MENU

sábado, 12 de junho de 2010

Vilão do empate da Inglaterra no empate por 1 a 1 com os Estados Unidos na primeira rodada da Copa do Mundo, em razão da falha grotesca no gol de Clint Dempsey, o goleiro Robert Green pediu desculpas à torcida inglesa pelo vacilo que custou dois pontos a seleção de Fabio Capello na primeira rodada do grupo C.

Com semblante tranquilo, o goleiro titular da Inglaterra atendeu a imprensa na saída do estádio Royal Bafokeng.

- Foi um erro genuíno. Nós goleiros estamos preparados para coisas maravilhosas. É a parte fácil do nosso trabalho. O difícil é lidar com erros como estes -  disse Green - Pedi desculpas aos companheiros e aproveito para pedir a 50 milhões de pessoas que estão em casa assistindo pela televisão - completou o jogador do West Ham United, que também declarou não estar preocupado em perder a sua posição no próximo jogo da Inglaterra na Copa.

O jogador foi prontamente defendido por seus companheiros. Na ânsia de eximir Green de culpa, Steve Gerrard pode ter arrumado um problema com a sua patrocinadora, a Adidas. O meia do Liverpool alifnetou a Jabulani, bola da Copa que é fabricada justamente pela empresa alemã.

- Falou-se muito sobre a bola nessa semana que passou, e nós passamos por uma situação adversa. Neste momento nós apoiamos Robert. O importante é não perder a primeira partida, mas lamentamos um gol como esse - disse Gerrard, que é o primeiro atleta a se manifestar publicamente contra a bola da Copa.

Antes do posicionamento do inglês, a Adidas havia usado falas de seus patrocinados para defender a Jabulani, que vinha sendo criticada com constância.

Do outro lado, o norte-americano Dempsey fez questão de creditar à mesma Jabulani a ajuda no lance de seu gol, quando a bola escapou das mãos de Green, mesmo em um chute sem muita força.

- Penso que ela (bola) ajudou” - respondeu Dempsey - Ela se mexe a todo momento, você não sabe o que esperar. Depois do chute, percebi que ela deu uma mexida no último instante antes de chegar no goleiro - afirmou o autor do gol dos EUA no jogo em Rustenburgo.

Dempsey ainda relatou que, pelas circunstâncias do gol, demorou para acreditar que tinha empatado o jogo a favor dos EUA.

- Eu não vi a bola chegar até a rede. Olhei para o juiz e só acreditei que era gol quando vi o auxiliar correr para o meio - disse o norte-americano.

Goleiro da Inglaterra pede desulpas por falha que levou a frango histórico

Os primeiros resultados da Copa não foram muito animadores. Os dois primeiros jogos, que aconteceram na sexta-feira, terminaram em empate e os que foram realizados hoje, dois tiveram vitórias simples e outro empate.

Classificação:

JOGOS DO Grupo A

1ª rodada

Uruguai 0 X 0 França Sex 11/06 - 15h30 Cidade do Cabo

África do Sul 1 X 1 México Sex 11/06 - 11h00 Joanesburgo (Soccer City)






JOGOS DO Grupo B

1ª rodada

Coreia do Sul 2 X 0 Grécia Sáb 12/06 - 08h30 Porto Elizabeth

Argentina1 X 0 Nigéria Sáb 12/06 - 11h00 Joanesburgo (Ellis Park)



JOGOS DO Grupo C

1ª rodada

Inglaterra1 X 1 Estados Unidos  Sáb 12/06 - 15h30 Rustemburgo

Resultados da Copa 2010


O cantor Luan Santana está irreconhecível na nova edição de revista 'Billboard'. O fenômeno sertanejo mostrou um outro lado e fotografou no melhor estilo mauricinho. A publicação acompanhou a rotina do jovem astro da música, que em entrevista reveladora fala sobre carreira, sexo e fãs. Luan por enquanto, não pensa em namorar:

- Não vejo problema em pegar fã, mas namorar já é outra coisa.

Seu cachê está entre os mais altos entre os artistas brasileiros, ele confessa que às vezes o cansaço bate e o povo não entende. Fã de Zezé e Luciano, hoje ele que convida para a dupla participar do seu show.

Suas fãs, normalmente adolescentes, fazem loucuras por ele. Desde entrar no porta-malas do carro, até ficar hospedado no quarto vizinho ao do cantor. Ele agrada muita gente e quando diz sobre seu estilo sertanejo universitário.

- Quero que o cara que anda a cavalo ouça na fazenda e que a menina que vai às baladinhas curta também.




Luan Santana posa para ' Billboard' brasileira


Kaká é a principal estrela da campanha que a marca multinacional de refrigerantes Pepsi lançou no mundo todo. A empresa contratou grandes estrelas do mundo do futebol para tirarem a camisa e se pintarem como os nativos de tribos zulus africanas. Além do nosso brasileiro, participam da campanha o inglês Frank Lampard, o argentino Lionel Messi, o marfinense Didier Drogba e o francês Thierry Henry.



Kaká se pinta como nativo de tribo zulu africana

Em oito episódios, exibidos sempre às terças-feiras, 'Na forma da lei' vai contar a história de cinco amigos unidos pela sede de justiça.

Em maio de 2003, durante uma festa em que comemoravam o noivado de Ana Beatriz (Ana Paula Arósio) e Eduardo (Thiago Fragoso), Célio (Leonardo Machado), Edgar (Henri Castelli), Ademir (Samuel de Assis) e Gabriela (Luana Piovani) presenciam o assassinato de Eduardo. É Maurício (Márcio Garcia) quem elimina o noivo de sua ex, por quem é obcecado.

Dois anos depois, na formatura dos alunos de direito, o quinteto homenageia o amigo morto e promete lutar por justiça, embora o culpado pelo crime tenha sido inocentado, já que é filho de um político poderoso, o senador João Carlos Viegas (Luís Melo).

Quando, em setembro de 2010, Denise (Ellen Roche) é encontrada morta, Ademir, que se tornou jornalista investigativo, descobre que Maurício está por trás do crime. Imediatamente, ele convoca os amigos de faculdade: Ana Beatriz se tornou promotora; Célio, juiz; Gabriela, delegada federal; e Edgar, advogado. Baseados em artifícios legais, ele vão tentar fazer com que Maurício pague pelos crimes cometidos.

Outros grandes atores compõem o elenco do seriado: Carolina Ferraz vive Maria Clara Viegas, aristocrata e mulher de Maurício. Ângela Vieira é Dona Eunice, mãe do assassino. E Hugo Carvana é Jorginho, pai de Maria Clara, dono de um bingo no Rio de Janeiro.

Mais um avanço no tempo e a trama chega a setembro de 2010. Policiais investigam o assassinato de Denise (Ellen Roche), ex-modelo que era amante de Maurício. Ademir apura por conta própria o caso para uma reportagem e descobre, com a ajuda de Célio e Edgar, que foi Anselmo (Jackson Costa), capanga da família Viegas, quem cometeu o crime. Enquanto isso, Gabriela consola Ana Beatriz, que ainda sofre pensando no momento da morte de seu noivo, sete anos atrás. A delegada conta que ela, Célio, Edgar e Ademir se uniram para fazer justiça, mas que gostariam de poupá-la. Mas Ana Beatriz, apesar da fragilidade, insiste em participar na saga pelo fim da impunidade de Maurício.


Na Forma da Lei tem autoria de Antônio Calmon, com colaboração de Leandra Pires e Guilherme Vasconcellos, e direção de núcleo de Wolf Maya, com direção de Emerson Muzelli e Miguel Rodrigues.

Globo estréia 'Na forma da lei' nesta terça

Ser mau faz bem a Márcio Garcia. Basta lembrar que ele atingiu seu ápice como ator na pele do michê Marcos, de 'Celebridade' (2003). Inesquecível sua dobradinha com Cláudia Abreu, a 'cachorra' Laura, na trama de Gilberto Braga. Na época, tamanho sucesso cresceu os olhos da TV Record, que o contratou.

Na emissora paulista, Márcio emendou outras duas participações bandidas, nas novelas 'Prova de amor' (2005) e 'Vidas opostas' (2006). Irrepreensível. Mas foi a porção apresentador desse carioca que deslanchou nas tardes de sábado com o programa 'O melhor do Brasil'. E o sucesso na concorrência, desta vez, chamou a atenção da Globo sobre sua cria. Não deu outra: ano passado, Márcio Garcia voltou ao Rio, cheio de pompas.

- Agora, tenho três contratos: como ator, como apresentador e como diretor de criação. A Globo bancou o que eu ganhava na Record, mais a possibilidade de fazer outros negócios - explica.

Sem previsão de comandar o programa de seus sonhos na casa, Márcio encarou o desafio de viver o mocinho Bahuan, na premiada 'Caminho das Índias'. Só que não convenceu no papel de protagonista da novela de Glória Perez.

- Foi um erro - revela o ator - Desde o início, o personagem não estava bem definido. Em novela a gente está sujeito a isso. É um time: se alguém não joga bem ou não dá certo, tem que ir para o banco e deixar outro entrar para fazer o gol. Não dá para ganhar sempre. No final, até eu já estava torcendo pelo Raj (o antagonista, interpretado por Rodrigo Lombardi).

A partir de terça-feira, Márcio volta a atuar no mundo do crime. Na nova série 'Na forma da lei', que entra na grade da Globo no lugar de 'Força-tarefa', o ator interpreta o psicopata Maurício, um playboy de vida dupla: ao mesmo tempo em que é um elegante e carismático pai de família, comete uma série de assassinatos para manter o império de corrupção do pai, o senador João Carlos Viegas (Luís Melo). Frio e cruel, sente enorme prazer em matar.

- Maurício elimina 15 pessoas em oito episódios. É uma média de dois por vez. Delatou, ele deleta. O cara é perverso, não tem apego a absolutamente nada. Acho que, na história da TV Globo, nunca houve um vilão tão mau - afirma.

Nada mal...

Após Bahuan, Marcio Garcia volta malvadoe m série da Globo

Um casal foi vítima de sequestro-relâmpago na Zona Oeste do Rio, no fim da tarde deste sábado (12). Dois homens abordaram o carro do casal quando saía de um supermercado, na Taquara.

Na Estrada dos Bandeirantes, policiais militares desconfiaram do veículo e tentaram pará-lo, mas os criminosos reagiram. No tiroteio, os dois criminosos foram baleados. Eles foram levados para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas um deles não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com a 32ª DP (Taquara), onde a ocorrência foi registrada, o outro criminoso foi baleado na mão. O casal já prestou depoimento.

Casal é sequestrado saindo de supermercado e bandido acaba morto por plociais que desconfiaram do veículo

Em 212 de junho de 2000, policiais militares atenderam à ocorrência do seuestro do ônibus 174. Dez anos se passarm desde então e os policiais envolvidos na operação foram procurados para um entrevista. O ex-policial do Bope Marcelo Santos, responsável pelo disparo que acabou atingido a refém Geisa Firmo Gonçalves, não foi encontrado.

De acordo com o ex-capitão do Bope Rodrigo Pimentel, Marcelo Santos foi o primeiro colocado na turma de soldados para o Bope.

- Ele era um excelente atirador. A reação dele ao fracasso no sequestro foi muito ruim. Ele segurou no ombro isso tudo. Na época, uma médica da PM me disse que ele estava no limiar suicida - conta - O Marcelo é inteligentíssimo, acima da média. Ele tocava piano, o que é raro entre policiais. Depois do sequestro, Marcelo ficou em depressão durante anos - finaliza Pimentel.

O coronel José Penteado, que era do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e comandou a operação, também não foi localizado. Penteado, que também estava à frente das negociações com o sequestrador, Sandro do Nascimento, hoje está reformado pela PM.

O único policial militar localizado pela reportagem foi André Batista. Na época, já no Bope, Batista foi um dos negociadores durante o sequestro. Hoje, ele é major do Bope. Simpático, Batista informou que não quer falar sobre o episódio por motivos particulares.

- Não é por nenhuma imposição da Polícia Militar. Só não quero falar sobre o caso - disse o major.

Pimentel conta que era amigo de Penteado, mas que, desde o sequestro, perdeu contato com o coronel.

- Acho que vai ser muito difícil o Penteado falar - acredita Pimentel.

É a mesma opinião do major Batista.

- Não acredito que, mesmo depois de dez anos, o coronel Penteado queira comentar o sequestro.

Sobre Marcelo Santos, tanto Pimentel quanto Batista informaram que ele pediu baixa da Polícia Militar e passou em um concurso público para técnico judiciário.

-Depois do sequestro, falei algumas vezes com o Marcelo. Por várias vezes tentei fazer com que ele falasse com a imprensa, mas nunca consegui - recorda Pimentel.

Dez anos depois, o sequestro do ônibus 174

No Dia do namorados, o casal ex-BBB, posa para fotos sensuais

O PMDB oficializou neste sábado (12) durante a convenção nacional do partido a candidatura do deputado Michel Temer (SP) a vice na chapa da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. Foi derrotada a ala do partido liderada pelo senador Pedro Simon (RS) que defendia candidatura própria à sucessão presidencial.Temer obteve 560 dos 660 votos apurados. O ex-governador do Paraná Roberto Requião e Antônio Pedreira, do PMDB do Distrito Federal, que pleiteavam a vaga para disputar a Presidência em uma candidatura própria do partido, obtiveram, respectivamente, 95 e 4 votos.

Após o anúncio do resultado, Temer foi saudado pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

- Temer, é na sua figura que o partido entrega a sua bandeira como vice-presidente. O PMDB chega não de mãos vazias, mas com união, com suas ideias e seus representantes.

Sarney disse que o momento é de "revolucionar e eleger, pela primeira vez, uma mulher para a Presidência".

- Nós precisamos lembrar a causa das mulheres. Há poucos anos elas não tinham nem direito de votar. Teremos a grande virada que constitui a unidade que é ter pela primeira vez uma mulher disputando a Presidência e sendo presidente da República. Elas estão aqui e no Brasil inteiro e terão na figura da ministra Dilma uma mulher competente, que tem sido sacerdotisa do serviço público - disse o presidente do Senado.

Dilma Rousseff chegou à convenção do PMDB logo após o anúncio da vitória de Temer como candidato a vice na chapa encabeçada pelo PT e foi saudada pela plateia como "a futura presidente do Brasil".

Num breve discurso, Temer fez elogios à Dilma e disse que os constituintes de 1988 estavam “antevendo” a ex-ministra como presidente.

- Quando fizemos a constituinte dissemos: 'Homens e mulheres são iguais perante a lei'. Tivemos na época uma antevisão que teríamos uma mulher que seria presidente da República e essa mulher é Dilma Rousseff! - disse

Votação

No total, votaram na convenção 473 peemedebistas. Houve mais votos do que votantes porque alguns convencionais têm direito a mais de um voto. Cada delegado do partido tem direito a um voto. Se for deputado, tem direito a mais um. Se for presidente de diretório estadual, a mais um. O presidente do partido também tem um voto extra. Temer, por exemplo, pode votar três vezes por ser delegado, deputado e presidente do partido.

Os convencionais começaram a depositar as cédulas às 9h deste sábado e a votação foi encerrada às 15h. Eles tiveram que optar por uma das duas cédulas disponíveis: uma que trazia a opção de ratificar Temer como vice e outra que continha o nome dos dois membros do partido que pleiteavam concorrer à Presidência pelo PMDB.

Durante discurso antes da apuração dos votos, Michel Temer defendeu “unidade e equilíbrio” no partido.

- Hoje o PMDB é o PMDB da unificação, da coligação, do equilíbrio, que sabe que ao disputar o cargo não vai servir a si apenas, mas ao país - disse.

Temer afirmou ainda que na condição de vice na chapa de Dilma, o PMDB não vai se limitar a participar do governo, e sim governar o Brasil. Ele disse ainda que o partido não vai apenas fazer parte do governo e sim governar o país.

- O PMDB não está fazendo ajuntamento de pessoas, está fazendo ajuntamento de ideias. O PMDB será protagonista, ator principal - disse - Deus me deu a oportunidade de presidir o PMDB num momento de unidade e num momento em que o PMDB não vai apenas participar do governo, vai governar o país - declarou.

Dilma deve ser oficializada como candidata do PT à Presidência na convenção do partido marcada para este domingo (13), em Brasília.

Michel Temer é anunciado como vice de Dilma Rousseff






Neste sábado, 12, Xuxa e Sasha tiveram uma tarde esportiva. Mas não tem nada a ver com assistir aos jogos da Copa do Mundo, a filha da apresentadora entrou em quadra pelo time do Flamengo de vôlei. Enquanto a filha jogava contra o Botafogo na quadra do time alvi-negro, Xuxa ficou na arquibancada só na torcida com o pai, Luís Floriano. O Flamengo ficou em terceiro lugar no torneio.

Xuxa torce por Sasha em jogo de volei

- Não foi sequestro, não foi um assalto. Foi alguém que queria acabar com ela - afirmou neste sábado (12) Janete Nakashima, mãe de Mércia, sobre a morte de sua filha.

A declaração foi dada momentos antes do sepultamento do corpo da advogada no cemitério São João Batista, no centro de Guarulhos. Ela foi enterra às 11h20.

Mércia foi achada sem vida boiando na sexta-feira (11) numa represa em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. O carro dela foi localizado um dia antes no mesmo local. Ela estava desaparecida desde o dia 23 de maio. De acordo com a Polícia Civil, o principal suspeito pelo seu desaparecimento e morte é o ex-namorado, o também advogado Mizael Bispo, de 40 anos. Ele alega inocência.

Indagada se também considerava Mizael suspeito, Janete respondeu:

- O suspeito é o que a polícia fala. Só sei que não levaram nada e não tiraram nada da minha filha. Até os processos dela estavam dentro do carro - disse a mãe de Mércia que, no entanto, confirmou que o relacionamento de sua filha com Mizael era conturbado.

Investigação

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o GPS do carro de Bispo mostra que ele estava perto do local onde Mércia foi vista pela última vez antes de sumir. O ex-namorado alega que estava com uma outra mulher em seu carro num estacionamento de um hospital próximo a casa da avó da advogada. Além disso, a quebra do sigilo telefônico da vítima e do suspeito mostram que Bispo ligou para o telefone da ex momentos antes de ela desaparecer. É investigada a possibilidade de mais de uma pessoa ter participado do assassinato.

Ainda na sexta, a equipe do delegado Antônio Olim, do DHPP, cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência dele. Foram apreendidos roupas para serem periciadas. O veículo de Mércia também passará por análise da perícia técnica do departamento. O mesmo ocorreu com o corpo de Mércia, que foi necropsiado em busca das causas da morte. Os resultados ainda não foram divulgados.

Advogada encontrada morta é enterrada e mãe diz que alguém queria acabar com sua filha

Uma grande operação, que envolveu policiais civis de oito delegacias especializadas, prendeu 14 integrantes de uma quadrilha de estelionatários, que começou a ser desarticulada neste sábado (12). A operação, desencadeada após uma investigação da Delegacia de Apoio ao Turista (Deat), foi realizada na Região Metropolitana do Rio.

Os presos são acusados de desviar dos Correios cartões de créditos e bancários. Segundo as investigações, o bando desbloqueava os cartões, falsificava documentos e fazia compras. Nos últimos seis meses, o prejuízo chegou a R$ 5 milhões para as instituições financeiras.

Durante a ação, comandada pelo delegado Carlos Alberto Oliveira, da Subchefia Operacional, foram presos um casal de noivos, padrinhos e alguns convidados, em um total de sete pessoas, após a cerimônia religiosa dos chefes da quadrilha, em um sítio em Magé, na Baixada Fluminense. De acordo com o delegado, os policiais foram cumprir 26 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão.

Participaram da operação, policiais das delegacias de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), de Repressão a Entorpecentes (DRE), de Repressão a Armas e Explosivos (DRAE), de Roubos e Furtos (DRF), de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), da Polinter, e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Suspeitos de estelionato são presos no casamento do chefe da quadrilha