MENU

segunda-feira, 12 de julho de 2010

O ator James Franco (Uma Noite Fora de Série) afirmou que a atriz Julia Roberts (Idas e Vindas do Amor), apesar de tantos anos de experiência diante das câmeras, fica tímida quando vai filmar cenas de sexo. A informação é da Ok Magazine.

Ele sabe bem o que diz, já que em Comer, Rezar, Amar atua ao lado de Roberts, como um dos namorados da personagem da atriz. Durante as filmagens das cenas mais picantes entre os dois, Franco percebeu a timidez da atriz, que, em sua opinião "é muito charmosa".

Além de falar sobre a timidez da estrela de Uma Linda Mulher, Franco assumiu que somente aceitou o papel no longa, porque iria contracenar com Roberts: "Eu achei que seria uma grande experiência".

Em Comer, Rezar, Amar, Elizabeth Gilbert (Roberts) é uma mulher casada que embarca em uma jornada de auto-descobrimento, após uma tentativa frustrada de engravidar.

A estreia do filme está prevista para 1º de outubro deste ano.

Julia Roberts é tímida em cenas de sexo, diz James Franco

Robert Pattinson pode liderar o termômetro de estrelas do IMDB, mas não conseguiu roubar o posto de vampiro mais quente de Hollywood.

Em votação realizada no site Wenn.com, Brad Pitt foi escolhido por 44% dos leitores. Pitt protagonizou, em 1994, Entrevista com o Vampiro. Já Pattinson é uma das estrelas da Saga Crepúsculo.

Em terceiro lugar aparece Kiefer Sutherland de Os Garotos Perdidos, seguido por Wesley Snipes em Blade

Brad Pitt é o vampiro mais quente, segundo votação de site

A atriz Kathryn Morris, mais conhecida como a detetive de casos de homícidio Lilly Rush, da série televisiva Cold Case, está em negociações finais para se unir ao elenco de Moneyball, longa no qual o ator Brad Pitt (Bastardos Inglórios) já está confirmado. A informação é do site Risky Business.

Na trama, ela interpretará a segunda esposa de Billy Beane, personagem de Pitt, gerente de um time de beisebol. Com orçamento pequeno e a ajuda de um programa de computador, Beane consegue montar uma boa equipe.

Além dos dois, os atores Jonah Hill, Philip Seymour Hoffman, Robin Wright e Stephen Bishop fazem parte do elenco. Bennett Miller (Capote) será o responsável pela direção da adaptação do livro Moneyball: The Art of Winning an Unfair Game, de Michael Lewis.

Kathryn Morris não mostrou seu talento somente nas telinhas: ela participou de longas como A.I. - Inteligência Artificial, em 2001, e Minority Report - A Nova Lei, em 2002.

O filme, escrito por Steven Zaillian e Aaron Sorkin, começa a ser rodado em Los Angeles na próxima semana. Scott Rudin e Michael De Luca estão produzindo.

Atriz de 'Cold Case' fará filme com Brad Pitt

Em cartaz desde quinta (7), "Shrek Para Sempre" teve uma performance considerada ótima pela Paramount no Brasil. Segundo a empresa, o filme atraiu 1,2 milhão de pessoas aos cinemas, juntando público das pré-estreias e do fim de semana. Estão em circulação 622 cópias da animação produzida pela Dreamworks, das quais 533 em 35 mms, 89 em 3D e duas em Imax.

Segundo a assessoria da empresa, a partir da próxima sexta mais cópias do filme entrarão em circulação. Serão 53 a mais, todas em salas 3D. Não por acaso, já que nessas salas o ingresso é mais caro e a arrecadação aumenta.

De acordo com a avaliação da Paramount, que no Brasil distribui os filmes da Dreamworks, esta é a maior abertura (performance nos primeiros dias de lançamento) da história da empresa no país. E a segunda maior abertura de um filme de animação no país, ranking em que o primeiro lugar ainda pertence ao filme "Era do Gelo 3", da Fox do Brasil, que em julho de 2009 atraiu 1,23 milhão de espectadores no primeiro fim de semana em cartaz.

Os números não são definitivos. Pode haver diferenças. Outras empresas independentes, como a Filme B e a Rentrak EDI, também divulgam dados sobre arrecadação no Brasil. Segundo apuração da Rentrak EDI, "Shrek Para Sempre" atraiu pouco mais de um milhão de espectadores no fim de semana e rendeu à Paramount R$ 11,1 milhões. O site Filme B divulga seu relatório semanal entre segunda e terça.

'Shrek Para Sempre' já foi visto por 1,2 milhões de pessoas no Brasil

O português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid disse nesta segunda-feira que se sentia "muito feliz" com o título da Espanha na Copa do Mundo. Para o atacante, o país é um local de trabalho e onde conheceu alguns atuais amigos, como o volante Xabi Alonso, o lateral-direito Sergio Ramos e o goleiro Casillas.

– Parabenizo “La Roja” por ganhar o campeonato mundial. Tenho muitos companheiros ali e esta vitória é de toda uma seleção e de todo o país – afirmou, através do seu Twitter.

De férias até o dia 28 em Portugal, Cristiano Ronaldo atuou pela seleção portuguesa no Mundial. A equipe foi eliminada justamente pela Espanha nas oitavas de final. O atacante também contou que está feliz por ter sido pai e pediu que o deixem "aproveitar esse momento".

Kaká também parabeniza a Fúria

Um dos principais nomes do futebol da Espanha, o meia do Real Madrid, Kaká divulgou uma mensagem parabenizando a seleção europeia pouco depois da vitória sobre a Holanda por 1 a 0 na decisão da Copa da África do Sul neste domingo.

Eliminado nas quartas de final do Mundial depois que o Brasil perdeu para a Laranja Mecânica, o brasileiro se mostrou contente com o resultado final e saudou a mais nova campeã do Mundo:

- Parabéns Espanha! Aos meus companheiros e a toda população espanhola, parabéns!

O meia aproveita os últimos dias de folga antes do retorno ao Real Madri.

Craques parabenizam consquista espanhola

A provável noite mal dormida, as horas dentro do avião e toda a festa durante a tarde em Madri não afetaram em nada a última etapa da comemoração da Espanha nesta segunda-feira, em Puente del Rey, após o título inédito da Copa do Mundo conquistado no último domingo. O clima em um grande palco montado para receber os jogadores era de total descontração. Alguns, inclusive, estavam mais alegres e desbocados do que outros, caso do meia Andrés Iniesta, autor do gol da conquista sobre a Holanda, já no segundo tempo da prorrogação.

O craque do Barcelona foi protagonista de uma das cenas mais engraçadas da noite. Com uma miniatura do polvo-profeta Paul, que acertou todos os palpites no Mundial, até mesmo a decisão de Joanesburgo, Iniesta foi à frente do palco e o apresentou aos torcedores. Ele mal conseguia segurar o microfone, o que gerou muitas gargalhadas, em especial de David Villa, novo companheiro de clube.

O atacante foi um dos muitos a sempre incentivar o público a cantar músicas e dançar para os “campeones”. Pedro Rodríguez, todo fantasiado, o lateral-direito Sergio Ramos e o atacante Fernando Torres foram outros a roubarem a atenção. Sobrou até para o meia Cesc Fábregas, do Arsenal, que foi forçado a vestir a camisa do Barcelona.

– Tudo começou há dois anos e 13 dias com o gol na Alemanha, nos fez acreditar e por isso ganhamos o Mundial – disse o atacante Fernando Torres, que não marcou na África do Sul, em alusão à Eurocopa de 2008.

O êxtase da celebração veio no momento em que o goleiro e capitão Casillas ergueu o troféu para todos.

– Só posso dizer que me alegro de estar aqui com todos vocês. Conseguimos realizar um sonho que tínhamos todos desde pequeno – afirmou o arqueiro do Real Madrid.

E aí praticamente todos tiveram seu momento especial com a Copa do Mundo: Torres, Piqué, Puyol... O goleiro Pepe Reina, um dos mais descontraídos do grupo, também apareceu com a miniatura do polvo “Paul” na cabeça para reger a comemoração.

– Queremos agradecê-los porque a força de vocês chegou até nós – disse Reina.

Já o técnico Vicente del Bosque agradeceu aos jogadores.

– Não é só ganhar, mas como se ganha. Eles (os jogadores) foram um exemplo para todos – declarou.

Depois das palavras dos campeões, o cantor David Bisbal voltou a animar as cerca de três mil pessoas presentes, que sob o forte calor de hoje em Madri, ainda viram Reina e Sergio Ramos dividirem o microfone na hora de cantar o tema oficial do Mundial.

A festa acabou com fogos de artifício enquanto Iniesta, o herói do título, era jogado para cima por seus companheiros ao som de "We Are the Champions", do Queen. Não faltava mais nada.

Iniesta comemora com réplica do polvo Paul

O goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza, que jogava no Flamengo, recebeu atendimento médico depois de um mal-estar, na manhã desta segunda-feira (12), no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG). De acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Defesa Social, de Minas Gerais, ele "se apresentou tranquilo, consciente, alerta, orientado, queixando-se de tosse e gripe".

A nota informa que ele está realizando tratamento para gripe e recebeu medicamento. O boletim foi assinado pela médica Cláudia Sueli da Rocha.

Bruno está preso desde a semana passada, por suspeita de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio. Ele teve um relacionamento com a jovem no ano passado. Ela sumiu no início de junho. Para a polícia mineira, a jovem foi assassinada.

Veja o boletim médico, na íntegra:

"Foi realizado às 11h30 do dia 12/07/2010 atendimento médico ao interno do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, Sr. Bruno Fernandes das Dores de Souza, 25 anos, INFOPEN 326944, data de nascimento 23/12/1984, em que este se apresentou tranquilo, consciente, alerta, orientado, queixando-se de tosse e gripe. Na oportunidade da consulta, o interno queixou-se de vertigem e náuseas, sintomas que relatou sentir desde os 21 (vinte e um) anos de idade e que se manifestaram no dia 11/07. Negou qualquer outra patologia, alergias ou uso de medicações. Aderiu a tratamento para gripe, de acordo com prescrição médica, e recebeu medicação fornecida pelo serviço de saúde do Complexo Penitenciário. No momento, o paciente se encontrava estável clínica e hemodinamicamente e em bom estado geral".

Investigações

Nascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, após o relacionamento com Bruno, ela engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010. Desde então, Eliza buscava na Justiça o reconhecimento de paternidade.

A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG).

Na última terça-feira (6), um menor foi detido na casa do jogador, no Rio, e afirmou à polícia que Eliza está morta. De acordo com ele, um homem identificado como Neném estrangulou a jovem.

Oito pessoas estão presas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento de Eliza, incluindo Bruno. Todos negam participação.

No Rio, o goleiro e seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem.

Após desmaio, Bruno se trata de gripe

O menor que prestou depoimento na semana passada na Divisão de Homicídios do Rio deu uma nova versão para o caso. Na primeira vez que foi ouvido, o adolescente conta que o goleiro Bruno chegou ao sítio em Minas Gerais de táxi, um dia depois de Eliza Samudio. Ele teria ficado duas horas no sítio e chamado um táxi porque queria voltar para o Rio de Janeiro no mesmo dia. No novo depoimento, o adolescente disse que ele, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, Eliza e o bebê seguiram para o sítio de Bruno na segunda-feira. O goleiro teria chegado ao local no mesmo dia, à tarde, e ficado lá até quarta-feira.

Na segunda versão, dada à Promotoria da Infância e da Juventude do Rio, o adolescente conta que Macarrão disse que eles iriam pegar Eliza porque ela "estava dando muita aporrinhação para Bruno por causa do filho que dizia ter com o goleiro".

Eliza teria ficado 2 dias na casa de Bruno no Rio

Em outro trecho diferente do que contou à polícia, ele afirma que, depois das coronhadas, levaram Eliza para a casa de Bruno, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, e que ficaram lá por dois dias.

Segundo o menor, o goleiro estaria concentrado com o Flamengo para uma partida que aconteceu naquele fim de semana, quando o time jogou contra o Goiás.

Ainda de acordo com o adolescente, ele, Macarrão, Eliza e o bebê seguiram para o sítio de Bruno na segunda-feira. O goleiro teria chegado ao local no mesmo dia, à tarde, e ficado lá até quarta-feira.

 No depoimento ao Ministério Público, o menor afirmou que a mulher de Bruno já estava no sítio quando eles chegaram. No entanto, ele não diz se o goleiro e Dayanne estavam no sítio no momento que Eliza foi morta.

Detalhes do crime

O adolescente dá novos detalhes de como teria acontecido o crime. O homem apontado como Neném (o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, preso em Minas Gerais) teria se apresentado como policial e começado a interrogar Eliza sobre eventual uso de drogas. Neném teria chegado a mostrar uma carteira de policial civil.

Na nova versão, enquanto Neném aplicava a gravata, Macarrão é quem teria amarrado as mãos de Eliza e não Neném. Depois da morte e do esquartejamento, o menor disse que Macarrão ligou para Neném, que teria contado que os cães não comeram toda a carne de Eliza. Por isso, alguns restos mortais tiveram que ser colocados em uma sapata em construção, onde, depois, teria sido jogado concreto por cima.

Divergências nos depoimentos

No primeiro depoimento, o menor descreveu que lutou com Eliza e lhe deu três coronhadas, durante a viagem com o bebê e Macarrão para Minas Gerais, sem qualquer parada.

Ele havia afirmado ainda que Bruno só teria chegado ao sítio, de táxi, um dia depois de Eliza e que o goleiro só ficou no sítio por duas horas, chamando um táxi, porque queria ir embora no mesmo dia para o Rio.

Na primeira versão, o menor relatou que só encontrou Dayane de Souza no sítio depois do crime. A esposa de Bruno teria ouvido de Sérgio que tinham deixado Eliza em um apartamento em Belo Horizonte.

TJ do Rio autoriza transferência de menor

A justiça do Rio de Janeiro autorizou nesta segunda-feira (12) a transferência do menor, suspeito de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio, para Minas Gerais.

- O juiz concluiu junto com o Ministério Público que nesse momento, depois de ele prestar o depoimento que deu e desenrolaram as investigações, que ele fique perto da justiça mineira para poder haver, inclusive, uma eventual acareação - disse o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Luiz Zveiter.

Menor muda depoimento e diz que Bruno e Dayane estavam na casa com Eliza

A nova animação da Universal, “Meu Malvado Favorito”, que recebeu ótimas críticas da imprensa, mas não teve uma boa campanha de divulgação, tirou “A Saga Crepúsculo: Eclipse” do 1º lugar das bilheterias americanas.

“Meu Malvado Favorito” arrecadou inesperados US$ 60 milhões contra US$ 33,3 milhões de “Eclipse”, o 2º colocado. A explicação pode estar nas férias escolares, pois o desenho era a única estreia infantil da semana. Mesmo caindo uma posição no mercado americano, “Eclipse” já acumula US$ 456 milhões em números mundiais.

A surpresa negativa coube à “Predadores”, sequência da famosa franquia sci-fi dos anos 70, que, segundo pesquisas, deveria estrear no topo, mas abriu em 3º lugar, com US$ 25,3 milhões. Apesar da medalha de bronze, a quantia arrecadada pode ser considerada satisfatória, já que o orçamento oficial do longa não passa de US$ 40 milhões.

“Toy Story 3″ aparece em 4º, com US$ 22 milhões, mas sua bilheteria mundial atingiu US$ 553 milhões. “O Último Mestre do Ar”, que tinha sido a surpresa da semana passada como 2º colocado, despencou para o 5º lugar, com US$ 17,1 milhões. O público curioso já viu o que precisava desse filme para concordar com a crítica e dinamitar os planos do diretor M. Night Shyamalan para não uma, mas duas sequências da franquia.

Desenho animado tira 'Eclipse' da primeira posição nas bilheterias americanas

A Summit Entertainment divulgou em comunicado que as filmagens de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer”, adaptação do último livro da saga, vão começar em setembro.

As duas partes da produção serão filmadas simultaneamente. As locações confirmadas são Louisiana, nos Estados Unidos, e Vancouver, no Canadá. Ou seja, nada de passagem pelo Rio de Janeiro.

As filmagens vão durar até o ano que vem. A roteirista dos três primeiros filmes, Melissa Rosenberg, será mais uma vez reponsável por escrever a história. A direção dos dois filmes será de Bill Condon (“DreamGirls”)

A primeira parte de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer” estreia em 18 de novembro de 2011 e a segunda parte em 2012. Difícil será para os fãs aguentarem esperar tanto para ver a continuação, mas provavelmente em setembro já devem começar a ser divulgadas imagens do set.

Filmagens de 'Amanhecer' começam em setembro

A mãe de Eliza Samudio, Sônia Fátima Moura deve pedir pensão para o neto, de 5 meses. Sônia foi orientada pela advogada Maria Lúcia Borges Gomes, que afirma que esse é um direito do menor.

Eliza está desaparecida desde o início de junho, e é considerada morta pela polícia. A jovem teve um relacionamento com o goleiro Bruno no ano passado e brigava, na Justiça, pelo reconhecimento da paternidade do filho, que seria do jogador.

- A vontade dela [Sônia] era que o neto nem fosse filho do Bruno, mas a orientação que eu dei é que esse é um direito do menor e não podemos abrir mão do direito por ele. Se ela não quiser usar, pode colocar em uma poupança para que a criança usufrua no futuro - diz Maria Lúcia.

Apesar da orientação, segundo a advogada, Sônia ainda não decidiu se pedirá a pensão.

A advogada diz que aguarda a decisão de sua cliente, para resolver se vai dar continuidade ao processo de reconhecimento de paternidade iniciado por Eliza ainda durante a gravidez, em agosto de 2009.

Segundo Sergio Barros da Silva, um dos advogados de Luiz Carlos Samudio, pai da Eliza, será necessário aguardar a conclusão do processo de reconhecimento de paternidade para entrar ou não com o pedido de pensão.

- O processo de reconhecimento de paternidade, iniciado por Eliza e orientado pela advogada Anne Faraco, já está bastante avançado. Por isso, caso decida pedir a pensão, a mãe de Eliza deverá esperar a conclusão desse processo - diz Silva.

De acordo com o advogado, Bruno ainda não foi intimado para colher material para o exame de DNA.

Guarda do neto

Sônia conseguiu, na Justiça, a guarda provisória do neto em 8 de julho. Antes de seguir para Mato Grosso do Sul, onde mora com a avó, a criança estava sob os cuidados do avô materno Luiz Carlos Samudio, em Foz do Iguaçu (PR).

Mãe de Eliza decide pedir pensão

O delegado Antonio de Olim, responsável pelo inquérito que apura a morte de Mércia Nakashima, afirmou que até quarta-feira (14) o principal suspeito do crime, Mizael Bispo de Souza, será indiciado por homicídio qualificado. Ele também terá a prisão preventiva pedida. Mizael, que é ex-namorado da vítima e já teve a prisão temporária decretada, está foragido.

Em entrevista nesta segunda (12) no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, no Centro de São Paulo, Olim e o diretor do DHPP, Marco Antônio Desgualdo, afirmaram ter certeza da culpa de Mizael. E, assim que o prenderem, farão uma acareação entre o ex de Mércia e o vigia Evandro Bezerra Silva, preso suspeito de envolvimento no crime.

- Ele (Mizael) vai ser indiciado. O crime é substancioso, foi bárbaro e impossibilitou a defesa da vítima - disse Desgualdo.

Olim revelou que na manhã desta terça (13) pretende colocar frente a frente Evandro Bezerra Silva e um homem que já foi ouvido pela polícia e era conhecido do vigia. De acordo com o delegado, o vigia pediu dinheiro a ele. Olim, no entanto, não deu detalhes dessa relação entre os dois.

Segundo as investigações, a advogada foi assassinada no dia 23 de maio e o corpo dela foi jogado em uma represa em Nazaré Paulista, no interior do estado. Mércia foi encontrada no dia 11 de junho, um dia depois de os bombeiros retirarem do fundo da represa o carro dela. Para a polícia, a motivação do crime foi ciúme.

Ligações

Em depoimento, o vigia contou que apenas foi buscar de carro Mizael na represa de Nazaré Paulista e não participou diretamente do crime. No entanto, para a polícia, a participação de Silva é certa. “Não tem como negar. A casa caiu, como se diz no jargão. Ele sabia que a Mércia ia ser morta porque o Mizael disse que a mataria”, afirmou Desgualdo.

Segundo ele, o rastreamento das ligações que revelariam os horários das conversas entre Silva e Mizael no dia do crime funciona como “prova objetiva”e “não há dúvidas” de que os dois têm envolvimento na morte da advogada.

Ex de Mércia será acusado de homicídio qualificado

Teve início às 15h desta segunda-feira (12) o julgamento do acusado de matar o rapper Mauro Mateus dos Santos, mais conhecido como Sabotage.

O júri ocorre no Fórum da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Sirlei Menezes da Silva é acusado de matar o músico em 24 de janeiro de 2003, na Zona Sul da capital paulista.

O julgamento chegou a ser marcado para o dia 28 de abril, mas foi adiado, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, em razão da ausência de uma testemunha.

Quatro homens e três mulheres foram selecionados para compor o júri na tarde desta segunda.

Cinco testemunhas serão ouvidas (três de defesa, uma de acusação e uma em comum). A juíza Fabíola Oliveira Silva, da 1ª Vara do Júri, preside a sessão. O promotor é Carlos Roberto Marangoni Talarico. O defensor público é Marcelo Carneiro Novaes.

Sabotage foi assassinado a tiros na Avenida Abraão de Morais, no bairro Bosque da Saúde. Ele tinha 29 anos na época. Cantor e compositor nascido em uma favela paulista, Sabotage compôs muitas músicas de cunho social, falando sobre drogas, violência e criminalidade. Sua estreia no cinema foi no filme “O Invasor”, de Beto Brant.

Julgamento de acusado de matar rapper Sabotage é adiadoTambém incorporou o personagem Fuinha em “Carandiru”, longa de Hector Babenco, que estreou meses depois da morte do rapper. O papel dele era de um detento viciado em drogas.

Julgamento de assassino de rapper Sabotage


Professor de educação sexual, o britânico Benedict Garrett admitiu que trabalhava como ator pornô. A profissão secreta do professor foi descoberta depois que alunos encontraram fotos de Garret em um site na internet, no qual ele se apresentava como "Johnny Anglais", segundo o jornal "Daily Mail".

Garrett, de 30 anos, também admitiu que nem sempre usou camisinha nos filmes dos quais participou, apesar de seu papel de promover o sexo seguro entre os adolescentes. Após a descoberta do caso, o professor foi suspenso pela direção da escola.

Ele disse para a imprensa britânica que não se "envergonha do que fez". Segundo a reportagem, Garrett começou a estrelar filmes pornôs quando ainda era estudante, ganhando 300 libras por cena. O professor tinha sido contratado por uma escola de Ilford, no Reino Unido, em 2008.

Professor de educação sexual é ator pornô nas horas vagas

O rei Juan Carlos recebeu nesta segunda-feira os jogadores da Espanha no Palácio Real, logo depois da chegada dos campeões mundiais a Madri, um dia depois da vitória por 1 a 0 sobre a Holanda na final da Copa do Mundo.

- Estou orgulhoso por ver a Espanha campeã, por ver realizado os nossos melhores sonhos e o nome da Espanha projetado em todo o mundo - declarou o monarca em frente aos jogadores da seleção espanhola.

O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Ángel María Villar, e o técnico da Espanha, Vicente del Bosque, comandaram a comitiva, que foi em dois ônibus até o palácio. Juan Carlos disse ainda que o triunfo foi “bem merecido”, e que a seleção se portou de maneira “excepcional, fazendo vibrar o coração de todos os espanhóis”.

- Obrigado, campeões, em nome de toda a Espanha e todos os espanhóis! Obrigado por vosso exemplo de espírito. Viva a seleção espanhola! - clamou o rei de 72 anos, aparentando cansaço, pois se recupera de uma cirurgia e tem aparecido pouco em público.

Após a visita ao Palácio Real, a Fúria seguiu para o Palacio de la Moncloa, residência oficial do chefe de Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero. Depois, a equipe saiu em percurso pelas ruas de Madri.

O presidente de Israel, Shimon Peres, deu os parabéns hoje ao rei espanhol Juan Carlos pelo título:

- Nos últimos meses, vimos o mundo unido como nunca antes. O futebol conseguiu criar a unidade mundial e que as pessoas esqueçam as diferenças e divergências - disse Peres em um telefonema para o espanhol.

Time campeão é recebido pelo rei Juan Carlos

O goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes Souza, 25, afirmou à equipe da Polícia Civil de Minas que foi buscá-lo no Rio de Janeiro que não tem dúvidas de que o bebê de cinco meses filho de Eliza Samudio, 25, é também filho dele.

Segundo um integrante da polícia mineira que estava no voo para Belo Horizonte, na noite de quinta-feira, Bruno, ao ser questionado sobre o porquê de não ter feito o exame de DNA, que atestaria a paternidade, disse que não tinha dúvidas e que o bebê era a cara dele.

O goleiro negou ter se recusado a fazer o exame. Conforme relatado à Folha por um dos ocupantes do avião, Bruno disse que foi ele quem quis fazer o exame, mas Eliza não.

Porém, foi ele quem se recusou a fornecer material genético à Justiça do Rio. Bruno está preso temporariamente por 30 dias, suspeito de envolvimento no desaparecimento da ex.

Além de Bruno, outras sete pessoas estão presas e um adolescente, seu primo, está apreendido no Rio. O advogado Ércio Quaresma, que representa Bruno, o amigo e funcionário Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, Dayanne Souza (mulher de Bruno) e outros três envolvidos no caso, afirmou que vai pedir nesta segunda-feira habeas corpus para os suspeitos.

Eliza está desaparecida desde o início de junho e, segundo dois primos do goleiro, que estão presos, ela foi morta em Minas. Apesar disso, o corpo não havia sido encontrado até esta segunda-feira. O filho de Eliza está sob a guarda da avó materna, que vive em Mato Grosso do Sul.

Bruno tem certeza de que menino é filho dele

O advogado Zanone Manoel de Oliveira Júnior afirmou na tarde desta segunda-feira que o goleiro Bruno Fernandes teve uma queda de pressão arterial no presídio Nelson Hungria, em Contagem (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte. "Ele quase desmaiou. Não é normal para um atleta como ele", afirmou.

Oliveira Júnior disse que estava perto do goleiro quando ele passou mal em uma sala do presídio. De acordo com a Secretaria de Defesa Social, o goleiro apresenta um quadro de oscilação da pressão sanguínea.

Um médico foi designado para tratar do goleiro. A secretaria informou que, caso o problema continue, Bruno será transferido para uma unidade médica. Ele começou a apresentar o quadro na manhã de domingo (11). Segundo a secretaria, Bruno disse que se sentia mal e foi atendido pela enfermeira do presídio, que mediu a pressão e constatou que ela estava normal: 12/8.

Bruno foi preso após decisão judicial e ocupa uma das 35 celas individuais do pavilhão de triagem do presídio de segurança máxima. Não há previsão de ele deixar o presídio hoje para depor à polícia no Departamento de Investigação.

Bruno passa mal novamente

A Espanha quebrou uma escrita ao conquistar a Copa do Mundo mesmo perdendo seu jogo de estreia. E naquela derrota de 1 a 0 para a Suíça, uma pessoa acabou sofrendo com as críticas dos torcedores: a repórter Sara Carbonero. Alguns torcedores e parte da mídia acusaram a namorada do goleiro Casillas de distrair o camisa um da Espanha, no revés da estreia. Por esse motivo, o jogador, em entrevista ao jornal "AS", dedicou o título à namorada, que ganhou um beijo seu durante uma entrevista (veja o vídeo ao lado).

- Sara passou por maus bocados nestes dias. Foi uma pressão sem sentido. Eu dedico a conquista a ela e à minha família, que sempre esteve do meu lado. Estou muito feliz, nós merecemos, do começo ao fim. Agradeço àqueles que sempre me apoiaram - disse Casillas.

Casillas aproveitou também para fazer uma análise da partida contra a Holanda e do que pode representar esse título para o seu país.

- A verdade é que foi muito difícil vencer esta final. Os holandeses estavam bem preparados e conscientede que jogaríamos com a posse de bola, não foi fácil superar essa pressão. Pessoalmente, acho que ainda não estamos conscientes do que fizemos. Alcançamos o sonho de todo espanhol - concluiu o goleiro

Casillas beija namorada em entrevista

O advogado de Marcos Aparecido dos Santos, Zanone Manuel de Oliveira Junior, disse que seu cliente não respondeu às perguntas feitas pela polícia durante depoimento, nesta segunda-feira (12). De acordo com Oliveira Junior, o delegado Edson Moreira apresentou cerca de 30 questões sobre o desaparecimento de Eliza Samudio e o contato de Santos com o goleiro Bruno, que era do Flamengo. A todas as perguntas, o cliente teria respondido apenas: “Reservo-me o direito de ficar calado. Só falarei em juízo”.

De acordo com a polícia, Santos é suspeito de matar Eliza Samudio. A jovem teve um relacionamento com Bruno no ano passado. O último contato dela com parentes e amigos foi feito no início de junho.

Oliveira Junior disse que seu cliente é conhecido pelos apelidos Marquinhos, Marquinhos Paulista e Bola. O advogado ressalta que ele não é chamado de Neném.

Na terça-feira passada (6), um menor disse, em depoimento, que Eliza foi levada de carro do Rio para o sítio do goleiro Bruno, em Esmeraldas (MG). Ainda de acordo com o adolescente, depois, a jovem teria sido levada para outro lugar e foi morta por um homem identificado como Neném.

Na quinta-feira (8), o delegado Edson Moreira disse, em entrevista coletiva, que Santos é conhecido como "Paulista, Bola ou Neném" e que ele teria estragulado, matado e desovado o corpo.

Suspeito de matar Eliza, Bola se cala

Uma adolescente brasileira de 15 anos é suspeita de ter incendiado a casa da família dela na madrugada de sexta-feira (9) na cidade japonesa de Takarazuka, matando a mãe e ferindo gravemente o pai e a irmã mais nova.

Ela teria tido a ajuda de sua colega de classe, uma japonesa de 14 anos, segundo a agência oficial Kyodo. Elas teriam feito um pacto para se ajudarem a matar as famílias uma da outra.

Uma mulher de 31 anos morreu vítima dos ferimentos que recebeu no incêndio, e um homem de 39 anos permanecia gravemente ferido, segundo a polícia. Uma criança de 9 anos também ficou gravemente ferida.

Depois de incendiar o sobrado de madeira, as duas adolescentes foram avistadas por testemunhas jogando querosene na casa da menina japonesa. Mas os parentes dela perceberam e chamaram a polícia a tempo.

Presas, elas disseram à polícia que tinham a intenção de matar a família da garota mais velha porque ela tinha problemas em casa. Colegas de escola teriam testemunhado sobre isso.

Uma autoridade do comitê de educação disse que a garota brasileira tinha problemas disciplinares e reclamava de abusos. Nascida no Brasil, ela falava japonês fluentemente, mas tinha problemas de aprendizado.

A polícia não divulgou as identidades das vítimas.

Adolescente brasileira é acusada de matar a mãe no Japão