MENU

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Lady Gaga canta com Lavender

Especialistas em neuróbica recomendam vários tipos de exercícios para o cérebro. Podem ser atividades simples como trocar o relógio de pulso ou mudar o trajeto para o trabalho.
Ou tarefas mais complicadas, como se vestir de olhos vendados ou ver as horas em um espelho. Em seu escritório, para malhar seu cérebro, a psicóloga Carla usa um relógio que gira no sentido anti-horário.

Cerca de 80% do nosso dia a dia é ocupado por rotinas que reduzem o esforço intelectual, mas, ao mesmo tempo, limitam o cérebro.

Para evitar que isso aconteça, os personal trainers do cérebro recomendam exercícios cerebrais que façam com que as pessoas pensem apenas na tarefa que estão realizando naquele momento.

Veja alguns exercícios para malhar os neurônios:

1. Use o relógio no braço direito (ou no esquerdo, se for canhoto;

2. Escove os dentes ou escreva em uma folha de papel com a mão contrária da de costume; concentre-se nos pormenores que você nunca havia reparado;

3. Ande pela casa de trás para frente;

4. Vista-se de olhos fechados;

5. Estimule o paladar: coma coisas diferentes;

6. Veja fotos de cabeça para baixo e tente observar detalhes que antes passaram despercebidos;

7. Veja as horas num espelho;

8. Faça um novo caminho para ir ao trabalho;

9. Converse com o vizinho que nunca dá bom dia;

10. Troque o mouse de lado;

11. Decore uma palavra nova por dia e tente usá-la em suas conversas;

12. Folheie uma revista e procure uma fotografia que lhe chame a atenção. Escreva 25 adjetivos que a descrevam;

13. Ao entrar numa sala com muita gente, tente determinar quantas pessoas estão do lado esquerdo e do lado direito. Identifique os objetos que decoram a sala, feche os olhos e os enumere;

14. Quando for a um restaurante, tente identificar os ingredientes de cada prato que escolheu e se concentre nos sabores mais sutis. Depois, confira com o garçom;

15. Escolha uma frase de um livro e tente formar uma frase diferente usando as mesmas palavras;

16. Compre um jogo de palavras cruzadas e tente encaixar as peças corretas o mais rápido que conseguir, cronometrando o tempo;

17. Experimente decorar aquilo que precisa comprar no supermercado em vez de fazer uma lista;

18. Ouça as notícias na rádio ou na televisão quando acordar. Durante o dia escreva os pontos principais que lembrar;

19. Ao ler uma palavra, pense em outras cinco que comecem com a mesma letra;

20. Leia atentamente e reflita sobre um texto: a leitura reforça as conexões entre os neurônios.

Exercite seu cérebro

O advogado Jair Leite Pereira, que defende a procuradora aposentada Vera Lúcia de Sant´Anna Gomes, acusada de tortura qualificada contra uma menina de 2 anos que estava sob sua guarda, comemorou, nesta quarta-feira (5), a decisão do juiz Roberto Câmara Lacé Brandão, em exercício na 32ª Vara Criminal da capital, que se baseou na Lei Maria da Penha e transferiu a competência para o 1º Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

- Foi uma decisão inteligente. Com isso, o caso passa a ser tratado como violência doméstica e foge à esfera do Código Penal. Isso, certamente, beneficia a defesa da minha cliente e é melhor para ela porque a Lei Maria da Penha não cuida de tortura e racismo. Fiquei muito satisfeito com a decisão - disse o advogado.

Segundo o juiz, a hipótese é de violência doméstica, uma vez que os fatos ocorreram na casa onde a procuradora e a criança moravam.

- Trata-se, nitidamente, de violência doméstica e familiar, hipótese que retira deste Juízo Criminal a atribuição para apreciar e julgar o caso, ainda que a capitulação eleita descreva a violência imposta à ofendida como crime de tortura - afirmou o juiz na decisão, proferida no final da noite de terça-feira (4).

Para o magistrado, ainda com base na Lei Maria da Penha, o fato de a vítima ser criança é irrelevante.

- Pouco importa a idade da mulher ofendida. O importante, para caracterização da violência doméstica, é o vínculo existente entre a ofensora e a criança alvo da violência, bem como o fato de as agressões terem sido praticadas no âmbito da unidade doméstica em que a ré e a ofendida viviam - destacou.

De acordo com a denúncia do Ministério Público estadual, a criança foi submetida diariamente à violência física e moral, inclusive na presença de empregados da casa.

Procuradora que agrediu criança nao vai ser julgada por tortura

O fim do casamento de Alexandre Pato, 20 anos, e Stefhany Brito, 22, chegou à Justiça do Rio na quinta-feira (29), em forma de separação litigiosa – quando um dos dois não aceita a separação ou quando não se chega a um acordo sobre quem tem direito a que na partilha dos bens. No processo, que corre em primeira instância na 9a Vara de Família do Rio, a atriz figura como ré. Nessa terça-feira (4), foram anexados documentos para apresentação à juíza Regina Helena Fabregas Ferreira.

De acordo com uma fonte ouvida por QUEM para a reportagem publicada na edição de 30 de abril, o casal assinou um pacto antenupcial prevendo que, em caso de separação, a atriz sairia com 15% do que construiu com o ex-marido. No entanto, pelo que se sabe, desde o casamento, em julho do ano passado, o jogador não adquiriu bem algum. A defesa de Sthefany deve alegar que, como Pato a sustentava com uma mesada para que ela não trabalhasse, Sthefany teve de abrir mão da carreira para acompanha-lo em Milão, onde ele joga no Milan.

O advogado João Paulo Lins e Silva, contratado por Pato para representa-lo, não pode se pronunciar sobre o caso, que, por se tratar de direito de família, corre em segredo de Justiça.

- Eu e Alexandre decidimos não falar nada sobre a separação. Ele não quer ser exposto - disse o advogado.

Ainda não há previsão de quando a sentença será dada. Procurada, a juíza não quis comentar o caso.

O casamento de Sthefany e Pato durou nove meses. Uma pessoa próxima ao casal, que não quis se identificar, atribui à influência dos pais da atriz um dos motivos do fim do casamento:

- Tanto a mãe quanto o pai sufocavam o Pato, tratavam ele como se fosse uma criança. Quando íam todos ao shopping, faziam um monte de compras e quem pagava era o Pato - contou.

Sthefany deve deixar Milão e voltar para o Rio definitivamente nos próximos dias. O atacante do Milan também estaria de viagem marcada para o Brasil na segunda quinzena deste mês. Ele deve ficar um tempo entre Pato Branco, sua cidade natal no Paraná, São Paulo e Rio.

Separação de Stephany e Pato não é amigável

Vestida de pássaro e enjaulada. É assim que a cantora Miley Cyrus aparece no videoclipe de “Can’t be tamed”, que estreou nesta quarta-feira (5) com exclusividade no site E! Online.

Na música, a artista diz não poder ser domesticada. Para ilustrar a frase, ela usa uma fantasia com penas e é exposta em um museu como uma ave rara.

Segundo a crítica americana, a roupa usada por Cyrus seria muito sensual para alguém de 17 anos. No vídeo, ela também usa uma das barras da gaiola para realizar uma coreografia de pole dance.

Essa mesma dança já tinha causado polêmica em um trecho específico do videoclipe de “Party in USA", e também durante uma apresentação no Teen Choice Awards, em agosto do ano passado.








Miley Cyrus causa polêmica na internet com novo clipe

Nos créditos finais de "O mundo imaginário do Dr. Parnassus", antes mesmo do nome do diretor Terry Gilliam, sobe a frase "um filme de Heath Ledger e seus amigos". A homenagem é uma reverência ao ator, que morreu em janeiro de 2008, meses antes de o filme ser concluído.

Mais que o último parágrafo em seu epitáfio, no entanto, "Dr. Parnassus" é uma evidência do talento do astro de "O segredo de Brokeback mountain". À vontade na tela, Ledger parece livre do suposto esgotamento emocional pelo papel de Coringa em "Batman - O cavaleiro das trevas", que estreou seis meses antes de sua morte.



Leitura de mentes

"O mundo imaginário do Dr. Parnassus" parte da chegada de um forasteiro, o desmemoriado Tony (vivido por Ledger), à trupe do Dr. Parnassus, interpretado pelo veterano Christopher Plummer (de "Em algum lugar do passado").

O grupo de teatro mambembe encena na Londres contemporânea espetáculos que leem a mente de seus espectadores. Só que o poder que permite a Parnassus interpretar o inconsciente de sua plateia e deslumbrá-la vem de um pacto de imortalidade feito com o Diabo (em criativa atuação do cantor Tom Waits).

O pagamento do combinado é a posse da filha de Parnassus (na pele da novata Lily Cole) assim que ela complete 16 anos - a não ser que a trupe consiga capturar cinco almas antes da data.

Tenso com a possibilidade de ver sua herdeira nas mãos do demônio, Parnassus aceita modernizar seus shows para amealhar as almas necessárias e sofre com a exigência cada vez maior de penetrar mentes alheias.



Ledger em cenários surreais

O passeio pelos devaneios da plateia é a deixa para Gilliam (de "Os doze macacos", "Brazil - O filme" e responsável pelas animações do seriado cômico "Monty Python") desfilar seu notório apreço pela psicodelia. O visual caprichado garantiu ao filme indicações aos Oscar de direção de arte e figurino em 2009.

"Dr. Parnassus" é repleto de paisagens deslumbrantes e perturbadoras, que lembram obras de arte. Há cenas que trazem à mente desde quadros de Dalí (as quilométricas escadas de uma das perfomances oníricas da trupe se assemelham às patas de mosquito dos elefantes do artista) até pinturas de Bosch (os cenários em que o Diabo trava contato com Tony se parecem com o inferno de "O jardim das delícias terrenas").



Visual acima do roteiro

Ledger se sai bem no papel do homem que chega à companhia de Parnassus querendo esconder seu passado e passa maus bocados tentando sustentar suas mentiras. Mas a lisergia estética de Gilliam não sustenta o roteiro na ausência do ator.

Para substituí-lo, o diretor acionou Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell, que se revezam nas cenas finais, assumindo o papel do protagonista e conferindo um ar ainda mais amalucado à já insana história. Dá para notar a perda no rumo da trama, como se o filme perdesse fôlego e sentido rumo a seu encerramento.

Ao final, a impressão que fica é a de que a viagem ao fantástico mundo de Gilliam vale mais para os fãs saudosos de Ledger e para os apreciadores de produções em que o esmero visual conta mais que o roteiro.

Último filme de Heath Ledger estréia nesta sexta, 07 de maio

Ana Maria Braga apresentou nesta quarta-feira (5), no Rio de Janeiro, os novos quadros do programa "Mais você", entre eles um especial gravado na Ilha da Madeira, que vai ao ar a partir de segunda (10). A apresentadora também anunciou sua estreia como escritora, no romance “À espera dos filhos da luz”.

Segundo a loira, o livro reunirá as citações que faz diariamente em seu programa, com frases de Fernando Pessoa, Allan Kardec e passagens bíblicas.

- A história se passa nos séculos XIII e XIV, pois quis mostrar que os sentimentos humanos são atemporais.

Além da nova função de escritora, Ana Maria também comentou sua participação no quadro "Dança dos famosos", do "Domingão do Faustão".

- Os ensaios deixaram minha rotina mais pesada. Mas minha intenção é chegar à final, em julho - garantiu. - Só não tem tempo, quem pouco faz. Quem muito faz, e tem uma equipe para ajudar, consegue se organizar - resumiu Ana Maria Braga que afirmou dormir apenas umas seis horas por dia: - Eu tento ficar acordada para ver a novela das 20h, mas sempre durmo. E acordo às 4h50, todos os dias.

Novidades no 'Mais você' 2010

Os novos quadros do "Mais você" têm a intenção de aumentar ainda mais a participação popular no programa, segundo explicou J. B. de Oliveira, o Boninho, diretor de núcleo.

- O programa é feito para dar audiência - afirmou Boninho, lembrando da criação de games para os jovens. - Não pode ser segmentado, não pode falar apenas para a dona de casa, nem só para o jovem. É importante que tenha, cada vez mais, um ‘guarda-chuva’ de opções para falar com todos.

Os jogos seguirão o modelo do campeonato de Guitar Hero, já promovido pelo “Mais você”. Eles citaram opções como uma competição do jogo “Dança no tapete”, assim como de BMX e talvez até dança de rua.
O quadro 'SOS Mais você” trará médicos para traduzir o vocabulário de especialistas para o público em geral. “Meu dono de estimação” mostrará o dia de um animal, que “apresenta” o seu dono. Já o “Eu sou o show” vai abrir para todos os tipos de expressão artísticas, usando as afiliadas da TV Globo como forma de peneirar os calouros. Haverá eliminações e no fim do ano, um candidato vitorioso.

Ana Maria explicou que recebem muitas cartas de pessoas que não têm condições para dar uma ajeitada na aparência, por isso criou o “Tapa no visual”. Já o “Será que posso?” dará orientação financeira para quem quer saber se pode investir em um novo negócio ou em um projeto pessoal, como uma pequena empresária que queria exportar empadas para a China.

Semelhante ao "Será que posso?" é o “Ganhando dinheiro”, em que mostra casos de pequenas empresas e até informais que deram certo.

Emoção

A emoção deverá tomar conta do quadro “Nunca esqueci”, que promoverá o encontro de espectadores com aquele professor que ficou perdido na infância, a casa que foi vendida ou o pai que desapareceu.

O “De coração” vai apresentar casos de voluntários que gostam de ajudar outras pessoas por pura boa vontade. Já o “De olho na cidade” abre a possibilidade para os motoboys mandarem fotos dos problemas que encontram pelas ruas e enviar para o programa. Fora esses todos, há ainda a versão internacional do “Te peguei”, o “Programa maluco”, que vai levar uma pessoa, escolhida aleatoriamente, para um lugar fora do país por um período rápido.

- Quero ir para Tóquio agora - brincou Ana Maria, que falou do espírito de criação de Boninho. - É tudo muito dinâmico. Daqui a três meses, haverá outros quadros. Antes de chegar aqui, Boninho já pensou em mais outras três ideias - disse, sem revelar quais são.

- A gente está aumentando o ‘bolo’ - resumiu Boninho.

Ana Maria Braga lança livro e fala das mudanças no seu programa

O Capital Inicial lançou na meia-noite desta quarta-feira (5) seu novo single, “Depois da meia-noite”, em seu site oficial (Ouça a música aqui). A faixa é a primeira gravação de Dinho Ouro Preto desde o acidente em novembro de 2009, quando o cantor caiu do palco durante um show em Patos de Minas, em Minas Gerais.

“Depois da meia-noite” também é a primeira música de trabalho do novo disco do grupo, “Das kapital”, que deve ser lançado em junho, e a banda deve entrar em turnê nacional em junho. O disco foi gravado em São Paulo, com a produção de David Crocos, que já trabalhou com o Marcelo D2 e o Seu Jorge.

Esse é o 12º disco de estúdio do Capital Inicial, contando o especial com músicas da banda Aborto Elétrico, gravado em 2005. A banda foi criada em Brasília em 1982 pelos irmãos Fê e Flavio Lemos, que integravam o Aborto Elétrico ao lado de Renato Russo.

Capital Inicial lança novo single

Certa noite, nos anos 1990, a escritora japonesa Rieko Matsuura sonhou que seu dedão do pé havia se transformado em um pênis.

O sonho aconteceu no momento em que ela contemplava seu próximo livro, e serviu de tema vital para ajudá-la a escrever "A aprendizagem do dedão P", uma abordagem à la Fellini sobre sexualidade e gênero no Japão que se tornou um best-seller e ganhou um prêmio de literatura depois de ser publicado em 1993.

- Pensei durante muito tempo que eu gostaria de escrever sobre uma mulher cujas visões sobre a sexualidade mudam à medida que ela vive diversas experiências, mas eu não tinha certeza de como fazê-lo. Simplesmente ter o espírito de uma mulher assumindo o corpo de um homem teria sido muito brega - disse Matsura à Reuters durante uma entrevista sobre a publicação de seu livro em inglês.

- Eu pensei que deveria ter outro jeito de fazer isso, e justamente naquele momento tive o sonho.

"O dedão P", como a autora de 51 anos gosta de chamar seu livro, conta as aventuras de Kazumi, uma inocente jovem de 22 anos que acorda uma manhã para descobrir que, como no sonho de Matsuura, seu dedão do pé havia se transformado em um pênis.

Seu namorado quer lidar com a situação cortando o dedão fora, e Kazumi foge, se apaixonando por um pianista cego e se unindo ao grupo de música, cujos integrantes são todos sexualmente desajustados. Ela segue viajando, suas ideias sobre sexo, amor e gênero se transformando tanto que ela chega a ter um caso com outra mulher.

- Essa parecia ser a melhor forma de desafiar os pensamentos comumente aceitos sobre sexo, uma mulher que tivesse algo parecido com o órgão sexual masculino. Criar uma personagem inocente seria a forma mais eficaz de mostrar isso também, eu pensei - disse Matsuura. - Existem muitas pessoas no mundo como ela, que apenas imitam papéis sexuais e de gênero sem questioná-los. Encontrar pessoas que são elas próprias muito distantes da norma sexual a ajudou a abrir os olhos.

Apesar de o Japão tradicional não ter tabus específicos contra a homossexualidade e às vezes ter idéias abertas sobre sexualidade - com homens interpretando papéis femininos nos teatros kabuki, por exemplo -- o Japão pós-guerra ficou menos liberal.

Sonho com 'dedão-pênis' inspira best-seller de escritora japonesa

A UFF (Universidade Federal Fluminense) abre nesta terça-feira (4) o período de solicitação de isenção ou redução da taxa de inscrição para o processo seletivo de 2011. Poderão concorrer ao benefício candidatos que já tenham concluído o ensino médio ou que irão concluir até dezembro deste ano.

O candidato deverá comparecer a um dos postos, indicados no edital de isenção, para retirar o material de solicitação, que custa R$ 1. A retirada do material poderá ser feita até o dia 13 de maio, conforme escala de revezamento.

O requerente deverá enviar, no envelope próprio de postagem, os documentos relacionados no item cinco do edital, o questionário socioeconômico e o requerimento de isenção, para a Coseac (Coordenadoria de Seleção), das seguintes maneiras:

• Pelos Correios: até o dia 26 de maio, na modalidade de carta registrada com aviso de recebimento;

• No Posto de Coleta: UFF - Campus do Gragoatá - Bloco C/térreo - São Domingos - Niterói, nos dias 26 e 27 de maio de 2010, das 9h às 16h.

O comprovante de postagem ou o recibo de entrega dos documentos deve ser guardado pelo candidato até o final do processo.

No vestibular 2010, a universidade recebeu 15 mil pedidos de isenção: 9.500 foram beneficiados com isenção total da taxa e 3.500 obtiveram reduções de 50% do valor da inscrição.

A relação dos candidatos beneficiados será divulgada dia 12 de agosto. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21)2629-2806 (21)2629-2806, nos sites da Coseac e da UFF.

UFF abre inscriçoes para isenção de taxa

A cantora mexicana Thalía disse, em entrevista à jornalista Pati Chapoy, do programa Ventaneando, da TV Azteca, que chegou a sentir que sua alma saía do corpo, por causa da gravidade da doença de Lyme (veja mais sobre a doença aqui), que contraiu através da picada de um carrapato contaminado:

- Me senti na beira do abismo. Essa é uma doença patética, há pessoas que acabam sem poder falar, sem poder andar, sem reconhecer seus seres queridos - comentou a intérprete, cuja vida esteve por um fio.

Thalía disse que quando pensou que ia morrer, se sentiu bem, pois já não sentia as dores intensas que a faziam sofrer, mas foi graças 'a um vultinho no berço', sua filha Sabrina Sakaë, que ela levantou, arrastando-se, e prometeu que sobreviveria.

A cantora confessou que um dia, em sua cama, observava sua irmã Ernestina Sodi e não conseguia lembrar seu nome. Disse que a impotência e frustração que sentia por não poder fazer nada para melhorar a faziam preferir a morte.

Uma das preocupações de Thalía é que a doença de Lyme ainda é mal diagnosticada. Ela mesma passou por 15 médicos, para finalmente descobrir o que tinha. Passou 8 meses de cama, sem saber de si. Viveu um verdadeiro inferno.

A intérprete de Equivocada comentou que seu grande apoio durante essa terrível doença foi seu marido, Tommy Mottola:

- Ele foi meu enfermeiro, meu médico, meu cozinheiro. Me vestia, me dava banho, fazia tudo. Graças a isso, nós ressurgimos. Eu estava à beira da morte e ao lado da vida, que é minha filha... Entre a vida e a morte literalmente - comentou emocionada.

Thalia fala da doença que teve

Duas décadas depois de passar pelo Complexo Anhanguera, Marília Gabriela acertou sua volta ao SBT. Segundo a coluna de Flávio Ricco, no jornal Diário de S. Paulo, a apresentadora – atualmente no canal pago GNT – deve assinar contrato com a emissora de Silvio Santos ainda nesta quarta-feira (5). A ideia é que ela comande seu programa de entrevistas nos finais das noites de domingo.

Procurada, a assessoria de imprensa do SBT disse não ter sido informada sobre o caso. Nos anos 90, a jornalista apresentou o De Frente com Gabi e o SBT Repórter no canal de Silvio Santos.

Agora, porém, se Gabi for mesmo para o SBT, não poderá mais fazer novelas ou outros projetos da dramaturgia da TV Globo.

Marília Gabriela acerta sua volta ao SBT


Com maiô, Cesar Cielo é campeão olímpico e mundial dos 50m livre. Sem o traje, a meta do brasileiro é tornar-se o homem mais rápido do mundo. Superar o ex-nadador russo Alexander Popov, baixando a marca de 21s64 conquistada em 2000. E essa realidade está cada vez mais próxima de acontecer. Nesta quarta-feira, na piscina da Unisanta, em Santos, o novo contratado do Flamengo fez o segundo melhor tempo do ano na final da prova, 21s80 - sendo a sua segunda marca na temporada -, e ficou com a medalha de ouro no Troféu Maria Lenk. Ele se disse satisfeito, mas prometeu.

- Uma hora essa marca cai.

A próxima chance de alcançar o objetivo será no Torneio Pan Pacífico, na Califórnia. Cielo disputa a competição em agosto e, até lá, pretende estar mais relaxado. Segundo ele, o tempo feito no Maria Lenk foi bom, pois mostrou que seu rendimento está no mesmo nível dos demais nadadores mundiais. O melhor tempo da temporada é do francês Frederick Bousquet, um dos principais rivais do brasileiro.

- É, estou feliz. Estou só a nove centésimos do tempo que o Bousquet fez na França. Mesmo não estando tão preparado, estou nadando perto dos melhores. E a ideia é essa, nadar junto com eles. Numa piscina melhor, dando uma boa descansada, acho que vem coisa boa no Pan Pacífico - contou o campeão olímpico e mundial, que nesta temporada chegou a fazer o tempo de 22s13 durante o GP de Austin.

Na torcida por Cielo, estava a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim. Na piscina da Unisanta, ela se misturou aos fãs nas arquibancadas para ver a primeira conquista do nadador com as cores do clube. A dirigente, inclusive, fez questão de entregar a medalha ao campeão.

- Essa vitória do Cielo vai estimular os nossos jogadores na partida contra o Corinthians - disse Patrícia, referindo-se ao confronto da noite desta quarta, válido pela Taça Libertadores.

Na final feminina dos 50m livre, Flávia Delaroli conquistou seu nono título na prova. A atleta do Pinheiros fez 25s28 e festejou os centésimos melhorados. Nos 200m livre, o estrangeiro Markus Rogan, do Minas, cravou 1m50s42, mas o ouro foi para André Schultz. Na disputa entre as mulheres, Tatiana Lemos, também do Pinheiros, foi a melhor. Ela subiu no alto do pódio após marcar 2m01s63.

Cielo conquista o ouro nos 50m em Santos

A produtora norte-americana de filmes pornô gay Raging Stallion divulgou um comunicado na semana passada afirmando que pagará US$ 1 milhão a Ricky Martin se ele aceitar fazer sexo com outro homem em seu novo filme.

O agora assumido cantor porto-riquenho teria que participar apenas de uma cena, contracenando com o astro pornô Austin Wilde.

- Austin é um dos nossos atores mais fogosos. Quem mais poderíamos colocar na cama com Ricky Martin? - comenta Chris Ward, diretor da produtora, no comunicado. - Sentimos que Ricky Martin seria um ajuste perfeito para a Raging Stallion. Os homens têm fantasias de fazer sexo com ele há anos! Nossos fãs gostariam de ver Ricky e Austin - afirmou ainda Ward.

Ricky Martin não fez nenhum comentário sobre a oferta até o momento.

Ricky Martin é convidado a participar de filme pornô

Já pode ir se preparando. A Summit Entertainment definiu que a chegada de Amanhecer aos cinemas será no dia 18 de novembro de 2011. Assim, o longa deve estrear junto com Happy Feet 2 e Real Steel.

No comunicado não houve menção nenhuma de que Amanhecer possa vir a ter dois filmes como vem se especulando. O que não quer dizer que isso não possa vir a acontecer. As filmagens começam em breve.

Este quarto longa é o último da Saga Crepúsculo. A direção será de Bill Condon, que foi anunciado no cargo na semana passada. No elenco, obviamente, estarão de volta Robert Pattinson como Edward, Kristen Stewart como Bella e Taylor Lautner como Jacob.

No dia 30 de junho próximo estreia Eclipse, o terceiro filme da série.

'Amanhecer' tem data de estréia definida

O ator Corey Haim morreu de pneumonia e problemas cardíacos, e testes durante uma autópsia não revelaram "nenhum fator colaborador significativo" causado por drogas, segundo laudo necrológico divulgado na terça-feira em Los Angeles.

Haim, ator de origem canadense que fez sucesso como adolescente na década de 1980, morreu em 10 de março, aos 38 anos, após desmaiar em seu apartamento em Los Angeles e ser levado a um hospital. Ele havia falado abertamente sobre seus problemas com drogas e bebida. Autoridades inicialmente atribuíram sua morte a uma overdose de drogas, declarando que ele havia adquirido ilegalmente mais de 550 doses de analgésicos e ansiolíticos nas semanas anteriores à sua morte.

Mas o laudo do IML local disse na terça-feira que Haim morreu de causas naturais, por uma combinação de pneumonia, problemas cardíacos e problemas respiratórios. O legista Ed Winter disse que a mãe de Haim o encontrou agitado no meio da noite, com sintomas de gripe, e que ele desmaiou em seguida. Foi declarado morto no hospital menos de uma hora depois.

Haim ficou conhecido na década de 1980 por seus papéis em "Lucas - A Inocência do Primeiro Amor" e "Garotos Perdidos." Em 2007 e 2008, contracenou com outro ex-astro adolescente, Corey Feldman, no reality show de TV "The Two Coreys."

Corey Haim morreu de causas naturais

A rede ABC exibirá o último episódio da série "Lost" com duração extraordinária de duas horas e meia no próximo dia 23.

A adição de 30 minutos extras aconteceu porque os produtores da série, Damon Lindelof e Carlton Cuse, alegaram ter gravado muito material relevante para a conclusão do programa.

A exibição estendida de "Lost" irá alterar a grade de programação da emissora, mudando até mesmo o horário de telejornais. Após o programa, a ABC exibirá um especial sobre os criadores da série, cultuada no mundo todo.

No Brasil

Por aqui, o último "Lost" vai ao ar em 25 de maio, dois dias depois dos EUA, pelo canal a cabo AXN. Hoje, “Lost” é exibido no Brasil com um intervalo de duas semanas em relação aos EUA.

Para conseguir a transmissão do capítulo final apenas dois dias depois da exibição americana, a AXN vai passar o penúltimo capítulo no dia 21 de maio, domingo, às 21h.

No mesmo dia acontecerá uma maratona do seriado, com a exibição nos dias 13, 14 e 15 a partir das 16h.

'Lost' - último episódio terá duas hora e meia

Eric Dane, o Doutor Mark Sloan de "Grey's Anatomy", posou sem roupa com a mulher Rebecca Gayheart e a filha recém-nascida para a capa da "US Magazine".

- Ela é linda. Quando ela nasceu, estava alerta e seus olhos abertos. O médico a deu para sua mãe, e eu estava... obviamente muito emocionado - disse o ator da revista sobre Billie Beatrice Dane.

Para Rebecca, dar à luz no dia 3 de março em Los Angeles "foi um momento incrível - provavelmente o melhor momento da minha vida, de longe".

- Nos sentimos tão abençoados. O momento que estávamos esperando aconteceu finalmente.

Eric Dane, de 'Grey's Anatomy', posa com a filha recém-nascida e a mulher

Envolvida numa polêmica por mostrar o seio e simular um ato sexual no musical "O Despertar da Primavera", a atriz Malu Rodrigues, de 16 anos, diz ter ficado "chateada" ao saber que o Ministério Público de São Paulo e o do Rio de Janeiro apuram a suspeita de os responsáveis pela peça terem infringido o Estatuto da Criança de do Adolescente (ECA) ao permitirem a exibição da parte íntima da adolescente no espetáculo.

Em entrevista, a garota, de 1,64 m e 50 kg, filha de pais separados (mora com o pai e a avó), emancipada, estudante do segundo ano do ensino médio em um colégio de freiras, diz que é virgem e que jamais teve um namorado. Ela afirma ainda que a cena em que exibe um dos seios "tem todo um contexto". "Não é igual a uma foto de mulher pelada na Playboy."

Maria Luisa Rodrigues deu a entrevista por telefone. Falou por quase 20 minutos com a reportagem enquanto fazia o trajeto em um táxi, do colégio onde estuda ao curso de canto, no Rio de Janeiro. A conversa teve o consentimento do pai, Sérgio Rodrigues, de 47 anos. "Ninguém que assistiu à peça saiu de lá chamando minha filha de gostosa ou piranha."

A adolescente diz que "entende" o trabalho da Promotoria, mas afirma que teve autorização de um juiz da Vara da Infância e da Juventude para atuar no palco durante os quase dez meses em que a peça, do autor alemão Frank Wedekind, esteve em cartaz entre Rio e São Paulo. A temporada terminou no dia 2 de maio.

"Não tem nada de pornografia (...) eu exibo meio seio direito. É uma cena rápida que fecha o primeiro ato", "é uma peça poética", "é o descobrimento do amor, não do sexo" e "continuo sendo a menina que sempre fui" são algumas das frases ditas por Malu Rodrigues - um recado para quem considera que o musical tenha infringido o artigo 240 do ECA, que considera crime quem "produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente". Não necessariamente o adolescente precisa estar nu para caracterizar a infração. A pena para quem for condenado pode chegar a oito anos de reclusão e multa.

A reportagem procurou a empresa que têm contato com os responsáveis pela peça para comentar o assunto, mas ela não retornou o recado até a publicação desta matéria.

Leia a seguir a entrevista:

Olá, Malu, como você está?

Tudo bem. Estou indo para a aula de canto.

Seu dia é muito corrido?

Então, tenho aula de canto, aula de teatro, e tudo o que precisar.

Você está em qual ano da escola?

Estou no segundo ano do ensino médio.

Você estuda, mas quer mesmo é ser atriz, né?

É, com certeza.

á trabalha há quanto tempo como atriz?

O primeiro trabalho foi na TV, quando eu tinha 2 anos. Foi o especial de dez anos da Xuxa. Também trabalhei nas novelas 'Pé na Jaca', na minissérie 'JK', 'Três Irmãs', em um longa do Renato Aragão, em alguns curtas e teatro.

Você canta há quanto tempo?

Eu canto já há oito anos.

E agora o musical “O Despertar da Primavera” se tornou alvo da investigação do Ministério Público no RJ e em SP. O que você pensa disso?

Ah, assim, eu fico meio chateada, mas eu entendo. É o trabalho deles [promotores]. Eles têm todo o direito de fazer isso. E, enfim, quem dera eles conseguissem fazer isso não só comigo, mas com todas as crianças que têm problema, né? Que precisam de ajuda, né? Só um minuto, que estou descendo do táxi (ela começa a falar com o taxista. Quanto deu moço? R$ 12? Obrigada, viu?).

Você esperava que a peça provocasse tanta polêmica?

Na verdade não esperava, não. A gente fez tudo certinho. A gente fez tudo dentro da lei. O alvará me autorizou. Eu fui emancipada exatamente para isso, para poder viajar durante a peça ['O Despertar da Primavera']. Na verdade a ideia da emancipação foi minha, né? Não partiu do meu pai. Fui eu. Era uma peça que eu queria muito fazer. E quando eu vi o vídeo que a menina mostrava o seio, pensei: ‘Caramba! E agora, como vou dizer para o meu pai?’ Demorei um pouco para contar para o meu pai, mas quando mostrei o vídeo, ele amou, adorou. Não tem nada pornográfico, nada do que estão dizendo por aí. É o trabalho deles [promotores], eu entendo. É chato, mas eu entendo porque quem me dera eles pudessem fazer isso não só comigo, mas com outras crianças que realmente estão precisando [de ajuda], e adolescentes, enfim. Mas não é o meu caso. O meu caso fui eu que fiz. Não teve nada de pai que empurra o filho para trabalhar. Eu que quis, eu que corri atrás da emancipação porque era menor de idade. Eu que corri atrás das coisas para dizer para ele que eu queria muito fazer o musical. E assim, eu acho que essa promotora, Ana Lúcia [Melo, que pediu para Polícia Civil carioca investigar o caso], ela não deve ter visto o musical. Eu entendo a parte dela, é o trabalho dela. Enfim, ela vai com o que os outros dizem, com informações que ela tem. E eu gostaria que a peça tivesse em cartaz ainda para que ela pudesse assistir. E pudesse ver que não tem nada demais na cena. Ela é muito poética. Eu não posso falar nessa parte [da Justiça]. Só posso falar da parte artística, que é o que eu entendo. Não tem nada demais. É uma peça poética. É o descobrimento do amor, não do sexo. Eu sempre me senti muito protegida. Os diretores sempre me protegeram, me trataram sempre com muita delicadeza, muito cuidado nessa cena. Então, não foi sacrifício fazer essa cena. Meu par romântico é uma pessoa incrível. Tem todo o contexto. Não é igual a uma foto de mulher pelada na Playboy. Tem toda uma poesia e contexto. Não é que eu chego lá e mostro o seio. E é o seguinte: eu nem tiro a roupa. Eu só mostro um dos meus seios. É tão rica a cena. É uma cena de amor. Música linda. Texto lindo. E todos [os outros atores] cantam muito bem. O cenário é lindo, a letra [da música] é linda. É tão delicado e tão poético. Tudo foi tratado com delicadeza e segurança. Fiquei chateada, não pelo que ela disse [a promotora afirmou que iria pedir à polícia para apurar a suspeita de a peça ter infringido o ECA], mas pelo que aconteceu. As pessoas julgaram por um outro lado. E eu não mudei nada. Continuo sendo a menina que sempre fui. Eu tenho 16 anos, ainda sou virgem. E não mudei nada. Continuo sendo a mesma menina. As pessoas que assisitriam nunca brincaram comigo. Sempre acharam a cena linda.

Você convidou amigos para assistir à peça?

Com certeza, com certeza.

Você estuda num colégio de freiras? Mudou alguma coisa na escola?

Estudo num colégio de freiras. Ah, é normal. Não teve problema nenhum. Um dos meus professores foi assistir porque ele duvidava da minha vocação. Eu dei ingresso para ele assistir. Foi muito legal porque ele saiu com outra ideia minha ao ver a peça, porque ele achava que eu não deveria fazer teatro. Dei convite para ele. Meus amigos que odiavam musical foram assistir e voltaram outras vezes para assistir à peça. Então é um fenômeno, né? É difícil ter uma coisa para pré-adolescente. Normalmente os musicais são para adultos. É um musical do despertar do adolescente.

Adolescência que você vivencia agora. Você já teve namorado?

Não, eu nunca tive namorado. Já beijei, mas nunca namorei. Eu me preocupo com minha carreira primeiro. Meu trabalho vem sempre em primeiro lugar depois da família. E sou apaixonada pelo que faço. Então eu fiquei um pouco chateada por isso, né? Psicologicamente não me atrapalha [ter feito a personagem que mostra o seio na peça]. O exemplo que dou são os adolescentes que dizem que queriam cantar como eu ou que queriam ser atores e dizer que pais não dão apoio. E exatamente como meu pai falou: 'acho que todos os pais deveriam assistir para ter diálogo com os filhos.'

E essa suspeita de que a peça feriu o ECA...

Não tem nada de pornografia. Totalmente descabido pensar que há suspeita de pornografia. Se eu ficasse nua a gente poderia considerar alguma coisa. Eu exibo meu seio direito. É uma cena rápida que fecha o primeiro ato.

Como é que a personagem chega nessa cena?

Ela começa perguntando para a mãe de onde os bebês vem. Ela conheceu o personagem e os dois se apaixonam. Descobrem o amor e ela descobre que ela está grávida, ela aborta e morre. Tomara que a peça volte.

Você tem autorização para atuar na peça?

Sim. Quem autorizou sabia que eu iria exibir o seio num contexto poético. No texto vem escrito que mostra o seio. Sou completamente apaixonada pela peça. A peça é linda de morrer. Fiquei oito meses respirando só isso para conseguir o papel que eu queria.

Com quantas pessoas você concorreu?

Com 500 pessoas concorri para ter esse personagem.

Quer deixar alguma mensagem ou recado?

Eu queria dizer para a sociedade que a peça não trata só de sexo, mas amor, homossexualidade. Fala de como homossexuais são maltratados. Retrata os problemas da adolescência. Incrível eles estarem falando da minha cena, que é a menos polêmica da peça. A cena, teoricamente, mais polêmica é a de um beijo gay. Eu não mudei nada por causa da peça. A gente se preocupa muito com o que os outros pensam. A Promotoria está certa em ver isso. Mas [os promotores] devem se preocupar também com as meninas menores de idade que se prostituem na rua.

Você se inspira em alguma atriz?

Sou apaixonada pela Nicole Kidman.

Voltaria a fazer alguma peça que tenha que mostrar alguma parte do corpo?

Com certeza, com certeza. Eu acho que eu nunca tiraria foto [nua]. Eu nunca posaria nua. Primeiro, que eu não sou modelo, entendeu? Segundo, que não tem contexto nenhum. Tem tanta gente que vai lá, tira foto nua. Legal. Mas, enfim, eu nunca faria filme pornô, nada disso. Se fosse uma questão de arte, uma questão poética, que tivesse uma essência poética, que tivesse todo um contexto atrás, eu ficaria nua sem problema nenhum quando adulta. Fora isso, nunca. Eu nunca iria me expor à toa.

Atriz fala sobre polêmica sobre peça

A Justiça decretou na manhã desta quarta-feira (5) a prisão preventiva da procuradora aposentada Vera Lúcia Gomes, acusada de torturar sua filha adotiva de 2 anos. Ela pode ser presa a qualquer momento.

Na denúncia do Ministério Público constam fotos da menina com ferimentos. Em todas elas há sinais de fortes agressões. Na quinta (29), Vera foi indiciada pelos crimes de tortura qualificada e racismo. A procuradora nega as acusações.

O pedido de prisão

Os promotores explicam que o pedido de prisão preventiva se justifica “devido à revolta social causada pelos fatos descritos, demandando, assim, que se restaure a ordem pública”. Além disso, segundo o MP, há nos autos referência à guarda irregular de outro menor deixado aos cuidados da denunciada por seus pais biológicos e por eles retomado em razão de maus-tratos e agressões.

“Considerando, portanto, as condições socioeconômicas da denunciada, tudo indica que, em liberdade, poderá reincidir neste comportamento”, informou o MP em nota. Os promotores ressaltam, ainda, que, devido à condição econômica da procuradora aposentada, ela poderia, em liberdade, “transpor nossas fronteiras de forma escusa”.

Choro desesperado impediu avaliação por psicólogo da polícia

Segundo a delegada Monique Vidal, da 13ª DP (Copacabana), o laudo complementar pedido ao Instituto Médico Legal (IML) mostra que a criança sofreu multiplicidade de lesões, em dias diferentes, e por meio cruel. A avaliação psicológica da menina, que seria feita nesta terça, foi suspensa. Segundo a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima, a menina não pôde ser avaliada porque chorou muito e não quis sair de perto das pessoas que conhece.

Ela seria estimulada, por meio de desenhos e brincadeiras, a falar sobre os dias em que esteve no apartamento da procuradora aposentada. Agora, há possibilidade da criança ser ouvida por um psicólogo, no próprio abrigo onde está acolhida.

Seita satânica

Na denúncia, o Ministério Público afirma que a procuradora submeteu a criança, que estava sob sua guarda provisória, “a intenso sofrimento físico e mental, agredindo-lhe de forma reiterada, como forma de aplicar-lhe castigo pessoal." Ainda segundo o MP, a guarda provisória foi deferida em 15 de março deste ano.

A denúncia inclui o relato de uma voluntária do Conselho Tutelar. Segundo ela, Vera Lúcia pertence a uma religião satânica e que, por isso, acredita que a menina seria oferecida em sacrifício a esta seita.

Procuradora fez denúncias falsas para adotar bebê

De acordo com a polícia, Vera Lúcia já teria feito denúncias falsas para tentar tirar o bebê de uma mãe que desistiu de dar a filha recém-nascida para adoção. O fato aconteceu em 2008.

Na ocasião, a procuradora aposentada teria cometido um crime de denunciação caluniosa, que dá entre 2 e 8 anos de prisão. Mas a delegada foi transferida; o inquérito, arquivado, e a procuradora nunca foi investigada.De acordo com a polícia, Vera Lúcia Sant’Anna Gomes já teria feito denúncias falsas para tentar tirar o bebê de uma mãe que desistiu de dar a filha recém-nascida para adoção. O fato aconteceu em 2008.

Procuradora tem sua prisão decretada

Luana Aparecida Pereira, 26 anos, passou apenas um dia com a filha recém-nascida antes que ela fosse levada do Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros, na Zona Leste de São Paulo, na terça-feira (4). A criança foi encontrada, e a mãe afirma que não julga o comportamento da adolescente que se fez passar por enfermeira e sequestrou a menina.

- Não tenho maldade com relação a ela. Está com problemas psicológicos, então não vou julgar. Nada justifica o que ela fez, mas pelo menos cuidou bem da minha filha - afirmou, referindo-se à adolescente de 15 anos que ficou por seis horas com a pequena Isadora Fernanda Pereira Ferri em seu poder.

Adolescente se disfarça de enfermeira e leva bebê de hospital Secretaria abre sindicância para saber como bebê foi levado de hospital De acordo com os pais da menina, ela sofreu um aborto recentemente. Foram eles que descobriram o que estava havendo e levaram a filha com o bebê para a delegacia.

- O mesmo vazio que ela está sentindo foi o que eu senti quando ela levou minha filha - diz Luana.

Ao devolver Isadora, a adolescente escreveu uma carta para Luana se desculpando pelo que fez. Luana contou que tentou não se desesperar quando soube que a filha havia sido levada.

- Não fiquei nervosa, porque sabia que não ia adiantar nada. Eu tentei ajudar a polícia, fiz o retrato falado. Quando ligaram dizendo que tinham achado ela, quando me devolveram minha filha, aí sim passei mal. Fiquei feliz demais, comecei a tremer.

De acordo com a mãe, a adolescente pegou Isadora dizendo que ia dar uma volta com ela no corredor.

- Ela pegou o bebê e disse que ia dar uma voltinha no corredor. Estava como auxiliar de enfermagem. Eu tive um sentimento ruim, coisa de mãe, e saí atrás dela. Depois, voltei para o quarto para pegar meu celular e ela já estava saindo do hospital, sem a criança.

Luana questionou à jovem onde estava a menina, e ela teria lhe dito que outra enfermeira já traria a bebê de volta.

- Como a distância entre a gente era grande, ela conseguiu sair sem que eu alcançasse. Estava apenas com uma bolsa grande. Deve ter posto minha filha lá dentro, porque não tinha mais nada na mão - lembra.

Mãe e filha devem ter alta do hospital, provavelmente nesta tarde.

- Ela não tem nenhum ferimento, mas está passando por exames para termos certeza de que tudo está bem.


Sobre a falta de segurança na maternidade, ela afirma.

- Ainda nem tive muito tempo para pensar nisso, mas precisava haver mais atenção, com certeza.

Mão de bebê levado de maternidade fala sobre adolescente que levou sua filha

A Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo abriu uma sindicância para apurar como uma adolescente de 15 anos conseguiu sair com um bebê recém-nascido de dentro do Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros, na Zona Leste de São Paulo, na terça-feira (4). A criança foi devolvida cerca de seis horas depois pelos pais da adolescente.

De acordo com nota divulgada pela secretaria na manhã desta quarta-feira (5), a jovem entrou no hospital se passando por uma paciente e em seguida pegou um jaleco e fingiu ser estagiária na área da maternidade.

“Em um momento de distração da auxiliar de enfermagem, aproximou-se de uma mãe alegando que iria cuidar de seu recém-nascido e levou a criança para um corredor e posteriormente para um quarto vazio. A jovem escondeu o bebê de dois dias na bolsa e deixou a maternidade”, diz a nota.

Segundo a família da criança, a adolescente parecia ser enfermeira do hospital.

- Ela passou o dia todo no hospital, trabalhou o dia inteiro, fazia perguntas, preenchia fichas. Então era uma enfermeira - diz Magali Pereira, avó da criança.

Adolescente se disfarça de enfermeira e leva bebê de hospital O cobertor no qual a criança estava enrolada foi abandonado em uma sala de espera. O jaleco usado pela jovem dentro do hospital foi deixado perto de uma estação do Metrô.

A criança foi devolvida por volta de 0h. Na delegacia, a adolescente que raptou o bebê disse que fugiu de táxi para casa, que fica na Penha, também na Zona Leste. Lá, trocou a fralda e deu mamadeira para Isadora Fernanda.

Em seguida, os pais da jovem descobriram o que estava acontecendo e levaram a filha para a delegacia. Eles contaram que ela sofreu um aborto há poucos meses.

O boletim de ocorrência foi registrado como subtração de incapaz. A adolescente foi liberada e voltou para casa com os pais. Ainda quando estava em casa com o bebê, ela escreveu uma carta pedindo desculpas à mãe da criança. Essa carta foi entregue à família no hospital.

Adolescente finge que é enfermeira e leva bebe em São Paulo