MENU

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Mais uma agressão por intolerância foi registrada na madrugada de ontem na região da Avenida Paulista. Uma lésbica foi empurrada e levou socos no rosto por causa de um beijo. É o quarto ataque desde 14 de novembro.

A analista de comércio exterior L.D.B., de 25 anos, estava com dois amigos, à 1 hora, em uma lanchonete na altura do número 900 da Rua Augusta quando viu uma garota que já conhecia.

- Ela atravessou a rua para falar comigo e a gente se beijou - relata.

No mesmo instante, um grupo com cerca de oito pessoas estava descendo a rua.

- Eram duas meninas que podiam ser facilmente confundidas com homossexuais. O grupo todo parecia no mínimo gay friendly - conta L. - Mas as meninas começaram a dizer: 'Que nojo! Tenho nojo de lésbica!' - e se afastaram.'

A garota se foi e L. continuou na lanchonete. De acordo com ela, o grupo voltou, parou a cerca de meio quarteirão e as jovens começaram a falar alto, fazendo provocações.

- 'Não sei que tipo de gente é esse. Tem de morrer. Tem de criar vergonha na cara' - diziam, ainda segundo relato da vítima, que foi tirar satisfação. - Quando perguntei qual era o problema, uma delas me empurrou e a outra me segurou. Aí elas me deram socos. Estou com um ferimento na testa do lado direito, meu olho esquerdo está roxo e minha boca também está machucada - enumera L.

Até a noite de ontem, a vítima não havia registrado queixa.

- É necessário fazer boletim de ocorrência. Todas as pessoas que sofrem agressão devem procurar a Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), que investiga os crimes de intolerância e está tentando identificar esses agressores - explica Adriana Galvão, presidente do Comitê sobre a Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da Ordem dos Advogados do Brasil - regional São Paulo.

- A Lei Estadual n.º 10948/01 prevê pena administrativa. No caso dos agressores da Paulista, a Defensoria Pública pediu multa de R$ 16 mil - afirma Adriana. - Ao registrar ocorrência, a vítima também pode tentar um pedido de indenização - diz.

Disque 100. De acordo com o coordenador-geral LGBT da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, Igo Martini, agressão de mulheres contra mulheres é raro.

- Chama atenção. Valeria a pena ser analisado - diz.

Hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugura o Disque Direitos Humanos que, entre outras funções, atenderá homossexuais.

- Vai funcionar 24 horas para coletar dados e tirar dúvidas sobre serviços específicos - conta Martini.

O objetivo é traçar o perfil de vítimas e agressores, além d e mapear onde os casos acontecem.

- Além de reforçar as políticas nacionais LGBT, pretendemos usar os números para sensibilizar o Congresso na aprovação do projeto de lei que criminaliza agressões homofóbicas.

Mais um ataque homofóbico em São Paulo




Um homem se jogou do mezanino da Câmara romena nesta quinta-feira (23), durante uma sessão em que o governo conseguiu derrubar uma moção de não confiança no Parlamento. Segundo a agência de notícias Associated Press, o homem sofreu fraturas de face e não corre perigo de morte.

Aparentemente, ele se jogou em protesto contra as medidas de austeridade do governo. Ele usava uma camiseta escrito:

- Vocês nos perfuraram, vocês mataram o futuro dos nossos filhos. Liberdade.

A forte pancada repercutiu na Câmara depois que o homem, Adrian Sobaru - identificado pela rede de televisão pública do país como um dos seus engenheiros -, saltou de uma altura de cerca de 7 metros. Ele bateu nos bancos logo após o primeiro-ministro, Emil Boc, ter cumprimentado os parlamentares. Ninguém mais ficou ferido.

Boc olhou assustado e correu em direção ao homem, junto com outros legisladores. O primeiro-ministro classificou o incidente como "uma tragédia" que o chocou, e pediu calma "nestes tempos difíceis."

A sessão foi reiniciada sem a presença de parlamentares da oposição, que sairam quando o seu pedido para reagendar a moção foi negado. A oposição precisava de 236 votos para derrubar o governo.

O governo da Romênia está atolado na recessão e recentemente reduziu os salários do setor público em um quarto. Os impostos sobre vendas foi aumentado de 19 a 24%. O declínio de sua economia é esperado em 2% neste ano, depois que contraiu 7,1% em 2009. Os cortes irritaram muitos romenos.

Homem se joga de balcão na Câmara Romena

China prepara Festival de Inverno




O cantor porto-riquenho Ricky Martin posou para a edição de janeiro da revista voltada para o público gay "Attitude". As fotos da publicação inglesa foram divulgadas nesta quinta-feira, 23.

Ainda sobre o astro, o novo CD de Ricky Martin, chamado "Música+Alma+Sexo", será lançado em fevereiro de 2011. A informação foi postada no site oficial do cantor nesta segunda-feira, 13. Vale lembrar que recentemente Ricky Martin lançou sua biografia, chamada "Eu".

Foi divulgado, na manhã desta quinta-feira, 23, um novo boletim sobre o estado de saúde do humorista Chico Anysio, que está internado no hospital Samaritano, no Rio. O comunicado informa que o comediante apresenta melhora após passar por uma operação de broncoscopia.

Médico de Chico, Luiz Cesar Cossenza Rodrigues informou que o paciente apresenta melhora, encontra-se acordado e já se comunica com familiares através de linguagem labial.

Chico também passou por exames laboratoriais na última quarta-feira, 22, que indicaram melhoras em seu quadro geral de saúde. Como não apresenta mais o quadro de febre, o médico inicia nesta quinta-feira o processo de retirada da ventilação mecânica.

Mais cedo, a mulher do apresentador, Malga di Paula, usou o Twitter para informar os fãs sobre o estado de Chico.

- O médico me disse que o quadro está melhorando, mas que ele está bastante deprimido - disse no microblog.

Chico foi internado no último dia 2, quando chegou ao hospital com falta de ar. Na ocasião, foi diagnosticado um tamponamento cardíaco. O problema acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração.

Chico Anysio apresenta melhora após cirurgia


Depois de um ano reclusa, Deborah Secco vai brilhar no cinema e na TV. Em 17 de janeiro ela estreia em “Insensato coração”, como uma ex-participante de um reality show que tenta a todo custo prolongar seus cinco minutos de fama. Na telona, Deborah estreia em fevereiro um longa que vai dar o que falar: “Bruna Surfistinha”.

Na próxima novela das oito, Deborah vai ser uma menina louca para aparecer. Nada a ver com o que a atriz vem tentando loucamente desde seus 25 anos. Ela está com 31.

- Eu fiquei famosa muito cedo, não sabia que os jornalistas tinham um preparo para arrancar o que a gente não queria dizer. Tinha muita dificuldade em dizer não. Mas depois de várias tentativas frustradas, eu me propus a um extremo. Mudei de assessoria de imprensa e pedi para a minha assessora (Pinny Montoro) para, se fosse necessário, colocasse a mão na minha boca. Até porque, um errinho meu virava um mês de manchete - disse.

Entre as atitudes “extremas” de Deborah está seu casamento com o jogador de futebol Roger Flores.

- A gente ia casar em dezembro (de 2008) mas aí ele viajou. Se fosse em dezembro, seria perfeito, ninguém iria saber. Então, ele foi para o Qatar e aí a gente adiou para as férias (junho de 2009).

Na descontraída conversa, Deborah lembrou do que precisou fazer para que ninguém descobrisse seu casamento com Roger:

- Para a doceira, o boleiro, o cerimonialista quem iria casar era a Daniela e o Tim (nomes fictícios). Foi tudo com outros nomes. Até a lista de presentes.

Deborah lembra que muita gente lamenta não ter visto fotos de seu casamento.

- Ah, gente, eu gravei vestida de noiva milhões de vezes. É tão especial para as pessoas que estavam lá guardar esse momento só para gente. E olha que algumas revistas até ameaçaram nunca mais falar de mim caso eu não liberasse fotos do meu casamento - lembra.

Hoje em dia Deborah diz que não deixa de fazer nada por receio de a imprensa descobrir.

- Eu e Roger nunca escondemos, nunca evitamos de sair, de ir a um restaurante, de passear no shopping... Só não iríamos contar. A gente não liga para avisar onde está, como muita gente faz. Só descobriram o meu relacionamento com ele seis meses depois de começar - lembra a jovem, que se diz extremamente caseira. - O meu dia ideal é acordar, fazer minha ginástica, voltar para casa, dormir um pouquinho, almoçar, ver um filme, ler um livro, dormir mais um pouquinho, jantar, ver um pouquinho de televisão, dormir um pouquinho... Tudo em casa. Tenho a Alice, a minha babá, por isso, sair de casa é muito difícil - conta Deborah, que garante dormir muito cedo, tipo 10 da noite, e acorda por volta das 7 da manhã.

Deu pra ver que ela só sai de casa para ir à academia. Magérrima, a atriz contou que, atualmente, só malha as pernas na academia. Isso para não ficar com os braços musculosos.

- Malho duas vezes por semana e faço pilates três vezes. Mas o que mudou o meu corpo foi a alimentação. Eu sempre fui magra, mas rasgada, do jeito que eu estou, foi na hora em que a alimentação mudou - revela a atriz que, antes de sair do estúdio onde fez as fotos levantou a blusa e mostrou seus “gominhos” no abdômen.

Mas é bom já ir avisando que ela nem cogita posar nua novamente.

Ao olhar para 2011, Deborah vê como um ano de “colheita”.

- 2010 foi um ano de plantação. Desde ‘A favorita’ o Gilberto (Braga, autor de ‘Insensato coração’) me reservou para esta novela, eu estou plantando essa personagem dentro de mim há muito tempo. O filme (”Bruna Surfistinha“) também foi um trabalho de muita dedicação, em que fiquei quatro meses me dedicando exclusivamente a ele. Sem dúvida foi o personagem mais difícil que eu fiz. Por isso, 2011 é o ano da colheita. Que venha, então, o ano novo para podermos nos deliciar com o talento de Deborah Secco.



Deborah Secco fala sobre 2011






Se a Globo fosse a bolsa de valores, esses seriam os donos das ações mais valorizadas do momento. Muito perto do fim de 2010, são esses os cinco atores e atrizes mais em alta na emissora. São aqueles disputados por diretores e autores da casa.

São eles Caio Castro, galã de “Ti ti ti”, Cauã Reymond, já escalado como protagonista da próxima novela das seis, Eriberto Leão, o mocinho de “Insensato coração”, Mateus Solano, protagonista da próxima novela das sete, e Fiuk. Do time feminino, estão Paola Oliveira, estrela da próxima trama das oito e Isis Valverde, mocinha de “Ti ti ti”. Alinne Moraes, Grazi Massafera e Nathalia Dill completam o grupo e já negociam o retorno à TV em 2011.






Quer saber quem são os atores e atrizes mais quentes da Globo?

Rodrigo Andrade

Leonardo Miggiorin

Marcos Damigo

Edson Fieschi

Wendell Bendelack

Esse é o time que vai tornar mais alegre a próxima novela das oito. São esses os atores que viverão os personagens gays de “Insensato coração”. Leonardo Miggiorin fará o afetado e estiloso Roni. Wendell Bendelack, da peça “O surto”, interpretará o fofoqueiro Chicão, funcionário do quiosque gay da personagem de Louise Cardoso. Marcos Damigo vai dar vida a Hugo Abrantes e só surgirá em cena depois de alguns capítulos. Edson Fieschi será um advogado da empresa de Cortez (Herson Capri). Para finalizar, Rodrigo Andrade, que esteve no elenco de “Caras & bocas”, terá um papel que se revelará homossexual no decorrer da trama.

Veja os atores que farão o time colorido de 'Insensato Coração'