MENU

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ela foi alçada ao posto de musa do governo Dilma de forma meteórica. Mas quem espera que a vice-primeira-dama, Marcela Temer, de 27 anos, tenha comportamento de celebridade instantânea pode se enganar. Após se casar com Michel Temer, em 2003, a ex-modelo e ex-recepcionista passou a ter uma rotina reservada, como bem frisou o marido domingo, em visita ao antecessor no cargo, José Alencar.

Se o Brasil reconheceu a beleza da paulista agora, em Paulínia, cidade natal, o casamento com Michel Temer — realizado quando a noiva tinha 21 anos e o noivo, 62 —, tornou Marcela uma personalidade.

Nesta segunda-feira, jornais do município, localizado na Região Metropolitana de Campinas, como o “Paulínia News”, destacavam: “paulinense rouba a cena durante posse presidencial”. Desde então, a vice-primeira-dama evita entrevistas e só aparece em público em trajes recatados ao lado do marido, com quem tem um filho.

O tio da beldade, Geraldo Araújo, diretor comercial de um shopping em Paulínia, garante que o comportamento da sobrinha sempre foi discreto.

- Ela é muito tranquila, dedicada à família e aos amigos. É uma menina carinhosa, meiga, atenciosa. Sempre se esforçou nos estudos, é inteligente - orgulha-se o tio - Ela sempre foi essa beleza e essa serenidade. Fui eu quem dei força para ela entrar para os concursos de miss - afirma.

Nesta segunda-feira, a assessoria de imprensa do Miss Brasil informou que Marcela nunca participou das eliminatórias do concurso oficial. Aos 20 anos, o tio, então dono de um restaurante da cidade, apresentou Marcela a uma comerciante da região, disposta a eleger a Miss Paulínia — parte das eliminatórias de concursos de miss realizados em paralelo ao Miss Brasil. Em visita política à cidade, Michel Temer se encantou com a beleza da modelo, que se destacava entre as outras 80 candidatas. E começou a história da Cinderela do Planalto, que, em entrevista publicada anteontem no “Estado de S. Paulo, elogiou a presidente Dilma.

- É uma pessoa fantástica, simpática e bonita - elogiou a musa da República.

Marcela Temer já é a musa da Era Dilma

Será que Totó volta? Cernas dizem que sim

Eugênio e Saulo: quem matou pai e filho? E por que?
A dez dias do fim de “Passione”, três principais mistérios ainda estão por ser desvendados: quem matou Eugênio (Mauro Mendonça) e Saulo (Werner Schünemann)? Totó (Tony Ramos) morreu mesmo? E quem será a próxima vítima? (veja nos quadros ao lado). Com tantos segredos, o faro detetivesco do público vai ficando cada vez mais aguçado.

E para manter todo este mistério, um forte esquema de segurança foi implantado para a gravação nestas duas derradeiras semanas. Na última sexta-feira, os atores receberam os capítulos apenas com as suas cenas, desconhecendo o destino dos outros personagens. Em uma das séries de capítulos picotados, encontram-se vários flashbacks, que vão ajudar na solução de alguns mistérios e desfechos de personagens. E também há uma grande revelação, que leva a crer que será a volta de Totó.

O roteiro de gravação também é uma incógnita: os intérpretes só ficam sabendo em que dia deverão estar no Projac, mas apenas chegando ao estúdio conhecem a cena que irão gravar. Além disso, já está decidido que horas antes de o último capítulo ir ao ar, será gravada a cena que revelará a identidade do assassino.

'Passione' - Mistérios rondam as últimas gravações

Justin Bieber em ensaio para 'Vanity Fair'

Duas crianças gêmeas nasceram com alguns minutos de diferença, mas o bastante para terem nascido em anos diferentes, nos Estados Unidos.

Madisen Karen Lewis nasceu a um minuto da meia-noite do dia 31 de dezembro de 2010. Seu irmão, Everette Lewis, nasceu no primeiro minuto de 2011.

O pai das crianças explica que ele e a mãe, Ashley Fansler, concordaram em fazer uma cesariana que permitiria a diferença de tempo entre os dois irmãos.

Eles dizem saber que ter filhos gêmeos em anos diferentes pode causar alguns problemas, mas que o mais difícil será explicar a situação para a família nos próximos dias.

Gêmeos americanos nascem em anos diferentes

A atriz Solange Couto pode ser considerada uma mulher premiada pela natureza. Nesta segunda-feira (3) o jornal "Extra", do Rio de Janeiro, noticiou que, aos 54 anos, ela diz ter descoberto uma gravidez inesperada. É um caso extremamente raro de fertilidade para a sua idade, segundo especialistas.

- A partir dos 40 anos é difícil [engravidar naturalmente], a partir do 45 é raríssimo, e depois dos 50 é o terceiro caso que eu ouço - relata o ginecologista Alexandre Pupo, do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, que há mais de 15 anos acompanha mulheres durante a gestação.

O obstetra do hospital Albert Einstein, Eduardo Zlotnik, afirma que a chance de uma mulher engravidar espontaneamente a partir dos 43 anos é de cerca de 1% por mês.

- Há alguns casos no Brasil de gestantes acima dos 45 anos. Isso é uma raridade - conta.

De acordo com Pupo, quando as mulheres chegam perto dos 40 anos há uma queda acentuada na produção de óvulos.

- Há óvulos com pior qualidade e há menor quantidade porque a idade avançada faz com que o ovário solte menos óvulos - explica - Genericamente, a maioria das concepções a partir dos 42 anos de idade acontece com ajuda médica.

O auxílio da medicina, segundo o ginecologista, vai desde o uso de remédios que facilitam a liberação de óvulos até a fertilização in vitro – conhecida também como “bebê de proveta” – com uso de óvulos de outra mulher, em idade mais fértil. “Isso é feito com muito preparo, inclusive autorização por escrito [da doadora]”, explica.

Riscos combatidos

Além da dificuldade em engravidar, a mulher que resolver ter filhos mais tarde terá que se prevenir melhor para problemas durante a gravidez, como alterações da tireóide, diabetes e pressão alta.

De acordo com os médicos, contudo, avanços científicos têm tornado a geração de bebês cada vez mais segura.

- Quando entrei na faculdade, a idade que considerávamos uma gestante ‘idosa’ era de 31 anos - relata Pupo.

- Hoje, a mulher que consegue engravidar aos 40 anos não precisa se preocupar tanto. Se ela fizer o pré-natal corretamente, vai ter bebê saudável na imensa maioria dos casos - conta Zlotnik, do Albert Einstein.

Em relação aos riscos de problemas genéticos aos bebês – como a síndrome de Down – ambos os médicos afirmam que as chances aumentam com a idade, mas os perigos são pequenos.

- A síndrome genética não é um fator que impossibilita a gravidez acima dos 35 - diz Pupo.

Gravidez de Solange Couto é rara entre mulheres com 50 anos

Primeiro eclipse solar de 2011 é registrado em diferentes países. O fenômeno foi apenas parcial e pode ser visto na Europa, Norte da África, Oriente Médio e Ásia Central.
Visão do eclipse parcial é vista da Cidade de Gaza, nesta terça-feira (4). O eclipse ocorre quando a Lua se alinha entre a Terra e o Sol (Foto: Hatem Moussa/AP)


Sol parcialmente encoberto é observado na Alemanha. (Foto: Mark Keppler/AP)


Fenômeno é observado sob cruz de catedral na Bulgária. (Foto: Reuters)


Montagem mostra a evolução do eclipse observado em Viena, na Áustria. (Foto: Reuters)






Israelenses observam Lua entre o Sol e a Terra em Tel Aviv. (Foto: AP)


Fenômeno foi visível na Europa e parte da Ásia e da África. (Foto: AP)


Outra visão do eclipse é registrada em Viena, na Áustria (Foto: Ronald Zak/AP)


Imagem do fenômeno é registrada em Locon, norte da França, onde mais da metade e até dois terços do disco solar ficaram ocultos pela lua por volta das 8h GMT (6h de Brasília). (Foto: Philippe Huguen/AFP)

Veja fotos do primeiro Eclipse de 2011

Um político das filipinas fotografou, sem querer, pouco antes de ser morto, o homem que pode ter sido o autor dos disparos. O suspeito aparece junto com familiares do político Reynaldo Dagsa, em frente à sua casa.

Dagsa, um vereador de um distrito da capital filipina, Manila, tirava uma foto de sua família no dia de Ano Novo. Sem perceber, ele também registrou o momento em que o atirador apontava a arma contra ele.

A foto foi tirada pouco depois da meia-noite do dia 1º de janeiro, em frente à sua casa e mostra a esposa de Dagsa, sua filha e uma familiar idosa, além do suspeito.

Os disparos atingiram o vereador no antebraço e no peito. Ele chegou a ser levado para um hospital próximo mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A família entregou a foto para a polícia, que identificou Michael Gonzales, preso na tarde de segunda-feira.

De acordo com o site do jornal filipino Philippine Daily Inquirer, Gonzales é suspeito de praticar roubos de carros e já tinha sido preso graças a Dagsa.

Outro suspeito

Atrás da familiar idosa do político também aparece na foto outro suspeito, Rommel Oliva, que parecia estar vigiando a rua, antes dos disparos, de acordo com o Philippine Daily Inquirer.

Francis Bumjal, outro suspeito de ter participado do crime não aparece na foto. Os dois continuam foragidos.

De acordo com a polícia, os três suspeitos viviam em Barangay, região onde morava o vereador Reynaldo Dagsa.

Dagsa era integrante da Equipe de Ação de Paz de Barangay, que ajuda a polícia local na prevenção e repressão de crimes, além de prestar apoio também em desastres e emergências.

Político filipino fotografa seu assassino antes de morrer

Mais uma década do século 21 tem início e ainda assim um preconceito mais do que ultrapassado continua sendo notícia. Pela internet, jovens têm humilhado nordestinos que vivem em São Paulo e a população mais humilde do Rio de Janeiro.

Alguns casos vieram a público nesta semana e viraram assunto de polícia.

Em São Paulo, a homenagem da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi com o tema “São Paulo, capital do Nordeste” virou motivo de ameaça.

E-mails ofensivos foram recebidos pela agremiação. Em uma das mensagens, repleta de palavrões, os nordestinos são chamados de “povinho de cabeça chata”.

No Rio de Janeiro, mais ofensas pela internet. Desta vez, o alvo são as pessoas que visitam a árvore de Natal na Lagoa Rodrigo de Freitas.

- Chega a ser repugnante o que está escrito, dizendo que as pessoas que moram no subúrbio, que moram na Baixada, são menores, são piores, são gentinha - diz o delegado Fernando Veloso.

No Rio e em São Paulo, os autores das mensagens podem até ser presos. O crime de racismo é punível com até cinco anos de prisão.

- A gente quando pensa em crime pensa em arma, pensa em violência, pensa em agressão. Não é um crime nesse sentido, mas ele é tão grave quanto um crime que é cometido com uma arma em punho, porque ele ofende a dignidade das pessoas - afirma Veloso.

No Rio, o autor das ofensas é o estudante de direito João Marcos Crespo, que mora próximo à lagoa, em um bairro nobre. Na casa dele, foram encontrados objetos que fazem menção ao nazismo.

Uma das ideias valorizadas pelo estudante é a eugenia - tese de Adolf Hitler para justificar a perseguição aos judeus durante a 2ª Guerra Mundial.

Para a polícia, o estudante escreveu mensagens racistas. Elas dizem que os moradores de subúrbio têm genética inferior, cabelo ruim e estatura baixa. Nesta semana, ele foi interrogado pelo delegado.

- Ele atribui essas mensagens a uma brincadeira. A gente percebe que pelo teor da mensagem a gente percebe que não é brincadeira - diz Veloso.

Na casa do jovem, ninguém quer falar sobre o assunto.

São Paulo

Já o estudante responsável por parte das ofensas à escola de samba paulista se recusa a admitir que errou ao ofender os nordestinos.

- Eu não me arrependo de criticar. Eu me arrependi de usar as palavras que eu usei. Se fosse qualquer outra escola, eu ia criticar do mesmo jeito - diz Caio César.

Em fotos, o jovem aparece com uma bandeira do estado de São Paulo tatuada nas costas. No texto ofensivo aos nordestinos, ele se diz um paulista separatista.

- Sim, sim, eu sou separatista - admite.

Movimentos separatistas querem a independência de alguns estados, formando um novo país. Essa ideia nunca vingou no brasil.

- É uma qualidade do Brasil impedir tendências separatistas que sempre levam a discriminações e formas racistas - diz o historiador Marco Antonio Villa.

- Você pregar o separatismo e também tendo como argumento que as outras pessoas são de uma raça inferior é crime - diz a delegada Margarett Barreto.

A delegada e o defensor público Ricardo César Franco são especializados em crimes raciais. Eles acompanham o crescimento de comunidades na internet que pregam ideias preconceituosas.

Franco diz que há uma espécie de manifesto contra os nordestinos migrantes circulando pela web. As ofensas que chegaram na Acadêmicos do Tucuruvi seguem o mesmo pensamento deste texto.

Mas o autor não admite que suas afirmações foram criminosas.

- Cara, se é crime isso, a gente vai ter muito criminoso solto por aí.

A polícia paulista vai cobrar explicações.

- A gente tem os rastros dos contatos dele que foram feitos na rede virtual. Então nós vamos localizá-lo com certeza - diz Barreto.

No Rio de Janeiro, João Marcos Crespo deve responder por crime de racismo. E a busca agora é por quem trocou as mensagens preconceituosas com o estudante.

- São pessoas que concordaram com essas mensagens e também estão fazendo divulgar, difundir, uma mensagem discriminatória, uma postura racista - afirma Veloso - Nossa juventude pode manifestar seus pensamentos, suas ideias, mas sem denegrir ninguém, para que a gente possa viver em paz, em harmonia - completa o delegado.

Jovens do RJ e SP ofendem nordestinos e moradores da periferia na internet

Filha do ex-jogador Toninho Cerezo, a modelo transexual Lea T falou em entrevista a "Veja" desta quarta-feira (4) sobre como está se preparando para a cirurgia de mudança de sexo que pretende realizar em março.

- Mesmo com a cirurgia, eu nunca vou ser mulher. E também não serei homem. Eu vou ser sempre o do meio - comentou a modelo, cujo nome oficial é Leandro Medeiros Cerezo.

Lea também falou sobre o sentimento de inadequação que o acompanha desde a adolescência.

- Eu não ninha namorada, nem namorado. Aliás, nunca tive nem um nem outro. O sexo para mim era nulo - explicou a modelo, que só iniciou a vida sexual após os 20 anos e afirma não ter gostado - Foi rápido, desconfortável. Eu tinha e ainda tenho muita vergonha do meu corpo - disse.

A jovem, que no fim do mês desfilará na SPFW para o estilista Alexandre Herchcovitch, também desmentiu os rumores de que o pai a tivesse renegado.

- Meu pai disse que eu vou ser sempre o negrinho dele. Que me ama se eu for homem, mulher ou cachorro. Minha mãe é muito religiosa. Ela não aceita, mas diz que não vai me abandonar - conclui.

Lea T. também falou sobre a operação de mudança de sexo em entrevista para a revista brasileira "Marie Claire" do mês de dezembro. A modelo transexual brasileira ganhou notoriedade no mundo ao aparecer na campanha da Givenchy.

Sobre como compreendeu que Leandro não poderia continuar vivendo "como homem", a modelo afirmou que nunca teve um ideal masculino com o qual se identificava.

- Eu cresci em um ambiente muito feminino. Meu pai estava longe: eu vivia em osmose com a minha mãe, minhas irmãs. Nunca tive um ideal masculino com o qual me identificar - disse - Quando meu pai vinha para casa e me observava, dizia que não estava certa. Com o passar dos anos começaram a rezar para que eu fosse gay. Teria sido mais fácil, o menor dos males.

Sobre a mudança de sexo, Lea T diz que predende fazer a cirurgia, mas sabe que não será uma mulher completa.

- Já ouvi mil vezes trans dizerem: 'Com a operação finalmente me tornarei mulher'. Eu não penso assim, sou realista. Sei que terei uma vagina reconstruída, que não é um verdadeira vagina, sei que provavelmente não viverei a experiência do prazer feminino, sei que nos documentos serei uma mulher e isso facilitará a minha vida, ou pelo menos assim espero. A escolha é entre ser infeliz para sempre ou tentar ser feliz.

Lea T fala sobre sua vida


Início de ano é tempo de reflexão. Com Ricky Martin não foi diferente. O cantor, que assumiu no último ano ser homossexual, falou as qualidades que seu homem ideal deve ter.

- Adoro a força mental, o simples fato de estar seguro. Isso me excita - contou à revista "Attitude".

E acrescentou:

- Que não sejam arrogantes e que estejam abertos a coisas novas.

O porto-riquenho, que é pai, admitiu que agora fica mas cauteloso com seus relacionamentos.

- Eu me apaixonava rapidamente. Quando somos jovens, estamos abertos a assumir riscos, e não temos medo de nada. Agora minhas prioridades são diferentes. Tenho filhos e são o mais importante na minha vida. Além disso agora tenho uma relação com uma pessoa e sei a sorte que tenho.

Ricky Martin traça o perfil de homem ideal

O Padre Marcelo Rossi conversou com a revista QUEM no intervalo da sessão de autógrafos de seu mais recente livro, "Ágape", e revelou como acontecem as previsões que diz ter sobre o futuro. Ele rejeita o rótulo de vidente, mas explica que suas visões aparecem como na série de TV americana "The Dead Zone", que conta a história de Johnny, homem que desenvolve habilidade de prever acontecimentos ao tocar nas pessoas.

- Não sou vidente, Deus mostra. Você toca na pessoa e vê a imagem, você vê coisas que vão acontecer. Surge a qualquer hora e sai em oração. Eu sempre reluto, tento não falar nada a ninguém. Quando estou pondo as mãos, estou orando por ela. Toco nas pessoas e vejo o que vai acontecer. Se é bom aquilo que estou vendo, eu falo. Se é ruim, fico quieto, peço misericórdia. Sempre me preocupo com mulheres grávidas, por exemplo.

Padre Marcelo Rossi Fala sobre as previsões que diz ter sobre o futuro

Tainá Müller cortou o cabelo bem curtinho para o papel em "Insensato Coração", nova trama das oito da Globo.

Na novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que estreia no dia 17, ela vai viver vilã patricinha Paula.

A atriz, que morava em São Paulo, se mudou para o Jardim Botânico, no Rio.

Tainá Müller mostra visual para 'Insensato Coração'


O humorista Chico Anysio está com pneumonia novamente e segue sem previsão de alta. De acordo com boletim médico divulgado nesta terça-feira, a doença foi detectada após uma broncoscopia a que ele foi submetido na última segunda-feira.

Ele permanece internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio. O humorista continua no CTI, sedado e no respirador.

Até amanhã, os médicos devem determinar qual tipo de germe que infectou o pulmão de Anysio para tratar com antibióticos específicos.

Anysio chegou ao hospital no dia 2 de dezembro com falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana e ele foi submetido a angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias.

Durante o período pós-operatório, o humorista apresentou falta de ar novamente e foi diagnosticado com um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Chico Anysio tem nova pneumonia


O ator Rodrigo Santoro pulou uma grade nos fundos do Cafe de la Musique, em Florianópolis, para entrar no Réveillon.

Parte dos seguranças não perceberam que o "bicão" era o astro e correram para detê-lo.

Outros que passaram o Ano-Novo na ilha foram os modelos Jesus Luz e Fabiana Semprebom, a empresária Cristiana Arcangeli e o apresentador Álvaro Garnero.

Rodrigo Santoro pula grade para participar de festa de Reveillón em Florianópolis

Menos de um ano depois de ter ganhado o prêmio de R$ 1,5 milhão na final do "Big Brother Brasil 10", o lutador Marcelo Dourado diz que já gastou todo o dinheiro.

- O dinheiro eu já gastei - disse por telefone - Eu tenho namorada, então gastei rápido. Eu jogo jogos de azar. Todo o dinheiro já era. Eu quero trabalhar para poder pagar minha contas. Já estou devendo.

Dourado explica que também usou o dinheiro para ajudar seus familiares e investir em sua marca de roupa.

- Vou licenciar um óculos e um relógio de uma marca e espero que esses produtos vendam. A marca é para um público que gosta de luta, moto, tatuagem.

Desde que saiu do programa, Dourado afirma que tem lutado jiu-jitsu regularmente e feito aparições em público.

- Ex-Big Brother é como fantasma, a gente faz aparição. Então eu faço aparições em restaurantes, inaugurações, festas, boates. Essas coisas que todo mundo que participou do 'Big Brother' acaba fazendo. Mas como qualquer bico, é um dinheiro que você não pode contar.

Apesar de não remunerado, outro cargo que Dourado afirma ter adquirido é o de consultor e comentarista de reality show.

Para o ex-BBB, a falta de rotina nos primeiros meses depois do programa o atrapalhou na hora de encontrar oportunidades de trabalho.

- Eu não tenho o tempo necessário para me dedicar e também não surgiram muitas oportunidades. Eu até busquei parcerias com academias, montar algum lugar para dar uma aula, uma equipe de luta, mas não consegui.

Para 2011, além da sua marca, Dourado pretende começar a dar palestras:

- Vou pegar toda essa experiência que eu tenho com lutas, como professor de educação física, o próprio 'Big Brother' e vou dar palestras motivacionais. Eu não estava programando, mas a demanda fez com que eu tivesse esse produto para oferecer - explica ele.

Marcelo Dourado diz que já gastou prêmio do BBB

O sucesso "O Clone" está de volta à Globo. A trama reestreia no "Vale a Pena Ver de Novo" na próxima segunda (10).

Para conseguir emplacar a trama na faixa vespertina, a emissora teve que cortar um dos motes que mais deu notoriedade à novela, em 2002: a abordagem sobre drogas.

Segundo o jornal O Estado de SP, não serão exibidas cenas em que Mel (Débora Falabella) tomava perfume e Lobato (Osmar Prado) admitia que cocaína era é uma tentação. Entretanto, a autora Glória Perez garante que a campanha de responsabilidade social será exibida na íntegra.

Desde 2009, quando a Globo recebeu advertências do Departamento de Classificação Indicativa por "Senhora do Destino", a rede não escalava para o "Vale a Pena Ver de Novo" uma novela produzida originalmente para a faixa das 21h.

Porém, para recuperar a audiência perdida com "Sete Pecados", a Globo resolveu rever a ordem e definiu a história de Jade como sua substituta.

'O Clone' volta à tela da Globo sem cenas fortes sobre drogas