MENU

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Pai de produtor de 'Survivor' acusado de matar brasileira defende o filho

with 0 comentários
O pai de Bruce Beresford-Redman, o produtor de "Survivor" que está sendo acusado de matar a mulher brasileira, Monica Burgos, foi à mídia americana para defender o filho das acusações que está sofrendo. Em entrevista ao site Radar Online, David Beresford-Redman afirmou que o filho estará condenado em apenas um dia e não terá um julgamento justo caso seja extraditado para o México e julgado por lá.

- Se for extraditado, ele está ferrado. Não há chance de ele ter um julgamento justo lá e a razão é muito simples: lá é uma cidade turística - disse David, fazendo referência à Cancun, local do assassinato da brasileira.

O crime aconteceu durante uma viagem de férias da família - eles tiveram dois filhos juntos - para Cancún, em abril deste ano. Monica foi estrangulada. O produtor foi preso nesta terça, 16, em sua casa no estado americano da Califórnia, como principal suspeito do homicídio, mas se declara inocente. Segundo o pai, Bruce ficou chocado ao ser preso.

- No dia nós tínhamos ido ao shopping. Bruce estava de cama, doente. Tinha pego uma gripe forte - contou David. - Graças a Deus, os filhos deles não estavam presentes no momento da prisão - acrescentou, garantindo que as crianças estão "bem".

Entenda a história

Bruce Beresford-Redman deve se apresentar no tribunal de Los Angeles nesta quarta, 17. No final de maio, ele divulgou um comunicado negando qualquer culpa e dizendo que sua esposa 'era o eixo ao redor do qual a família inteira girava'.

- Estou arrasado com sua perda, e estou irado com a sugestão de que eu teria qualquer envolvimento na morte dela. Sou inocente - disse Beresford-Redman no comunicado.

Em junho, autoridades mexicanas fizeram um pedido para seu retorno ao país. A Justiça do México argumenta que Beresford-Redman e sua esposa estavam tendo problemas no casamento e ela teria descoberto que ele estava tendo um caso. O corpo de Monica foi encontrado nos mangues perto do hotel de luxo Moon Palace, onde ela, o produtor e o filho estavam hospedados.

Autoridades mexicanas disseram que a autópsia indicava que ela havia sido sufocada até a morte depois de um golpe na cabeça, e funcionários do hotel e hóspedes alegaram ter visto e ouvido os dois discutindo.

0 comentários:

Postar um comentário