MENU

segunda-feira, 18 de outubro de 2010


O ensaio das ex-BBBs Fani Pacheco e Natália Casassola na “Playboy” de novembro terá o lesbianismo como tema central. Quem viu as fotos garante que tem beijo na boca, lambida nos dedos e muita insinuação sexual entre as meninas. Em uma das imagens, aparece o bumbum de Fani com o apelido “Naty” escrito.



Ensaio de Fani e Natália terá lesbianismo como tema central

O cantor Justin Bieber está sendo investigado no Canadá por agressão, segundo o site "TMZ". De acordo com a publicação, o cantor teria agredido um menino de 12 anos durante um jogo. A polícia do Canadá afirmou que a queixa foi realizada pelo pai do menino supostamente agredido.

Justin Bieber é investigado por agressão

Depois de todo imbroglio envolvendo Ana Paula Arósio, que faltou nas gravações e foi dispensada pela alta cúpula da TV Globo da próxima novela das nove, Insensato Coração, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, já surgiu um provável nome para substituir a atriz: Paola Oliveira, conforme a coluna de Sonia Racy, deste sábado (16)

Arósio se mostrava muito insegura em relação ao seu papel. Marina, sua personagem, é uma talentosa designer, filha de uma perua interpretada por Maria Clara Gueiros e está dividida pela paixão de dois irmãos: Léo (Eriberto Leão) e Pedro (Fábio Assunção). Eles são filhos de Raul (Antonio Fagundes) e Wanda (Natália do Valle).

Paola Oliveira pode substituir Ana Paula Arósio em 'Insensato coração'

No ar como Nancy, em "Araguaia", Mariana Rios está sendo vítima de um hacker. A atriz esteve hoje, sexta-feira 15, na Delegacia de Repressão a Crimes da Internet, na Tijuca, Zona Norte do Rio, onde registrou uma queixa contra o criminoso que invadiu seu email e obteve informações sobre suas contas de internet e de seus parentes.

O problema começou em julho, pouco antes de Mariana viajar para o interior do país, onde gravou as primeiras cenas da novela das 18h da TV Globo. Um hacker invadiu a sua conta de email, que ela utilizava desde os 16 anos, e passou a enviar mensages para os contatos da atriz como se fosse ela. Avisada pelos amigos, que desconfiaram do teor dos emails, Mariana abandonou a conta e passou a utilizar outra.

Mas não adiantou. Além de deletar o Twitter da atriz - que possuía mais de 140 mil seguidores -, o hacker continuou acessando seus dados pelo computador. E mais: passou a se comunicar com Mariana, utilizando a conta de email que ela já havia encerrado para evitar a fraude.

O invasor descobriu como acessar as contas de email e de redes sociais (como Orkut e Facebook) dos pais de Mariana e passou a invadi-las com frequência.

- Um dia ele me disse que tinha informações sobre as contas da minha mãe e do meu pai. E começou a me chantagear - conta Mariana, que por motivos de segurança não quis detalhar que tipos de ameaça foram feitas a ela.

Aconselhada por um advogado, Mariana procurou a delegacia e registrou as ameaças.

- A internet trouxe muita coisa boa para as nossas vidas, mas infelizmente tem gente que a utiliza para fazer o mal - lamenta. - Mas essas pessoas estão cometendo um crime e precisam saber que não ficarão impunes só porque estão escondidas atrás de um computador.

A polícia vai investigar o caso para tomar as medidas cabíveis.

Mariana Rios é vítima de hacker

Enquanto surgem novos mistérios na trama de "Passione", outros se resolvem. Nos próximos capítulos da novela, Fátima (Bianca Bin) descobrirá é filha de Gerson (Marcello Antony). Ele, entretanto, não sabe da existência dela.

Tudo começará quando ela descobrir, na gaveta de Felícia (Larissa Maciel), uma foto dela, mais moça, ao lado de um homem que tem o rosto rabiscado. Na casa de Sinval (Kayky Brito), ela e o namorado, descobrem uma foto da mesma época de Mauro (Rodrigo Lombardi) usando aquela mesma roupa.

Sinval, certo de que o pai de Fátima é Mauro, vai procurá-lo com a foto. Então, Mauro revela a Gerson que ele é pai de uma moça que ele pensava ter sido abortada por Felícia.

'Passione' - Gerson é pai de Fátima

Um homem foi preso em flagrante na madrugada de sábado (16) após ferir o enteado de 12 anos, em Areias, Zona Oeste do Recife.

Segundo a polícia, o padrasto teria chegando em casa embriagado, por volta das 3h de sábado, e após uma discussão por motivo fútil atingiu uma facada no pescoço do menor. A vítima foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento da Imbiribeira. Ele não corre risco de vida.

O acusado foi encaminhado ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado por tentativa de homicídio. Em seguida, foi recolhido para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

Homem esfaqueia enteado no Recife

Um motorista, na contramão, morreu ao bater de frente contra um ônibus na Avenida Presidente Vargas, nas imediações da sede da prefeitura do Rio, no Centro, na madrugada desta segunda-feira (18). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ele estaria fugindo após atropelar e matar uma pessoa perto do Viaduto dos Marinheiros, na Praça da Bandeira.

A batida foi na pista sentido Centro da Avenida Presidente Vargas. O motorista do carro morreu antes de chegar ao hospital. Segundo os bombeiros, 16 passageiros do ônibus ficaram feridos sem gravidade e foram encaminhados ao Hospital Souza Aguiar, no Centro, Miguel Couto, no Leblon, e Hospital do Andaraí, na Zona Norte.

Por causa do acidente, duas faixas da avenida estão interditadas para o trabalho de socorro e para a retirada dos veículos envolvidos. O trânsito está lento na região.

Motorista morre após atropelar pedestre e trafegar na contramão no RJ

Está marcada para hoje (18) às 9h, no Fórum de Guarulhos, a primeira audiência de instrução do processo que busca punir os responsáveis pela morte da advogada Mércia Nakashima, cujo corpo foi encontrado no dia 11 de junho deste ano em uma represa em Nazaré Paulista, na Grande São Paulo.

A audiência deve durar dois ou mais dias e serão ouvidas testemunhas da defesa, de acusação, além dos dois réus, Mizael Bispo de Souza - policial militar reformado e ex-namorado de Mércia - e Evandro Bezerra da Silva, suposto comparsa que teria ajudado a planejar e a organizar a execução da advogada.

No total, serão 28 pessoas ouvidas pelo juiz Leandro Jorge Bittencourt Cano. Na ocasião, após escutar os relatos das testemunhas e dos réus, o magistrado poderá decidir se os dois prováveis assassinos de Mércia deverão ir a júri popular. Se interpretar que precisa de mais prazo para avaliar o caso, o juiz pode se pronunciar posteriormente, em até 10 dias.

Samir Haddad Jr., advogado do policial reformado, já avisa que tentará adiar a audiência. Sua alegação é a de que o laudo pericial sobre a reconstituição do crime foi anexado fora do prazo previsto em lei.

- (O laudo) foi juntado ao processo somente hoje (sexta-feira, 15), quando as partes precisam, no mínimo, ter cinco dias para analisar esse tipo de documento - afirma ele, que planeja pedir o adiamento da sessão logo no início dos trabalhos desta segunda-feira. - Se o juiz não concordar, participaremos normalmente e tentaremos a anulação da audiência posteriormente.

Na análise de Rodrigo Merli, promotor do Ministério Público (MP) responsável pelo processo, as informações obtidas no estágio policial das investigações são contundentes e serão usadas para mostrar ao magistrado que Souza e Silva mataram a Mércia.

- Os rastreamentos do GPS do carro de Mizael, assim como dos celulares que ele usava, derrubam toda a defesa e mostram que ele é culpado pelo crime - disse.

Entre as testemunhas que o promotor espera levar ao fórum estão os irmãos da advogada, o pescador que encontro o corpo dela, assim como amigos da família, um investigador da polícia e até um funcionário do posto de gasolina em que Silva trabalhava.

- Estamos apenas cumprindo uma etapa processual. Para nós, está mais do que claro que eles tiveram participação no homicídio e merecem ir a júri - argumenta.

O caso

Mércia foi vista pela última vez no dia 23 de maio da casa dos avós em Guarulhos. Foi encontrada morta em 11 de junho na represa de Nazaré Paulista. Segundo a perícia, a advogada foi agredida, baleada, teve a mandíbula quebrada e morreu afogada dentro do próprio carro no mesmo dia em que sumiu.

Para o Ministério Público, Souza matou a ex-namorada movido por ciúmes, e o vigilante Evandro Bezerra Silva o ajudou na empreitada criminosa. O promotor alegou que as provas determinantes para o convencer da autoria do crime foram a quebra do sigilo telefônico e os depoimentos contraditórios de Souza. O ex-policial tinha um celular, registrado em nome de terceiros, em que conversou 16 vezes com o suposto comparsa no dia estimado do crime. Além disso, a polícia descobriu que, sempre que falava com o vigia, voltava a ligar para a ex-namorada.

Um laudo pericial reforça a suspeita sobre Souza ao apontar a presença de uma alga, que seria compatível com alga presente na represa, em seu sapato. Além da alga, foram encontrados na sola do sapato resíduos de chumbo compatíveis com a bala que feriu Mércia, uma mancha de sangue e um pedaço de osso. Souza nega as acusações.

Primeira audiência do caso Mércia será hoje

A dentista Ingrid Oliveira, que se diz noiva do goleiro Bruno, voltou a afirmar neste domingo ao "Fantástico", da TV Globo, que sofre ameaças do advogado do goleiro, Ércio Quaresma. Ela e o ex-procurador do atleta, Vitor de Almeida Carvalho, registraram na polícia as supostas ameaças gravadas e querem o afastamento do profissional.

Segundo Ingrid e Almeida, o advogado está desviando dinheiro do ex-goleiro do Flamengo, acusado pelo suposto sequestro e assassinato de Eliza Samudio --ex-amante do goleiro Bruno Fernandes de Souza.

Em uma gravação feita por Ingrid, o advogado fala sobre Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, outro acusado pelo desaparecimento de Eliza Samudio.

- Ele é meu amigo só há 20 anos, só há 20 anos. Sabe, eu brinco que quem ensinou ele a fazer as coisas fui eu. Eu sou mais velho que ele na polícia - diz o advogado sobre Bola na gravação. Segundo Quaresma, nesta conversa, ele se referia ao fato de ter ensinado Bola a "a atirar, a investigar, a perguntar".

Quaresma também fala sobre o sumiço do corpo de Eliza. "'Nego' está querendo pegar o Bruno e a Dayanne (ex-mulher de Bruno e também presa acusada de participação no crime) e esquecer o resto. A senhora sabe por que não tem, se é que existe um cadáver, um cadáver insepulto até agora? Por minha causa."

Ao "Fantástico", Quaresma disse que sua declaração na gravação se referia ao fato de ainda não terem encontrado um corpo. 'Nunca vi um cadáver, não vi atestado de óbito e não vi relatório de necropsia...o dia que me apresentarem qualquer uma dessas três coisas nós vamos discutir mérito de acusação.'

Em outro trecho, o advogado diz ser o "demônio" e, segundo a noiva de Bruno, ele a teria ameaçado neste momento.
- Na hora de fazer a cagada, eu 'tô' com Deus e 'tô' com o diabo para trabalhar. Então você entendeu nas mãos de quem 'tu tá'? Demônio, depois você vai pra igreja, por enquanto você vai deixar comigo e vai cooperar. Eu 'tô' olhando no teu olho, eu 'tô' vendo a tua alma. Eu não sou o advogado do diabo, eu sou o diabo, tá?

Segundo Quaresma, a declaração "eu sou o demônio", diz respeito a sua aparência.

- Eu sou muito feio. Basta me olhar no espelho. Eu brinco com isso toda hora - disse.

Semana passada, também ao "Fantástico", a dentistas afirmou pela primeira vez estar recebendo ameaças.

-Você é a pedra no meu sapato. Então, se você tem amor a sua vida, você saia do meu caminho - teria dito o advogado a Ingrid, segundo ela afirmou ao "Fantástico".

Outras ameaças

O advogado Marco Antônio Siqueira, que defende Sérgio Rosa Sales, um dos réus no caso Bruno, disse na última quarta-feira (13) que vai deixar a defesa do seu cliente porque teria sido ameaçado de morte.

Ele só não deixou ainda o caso porque a juíza Marixa Fabiane, do 1º Tribunal do Júri de Contagem, alegou que como ele não apresentou um substituto, vai ter que permanecer no caso até a substituição seja providenciada, o que deve ocorrer em até dez dias.

Siqueira não apontou suspeitos diretos sobre as ameaças. Ocorre que ele vem reclamando de pressões que estariam vindo do advogado de Bruno, Ércio Quaresma, porque seu cliente e a ex-mulher do goleiro, Daiane Souza, não fazem parte do que está sendo chamado de 'bloco de defesa' do advogado.

Sérgio Sales, que é primo do goleiro Bruno, é o único dos nove réus que colaborou com as investigações da Polícia Civil, que levou ao indiciamento dos réus. Durante toda a investigação, Quaresma tentou controlar os advogados. Se tornou uma espécie de coordenador da defesa dos réus.

Siqueira, que alegou ainda haver também 'mercantilizarão' do caso, disse que as ameaças que recebeu foram passadas por colegas da advocacia, que alegam ter recebido telefonemas com as ameaças.

Na semana passada a família de Bruno alegou que vinha sendo pressionada pelo advogado, que estaria cobrando os honorários pelo seu trabalho, e alegou ainda que parentes chegaram a ser ofendidos por ele. Quaresma negou.

Semana passada, Quaresma se defendeu dizendo que não faz ameaças.

- Eu não ameaço, eu faço - disse ele, referindo-se à entrevista da dentista.

Noiva de Bruno grava ameaças feitas pelo advogado dele

A Prefeitura de São Paulo transferiu recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento de Trânsito (FMDT) para o pagamento de subsídios às viações de ônibus. Já foram retirados este ano R$ 120 milhões destinados ao fundo - criado para centralizar o dinheiro das multas - para a rubrica "compensações tarifárias e renovação da frota". A legislação determina que o dinheiro do fundo seja investido em sinalização, fiscalização, educação e engenharia de tráfego.

O FMDT foi criado no ano passado para impedir que os recursos obtidos com multas fossem transferidos para finalidades não previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Antes, a receita das infrações de trânsito ia para o caixa único da prefeitura, o que impossibilitava acompanhar o investimento.

Nem o CTB nem o decreto que regulamenta o fundo - este último de autoria do prefeito Gilberto Kassab (DEM) - preveem o uso dos recursos nos subsídios pagos às empresas de ônibus ou em investimento em transporte público. Isso chamou a atenção do Ministério Público Estadual (MPE), que tomou conhecimento das transferências em meio às investigações sobre a falta de sinalização na marginal Tietê. Agora, a promotoria estuda abrir inquérito para averiguar o uso do dinheiro com outras atribuições.

Para o MPE, o remanejamento das verbas prejudica serviços que deveriam ser cumpridos com o dinheiro das multas. A promotoria quer saber, por exemplo, por que só R$ 15 milhões (2,2% dos R$ 685 milhões previstos para o fundo em 2010) estão reservados para a sinalização - oito vezes menos que o valor destinado aos subsídios.

Defesa

A Prefeitura de São Paulo informou que usa todo o dinheiro arrecadado com multas em investimentos para a melhoria do trânsito. Os cálculos do município apontam que foram arrecadados neste ano R$ 374,3 milhões com o pagamento das infrações. A reportagem questionou a gestão Gilberto Kassab (DEM) sobre o destino específico desses recursos - foi solicitada uma relação detalhada dos gastos com o dinheiro do Fundo Municipal de Desenvolvimento de Trânsito (FMDT). A prefeitura não respondeu conforme foi solicitado, o que esclareceria se a legislação está realmente sendo cumprida.

A previsão inicial era de que fossem arrecadados com multas R$ 685 milhões ao longo deste ano, meta que não deve ser atingida. Por outro lado, o município afirma que já investiu um total de R$ 613 milhões, 8 milhões em melhorias no trânsito - ou seja, foi acrescentada uma quantia ao que foi arrecadado com multas. No entanto, a legislação prevê que o fundo tenha uma fonte de arrecadação autônoma, justamente para que os recursos não sejam misturados com outras receitas, para permitir o acompanhamento dos investimentos.

A prefeitura informou também em sua resposta que utiliza dinheiro de fundo em obras como "corredores e terminais de ônibus urbanos". Entretanto, nem o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) nem a lei municipal dizem que recursos de multas podem ser aplicados em obras para o transporte coletivo. A nota da prefeitura diz que não foram retirados recursos do fundo para a rubrica "compensação tarifária", embora as transferências tenham sido publicadas no Diário Oficial da Cidade. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Prefeitura de São Paulo usa fundo de multas para subsidiar ônibus

Um "supertufão" atingiu nesta segunda-feira o norte das Filipinas, trazendo fortes chuvas e ventos de mais de 225 km por hora.

Milhares de pessoas que vivem na área afetada pela tempestade Megi foram forçadas a deixar suas casas. Os serviços de emergência estão em alerta máximo, e muitas escolas fecharam suas portas na região.

A Megi é a mais potente tempestade a atingir o país nos últimos 20 anos, segundo o chefe da Cruz Vermelha local, Richard Gordon. Em 2006, um tufão com ventos de 155 km por hora provocou desmoronamentos de vilas inteiras e a morte de cerca de mil pessoas.

Ciclones tropicais formados no oceano Pacífico são chamados de tufões, e sua classificação, numa escala de 1 (se os ventos forem de até 153 km/h) a 5 (a partir de 250 km/h), é semelhante à de furacões no oceano Atlântico.

Por estar no topo da escala, o Megi foi chamado de "supertufão" ao atingir as Filipinas e pode provocar ondas de 14 m de altura na costa do país.

Acredita-se que ele tende a enfraquecer ao se mover pelo norte filipino, mas, por enquanto, as províncias dessa região estão se preparando para possíveis danos em infraestrutura e em plantações durante a passagem da tempestade.

Um pescador morreu afogado na ilha de Luzon, e um político local e candidato às eleições regionais da semana que vem desapareceu, após cair em um rio.

Pressão A correspondente da BBC Kate McGeown relata que serviços de emergência na capital Manila estão estocando comida e remédios e que, no norte do país, fazendeiros estão adiantando suas colheitas - as mais comuns na região são de arroz - para tentar evitar que sejam destruídas pelo tufão.

Autoridades filipinas estão sob forte pressão para que as operações de resgate sejam bem sucedidas, depois das críticas feitas no ano passado que consideraram insuficiente a reação do governo ao tufão Ketsana. Na ocasião, milhares de pessoas atingidas pelas cheias disseram ter recebido ajuda somente de grupos não-governamentais.

E, em julho, um tufão atingiu Manila e deixou cem mortos, contrariando as previsões da agência de análises climáticas local, que havia informado que a capital seria poupada da tempestade.

'Supertufão' atinge Filipinas com ventos de 225 km/h

Luana Piovani falou em entrevista ao programa de Marília Gabriela neste domingo (17), que, antes de ser agredida por Dado Dolabella, que seu ex já teria agredido sua mãe, Pepita Rodrigues. Segundo a atriz, eles terminaram em 2007 por conta da agressão.

- O meu grande erro foi ter voltado pra ele. Porque nós tivemos um rompimento. E esse rompimento se deu porque ele agrediu a mãe dele. E aí é que eu não consigo me conformar de eu ter voltado (...) Mas o amor tem razões que a própria razão desconhece. Então, eu me perdoo porque eu era apaixonada. Não tenho a menor vergonha de dizer isso. Eu acreditei no sentimento que eu tinha por ele, no que ele tinha por mim, e imaginei que ele estivesse querendo ajuda - diz a atriz. - Eu não tinha notícias de que ele agredia. Sei que ele sempre foi esquentado, mas acreditava que, como eu, ele iria evoluir.

Procurada pelo EGO para comentar a declaração de Luana, Pepita Rodrigues reagiu com indignação e, extremamente emocionada, fez questão de negar qualquer agressão por parte do filho.

- Meu Deus, que horror! Essa menina só consegue aparecer quando fala do meu filho... Será que ela não percebe todo o mal que já fez para todos nós? Meu sentimento é de indignação! Por que ela foi inventar uma barbaridade dessas, uma calúnia? A troco de quê? Para deixar meu filho nervoso, com os nervos à flor de pele? Será que ela não tem remorso? Será que consegue dormir à noite? - desabafou a mãe de Dado, que não poupou críticas à ex-nora.  - Depois de tanto tempo, essa menina ainda não conseguiu colocar algum amor dentro daquele coração. O pior é que ela ainda faz peça infantil. Como uma pessoa com essa índole pode lidar com uma criança? É muita incoerência... Ela namorou nove meses com o meu filho, depois mais nove meses. Faltava um mês para eles se casarem. Ela não conhecia quem estava do lado dela? - acrescentou.

Segundo Pepita, o rompimento dos dois teria acontecido por causa dos ciúmes excessivos que Luana tinha de Dado. A atriz ainda admitiu que o filho é esquentado e pode ser "malcriado", mas voltou a afirmar que ele nunca levantou a mão para ela. Eu quase não a via... Ela quase nunca me viu com o meu filho. Na época, eles brigaram porque ela morria de ciúme dele.

Luana Piovani cria polêmica em entrevista à Marília Gabriela

Luana Piovani deu uma entrevista ao "Jornal da Tarde" e falou sobre a fama de difícil, o caso Dado Dolabella e posar nua. Veja os melhores trechos:


A fama de má

Não me acho nem marrenta nem chata. Acho que sou uma pessoa de opinião. Uma cidadã que tem o direito de falar o que pensa. Não posso me preocupar com as pessoas que julgam gratuitamente.

Ensaios sensuais

Eu fiz um aos 20 anos, outro aos 25, e aos 30. Ano que vem, tem o de 35. Fico envaidecida. Esse trabalho na 'Trip' nada mais é do que vaidade. É sensual. Pura vaidade.

Posar nua

Já me convidaram milhões de vezes. O primeiro convite rolou quando fiz Sex Appeal (Globo/1992). Eu tinha 16 anos. Acho que eles pagam muito mal. (Se eles pagassem melhor) Eu aceitaria, claro! Inclusive já falei isso para a 'Playboy'. Se eles estivessem fazendo uma poupança desde o primeiro dia que me convidaram e me oferecessem uma grana boa, eu já teria posado.

Tornar-se mártir da luta contra a violência doméstica

Não consegui ter essa generosidade. Naquele momento, fiz a denúncia pra me proteger (Luana processou Dolabella pela agressão. Em agosto deste ano, ele foi condenado). Depois, entendi que eu estava colocando em pauta um assunto importante. Recebi uma carta de um psiquiatra que atendia pessoas na zona sul com esse problema. Gente de grana. Fiquei sabendo que esse tipo de coisa é muito frequente nas altas classes. A gente não pode deixar ninguém desrespeitar a gente.


Luana Piovani fala sobre sua fama de dificil