brasil.

- Aqui eu tenho tratamento de graça. Lá não, eu pago por todos os remédios.

A ex-paquita desabafou com Ana Maria.

- Eu quero recomeçar minha vida no Brasil. Quero que o meu filho venha morar comigo aqui. Em momento nenhum quero afastá-lo do pai. Vou deixá-lo passar todas as férias com ele, mas quero o meu direito de mãe. Está tudo muito difícil... estou aqui há 15 dias e só consegui falar com o Oliver uma vez - contou Louise.

Para dar mais detalhes sobre o assunto, a ex-paquita foi acompanhada do seu advogado, Bernardo Garcia, que está cuidando do caso aqui no Brasil. Bernardo explica que só o juiz canadense pode resolver o caso.

- O Oliver é residente no Canadá, e nós não podemos fazer nada aqui, apenas acompanhar e trabalhar junto com eles. Espero que o juiz reconheça que o melhor para a criança é ficar com a mãe.

Ex-Paquita revela drama no programa de Ana Maria Braga

Durante a década de 70 uma safra de atores– incluindo Robert de Niro, Al Pacino, Harvey Keitel – se especializou em transformar seus corpos e expressões a cada novo papel, como se uma boa atuação dependesse de cada fibra muscular, ou grama de gordura, dos seus corpos.

Nos últimos anos temos visto alguns bons exemplos de atores e atrizes que carregam esse legado, transformando seus corpos em parte do papel desempenhado.


Algumas transformações são tão impressionantes que beiram o absurdo, caso da mudança física por que passou Christian Bale no filme O Operário, de 2004. O ator perdeu 30 quilos em três meses, apenas um ano antes de ganhar músculos para viver Bruce Wayne em Batman Begins.

Veja outras grandes transformações do cinema.



Gerard Butler é um ator que mantém a forma na maior parte dos papeis, mas para viver o rei Leônidas em 300 teve que passar um bom tempo na academia para definir os músculos à perfeição.


Charlize Theron é uma das mais belas atrizes da atualidade. Para o filme Monster – Desejo Assassino, de 2003, ela não só ganhou peso como ficou conseguiu o milagre de ficar feia à beça.


Para o filme Rede de Mentiras, de 2008, o ator Russell Crowe ganhou peso e uma aparência envelhecida. Bem diferente do seu Gladiador, de 2000, dirigido pelo mesmo Ridley Scott.


É difícil não imaginar Linda Hamilton como Sarah Connor da série Exterminador do Futuro. Mesmo assim, ela teve que suar muito para ganhar os músculos que exibe em Exterminador 2.


Stallone sempre fez o tipo fortão e porrada - mesmo em seus últimos filmes como Rocky Balboa e Expendables. Para viver o policial meio surdo de Cop Land, no entanto, ganhou gordura e uma barriga de fazer inveja em muito fã de cerveja.


O franzino Ben Stiller também se propôs o desafio e ganhou músculos bem definidos para a comédia Trovão Tropical.

As transformações dos atores pelos personagens

Fábio Jr., que não aparecia atuando na televisão desde a novela "Corpo Dourado", de 1998, vai voltar à tela da Globo no próximo dia 23. Ao lado do filho Fiuk, o cantor estrela o especial de fim de ano "Tal Filho, Tal Pai".

- É maravilhoso voltar à TV pelas mãos do meu filho - disse Fábio Jr. durante coletiva realizada na noite da última segunda-feira (6) em um luxuoso hotel da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.

A trama não se trata de uma biografia da dupla. Mas é claro que há um pouco de vida real em meio à dramaturgia.

- Tem uma cena em que a gente briga feio e depois faz as pazes. Isso nos remeteu ao passado. Quando acabamos de gravar, ficamos abraçados, chorando de verdade por uns 15 minutos. E a câmera continuou ligada, gravando. Vai ao ar, mas foi um momento íntimo nosso - lembrou Fiuk.

No programa, o primeiro projeto artístico de Fiuk é um DVD que lança com o pai, uma proposta feita por Fábio Jr.. No entanto, o produto recebe duras críticas da jornalista especializada em música, Bárbara Leão, feita por Alessandra Negrini.

- Quando peguei o texto fiquei receosa de fazer. Eu estava ali para xingar o Fiuk e o Fábio, que foi meu ídolo na adolescência. Porque, apesar de serem personagens, têm o mesmo nome e são representados por eles mesmos. Eu tinha que xingar os caras! - contou Alessandra.

O diretor-geral, Mário Márcio Bandarra, tranquilizou a atriz:

- Fábio e Fiuk toparam serem detonados.

Disposto a lutar pelo sonho de viver da música, Fiuk vai atrás de Bárbara Leão e pede conselhos à moça, que é filha de um lendário roqueiro e jornalista de fama internacional, morto há três anos. O cantor diz que, na vida real, não se incomoda com as críticas.

- Sempre dá para aprender com elas - analisou.

Mesmo assim, Fiuk lembra bem do primeiro dia em que foi hostilizado.

- Fui fazer um show e, quando entrei no palco, cerca de 250 pessoas viraram as costas e levantaram o dedo médio para mim - rememora.

Encorajado por Bárbara, Fiuk decide montar sua própria banda de rock. Assim, ele conhece a banda Agnátus, formada pelo guitarrista Dré (Johnnas Oliva), o baixista Bibiu (Bernardo Mendes) e o baterista Mansur (Digão Lopes). O grupo está sem vocalista e, por insistência do interesseiro empresário Eduardo Goldman (Eri Johnson), Fiuk é convidado para assumir o posto. Feliz, ele corre para contar a novidade para a namorada Larissa (Amanda Richter), que vibra com a novidade. Assim como na vida real, Larissa é mais velha que Fiuk.

- Quando soube desse detalhe, perguntei ao Fiuk se não seria legal conversar com a Natália (Frascino, de 28 anos), mas ele disse que não era necessário - contou Amanda.



Com a banda formada, Fiuk começa sua turnê de shows em um ônibus caindo aos pedaços, sob o olhar preocupado de Fábio Jr..

- Ao contrário do que muita gente pensa, meu pai não me lançou. Ele me disse: 'se vira e vai atrás do que é seu'. Meu sonho era que ele me apoiasse. Eu não entendia bem a posição dele na época e a gente discutia. Hoje, eu agradeço e compreendo que precisava caminhar com minhas próprias pernas - avaliou Fiuk.

E Fábio ainda completa:

- Às vezes ele chegava para me mostrar uma música nova e eu dizia: 'está desafinado!'.

"Tal Filho, Tal Pai", tem pretensão de permanecer na grade da Globo em 2011.

- Se for aprovado, é claro que eu quero fazer a série - avisou Mário Márcio Bandarra.

O projeto também tem total apoio dos protagonistas.

- Com o meu filhão eu topo tudo! - disse Fábio Jr.

Por conta da agenda atribulada dos cantores, o especial foi gravado em apenas 11 dias. Mas Fábio não vê seus show como empecilho para uma possível volta à programação no ano que vem.

- A gente pode gravar às segundas-feiras, que não faço shows - brincou.

A direção do especial é assinada por Giuliano Chiaradia e o texto foi escrito por Ingrid Zavarezzi.

- Queria mostrar que a relação entre pai e filho independe de classe social. Há conflitos que ultrapassam essa barreira - explica a autora.

Fiuk assina embaixo:

- Ingrid não conhecia a nossa intimidade, mas escreveu cenas que tinham muito a ver com a gente. Espero que o público goste.


TAL FILHO, TAL PAI
Onde: Globo
Quando: Dia 23, às 22h50

Fabio Jr fala sobre volta à TV junto com Fiuk