MENU

terça-feira, 6 de julho de 2010

A atriz e cantora Thalía participará da última temporada do seriado "Law & Order". De acordo com o site da Televisa, a produção quer se despedir da antiga série de TV com grandes artistas internacionais.

É o caso de Thalía, que atuará na última temporada. Ela interpretará uma fiscal mexicana de uma Agência Antidrogas dos Estados Unidos. Ainda não existe previsão de quando a cantora e atriz gravará os episódios da série.

"Law & Order" é uma série policial dos Estados Unidos. Sua estreia aconteceu no dia 13 de setembro de 1990. Criada por Dick Wolf e transmitida pela NBC, tem como cenário a cidade de Nova Iorque, e aborda os complexos casos policiais que envolvem a metrópole e os esforços dos policiais e dos promotores de justiça em solucioná-los.

Thalia participará de episódio da última temporada de 'Law & Order'

A apresentadora Marília Gabriela será a nova âncora do programa "Roda Viva", da TV Cultura. Ela assinou contrato agora há pouco com Fernando Vieira de Mello, novo diretor de conteúdo da emissora.

A jornalista Maria Helena Amaral, antiga colaboradora de Gabi, também está sendo contratada pela Cultura. Ela será a diretora do programa.

A estreia de Gabi está prevista para agosto. A TV pretende convidar uma personalidade de impacto para a primeira entrevista conduzida por ela.

Gabi poderá manter seu programa no SBT, "De Frente com Gabi", exibido nos domingos à noite.

Marilia Gabriela assina para apresentar o 'Roda Viva' da TV Cultura

O Uruguai tinha tudo para estar de luto após o apito final desta terça-feira, a derrota para a Holanda e o adeus ao sonho do tricampeonato. O grito de campeão está entalado na garganta há 60 anos, e a eliminação deixou um sabor amargo para a Celeste. Mas engana-se quem pensa que Montevidéu viveu um dia de tristeza e frustração. Satisfeitos com a campanha, os uruguaios viram morrer o sonho de chegar à final da Copa do Mundo em estilo verde-amarelo: com muito samba e provocações aos brasileiros.

- Na próxima Copa, vai ter Maracanazo de novo. Vocês que se cuidem. Se chegamos bem assim sem nem acreditarmos que poderíamos, imagina agora que temos certeza de que somos capazes. Vamos ser campeões do mundo em 2014. Pode escrever isso - afirmou o advogado Guillermo Tabárez, com o mesmo sobrenome do técnico da Celeste, apostando que sua seleção vai repetir no Brasil o feito de 1950, quando derrotou os anfitriões no Maracanã lotado.

A alegria e a gratidão com o time foram compartilhadas por todos que estavam na Praça Independência, onde foi montado um telão para os torcedores assistirem à partida. Quando a derrota foi decretada na África do Sul, o que menos se via no local era lamentação. As palmas de 5 mil pessoas ecoaram e ganharam força com gritos de "sou Celeste" e "o sentimento não pode parar".

- Estamos muito felizes com o que os meninos conseguiram. Eles se esforçaram até o fim. Mostraram que são dignos de vestir o uniforme celeste. Todos aqui são muito gratos por eles reviverem essa emoção do futebol no Uruguai - disse o funcionário público Daniel Hernández.

A festa dos uruguaios se estendeu por toda a Avenida 18 de Julho, a principal de Montevidéu. Milhares de pessoas se juntaram para continuar cantando os gritos de guerra da seleção em outro tom. O samba surgiu na capital com instrumentos de percussão - um deles com a imagem do atacante Loco Abreu - e mulheres dançando - ou tentando dançar - o ritmo brasileiro.

- Adoro o Brasil, por isso quero que a nossa alegria tenha o samba. Assim como vai acontecer em 2014. Vamos sambar no Maracanã - alfinetou a bancária Paulita Fernández.

Uruguaios felizes com campanha da Celeste apostam em novo Maracanazo em 2014

Autor do único gol do Uruguai na derrota para a Holanda por 3 a 2 na semifinal da Copa do Mundo de 2010, o atacante Diego Forlán disse sentir um gosto amargo na boca após a partida. Para ele, o jogo não foi o mais difícil para os uruguaios na competição.

- A verdade é que estou com um gosto amargo na boca, porque tivemos jogos mais complicados do que este contra a Holanda. Pessoalmente tive uma sensação de impotência, porque não estava em um bom momento físico para render o meu máximo. Coletivamente creio que fui muito bem, mas demoramos muito para conseguir o segundo gol. Eles conseguiram e liquidaram a partida em quatro minutos - disse o craque uruguaio em entrevista ao jornal "El País".

Perguntado sobre a lesão que o obrigou a deixar o campo, Forlán disse que foi fruto do cansaço, negando que poderia ficar fora da disputa pelo terceiro lugar.

- Eu não estava acrescentando mais nada ao time, estava me sentindo incomodado, e era melhor que um companheiro entrasse em meu lugar. Foi o cansaço. Acho que não terei problemas em jogar a disputa pelo terceiro lugar. Todos queremos estar em boas condições para jogar partidas assim. Estamos muito orgulhosos do que conquistamos até agora - finalizou.

Forlán diz que o gosto da derrota para Holanda é amargo

Apontado como uma das opções para assumir o cargo de técnico da seleção brasileira, o tetracampeão mundial em 1994 Leonardo parece disposto a encarar o desafio. Nesta terça-feira, em entrevista ao programa "Seleção SporTV", o ex-treinador do Milan, da Itália, disse já ter pensado sobre a possibilidade e que é algo que o agrada. No entanto, ele negou que tenha sido feito qualquer contato com a CBF.

- Não estou me candidatando, mas não posso negar que já pensei. Não sei o que está acontecendo, qual é o projeto. Mas não tem como não pensar. Temos muitos treinadores. E todo treinador é uma aposta, por mais que o cara seja experiente. É um novo projeto, um novo momento. Vamos ver o que vai acontecer, mas, independentemente de qualquer coisa, é bacana pensar. É um momento especial - afirmou.

Empolgado com o momento que vive o Brasil no contexto internacional - já que sediará a Copa do Mundo em 2014 - Leonardo confirmou que está à disposição para caso seja chamado.

- O Brasil é a menina dos olhos de todo mundo que gosta de futebol. É o país que as pessoas ligam com paraíso, lugar bacana, pessoas legais. Então uma Copa no Brasil é uma coisa enorme. O que eu quero agora é me colocar à disposição - disse.

Sem problemas com a 'concorrência'

Leonardo comentou ainda a "concorrência" que tem para assumir o cargo. Ele elogiou os principais nomes especulados e admitiu que sua preparação para se tornar treinador é algo recente.

- Acho bacana (ter o nome citado). O Brasil tem grandes treinadores e muitos poderiam trabalhar na seleção. Venceram muito com os times brasileiros, como o caso do Muricy, do Ricardo Gomes, do Mano Menezes e outros. Temos o caso do Felipão, que é um vencedor, com uma carreira brilhante e poderia voltar à seleção com certeza. Minha situação é engraçada, porque eu acabei fazendo coisas diferentes. Minha vida foi se direcionando muito no lado da gestão. É uma coisa de que eu gosto muito. Nos últimos dois anos fui me preparar para ser treinador, porque o Milan estava precisando - contou.

Em entrevista ao canal "Sky Sports", o tetracampeão mostrou estar pronto para assumir.

- Eu estaria disponível para treinar o Brasil – afirmou.

Resposta até o fim do mês

O novo técnico da seleção brasileira será anunciado até o fim deste mês. A CBF trabalha com uma lista de pelo menos quatro nomes para substituir Dunga, que foi desligado do cargo no último domingo, após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. A única certeza que o presidente Ricardo Teixeira tem é que o próximo treinador precisa de experiência – para suportar a pressão que um Mundial no Brasil trará – e saber trabalhar com jogadores jovens. A palavra de ordem do mandatário para 2014 é renovação.

Leonardo, de 40 anos, parece correr por fora. Ex-técnico e ex-dirigente do Milan, o campeão mundial com a seleção brasileira em 1994 está sem clube. Quando se desligou da equipe italiana, em maio passado, ele chegou a ser cogitado para assumir o Flamengo, mas o convite não existiu. O ex-jogador tem bom trânsito na CBF. Adilson Batista, Vanderlei Luxemburgo e Paulo Autuori são outros nomes que não podem ser descartados nessa briga.

Leonardo confessa querer treinar a seleção brasileira

Lindsay Lohan violou sua liberdade condicional e, nesta terça-feira, foi condenada a 90 dias de cadeia, a outros 90 dias num programa de reabilitação e ainda a prestar serviços comunitários. A atriz recebeu a sentença chorando na tarde desta terça, 6, em Beverly Hills, na Califórnia. Ela tem 15 dias de liberdade, com o bracelete anti-álcool no braço, antes de se entregar para cumprir a pena - pena essa que pode ser reduzida, segundo informação do departamento do Xerife de Los Angeles.

Cheryl Marshall, diretora da clínica de reabilitação onde Lindsay Lohan deveria participar de um programa educacional para escapar da prisão, confirmou que a atriz faltou a nove das sessões semanais obrigatórias, o que caracterizou a violação da condicional.

Após esse depoimento, houve um debate entre a promotoria e a defesa, e a promotora Danette Meyers disse ter provado que Lindsay tinha violado sua condicional. A advogada de defesa, então, pediu permissão para uma conversa em particular com sua cliente. Após a conversa, a expressão de Lindsay apareceu mais fechada, e sua advogada reconheceu que Lindsay realmente descumpriu uma ordem judicial, mas que estava a caminho de uma verdadeira recuperação e que a culpa era do programa de reabilitação, que a informou mal, e que Lindsay só faltou por ter recebido permissão da clínica.

A advogada afirmou que a atitude de Lindsay mudou, que ela está levando o programa a sério e que essa deveria ser a principal preocupação da corte. Mas a juíza Nevers disse que Lindsay tinha histórico de não respeitar os programas, e por isso tinha a obrigação de ir semanalmente à clínica, coisa que ela não fez em clara violação da condicional.

A advogada de defesa, então, conversou em particular com Lindsay, que pediu a palavra para se justificar.

- Eu achava que estava respeitando meu programa. Quando precisava sair da cidade recebia permissão. Não esperava tratamento especial, mas tenho de trabalhar e meu horário infelizmente é bem diferente. Esse foi o único tipo de tratamento especial, tentar ajustar meus horarios. Fiz tudo o que me mandaram fazer da melhor maneira possível - disse Lindsay.

- Sabia que tinha de ir uma vez por semana - continuou Lindsay, já se debulhando em lágrimas. - Só faltei por trabalho, achei que podia compensar na semana seguinte (...) Eu achava que estava respeitando a ordem, mas não me explicaram direito. Não levo isso como piada. É minha vida, minha carreira, eu asssumo reponsabilidade por minhas ações. Estou assustada e confusa, porque achei que podia perder essas sessões - completou a atriz.

A promotora, porém, não se convenceu do arrependimento da atriz e pediu uma pena de 30 dias de cadeia para Lindsay.

Lindsay Lohan compareceu na manhã desta terça, 6, à nova audiência de sua condicional cercada por policiais e seguranças. Ela chegou toda arrumada para o encontro com a juíza Marsha Revel, que avaliaria se ela está cumprindo o determinado na audiência do dia 24 de maio.

A audiência na corte de Beverly Hills, Califórnia, começou pouco antes das 13h (hora de Brasília). A primeira questão levantada foi o fato de a instituição onde Lindsay deveria frequentar o programa de reabilitação ter se recusado a entregar o relatório de frequência à corte.

A defesa tentou argumentar que isso era violação da privacidade da ré, mas a juíza discordou e, no fim, a advogada de Lindsay concordou em que esse documento fosse apresentado. Houve então um rápido recesso para que o tribunal fizesse a solicitação desse relatório.

Falta e fiança

Após faltar uma audiência em 20 de maio, Lindsay foi solta sob fiança de 100 mil dólares e depois de comparecer ao tribunal no dia 24 do mesmo mês ficou proibida de beber álcool, deve fazer testes-surpresa semanais para detectar o uso de drogas e usar uma pulseira que detecta o nível de álcool no sangue. Além de frequentar as aulas de reabilitação na data determinada, sem poder remarcá-las, pena a qual foi condenada em troca de sua liberdade condicional.
Segundo o site Perez Hilton, Michael Lohan, pai da atriz e que acompanha a audiência no tribunal, declarou pela manhã que não acredita que a prisão seja a melhor solução para a filha:

- Se a juíza quiser prendê-la direi que isso não é o melhor para ela. A taxa de reincidência é muita alta quando um viciado cumpre pena.

No retorno à corte, a juiza Marsha Revel dividiu os possíveis delitos de Lindsay. Beber seria uma violação da fiança, enquanto não frequentar o programa de reabililtação seria uma violação da condicional. O primeiro foi retirado de pauta, e apenas a segunda acusação, de violação da condicional, estava em julgamento.

Lindsay Lohan é condenada a 90 dias de prisão

O autor de novelas Aguinaldo Silva não gostou de ser deixado para trás pela atriz Glória Pires e utilizou seu blog para "dar o troco" na veterana.

Em entrevista ao Fantástico no domingo (4), Glória confirmou sua participação como protagonista em Insensato Coração, sucessora de Passione, escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares. No entanto, sequer citou o nome de Aguinaldo.

Em seu blog, o autor não perdeu a oportunidade de alfinetar a atriz por tamanha "desconsideração" e fez um texto sobre o lançamento da biografia de Glória Pires. "Mas o grande acontecimento desse começo de semana não foi minha ida a Tróia, e sim o lançamento, nesta segunda-feira (5) aí no Rio, do livro que nosso querido Eduardo Nassife escreveu em parceria com Fábio Fabrício Fabretti sobre uma atriz cujo nome agora me escapa", alfinetou o autor. "Intimo a vocês todos: compareçam, e não deixem de pedir autógrafos ao autor do livro e à bem... a atriz que ele retrata", concluiu.

Glória também havia aceitado o convite de Aguinaldo Silva para protagonizar sua próxima trama, que entrará no ar em 2011, logo após o folhetim de Gilberto.

Com a impossibilidade de gravar as duas novelas ao mesmo tempo, Aguinaldo anunciou em seu Twitter que a personagem de Glória morreria dois meses antes do final de Insensato Coração, para que ela pudesse se dedicar à sua obra. No entanto, Gilberto Braga desmentiu e avisou que ela ficará até o último episódio, impedindo-a de protagonizar o folhetim de seu sucessor, que ficou irritado com a falta da atriz em seu elenco.

Aguinaldo Silva alfineta Gloria Pires em blog

O mexicano Juan Rulfo (1918-1986) ficou famoso como escritor, mas também fotografava. Esse outro talento do artista que o Instituto Cervantes pretende mostrar na exposição “México: Juan Rulfo, Fotógrafo”, de 7 de julho a 7 de agosto na nova sede do instituto no Rio de Janeiro.

A mostra apresenta 70 registros em preto e branco de desertos, povoados, arquiteturas e retratos, que conectam os dois mundos nos quais Rulfo transitou.

Juan Rulfo viveu 69 anos, mas, como escritor, lançou apenas dois livros. Embora seja um número pequeno, “El Llano em Llamas”, coletânea de contos publicada em 1953, e “Pedro Páramo”, romance de 1955, são obras de grande projeção dentro da literatura mexicana e latinoamericana. E é com esse universo contido em seus livros que dialogam suas fotografias --um acervo de mais de seis mil negativos.

Na literatura, o escritor mexicano tem suas obras associadas aos narradores do "realismo mágico" latinoamericano, que tem representantes como o autor colombiano Gabriel Garcia Marquez. Nascido na zona rural, Rulfo ficou órfão cedo e foi morar com um tio na Cidade do México para estudar. Na década de 40, colaborou com publicações e começou a escrever contos, alguns reproduzidos em seu primeiro livro “El Llamo de Llamas”.

Antes de seu segundo trabalho, “Pedro Páramo”, Rulfo colaborou com o cinema e lançou escritos avulsos. Em 1970, o escritor foi agraciado com o Prêmio Nacional de Literatura, no México. E, em 1983, conquistou o Prêmio Príncipe das Astúrias, na Espanha.
--------------------------------------------------------------------------------

"MÉXICO: JUAN RULFO, FOTÓGRAFO"

Quando: de 7 de julho a 7 de agosto de 2010
Onde: Instituto Cervantes Rio de Janeiro - Sala de Exposições (térreo): rua Visconde de Ouro Preto, 62, Botafogo, Rio de Janeiro-RJ. De segunda a sexta, das 11 às 19h; aos sábados, das 11 às 14h.
Quanto: Grátis
Informações: 0/xx/21/3554-5910 e site do Instituto Cervantes.

Exposição no Rio apresenta lado fotógrafo de Juan Rulfo

O adolescente de 17 anos encontrado no apartamento do goleiro Bruno Fernandes confirmou em depoimento à polícia nesta terça-feira (6) ter participado do sequestro de Eliza Samudio, ex-namorada do atleta do Flamengo. A informação é de um dos agentes que investigam o caso, que se apresentou apenas como Guimarães.

O jovem disse que Eliza foi colocada à força dentro do carro do jogador, onde estava um amigo do goleiro Bruno, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão. O adolescente estava escondido no carro.

Em seguida, o jovem disse ter aparecido para Eliza. Após uma breve discussão, o menor deu uma coronhada na cabeça dela. Ele disse ainda portar uma arma fornecida por Macarrão.

O adolescente afirmou também – de acordo com Guimarães – que Eliza morreu, mas não precisou se isso ocorreu devido ao golpe.

A polícia informa ter uma testemunha que comprova que Eliza, o filho e Bruno estiveram juntos no sítio do goleiro do Flamengo, no condomínio Turmalina, em Esmeraldas, vizinha a Betim, no início do mês de junho.

O menor foi apreendido hoje pelos policiais da Divisão de Homicídios no Rio. De acordo com entrevista de um tio do adolescente dada à Rádio Tupi, o menor confessou que participou da morte da jovem. Segundo o homem, o adolescente disse que ele e Macarrão teriam levado Eliza e o bebê, do hotel onde estavam hospedados, na Barra da Tijuca, até o sítio do atleta.

A testemunha revelou ainda que Bruno teria pago um homem, identificado como Cleiton, R$ 3 mil para que entregasse o corpo de Eliza a um traficante e ele sumisse com o cadáver.

Histórico

Eliza Silva Samudio está desaparecida desde o dia 9 de junho, quando uma testemunha disse à Polícia Civil mineira que conversou com a estudante, pelo telefone. Ela revelou a essa amiga que estava em um hotel em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A polícia informa ter uma testemunha que comprova que Eliza, o filho e Bruno estiveram juntos no sítio do goleiro do Flamengo, no condomínio Turmalina, em Esmeraldas, vizinha a Betim, no início do mês de junho.

De acordo com o chefe do Departamento de Investigações, Edson Moreira, Bruno segue como principal suspeito pelo sumiço da ex-namorada. Eliza Samudio tentava comprovar, por intermédio de ação de reconhecimento de paternidade na Justiça do Rio de Janeiro, que Bruno é o pai do seu filho, de quatro meses.

Eliza está morta e Bruno pagou para traficante dar fim ao corpo

O inspetor Guimarães, da Divisão de Homicídios do Rio, contou nesta terça-feira (6) que o menor levado da casa do goleiro Bruno mais cedo confirmou ter sequestrado a ex-namorada do atleta, Eliza Samudio. Ele teria dito também que deu uma coronhada na cabeça de Eliza, que está desaparecida desde o início do fim do mês passado.

Segundo o inspetor, o menor disse que com a agressão ela teria ficado desacordada, mas que não sabia se Eliza tinha morrido. Na versão do menor, Eliza saiu de carro junto com o amigo de Bruno conhecido como Macarrão. Ele estaria escondido no carro, e teria agredido Eliza depois de uma discussão entre ela e Macarrão. O inspetor disse ainda que até o momento, o menor não incriminou Bruno no ocorrido.

Um dos advogados do escritório que defende o goleiro Bruno, Monclar Gama, esteve mais cedo na Divisão de Homicídios para ver como estava o menor.

O advogado disse, ao sair da delegacia, que não teve acesso ao depoimento prestado pelo menor. Ele disse também que Bruno estava na casa no momento em que a polícia chegou para levar o menor, e recebeu os agentes. Segundo Gama, o menor permanece na delegacia, acompanhado de um tio.

O delegado Rafael Willis, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), informou em entrevista à Rádio Tupi que um parente do jovem esteve na delegacia contando que o menor estaria na casa do goleiro e tinha informações sobre o caso. A polícia teria chegado ao menor após essa informação.

A assessoria do Disque-Denúncia confirmou que recebeu uma ligação com informações que também ajudaram a localizar o menor na casa de Bruno.

Bruno será ouvido

Em Belo Horizonte, também nesta terça, o delegado Edson Moreira afirmou que está negociando com os advogados do goleiro Bruno para que ele seja ouvido na sexta-feira (9) ou na semana que vem. O depoimento deve acontecer em Belo Horizonte ou no Rio de Janeiro. Além de Bruno, pelo menos outras duas pessoas devem ser ouvidas no mesmo prazo. São elas: a mulher do goleiro, Dayanne, e um amigo conhecido como Macarrão.

Ainda de acordo com o delegado Moreira, na tarde desta terça, as buscas pelo corpo de Eliza Samudio devem se concentrar na Lagoa dos Tocos, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Na segunda, a polícia recebeu uma denúncia de que o corpo da jovem foi jogado na Lagoa Suja, que fica no mesmo município. Bombeiros fizeram buscas no local na segunda (5) e na manhã desta terça, mas não encontraram nada significativo para as investigações. Um cão farejador ajudou a vasculhar o entorno da lagoa.

Outro depoimento

Na manhã desta terça-feira, a mãe de criação de Bruno foi ouvida em casa, em Ribeirão das Neves. A conversa foi mantida em sigilo. Ela não precisou ir até a delegacia devido à idade avançada.

Pelo menos 30 pessoas já foram ouvidas no inquérito. A Polícia Civil deve enviar um representante nos próximos dias a São Paulo para recolher o material que está no notebook de Eliza.

Entenda o caso

De acordo com a polícia, o sumiço de Eliza Samudio começou a ser investigado depois de denúncias de que ela havia sido agredida no sítio que pertence ao jogador Bruno, em Esmeraldas (MG).

Dayane Fernandes, mulher do goleiro Bruno, teria dito, em depoimento à polícia, que Eliza teria abandonado o bebê. A criança foi encontrada pela polícia na casa de desconhecidos e foi entregue ao avô, pai de Eliza, em 27 de junho.

Dayane chegou a ser levada à delegacia na sexta-feira, 25 de junho. Ela foi detida e liberada em seguida. Segundo a delegada, a mulher do atleta foi autuada por subtração de incapaz.

Na segunda-feira passada, 28 de junho, a polícia vasculhou o sítio do goleiro Bruno, por mais de nove horas. Policiais e peritos fizeram escavações e vistoriaram o sótão, onde encontraram roupas de mulher, objetos de criança, fraldas e passagens aéreas. Um poço também foi vasculhado. A polícia já ouviu funcionários do sítio de Bruno e amigas de Eliza.
O Flamengo anunciou que o goleiro permanece afastado do time durante as investigações. Em 1º de julho, ele disse que estava "muito chateado" com o sumiço de Eliza. O atleta ainda não foi chamado para depor.

Menor confessa ter agredido Eliza Samudio


A Holanda está de volta a uma final de Copa do Mundo após 32 anos. A geração de Robben, Van Persie e Sneijder se iguala ao time de Krol, Neeskens e Rep e coloca a Laranja na decisão do Mundial da África do Sul. A vaga veio com uma vitória sobre o Uruguai, por 3 a 2, nesta terça-feira, no estádio Green Point, na Cidade do Cabo. A última vez da Holanda numa decisão de Copa foi na Argentina, em 1978. Naquele ano, sem Cruyff, a equipe foi vice-campeã pela segunda vez consecutiva. Agora, tenta o título inédito para provar que o futebol bonito também pode ser eficiente.

O adversário na decisão sai da disputa entre Espanha e Alemanha, nesta quarta-feira, às 15h30m, em Durban. A final está marcada para domingo, no mesmo horário.

Holanda é a primeira finalista da Copa

O Prêmio da Música Brasileira anunciou nesta segunda-feira (05) a lista de indicados à sua 21ª edição. São 105 nomes, selecionados a partir dos 695 CDs e 103 DVDs inscritos, e distribuídos em 16 categorias. A cerimônia de entrega do Prêmio volta este ano ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 11 de agosto, com homenagem a carioca Dona Ivone Lara, de 88 anos.

Com sete indicações, Maria Bethânia lidera a disputa este ano com dois trabalhos, "Encanteria" e "Tua". Com o primeiro a baiana concorre como melhor disco e melhor cantora na categoria MPB, melhor projeto visual e melhor cantora/voto popular, além de ter duas faixas deste álbum indicadas à melhor canção. Bethânia domina esta categoria concorrendo também à melhor canção com "Saudade", de Chico César e Moska, do álbum "Tua".

Ney Matogrosso vem logo atrás com quatro indicações pelo trabalho "Beijo Bandido", que disputa melhor disco e melhor cantor de MPB, melhor cantor/voto popular e melhor projeto visual. Com três indicações cada estão Caetano Veloso, Rita Ribeiro, Zeca Baleiro, João Bosco, Zélia Duncan, Mario Adnet e Phillippe Baden Powel, e Hamilton de Holanda e Yamandu Costa.

Neste ano, está de volta a categoria voto popular para melhor cantor e cantora. A votação terá início no dia 8 de julho no site da premiação. Criado em 1988, o Prêmio da Música Brasileira celebra os artistas de maior expressão do país. Nesta edição, a Vale é a patrocinadora oficial do evento, que já foi ligado às marcas Sharp e Tim.

Veja os indicados ao Prêmio da Música Brasileira 2010:

Categoria arranjador

Arranjador

Mario Adnet por "Afro Samba Jazz - A Música de Baden Powell" (Mario Adnet e Philippe Baden Powell)
Mauricio Carrilho por ?Brasileiro Saxofone? - Nailor Proveta
Philippe Baden Powell por ?Afro samba jazz - a música de Baden Powell? - Mario Adnet e Philippe Baden Powell


Categoria canção

Melhor canção

"Encanteria", de Paulo César Pinheiro - intérprete Maria Bethânia (CD "Encanteria")
"Feita Na Bahia", de Roque Ferreira - intérprete Maria Bethânia (CD "Encanteria")
"Saudade", de Chico César e Paulinho Moska - intérprete Maria Bethânia (CD "Tua")


Categoria projeto visual

Artista

Manacá, disco "Manacá" - Retina 78
Maria Bethânia, disco "Encanteria" - Gringo Cardia
Ney Matogrosso, disco "Beijo Bandido" - Ocimar Versolato


Categoria revelação

Artista

Alexandre Gismonti Trio
Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz
Maria Gadú


Categoria canção popular

Melhor disco

"Autorretrato", de Kleiton E Kledir, produtor Paul Ralphes
"Tecnomacumba a Tempo e ao Vivo", de Rita Ribeiro, produtores Israel Dantas e Rita Ribeiro
"O Coração do Homem-Bomba ao Vivo Mesmo", de Zeca Baleiro, produtor Isabelli Maciel


Melhor dupla

Edson e Hudson ("Despedida")
Victor e Leo ("Ao Vivo e Em Cores em São Paulo")
Zezé Di Camargo & Luciano ("Duas Horas de Sucesso ao Vivo")


Melhor grupo

DNA ("Pode Acreditar")
San Marino ("Simples, Mas Autêntico")
Trilogia ("Jogatina")


Melhor cantor

Cauby Peixoto ("Cauby Interpreta Roberto")
Fagner ("Uma Canção no Rádio")
Zeca Baleiro ("O Coração do Homem-Bomba ao Vivo Mesmo")


Melhor cantora

Patricia Mellodi ("Pacote Mais que Completo")
Paula Fernandes ("Pássaro de Fogo")
Rita Ribeiro ("Tecnomacumba a Tempo e ao Vivo")


Categoria instrumental

Melhor disco

"Saudade do Cordão", de Guinga e Paulo Sérgio Santos, produtor Mario de Aratanha
"Afro Samba Jazz - A Música de Baden Powell", de Mario Adnet e Philippe Baden Powell, produtores Mario Adnet e Philippe Baden Powell
"Luz da Aurora", de Yamandu Costa e Hamilton de Holanda, produtores Yamandu Costa e Hamilton de Holanda



Melhor solista

Altamiro Carrilho ("Primeira Noite em Niterói" - "Segunda Noite em Niterói")
Hamilton de Holanda ("Luz da Aurora")
Yamandu Costa ("Luz da Aurora")


Melhor grupo

João Donato Trio ("Sambolero")
Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz ("Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz")
Rabo de Lagartixa ("O Papagaio do Moleque")


Categoria MPB

Melhor disco

"Não Vou Pro Céu Mas Já Não Vivo no Chão", de João Bosco, produtor João Bosco
"Encanteria", de Maria Bethânia
"Beijo Bandido", de Ney Matogrosso, produtor Leandro Braga


Melhor grupo

4 Cabeça ("4 Cabeça")
Escambo ("Flúor")
Fausto Prado e Caetano Silveira ("Cidade Baixa")


Melhor cantor

João Bosco ("Não Vou Pro Céu Mas Já Não Vivo no Chão")
Ney Matogrosso ("Beijo Bandido")
Zé Renato ("Zé Renato ao Vivo")


Melhor cantora

Maria Bethânia ("Encanteria")
Nana Caymmi ("Sem Poupar Coração")
Roberta Sá ("Pra Se Ter Alegria")


Categoria pop/rock/reggae/hip hop/funk

Melhor disco

"Zii e Zie", de Caetano Veloso, produtores Moreno Veloso e Pedro Sá
"Rock 'N Roll", de Erasmo Carlos, produtor Liminha
"Pelo Sabor do Gesto", de Zélia Duncan, produtores John Ulhoa e Beto Villares


Melhor grupo

Móveis Coloniais de Acaju ("C_Mpl_Te")
Mundo Livre S/A ("Combat Samba")
Paralamas do Sucesso ("Brasil Afora")


Melhor cantor

Caetano Veloso ("Zii e Zie")
Ed Motta ("Piquenique")
Lulu Santos ("Singular")


Melhor cantora

Céu ("Vagarosa")
Daniela Mercury ("Canibália")
Zélia Duncan ("Pelo Sabor do Gesto")


Categoria regional

Melhor disco

"Alma Cabocla", de Ana Salvagni, produtor Ana Salvagni
"Viva Elpídio", de Oswaldinho e Marisa Viana, produtores Oswaldinho e Marisa Viana
"Violas de Bronze", de Siba e Roberto Corrêa, produtores Siba e Roberto Corrêa


Melhor dupla

Chitãozinho e Xororó ("Se For Pra Ser Feliz")
Gino e Geno ("Pode Chamar Nóis")
Rodrigo Sater e Yassír Chediak ("Tiago e Juvenal - Os Violeiros da novela 'Paraíso'")


Melhor grupo

Frevo Diabo ("Frevo Diabo")
Luciano Maia e Quarteto Riograndense ("Encomenda")
Trio Virgulino ("Isso Aqui Tá Bom Demais")


Melhor cantor

Gaúcho da Fronteira ("Gaúcho Doble Chapa")
Juraildes da Cruz ("Roda Gigante")
Targino Gondim ("Canções de Luiz")


Melhor cantora

Claudia Cunha ("Responde à Roda")
Elba Ramalho ("Balaio de Amor")
Patricia Bastos ("Eu Sou Caboca")


Categoria samba

Melhor disco

"Chutando o Balde", de Nei Lopes, produtor Ruy Quaresma
"Tantinho Canta Padeirinho da Mangueira", de Tantinho, produtor Paulão Sete Cordas
"Preceito", de Toninho Geraes, produtor Milton Manhães


Melhor grupo

Casuarina ("MTV Apresenta Casuarina")
Galocantô ("Lirismo do Rio")
Sandália De Prata ("Samba Pesado")


Melhor cantor

Moyseis Marques ("Fases do Coração")
Tantinho ("Tantinho Canta Padeirinho da Mangueira")
Zeca Pagodinho ("Uma Prova De Amor- Ao Vivo Especial MTV")


Melhor cantora

Alcione ("Acesa")
Aline Calixto ("Aline Calixto")
Luiza Dionizio ("Devoção")


Finalistas - Especiais

DVD

Fernanda Takai - "Luz Negra", diretores Eduardo Zunza e Daniel Veloso
Gilberto Gil - "Banda Dois", diretor Andrucha Waddington
Vanessa da Mata - "Multishow ao Vivo", diretor Joana Mazzucchelli


Disco língua estrangeira

"Beatles 69 Vol. 01, 02 e 03" - Coletânea Beatles, produtor Marcelo Fróes
"Songs 4 U" - Daniel Boaventura, produtor Guto Graça Mello
"Tributo A Ella Fitzgerald" - Jane Duboc e Vitor Biglione, produtores Jane Duboc e Vitor Biglione


Disco erudito

"Debussy" - Nelson Freire, produtor Recording Producer And Editor: Dominic Fyfe
"Shumann Sinfonia Nº 2 Sinfonia Nº 4" - Osesp, produtores Shumann e Uli Schneider
"Villa Lobos Um Clássico Popular"- Quinteto Villa Lobos, produtor Quinteto Villa Lobos


Disco infantil

"Partimpim Dois" - Adriana Partimpim, produtores Adriana Partimpim e Dé Palmeira
"Pequeno Cidadão" - Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Antonio Pinto, Taciana Barros, produtores Antonio Pinto e Edgard Scandurra
"Projeto Guri Convida" - Projeto Guri/ Vários, produtores Alessandra Costa e Beto Villares


Disco projeto especial

"Entre Amigos" - Dolores Duran, produtor Oswaldo Vidal
"O Baile do Simonal" - Vários, produtores Max De Castro e Wilson Simoninha
"Ataulfo Alves 100 Anos" - Vários, produtor Thiago Marques Luiz


Disco eletrônico

"Essa Moça Tá Diferente" - DJ Zé Pedro, produtores Andre Torquato e DJ Zé Pedro
"Organismo Eletrônico" - Pedra Branca, produtor Luciano Sallun
"Ultrasom" - Siri, produtor Siri


Voto popular

Cantor

Caetano Veloso
Cauby Peixoto
Ed Motta
Fagner
Gaúcho Da Fronteira
João Bosco
Juraildes da Cruz
Lulu Santos
Moyseis Marques
Ney Matogrosso
Tantinho
Targino Gondim
Zé Renato
Zeca Baleiro
Zeca Pagodinho


Cantora

Alcione
Aline Calixto
Céu
Claudia Cunha
Daniela Mercury
Elba Ramalho
Luiza Dionizio
Maria Bethânia
Nana Caymmi
Patricia Bastos
Patricia Mellodi
Paula Fernandes
Rita Ribeiro
Roberta Sá
Zélia Duncan

Prêmio da Música Brasileira - Sai a lista dos indicados

A atriz Glória Pires vai ficar na novela 'Insensato Coração', próxima das oito, até o final. Segundo o 'Diário de S. Paulo', o trio responsável pela novela, os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares e o diretor Dennis Carvalho, disseram que o papel da atriz é fundamental e por issl ela permanece até o último capítulo.


A informação contraria a notícia dada por Aguinaldo Silva em seu Twitter há duas semanas, quando o autor disse que a personagem de Glória morreria dois meses antes na novela de Gilberto Braga para poder protagonizar a seguinte, 'Marido de Aluguel'.


A atriz Glória Pires promoveu uma coletiva na noite desta segunda-feira, 5, para lançar oficialmente a sua biografia '40 anos de Glória'. Durante o encontro com fãs e jornalistas, em um shopping de Botafogo, Zona Sul do Rio, Glória comentou que poderia ter seguido a carreira de manicure, caso não fosse atriz.


- Acho que o meu caminho foi um pouco definido pelo fato de o meu pai já ser ator. Ele me mostrou os bastidores da labuta. Caso eu não fosse atriz, poderia ser arquiteta ou até mesmo manicure. Adoro fazer as minhas unhas - disse.

Recém-chegada de Paris, onde morou durante uma temporada, Glória contou que já está preparada para voltar ao trabalho. Confirmada no elenco da próxima novela de Gilberto Braga, ela revelou que fez aulas de tai-chin-chuan para uma harmonização mais plena:

- Estou com todo gás, cheia de fôlego, sempre pronta para o trabalho.

Uma história de vida profissional

Para os jornalistas, Glória Pires fez questão de ressaltar que o livro se trata apenas das suas memórias profissionais reunidas ao longo dos seus 40 anos de carreira:

- Esse material não fala nada sobre vida pessoal. Estamos aqui falando sobre as dificuldades, desafios e alegrias da minha carreira profissional. Todos os episódios vividos na minha família já foram esclarecidos. Em primeiro plano vai estar sempre a minha vida pessoal, as coisas da minha casa, as contas que eu pago e tudo mais. Depois vem a carreira que eu desenvolvo com muito prazer.

Gloria Pires lança biografia; jornal diz que ela fará novela até o final

Mark Rufallo vai ser o protagonista do filme "The Normal Heart", adaptação para o cinema de uma peça sobre o drama da Aids escrita por Larry Kramer.

O criador da série Glee, Ryan Murphy, é quem encabeça este projeto. A história tem como cenário o surto de Aids durante os anos 1980 entre a comunidade gay.

Mark Rufallo protagonizará 'The Normal Heart', versão para peça sobre Aids