MENU

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Flamengo vence, mas está fora da Libertadores

with 0 comentários
A caminhada rubro-negra na Libertadores chegou ao fim na noite desta quinta-feira, em Santiago, com uma insuficiente vitória por 2 a 1, com gols de Adriano e Vagner Love. Como o Flamengo perdeu o primeiro jogo, no Maracanã, por 3 a 2, a vaga na semifinal ficou com o time chileno, que enfrentará o Chivas na semifinal.

A partida foi disputada num clima tenso. Antes do jogo, o ônibus da delegação e o dos torcedores rubro-negros foi apedrejado pelos chilenos. Em campo, os jogadores também eram, a todo momento, alvo de moedas atiradas das arquibancadas, que chegaram a ferir o zagueiro Ronaldo Angelim e o lateral-esquerdo Juan, e até bolas de golfe.

O time até que tentou dar a resposta dentro de campo aos maus tratos e à gozação do técnico adversário, Gerardo Pelusso, que na véspera debochou dos rubro-negros e chamou Adriano e Vagner Love de Império do Colesterol. Pela atuação de ontem, a classificação até que seria merecida. Mas com a derrota no Rio...

O Flamengo entrou em campo com muita aplicação, conforme havia prometido o técnico Rogério Lourenço, mas o time pouco ameaçava o goleiro chileno, que começou o jogo recuado, privilegiando os contra-ataques. A primeira grande chance de gol, porém, acabou sendo da Universidad. Aos 36m, Montillo matou no peito, na entrada da área, e acertou uma bomba que explodiu no travessão de Bruno. Cinco minutos depois, o Flamengo devolveu na mesma moeda. Leo Moura aproveitou rebote na entrada da área e carimbou o poste de Pinto.

No último minuto da primeira etapa, o lance mais bonito até então. Kleberson cabeceou para Adriano que, de bicicleta, mandou para o meio da área e Vagner Love, de cabeça, marcou. O Flamengo voltou para o segundo tempo com Pet no lugar de Michael e, aos 6m, o sérvio fez bela jogada individual, mas invadiu a área mas chutou muito mal, sem perigo. Aos 13m, Adriano acertou uma linda cabeçada, mas Pinto fez excelente defesa.

Aos 28m, porém, veio uma ducha de água fria. Montillo recebeu pela direita e fez um gol de placa, encobrindo Bruno. Aos 32m, o Imperador desempatou em grande estilo, após receber lindo passe de calcanhar de Leo Moura, mas não foi suficiente. O Flamengo pressionou muito no fim, mas não conseguiu o gol que faltava para garantir a vaga.

0 comentários:

Postar um comentário