MENU

terça-feira, 13 de abril de 2010


Chace Crawford (O Pacto), ator conhecido por participar do seriado Gossip Girl, deixou o elenco do remake de Footloose - Ritmo Louco, cerca de oito meses depois de ser confirmado para o papel. Apesar de toda a dedicação que o mocinho empenhava para interpretar bem o personagem, conciliar a agenda não é nada fácil e Crawford teve de escolher entre o seriado e o filme.


De acordo com o Entertainment Weekly, o início das filmagens de Footloose coincidem com a volta de Gossip Girl, tornando inviável que Crawford atue em ambos. A Paramount não comentou o assunto, mas as especulações rondam em torno da reunião de um elenco novo e desconhecido.



Crawford integrou o elenco cerca de cinco meses depois que o projeto foi anunciado. Kenny Ortega seria o diretor do longa, mas abandonou com o argumento de que estava esgotado com o trabalho em cima da produção de Michael Jackson's This is it. O papel principal de Footloose, originalmente interpretado por Kevin Bacon (Frost/ Nixon), despertou o interesse de Zac Efron, que logo desistiu da ideia por não querer ficar marcado com interpretações em musicais - o mocinho já passou pela trilogia de High School Musical e Hairspray - Em Busca da Fama.

No filme de 1984, Ren sai de Chicago para uma cidade conservadora, na qual um pastor proíbe a música e a dança por considerá-los perigosos para os adolescentes da cidade. O rapaz apaixona-se pela filha do pastor e tem de convencê-lo a repensar as proibições.

Craig Brewer (Entre o Céu e o Inferno) é o novo diretor, de acordo com a Variety. Nesta refilmagem, Ren vai morar em uma cidade pequena, onde as garotas se recusam a dançar com ele.

Footloose.

A melhor atriz Fernanda Montenegro


Após a festa que premiou na semana passada os melhores profissionais de teatro da cena carioca, foi a vez da capital paulista conhecer os vencedores da 22ª edição do Prêmio Shell. Em cerimônia realizada na Estação São Paulo na noite desta segunda-feira (12), Fernanda Montenegro e João Miguel foram eleitos os melhores atores por “Viver Sem Tempos Mortos" e "Só", respectivamente.


Já o prêmio de melhor direção foi dado a Newton Moreno, por “Memória da Cana”, espetáculo que teve o maior número de indicações na edição: também concorreu entre os melhores em "cenário", "figurino" e "iluminação". A peça é uma adaptação da obra “Álbum de Família”, de Nelson Rodrigues.


O evento paulista, comandado por Patrícia Selonk --eleita a melhor atriz do Rio de Janeiro em 2008--, homenageou o diretor, ator, ensaísta e tradutor Fernando Peixoto, escolhido por sua contribuição ao teatro brasileiro. Como diretor, Peixoto esteve à frente de trabalhos como “A Semana - Esses Intrépidos Rapazes e Sua Maravilhosa Semana de Arte Moderna”, “Frank V”, “Um Grito Parado no Ar” e “Calabar”. Já como escritor, se destacou pelos livros “Brecht, Vida e Obra”, “Maiakóvski, Vida e Obra” e “O Que É Teatro”.


O melhor ator João Miguel

 O prêmio

O Prêmio Shell de Teatro foi criado em 1989. Em cada edição são divulgadas duas listas de indicados. Os espetáculos selecionados na segunda fase estrearam em São Paulo entre os meses de julho e dezembro de 2009 e cumpriram o número mínimo de apresentações (24).

Os vencedores de cada categoria recebem uma escultura do artista plástico Domenico Calabroni, com a forma de uma concha, inspirada na logomarca da Shell, e uma premiação individual de R$ 8 mil. A premiação é oferecida aos maiores destaques da temporada teatral, no Rio de Janeiro e em São Paulo, separadamente, em nove categorias: "autor", "diretor", "ator", "atriz", "cenário", "iluminação", "música", "figurino" e "especial".


Os jurados deste ano foram Kil Abreu (jornalista e pesquisador do teatro), Valmir Santos (jornalista), Marici Salomão (autora teatral e jornalista), Mario Bolognesi (professor e pesquisador de teatro) e Noemi Marinho (atriz, dramaturga e diretora).



Veja a lista completa de vencedores do 22º Prêmio Shell de Teatro de São Paulo:

Autor - Rafael Primot por “O Livro dos Monstros Guardados”

Direção - Newton Moreno por “Memória da Cana”

Ator - João Miguel por “Só”

Atriz - Fernanda Montenegro por “Viver Sem Tempos Mortos”

Cenário - Marcelo Andrade e Newton Moreno por “Memória da Cana"

Figurino - Wanda Sgarbi por “O Capitão e a Sereia”

Iluminação - Luiz Päetow por “Music Hall”

Música - William Guedes por “Concerto de Ispinho e Fulô”

Categoria Especial - Cia. São Jorge de Variedades pela pesquisa e criação do espetáculo “Quem Não Sabe Mais Quem É, O Que É e Onde Está, Precisa Se Mexer”

Homenagem - Ao diretor, ator, ensaísta e tradutor Fernando Peixoto pela contribuição ao teatro brasileiro

Prêmio Shell

Glória Maria


Para quem gosta de séries policiais, aí vai uma boa nova. Mais uma franquia da série Law & Order vai ser produzida para a TV americana.

O sexto título da franquia Law & Order vai sair do forno. A equipe da NBC deu luz verde para a produção de mais uma série derivada chamada Law & Order: Los Angeles, na Cidade dos Sonhos.


De acordo com o site de entretenimento norte-americano Deadline Hollywood, 13 episódios da nova atração vão estrear no segundo semestre deste ano.

Este será o seriado de número seis sob o mesmo nome: os outros são o original, Special Victims Unit, Criminal Intent, a cancelada Trial by Jury e UK, a primeira a deixar Nova Iorque, transferindo-se para o Reino Unido.

As séries são exibidas aqui no Brasil na televisão a cabo.

Law & Order agora em Los Angeles


Hoje em dia muito se fala em dietas para emagrecer, no entanto quase ninguém que se propõe a fazer um programa de emagrecimento consulta um especialista antes e por isso fica eternamente no que chamam de efeito sanfona.
Por isso, o GN indica para os leitores o blog Nutricionista de Plantão. Esse blog, elaborado e editado por um nutricionista sério e que preza pela saúde das pessoas, aconselhando sobre o melhor caminho a tomar nessa difícil tarefa de emagrecer.
No blog você pode encontrar matérias sobre saúde sem a pretensão de fazer consultas online e indicando sempre que o melhor caminho é procurar um nutricionista formado em sua região. O profissional sempre terá condições para determinar qual a melhor forma de atingir seus objetivos.
O link para o blog pode ser achado na sessão blogs que indicamos.

Saúde

O MEC (Ministério da Educação) quer acabar com a exigência de fiador para quem se inscrever no Fies (Financiamento Estudantil) a partir da próxima edição do programa.


Atualmente, os estudantes que quiserem obter o crédito devem se apresentar em grupo, como "fiadores solidários" uns dos outros, ou ter um garantidor convencional. O Fies serve para financiar parcial ou totalmente a mensalidade de universitários em faculdades particulares.

O ministro da educação, Fernando Haddad


A proposta do ministro Fernando Haddad é que seja criado um fundo para que não haja mais a cobrança. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da pasta.

O fundo deve ser mantido com 10% do que cada faculdade recebe das mensalidades pagas pelo Fies - pelo menos 473 mil contratos estavam ativos na última contagem, segundo o ministério.

Novas inscrições do Fies começarão nas próximas semanas, quando a novidade deve ser adotada. Ela não vai incidir sobre quem já financiou o curso universitário em outros anos, apenas para os contratos novos.

Outra alteração prevista é que o prazo para pagar a dívida do Fies vai ser ampliado.

Hoje, os candidatos têm oito anos em média para fazer o pagamento. Com a mudança, eles passarão a ter doze anos ou mais para isso, dependendo do tempo que a graduação dure.

Isso porque o prazo para quitar a dívida passar a ser o triplo da duração do curso universitário, e não mais o dobro. A medida, que consta em lei, também passa a valer já na próxima abertura de inscrições para o Fies.

Também houve queda de juros - de 6,5% para 3,4% ao ano, para quem adere ao Fies.

A última mudança significativa que deve vigorar é que estudantes que trabalham como professores da rede pública de ensino ou em programas de saúde - médicos, enfermeiros e outros - poderão abater suas dívidas com trabalho.


O desconto será de 1% da dívida ao mês para bacharéis em medicina que trabalham no Programa da Saúde da Família e para os docentes. Devem ser reservadas 75% desses benefícios para profissionais que estão nas regiões Norte e Nordeste do país.

O MEC prevê oferecer, neste ano, 200 mil vagas no Fies para estudantes que quiserem aderir à linha de crédito.



Entenda o que é o Fies

O Fies, um programa do governo federal criado em 1999, oferece crédito para estudantes em instituições particulares de ensino superior.

Para conseguir o benefício, é necessário que o aluno já esteja matriculado em uma das 1.459 universidades, centros universitários e faculdades cadastradas no sistema. Além disso, é pré-requisito que a graduação tenha avaliação positiva pelo MEC.


No caso de estudantes que já são bolsistas parciais, o Fies financia toda a parcela da mensalidade não coberta pelo benefício, nos casos abaixo:

- Quem recebe bolsa de 50% do ProUni (Programa Universidade para Todos).

- Estudantes com desconto em cursos prioritários, que incluem as licenciaturas em química, física, matemática, biologia, engenharia, medicina, geologia, cursos de tecnologia constantes do Catálogo Nacional de Cursos Superiores em Tecnologia.

- Beneficiários de bolsas parciais matriculados em cursos que tenham obtido conceito cinco ou quatro na última edição do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

Linha de crédito estudantil

O filme que conta com a participação do brasileiro Rodrigo Santoro teve seu primeiro cartaz divulgado com a data da estréia aqui no Brasil que está prevista para o dia 4 de junho.

Foto: Divulgação - Foi divulgado pôster nacional de 'O golpista do ano', em que Rodrigo Santoro faz par romântico com Jim Carey. Na trama de 'I love you Phillip Morris', Carrey interpreta Steven Russell, um trambiqueiro homossexual. Na cadeia, o personagem conhece Phillip Morris (Ewan McGregor) por quem se apaixona e acaba desenvolvendo um relacionamento cheio de idas e vindas – o principal motivo dos rompimentos é a incapacidade de Russell em abandonar as mentiras. No papel de Jimmy, o primeiro namorado do protagonista da história, Santoro aparece em cena por no máximo cinco minutos, com falas curtas e sem muito destaque.

O Golpista do Ano.


Os empresários no dia em que anunciaram a fusão.

O mercado financeiro foi abalado com a notícia de que a família Klein, das Casas Bahia, estaria disposta a rever o acordo de fusão com o Pão de Açúcar, anunciado em dezembro passado. A notícia de que a fusão entre as Casas Bahia e as empresas do grupo Pão de Açúcar está sendo reavaliada provoca baixa nas ações da Companhia Brasileira de Distribuição (CBD), dona do Pão de Açúcar e da Globex, nesta terça-feira (13). Por volta das 12h50, as ações da CBD caíam quase 4%. Mais cedo, a baixa chegou a superar os 5%.

Mais cedo, a CBD confirmou por meio de Fato Relevante que as Casas Bahia e seus sócios manifestaram a "intenção de rever a associação" fechada entre as duas empresas em dezembro do ano passado.
As empresas de Abílio Diniz informaram, no entanto, que consideram o acordo, firmado no ano passado, "perfeitamente eficaz": "CBD e Globex consideram que o Acordo de Associação celebrado é válido e perfeitamente eficaz, tendo se manifestado no sentido de continuar em discussões com vistas a um entendimento de forma a assegurar a implementação da associação".

Segundo reportagens na imprensa nesta terça-feira (13), um dos pontos que a Casas Bahia quer rever é o prazo existente no acordo para que os Klein possam vender a sua participação na empresa criada com a fusão dos ativos.

As empresas também estariam divergindo sobre o valor dos ativos definido na primeira fase de negociação, em 2009. Pelo acordo, os ativos da Casas Bahia precisam ser aportados dentro da nova empresa e devem corresponder a um aluguel mensal aos Klein.

O problema, conforme a reportagem, é que estes têm batido na tecla de que os ativos foram subavaliados. Por causa disso, o aluguel das lojas ficaria abaixo dos R$ 130 milhões ao ano, calculados em conjunto pelas duas empresas no início das negociações.

A união das duas empresas em dezembro criou um gigante do varejo com mais de R$ 18,5 bilhões em faturamento bruto anual. Pelos termos do negócio apresentado na época, a CBD deveria transferir para a Globex, pelo valor de R$ 120 milhões, todos os estabelecimentos comerciais onde atualmente são operados negócios de varejo de bens duráveis (lojas Extra Eletro). Esse acordo não abrange os negócios de bens duráveis operados pela CBD em seus supermercados e hipermercados.


Já as Casas Bahia constituirá uma nova sociedade, chamada de Nova Casa Bahia na época, mediante a conferência de ativos e passivos operacionais, com valor aproximado de R$ 950 milhões. Ficam de fora desse acordo imóveis da Casa Bahia, participações em sociedades e determinados passivos.

Encerrada essa etapa, a totalidade do capital social da Nova Casa Bahia seria transferida para o patrimônio da Globex, por meio de incorporação de ações ou mediante outra estrutura que as partes poderiam vir a achar mais eficiente.

Casas Bahia e Pão de Açúcar

Hoje é dia do beijo. E para comemorar que tal fotos de casais demonstrando o amor ou carinho que sentem através do mais simples ou do mais complexo beijo?


Lia entre Preta Gil e Fernando Torquatto no beijo sanduiche.


O beijo carinhoso entre Serginho e Angélica.


Esse é mais caliente foi dado por Isis Valverde e seu namorado.


O nadador César Cielo também adere ao beijo.


Anônimos também beijam.

O beijo é bem sensual né?


Beijar é muito bom, não é? Que tal sabermos as características de cada signo ao beijar?

O beijo de Áries

O ariano beija com o corpo todo. Ele pulsa, ele se entrega… e ao mesmo tempo ele domina. Percorre a boca desejada com fogo e paixão. Não é dado a beijocas superficiais, pois gosta de sentir uma emoção e uma energia intensas nesse momento especial.

O beijo de Touro

O taurino tem um beijo guloso, profundo, altamente sensual. Ele aprecia o sabor, o calor, a textura da boca beijada. Não tem pressa e é capaz de ficar longos minutos deliciando-se com o gosto da pessoa amada

O beijo de Gêmeos
O geminiano gosta de alternar beijos mais profundos e intensos com leves beijocas e brincadeiras com a ponta da língua, percorrendo os contornos da boca da pessoa amada, mordiscando-a, saboreando-a… É um beijo meio moleque, gostoso, jovial e cativante.

O beijo de Câncer
O canceriano coloca a própria alma no ato de beijar. No momento em que seus lábios se unem à boca da pessoa amada, ele traduz o mais puro romantismo e faz dessa carícia uma verdadeira declaração de amor.

O beijo de Leão
O leonino acredita que beijar é uma arte. Por isso, ele se esmera em percorrer docemente a boca do parceiro, alternando carícias suaves com outras mais ardentes. Seu beijo tem gosto de paixão, de desejo, de força e intensidade. Enfim, é um beijo de Fogo, capaz de seduzir e incendiar.

O beijo de Virgem
O virginiano é perfeccionista até no beijo. Que grande qualidade! Ele toma o maior cuidado para que a pessoa amada se sinta plenamente envolvida pela carícia de seus lábios suaves e de sua língua ávida de sensações. É um beijo intenso, molhado, delicioso!

O beijo de Libra
O libriano beija no estilo romântico. Com seus lábios doces e ao mesmo tempo ousados, ele conduz a pessoa amada para um lindo cenário, feito de flores, nascentes de água e pôr-do-Sol. Impossível não se entregar à carícia feita por essa boca que sempre parece querer "algo mais"…

O beijo de Escorpião
O escorpiano faz do beijo uma extensão do ato sexual. É um beijo erótico, quente, convidativo, que faz pensar nas cenas mais loucas e ardentes. É um beijo-armadilha, um beijo-sedução, um beijo-paixão… Uma experiência inesquecível!

O beijo de Sagitário
O sagitariano não beija apenas com a boca, mas com o corpo todo. Ele percorre o corpo da pessoa amada como se quisesse invadi-lo, conhecer todos os seus segredos, ultrapassar fronteiras. É um beijo quente e sensual, com um quê de selvagem, com cheiro de feno e sabor de aventura.

O beijo de Capricórnio
O capricorniano beija meticulosamente. Começa devagarzinho, como se quisesse tomar posse do "território desconhecido"… Depois, ele vai se aprofundando mais e mais, em busca de uma intensidade cada vez maior. É um beijo prolongado, desses que roubam o fôlego e deixam um gostinho de "quero mais"…

O beijo de Aquário
O aquariano beija como se quisesse desafiar as expectativas da pessoa amada. Alterna beijos carinhosos com outros de pura volúpia e é capaz de transmitir um desejo intenso com o mais simples toque de lábios… Está sempre em busca de sensações novas e não tem medo de ousar.

O beijo de Peixes
O pisciano tem um beijo inteiramente devotado à pessoa amada. É um beijo-doação, em que ele procura proporcionar o máximo de sensações, de prazeres, de sabores e calores… Por isso mesmo, é um beijo delicioso, que nunca se repete, mas se supera a cada nova experiência.

Vídeo do YouTube sobre o jeito de beijar de cada signo.




Agora é só escolher o beijo que mais te atrai e beijar muito.

Dia do Beijo