MENU

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Connie Culp, primeira pessoa a receber um transplante de face nos Estados Unidos, declarou nesta semana a intenção de apoiar a doação de órgãos no país.

- Uma pessoa pode fazer toda a diferença ao doar um órgão - afirmou Culp, em entrevista à Associated Press na mesma clínica na qual a operação foi realizada em dezembro de 2008.

A norte-americana confessa que a família se aproximou depois da nova face.

- Nós estamos mais próximos do que nunca - disse Culp. - É horrível dizer isso sobre minha família, mas é verdade.

Após quase dois anos da cirurgia, a mulher de 47 anos já consegue sorrir, comer alimentos sólidos e conversar.

Em setembro de 2010, a norte-americana falou durante um evento da LifeBanc, organização sem fins lucrativos para reconstrução de órgãos e tecidos no estado de Ohio.

Tiro de espingarda

Atingida por um tiro de espingarda disparado pelo marido em 2004, Connie teria de respirar e comer por meio de um tubo caso a operação não fosse realizada.

Confira histórico dos transplantes de face no mundo

Uma nova cirurgia para corrigir sobras de pele nas bochecas e no queixo permitiu que Connie se livrasse de incômodas dores de cabeça. A mulher também consegue sentir o toque nas bochechas e pode comer um bife, algo que não fazia desde a tentativa de assassinato, há seis anos.

A operação para transplantar a face de uma pessoa falecida para o corpo de Connie Culp durou 22 horas e foi realizada na Cleveland's Clinic pela cirurgiã Maria Siemionow. Foi a primeira operação do tipo nos Estados Unidos, seguida por um transplante em um homem chamado James Maki.

A espera de quatro anos por um doador terminou com um procedimento que reconstruiu 80% da face de Connie, com a transferência de ossos, músculos, nervos, pele e vasos sanguíneos. Caso a equipe médica não encontrasse um doador compatível, outra chance só apareceria, provavelmente, depois de anos.

Americana que recebeu transplante de rosto defende doação de órgãos

O ator Kellan Lutz, o vampiro Emmett de "Eclipse", mostrou o corpão para a nova campanha da grife Calvin Klein. A imagem foi divulgada nesta sexta-feira, 17, e a campanha tem como tema os quatro elementos da natureza: terra, fogo, água e ar. Kellan representa a terra.

Kellan Lutz mostra corpão em campanha da Calvin Klein

Os vampiros estão cada dia mais em alta e Robert Pattinson, que faz o Edward de "Crepúsculo", há muito tempo reinava praticamente absoluto na preferência das fãs, mas parece que isso mudou.

Em enquete promovida pelo site EGO, as leitoras escolheram Kellan Lutz - que vive o Emmett, irmão de Pattinson na saga - e Ian Somerhalder, o Damon da série de TV "Vampire Diaries"; como os vampiros mais gatos da ficção.

Os dois empataram em primeiro lugar, sendo seguidos por Pattinson e por Paul Wesley, que interpreta Stefan, o irmão de Ian no seriado. A disputa foi acirrada, com uma diferença de três pontos percentuais entre os quatro bonitões.

Para internautas, Kellan Lutz e Ian Somerhalder são os vampiros mais gatos

O guitarrista Jimi Hendrix, um dos maiores nomes da contracultura e a grande atração do festival de Woodstock, em 1969, morreu há exatos 40 anos, no dia 18 de setembro de 1970.

Eleito como o melhor guitarrista da história do rock por publicações como "Rolling Stone" e "Guitar World", Hendrix virou ícone da contracultura dos anos 60 ao se apresentar no festival de Woodstock, em 1969, tocando inclusive uma versão eletrificada do hino nacional americano.

A morte do músico, aos 27 anos, está cheia de mistérios. Ele foi encontrado morto em um quarto de hotel pela namorada Monika Dannemann, após ingerir nove pílulas para dormir e ter ingerido vinho tinto. A autópsia revelou que Hendrix morreu asfixiado pelo próprio vômito.

Porém Dannemann mudou seu depoimento em diferentes entrevistas, dizendo ter encontrado o músico ainda vivo e que ele teria morrido na ambulância, e que os empresários Gerry Stickels e Eric Barrett estiveram no quarto antes da chegada da ambulância e que levaram alguns pertences do músico, incluindo algumas anotações feitas por Hendrix.

Em 2009, o ex-roadie James “Tappy” Wright publicou o livro "Rock roadie" onde afirmava que Michael Jeffrey, ex-empresário de Hendrix, teria assassinado o músico.

Há 40 anos morria Jimi Hendrix

A segunda temporada de Glee, que estreia na próxima terça-feira (21), chegara cheia de emoções e surpresas. Depois das fotos do episódio dedicado a Britney Spears, agora a informação é de que a atriz Gwyneth Paltrow está negociando uma aparição no seriado. As informações são do E! Online.

Paltrow entrará em cena em dois episódios previstos para irem ao ar em novembro. O professor Will Schuester (Matthew Morrison) ficará doente e a atriz interpretará a professora substituta. Ela vai cantar e dançar e os alunos vão adorar sua performance. Quem também vai aprovar a chegada de Paltrow é o próprio Will, que começará a se apaixonar por ela e complicará seu relacionamento com Emma (Jayma Mays).

Gwyneth Paltrow está no elenco de 'Glee'

Com 60 anos de televisão, Hebe Camargo disse na manhã de sexta-feira (17), durante bate-papo que contou com a presença da atriz Lolita Rodrigues e do diretor Nilton Travesso, na rádio Jovem Pan AM, que houve uma única vez na carreira em que pensou em desistir de trabalhar na TV. E essa vez foi em 2009.

- No ano passado eu estava muito triste na emissora (SBT). Não tinha horário certo. Pela primeira vez na minha carreira tive vontade de parar. Eu não gosto de passar tristeza para meu público - desabafou a apresentadora.

Hebe está no SBT, de Silvio Santos, há 24 anos, com o programa que leva seu nome, exibido nas noites de segundas-feira. Mas, durante um bom tempo a atração oscilou de horário na grade de programação, deixando a diva da TV brasileira insatisfeita.

- Televisão é hábito. Se você muda de horário, a pessoa se perde - argumentou.

Hebe assume que pensou em desistir da TV devido bagunça no SBT

No último sábado (18), a TV brasileira completou 60 anos, ele está a um passo de alcançar a metade disso. Em 2011, Cássio Gabus Mendes comemorará sua terceira década em frente às câmeras, como ator, mas desde já faz festa, não só por si, por fazer parte da história da telinha, mas também pelo pai, Cassiano Gabus Mendes, que, se estivesse vivo, receberia os parabéns e ajudaria a apagar as velinhas de um sexagenário cujos alicerces ele ajudou a construir.

Aos 49 anos, Cássio recorda do tempo em que começou a respirar televisão. Ainda muito pequeno, mesmo com toda a inocência de uma criança, percebia a dedicação do pai que chegava do trabalho e continuava trabalhando, escrevendo seus argumentos para novelas, na sala de casa. Depois, quando adolescente, acompanhava o pai mais de perto, indo à TV com ele, circulando pelos corredores da Tupi, aprendendo como era fazer televisão.

Na véspera dos 60 anos, Cássio concedeu entrevista ao site Terra. Contou algumas de suas lembranças, como as da época da escola, em que era reconhecido por ser o filho do artista de TV. Lembrou ainda, também quando no colégio, da vez em que pediu ao tio, o também ator Luis Gustavo, que fosse até a escola buscá-lo ao fim da aula para provar à turma que não mentia quando dizia ser quem era. O tio foi, e ele se sentiu bem. Coisa de criança, mas de uma criança orgulhosa de suas raízes e feliz de fazer parte de uma família que fez (e ainda faz) história.

Como é, diante da comemoração dos 60 anos da TV brasileira, ser filho de um de seus pioneiros, Cassiano Gabus Mendes?

É motivo de muito orgulho. Meu avô (Otávio Gabus Mendes) foi uns dos pioneiros do rádio e meu pai, da televisão. O primeiro diretor artístico da TV. Ele, junto com outras pessoas, experimentou equipamentos, câmeras, o trabalho ao vivo, etc. Tudo partiu dali. Muitas referências que nós temos vêm daquele tempo. Foram coisas que eu não me lembrava, mas Daniel Filho (diretor) me contou. Meu pai foi um dos primeiros a colocar uma câmara no cenário, em pontos técnicos estratégicos. E isso tudo sempre me acompanhou, eu nasci nesse meio, tinha esse contato. Quando era pequeno, meu pai era diretor da TV Tupi e eu ia até a sala dele, ficava nos corredores. Mesmo dentro de casa, tinha sempre artistas por lá.

Você se lembra de quem frequentava sua casa?

Eu era muito pequeno, mas sempre teve muito movimento em casa. Meu irmão (Tato Gabus Mendes) é um pouco mais velho e tem mais noção. Eles (pai e colegas) trabalhavam 19 horas por dia. Atuavam, dirigiam, escreviam. Às vezes eu entrava na sala, porque perdia o sono, e via meu pai dormindo na mesa. Por esse dia-a-dia de descobertas, eles dedicavam suas vidas. Chegavam do trabalho e continuavam trabalhando.

Como era, na infância e adolescência, ter um pai artista, fazendo experiências na recém-chegada TV?

A fase das experiências do meu pai foi quando ele estava na Tupi e eu era muito garoto. Depois, quando já estava adolescente, na escola, com meu pai já na Globo, fazendo novela, sempre sabiam que eu era filho de artista. Eu era muito tímido, mas depois você relaxa e faz amizade. Tinha um grande orgulho disso. E houve algumas bobagens. Me lembro de uma passagem na escola, na época da novela Beto Rockfeller. O Beto era o Luis Gustavo, meu tio, irmão da minha mãe. E eu enchi tanto a paciência dele e da minha mãe, porque eu era novo na escola e as pessoas não acreditavam que ele era meu tio. O Beto Rockefeller era o cara. E o cara era meu tio, pô! Um dia o Luis Gustavo foi me buscar na escola. Falei para chegar mais cedo, parar bem na frente e esperar eu sair. Só assim para eles acreditarem. Devia ter uns 10 ou 11 anos. A gente fica meio 'bancudo' depois. Nunca fui muito disso, mas de qualquer forma, é uma experiência que faz parte desse histórico todo.

Quando começou a pensar em ser ator?

Minha mãe foi atriz de rádio, meu pai era radio-ator. Na verdade a gente nunca sabe quando isso começa. Em momento algum meus pais me falaram para ser ator. O incentivo era sempre para estudar e mais à frente ver o que seria melhor. Como eu sempre acompanhei o trabalho deles e tinha uma fascinação por TV, fazia muito teatro amador no colégio, também fazia aulas de música, flauta doce. Fui fazendo na minha trajetória de criança e adolescente. Fui pegando gosto. Depois, fiz teatro profissional. Queria experimentar. Tinha 18 para 19 anos. Comecei fazendo uma pontinha na TV Cultura, em 1981, tremendo feito vara verde.

E como foi para seu pai saber que queria seguir carreira?

Não foi nenhuma surpresa. Ele já sabia, porque as coisas foram acontecendo. Comecei aos poucos, devagar, como eu acho que tem que ser feito no início. Sou muito grato, porque até hoje sempre sou requisitado para fazer trabalhos com diretores bacanas. Na televisão, é difícil ter uma oportunidade. Mas, mesmo assim, as chances são mais fáceis do que conseguir se manter na TV. Sou uma pessoa privilegiada.

Com relação ao conteúdo apresentado pela TV brasileira hoje, temos a Hebe Camargo, outra pioneira, que tem criticado bastante a exposição do corpo feminino pelos programas. Qual sua opinião sobre isso?

Eu acho que a coisa é mais abrangente. Existe a luta pela audiência, e não é só a exploração do corpo, mas da miséria, da violência. Tem milhões de pontinhos que a gente pode incluir nesse jogo. Isso pode ser tratado de outra forma, mas tem uma coisa que acho perigosíssima: a proibição. É proibido proibir. Isso é básico. Você tem que ter critérios de horário, sim. Mas também existe o controle remoto. Você tem a facilidade de mudar de canal. Essa discussão, na verdade, é confusa. O que eu posso dizer é que o popular pode ser feito com qualidade. Bem elaborado, escrito, bem mostrado, bem dirigido, conduzido. O popular não precisa ser escrachado, puro mundo-cão. Também acho que a gente tem que mostrar as coisas, sim. As pessoas têm que saber o que acontece. Mas se deve ter cuidado com o que se faz para atingir sua meta. A televisão necessita de audiência. O rádio também, talvez um pouco menos. Agora, você apelar, é uma coisa. Mas, proibir é grave.

Então você acha que poderia haver mais critério?

Sim, mas são várias áreas. É difícil atravessar uma área e falar. Eu não assisto muitas coisas porque não me interesso. Me permito fazer isso se não estou a fim de ver. Acho que o caminho é esse.

Existe algo que você gostaria de ver na TV e ainda não vê?

A falta de programação é clara. Existem vários canais, por exemplo, na TV fechada, e faltam ideias, ou oportunidades de apresentar essas ideias, seja culturalmente, ou em vários segmentos. Tem muito serviço a se prestar, muita teledramaturgia a se fazer, com formatos diferentes, para se chegar à cultura, ao incentivo da leitura. Às vezes você perde três pontos (na audiência), mas ganha em qualidade.

Já que falou em audiência, você acha que a TV é do jeito que é em razão do que o telespectador quer, ou a audiência também seria boa se outros produtos, talvez com maior qualidade, fossem oferecidos?

Você apresenta um trabalho. Evidente que ele (telespectador) tem suas preferências, mas com certeza está aberto. Ele não é burro. Acho que é muito mais responsabilidade de quem realiza do que de quem assiste.

Com qual frequência você assiste TV e o que gosta de ver?

Vejo muitos filmes, novelas, jornalismo e alguns programas de esporte. Sempre que posso, não é todo dia. Evidente que, com nosso ritmo de vida, não dá para ficar em frente à TV direto. Vejo programas de debates. Não de políticos, mas culturais. Honestamente, já vi os debates políticos e esse tipo de informação, infelizmente, eu deleto.

Você acha que não atingem o objetivo a que são propostos?

Qual objetivo? Nunca atingiu. Isso de: 'meu número é 000 e eu faço macarrão', não me interessa. Estou reparando que isso vem das eleições desde a primeira. Não sei se estou ficando velho, mas, da forma que está, não perco meu tempo mesmo!

Voltando um pouco a se espelhar em seu pai, você gostaria de se enveredar por outras áreas na TV, como ele fazia, atuando, dirigindo e escrevendo?

Eu gosto muito da minha profissão. Mas sempre gostei também da programação técnica, sentir como funciona isso. Lado comercial, como formar programação. Mas seria difícil nessa altura, acho. Não sei. Talvez.

E a história de que você faria uma participação em Ti-ti-ti, é verdadeira?

Se farei participação, não sei. Ninguém me falou disso. A Maria Adelaide (a Amaral, autora de Ti-ti-ti) me chamou para participar da novela, mas eu já tinha acertado com o Gilberto Braga, um ano e meio antes, de fazer a nova das oito, que vai entrar no lugar de Passione. Fazia muitos anos que eu não trabalhava com ele. Senão, estaria fazendo Ti-ti-ti.

Qual personagem vai interpretar na trama?

Um jornalista, sério, mas complicado. Começo a trabalhar nisso daqui a um mês, mas só entro a partir do capítulo 30.

Cassio Gabus Mendes fala sobre os 60 anos da TV

A estrela pop norte-americana Lady Gaga iniciou uma campanha midiática contra a lei "Don't Ask, Don't Tell" (Não Pergunte, Não Diga), que proíbe aos homossexuais no Exército dos Estados Unidos que revelem abertamente sua orientação sexual.

Em um vídeo divulgado no YouTube, e destinado ao Senado americano, ela pediu que os políticos atuem para anular a lei, instaurada no país em 1993, sob o governo do democrata Bill Clinton (na época, a lei significou um avanço moderado em relação à política anterior, que considerava que a homossexualidade era totalmente incompatível com o serviço militar). Os senadores se preparam para examinar na próxima semana um vasto projeto de lei de finanças da Defesa que inclui uma emenda sobre o tema, introduzida pelo líder da maioria democrata, Harry Reid.

Em uma mensagem de mais de 7 minutos, Lady Gaga aparece em um vídeo em preto e branco, com roupa preta e uma bandeira americana ao fundo.

- Liguei para os dois senadores do meu distrito e não deixarei de fazê-lo até que consiga falar com eles - diz a cantora de 24 anos.

Ela apelou aos fãs que também telefonem para os seus senadores para pedir a eles que revoguem a lei e que se oponham à "obstrução escandalosa de John McCain", o senador republicano que lidera o bloco conservador.

- Várias associações de defesa dos militares homossexuais provaram "a aplicação constitucional incoerente e anticonstitucional desta lei - diz Lady Gaga, que acrescenta: - Estou aqui para ser uma voz para a minha geração, não a geração dos senadores que votam, mas para a geração afetada por esta lei, e cujos filhos serão afetados.- afirma. - Os soldados gays tornaram-se alvos - concluiu a artista.

Lady Gaga também postou o vídeo no seu site, na sua conta do Twitter e na sua página de fãs do Facebook, que contam com mais de 6 milhões de seguidores e 18 milhões de fãs, respectivamente.

Veja o vídeo.

Lady Gaga faz campanha contra lei que proíbe gays no Exército americano

Giorgio Cantarini emocionou o mundo no fim dos anos 90 como Giosué, o menininho judeu de "A Vida é Bela" ("La vita è bella", 1997) que acreditava, incentivado pelo pai, que as privações de um campo de concentração nazista eram apenas um jogo. O filme, dirigido e estrelado por Roberto Benigni, foi o primeiro trabalho do italianinho, na época com apenas cinco anos.

- Eu era pequeno, não me lembro muito. Era cansativo, mas também divertido. Roberto (Benigni) e Nicoletta (Braschi) foram muito gentis comigo - disse, 10 anos após o filme, em entrevista ao jornal "Corriere de la serra".

Tremendo sucesso, a trama foi indicada e ganhou diversos prêmios importantes. Entre eles, o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1999, acabando com as esperanças brasileiras em "Central do Brasil". Pé quente, o pequeno Giorgio participou de outro campeão do Oscar, o "Gladiador". Na produção de 2000, ele era filho de Maximus, personagem de Russell Crowe. Ainda criança fez um filme para a TV americana baseado na biografia do escritor Eric Newby e parou de atuar.

Em 2005, participou da Dança dos Famosos italiana, que vai ao ar pelo canal RAI. Numa edição só com jovens chamada "Ballando com le Stelline", ele competiu, mas não ganhou.

Cantarini só voltou a atuar adolescente, ao fazer dois filmes italianos: "Il giorno, la notte. Poi l'alba" (2007) e uma ponta em "Il mattino ha l'oro in bocca" (2008). Atualmente, com 18 anos, o ator mora em Florença, na Itália, com seu pai, mas visita a mãe quando pode em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Ao jornal "Corriere", o adolescente, que na época da entrevista tinha acabado de entrar no Liceu Clássico (correspondente ao ensino médio italiano), confessou que pensa em investir na carreira de ator.

- Às vezes penso (em ser ator) - disse ele. - Por enquanto quero me dedicar a isso (o Liceu), mas gosto de estar em um set. Outro filme com Roberto? Claro que faria. Agora mesmo.

Giorgio Cantarini, o menininho de 'A vida é bela' cresceu


Depois de aparecer no clipe com Geisy Arruda cantando funk, Alexandre Frota agora é jogador de futebol americano. E não será para nenhum personagem de novela ou clipe. O ator foi aprovado pelos médicos do Corinthians para entrar no time e jogar o campeonato. Frota, que ainda não entrou no ritmo do grupo, vai ficar alguns minutos em campo até se adaptar. Será que a nação corinthiana vai dar uma força ao novo atleta?


Alexandre Frota vai jogar futebol americano pelo Corinthians

O candidato a deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo sob acusação de falsidade ideológica, crime que prevê pena de um a cinco anos de prisão.

A Promotoria, que pediu ainda a quebra dos sigilos bancário e fiscal do candidato, encontrou indícios do crime em entrevista concedida por Tiririca à revista "Veja".

Na entrevista, o candidato afirma que não possui bem ou patrimônio em seu nome e que havia transferido tudo para terceiros.

Advogado nega

O advogado Ricardo Vita Porto, responsável pelo departamento jurídico da campanha de Tiririca, disse que o candidato ainda não foi notificado da ação.

Porto afirmou, contudo, que o candidato nao cometeu falsidade ideológica, pois não possui bens em seu nome nem em nome de terceiros.

- Quando formos citados, vamos apresentar defesa em que vamos comprovar que ele não tem qualquer bem, nem em nome de terceiros, e isso não é de hoje - afirmou.

Promotoria

A transferência, segundo o Ministério Público inferiu a partir da entrevista, se deu em razão de ações trabalhistas, de alimentos e de partilha de bens que Tiririca enfrenta na Justiça.

- A falsidade ideológica vem quando ele diz que não tem bens quando, na verdade, ele os transferiu - disse o promotor Maurício Lopes, que propôs a ação na última quinta-feira (16).

Segundo o promotor, Tiririca também pode ter incorrido em crime de fraude contra credores, possibilidade que será verificada no decorrer do processo, caso a Justiça aceite a denúncia.

O Ministério Público também solicitou na ação cópias de processos contra Tiririca que tramitam em segredo de Justiça no Ceará, para "completa elucidação dos fatos".

Segundo o promotor, ele responde a pelo menos quatro ações trabalhistas e uma civil movida por sua ex-mulher.

Se a ação por falsidade ideológica for instaurada e Tiririca comprovar não possuir bens em nome de terceiros, ele deverá ser inocentado, afirmou o promotor.

Tiririca é denunciado por falsidade ideológica

Angélica, finalmente, posou para a "Playboy". Mas para a tristeza dos marmanjos que esperam a nudez da loura, o ensaio não será nu. A apresentadora do "Estrelas" posou para a seção "Capas clássicas". A mulher de Luciano Huck prestou uma homenagem à tcheca Olga Schoberova, que estampou a edição norte-americana da revista em março de 1964. A foto é assinada por Christian Parente, com produção de Kika Paulon e beleza de Celso Kamura, cabeleireiro que há anos é responsável pelos looks de Angélica. Em recente entrevista à coluna, Angélica surpreendeu ao falar sobre um possível ensaio nu:

- A 'Playboy' nunca me convidou para posar nua oficialmente.

Angélica posa para a 'Playboy'

Paris Hilton se declarou culpada, nesta segunda-feira, por posse de cocaína e foi multada em US$2 mil dólares por um juiz de Las Vegas. Ela ficará um ano em liberdade condicional, além de ter de cumprir 200 horas de serviços comunitários.

Hilton, de 29 anos, também recebeu uma sentença de um ano, que foi suspensa, e uma advertência dizendo que se ela for detida novamente em Las Vegas, irá para a prisão.
Hilton poderia ter sido presa por até quatro anos sob a acusação de posse de cocaína, mas ela chegou a um acordo com os promotores sobre sua detenção em Las Vegas no dia 28 de agosto.

- O propósito disso é que você mude seu comportamento - disse o juiz de Las Vegas Joe Bonaventura a Hilton em uma breve audiência.

- Eu lhe garanto que o Centro de Detenções do Município de Clark não é um Waldorf Astoria - disse Bonaventura.

O Waldorf Astoria em Nova York é parte do grupo de hotéis Hilton, fundado pelo bisavô de Paris Hilton, Conrad Hilton.

A socialite e seu namorado, um gerente da casa noturna Cy Waits, foram parados pela polícia pouco antes da meia-noite e cheiravam a maconha ao descerem do veículo, segundo a polícia.

Hilton foi acusada de portar 0,8 grama de cocaína, encontrada em uma bolsa. A ex-estrela de reality shows na TV inicialmente negou que a bolsa pertencesse a ela, o que lhe custou uma multa adicional por dificultar o trabalho da polícia.

- Eu estava portando (cocaína) e também disse ao policial que a bolsa não era minha - disse Hilton no tribunal, vestindo uma discreta blusa de seda e uma saia preta.

Perguntada sobre que drogas ela estava carregando, ela respondeu "cocaína".

Hilton já passou três semanas na prisão em Los Angeles em 2007 por violar sua liberdade condicional. Ela cumpria pena por dirigir de forma imprudente.

Paris Hilton assume posse de cocaína e é multada

O artista plástico Marcus Baby criou mais uma boneca inspirada em celebridades. Depois de Alinne Moraes, Bruno Gagliasso, Hebe Camargo, Preta Gil, Ana Maria Braga, entre muitos outros, chegou a vez de Mayana Moura.

- Essa é a minha boneca de número 110, a Mayana Moura versão Melina Gouveia. Me inspirei na cena em que Melina disse para a família que ia se casar com Mauro. Eu já estava construindo um outro personagem, na realidade cortando seu cabelo, quando percebi que o rostinho da Barbie que eu tinha em mãos lembrava bastante a Melina Gouveia. Como sou daqueles que “acreditam em sinais”, resolvi mudar todos os meus planos e modifiquei por completo o meu projeto inicial. Por já ter aplicado um novo cabelo na boneca, apenas mudei o corte para um estilo anos 20, usado pela estilista, e moldei tudo com espuma especial. No rosto alterei suas sombrancelhas, dei uma leve mudança na maquiagem e refiz a sua boca criando aquele tal sorriso enigmático característico da atriz. - exolica Marcus, que faz um trabalho bem detalhado: - O acabamento final ficou por conta das unhas pintadas em “meia-lua” invertida (branco e vermelho) tal como as da personagem e o anel em alumínio na mão esquerda. Todo o trabalho levou apenas 5 dias porque coincidentemente eu tinha o material completo para sua execução no meu estoque - finaliza.

Mayana Moura vira boneca

O artista gráfico holandês Joep Gerrits ficou famoso por seus trabalhos com ícones que emulam o estilo dos personagems da animação "South Park". Um de seus trabalhos mais famosos na rede é o pôster "Movie Icons", que elenca 100 personagens de 68 filmes clássicos. Abaixo, você pode conferir esse trabalho de Gerrits e logo em seguida, a lista de títulos representados em ordem cronológica. Tente identificar quais são esses personagens e deixe seu palpite nos comentários. Divirta-se!


Veja a lista de filmes representados pelos ícones:
"Nosferatu" ("Nosferatu: eine Symphonie des Grauens"), "Metrópolis" ("Metropolis"), "Frankenstein" ("Frankenstein"), "Luzes da Cidade" ("City Lights"), "Diabo a Quatro" ("Duck Soup"), "E o Vento Levou..." ("Gone with the Wind..."), "O Mágico de Oz" ("The Wizard of Oz"), "Cidadão Kane" ("Citizen Kane"), "O Dia que a Terra Parou" ("The Day the Earth Stood Still"), "Cantando na Chuva" ("Singin’ in the Rain"), "Rebelde sem Causa" ("Rebel without a Cause"), "O Pecado Mora ao Lado" ("Seven Year Itch"), "Spartacus" ("Spartacus"), "Bonequinha de Luxo" ("Breakfast at Tiffany’s"), "007 Contra o Satânico Dr. No" ("Dr. No"), "Lawrence da Arábia" ("Lawrence of Arabia"), "Os Reis do Iê Iê Iê" ("A Hard Day’s Night"), "Dr. Fantástico" ("Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb"), "Noviça Rebelde" ("The Sound of Music"), "Três Homens em Conflito" ("Il Buono, il Brutto, il Cattivo"), "2001: Uma Odisseia no Espaço" ("2001: A Space Odyssey"), "Planeta dos Macacos" ("Planet of the Apes"), "O Bebê de Rosemary" ("Rosemary’s Baby"), "Sem Destino" ("Easy Rider"), "Laranja Mecânica" ("A Clockwork Orange"), "Shaft" ("Shaft"), "O Poderoso Chefão" ("The Godfather"), "O Exorcista" ("The Exorcist"), "O Massacre da Serra Elétrica" ("The Texas Chainsaw Massacre"), "Monty Python e o Cálice Sagrado" ("Monty Python and the Holy Grail"), "Um Estranho no Ninho" ("One Flew over the Cuckoo’s Nest"), "The Rocky Horror Picture Show", "Táxi Driver" ("Taxi Driver"), "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa" ("Annie Hall"), "Os Embalos de Sábado à Noite" ("Saturday Night Fever"), "Guerra nas Estrelas" ("Star Wars"), "Super-homem" ("Superman"), "Alien, o 8º Passageiro" ("Alien"), "Apocalypse Now" ("Apocalypse Now"), "Touro Indomável" ("Raging Bull"), "Os Caçadores da Arca Perdida" ("Raiders of the Lost Ark"), "Scarface" ("Scarface"), "A Hora do Pesadelo" ("A Nightmare on Elm Street"), "Amadeus" ("Amadeus"), "Nascido para Matar" ("Full Metal Jacket"), "Robocop" ("Robocop"), "Batman" ("Batman"), "Edward Mãos-de-tesoura" ("Edward Scissorhands"), "O Silêncio dos Inocentes" ("The Silence of the Lambs"), "Cães de Aluguel" ("Reservoir Dogs"), "Forrest Gump, o Contador de Histórias" ("Forrest Gump"), "O Profissional" ("Léon"), "Pulp Fiction – Tempos de Violência" ("Pulp Fiction"), "Um Sonho de Liberdade" ("The Shawshank Redemption"), "Coração Valente" ("Braveheart"), "Pânico" ("Scream"), "Uma Outra História Americana" ("American History X"), "Medo e Delírio" ("Fear and Loathing in Las Vegas"), "Corra, Lola, Corra" ("Lola Rennt"), "O Grande Lebowski" ("The Big Lebowski"), "Beleza Americana" ("American Beauty"), "Clube da Luta" ("Fight Club"), "Matrix" ("The Matrix"), "Gladiador" ("Gladiator”), "Amnésia" ("Memento"), "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" ("Le Fabuleux Destin d’Amélie Poulain"), "Senhor dos Anéis" ("Lord of the Rings"), "Kill Bill" ("Kill Bill")

Holandês cria cem ícones inspirados em personagens clássicos do cinema

Maitê Proença e Daniel de Oliveira gravaram cenas de Passione no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (20).

Na trama, os dois vivem Stela e Agnello, que tiveram um tórrido caso de amor e só terminaram porque o italianinho também tinha se envolvido com a filha de Stela, Lorena (Tammy di Calafiori).

Mas, pelas imagens das gravações, tudo indica que os dois vão reatar o romance.

Maitê Proença e Daniel de Oliveira gravam Passione

Eriberto Leão, que será um piloto de avião em "Insensato coração" - próxima novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares - vai ser pai. Sua namorada, Andréa Leal, está grávida.

- Estamos muito felizes. Em breve, teremos um bebê em casa. A barriguinha dela já está crescendo - disse o ator.

Eriberto Leão vai ser papai