MENU

quinta-feira, 15 de abril de 2010



A gravadora Universal divulgou a capa do cd de estréia de Sandy na carreira solo. 'Manuscrito' será lançado digitalmente em 27 deste mês e chegará às lojas em 7 de maio. O disco será vendido em duas versões: os fãs poderão comprá-lo sozinho ou acompanhado de um DVD do documentário Tempo, dirigido por Fernando Grostein Andrade.

Manuscrito: A capa do cd de Sandy


A cerimônia de abertura da Copa do Mundo da África do Sul será realizada no dia 10 de junho, no Orlando Stadium, em Johannesburgo. Estrelas do pop internacional e músicos africanos farão suas apresentações no evento, agendado para início às 15h (de Brasília), com previsão de três horas de duração. A cerimônia contará com shows dos colombianos Shakira e Juanes, além dos americanos Black Eyed Peas, John Legend e Alicia Keys. Vusi Mahlasela e as bandas BLK JKS e The Parlotones, todos sul-africanos e a cantora e compositora de Benin, Angelique Kidjo, também se apresentarão.

Para completar a lista de atrações da cerimônia de abertura, três artistas de Mali foram escolhidos: a dupla Amadou e Mariam e as banda Tinariwen e Vieux Farka Touré.

Para a organização do espetáculo inaugural da Copa do Mundo, a Fifa conta com Kevin Wall, ativista humanitário e produtor de diversos eventos internacionais com fins sociais, como o Live Earth 2007 e o Live 8, que lhe rendeu um Emmy pela interatividade do espetáculo.

- Acreditamos que esporte e música transcendem barreiras culturais, linguísticas e geográficas - disse Wall ao site oficial da Fifa.

Todo o dinheiro arrecadado com a cerimônia de abertura será doada a uma campanha oficial da Fifa (20 centros de 2010) que visa a construção de 20 centros em toda a África. As unidades oferecerão educação, serviços de saúde e treinamento de futebol para comunidades desfavorecidas.

- (Cerimônia de abertura) é prova do poder universal e unificador do futebol e da música - disse Jerome Valcke, secretário geral da Fifa.




Show de abertura da Copa

Ricky Martin inicia nova turnê


Obra-prima de Machado de Assis, Dom Casmurro engendrou a maior dúvida da literatura brasileira. Capitu traiu ou não traiu? É a pergunta que todos os leitores de Dom Casmurro, romance de Machado de Assis publicado em 1899, fazem a si mesmos quando fecham o livro. Há quem diga que todas as pistas da traição da esposa de Bento Santiago estão espalhadas pelo romance em profusão absurda.

Mas há também aqueles que afirmam que a traição não passa de uma invenção da mente doentia do protagonistanarrador, que através das páginas do livro vai nos contando a história de seu relacionamento com a esplêndida Capitu, desde a mais tenra infância dos dois.

Sendo o livro narrado exclusivamente pela ótica de Bentinho, um velho que olha para o passado com a frustração de quem não soube aproveitá-lo quando era presente, é impossível encontrar solução para alguns dos mistérios que permeiam o romance, todos ligados, de alguma forma, a um possível adultério cometido por Capitu com Escobar, o melhor amigo de Bento.

Todo o romance é embasado numa linguagem finamente irônica, típica de Machado de Assis e seus personagens, uns tipos que são, a um só tempo, caricaturas arquetipizadas e seres humanos que poderiam perfeitamente ter existido à época, desfilam diante do leitor trazendo à tona uma trama que jamais se esgotará de interpretações e questões tratadas com tanta profundidade que não seria possível que o livro fosse menos do que um clássico.

Mestre em escarafunchar o humano e de zombar de suas psicologias, Machado de Assis recria os costumes de sua época se valendo da hipocrisia e do cinismo social para escrever num tom que sempre dança entre a ironia e o sarcasmo, sem jamais chegar a extremos e sem jamais permitir que o leitor tenha certeza de que lado de suas dubiedades está correto e do que é afirmação e o que é eufemismo.

Com Capitu, a adaptação de Dom Casmurro em microssérie centrada na mais famosa personagem do romance, a discussão sobre o livro se reacendeu e novas leituras e interpretações da obra maior de Machado de Assis foram feitas. Assim como o escritor inovou na parte técnica do romance, fazendo com que o narrador conversasse diretamente com o leitor, dentre outras inovações, a série foi feita de forma nunca antes vista na televisão brasileira, com uma estética completamente nova e dispensando o recurso de adaptação das falas: os personagens entoavam o texto exatamente como no livro.


Capa do DVD da microssérie da Globo


Trecho do livro de Machado de Assis

" Capitu chamava-me às vezes bonito, mocetão, uma flor; outras pegava-me nas mãos para contar-me os dedos. E comecei a recordar esses e outros gestos e palavras, o prazer que sentia quando ela me passava a mão pelos cabelos, dizendo que os achava lindíssimos. Eu, sem fazer o mesmo aos dela, dizia que os dela eram muito mais lindos que os meus. Então Capitu abanava a cabeça com uma grande expressão de desengano e melancolia, tanto mais de espantar quanto que tinha os cabelos realmente admiráveis; mas eu retorquia chamandolhe maluca. Quando me perguntava se sonhara com ela na véspera, e eu dizia que não, ouvia-lhe contar que sonhara comigo, e eram aventuras extraordinárias, que subíamos ao Corcovado pelo ar, que dançávamos na Lua, ou então que os anjos vinham perguntar-nos pelos nomes, a fim de os dar a outros anjos que acabavam de nascer. Em todos esses sonhos andávamos unidinhos. Os que eu tinha com ela não eram assim, apenas reproduziam a nossa familiaridade, e muita vez não passavam da simples repetição do dia, alguma frase, algum gesto. Também eu os contava. Capitu um dia notou a diferença, dizendo que os dela eram mais bonitos que os meus; eu, depois de certa hesitação, disse-lhe que eram como a pessoa que sonhava... Fez-se cor de pitanga."

Capitu: Ainda fascinante

Alguns dizem que se assumir gay perante o público pode acarretar um dano sério a imagem dos artistas e é por isso que muitos preferem manter sob sigilo a preferência sexual. Mas alguns astros foram capazes de se assumir sem medo de ser feliz. Vamos a alguns exemplos?

Adam Lambert foi finalista do American Idols. Não ganhou, mas teve mas sucesso que seu concorrente na música.


Ana Carolina é uma das maiores cantoras brasileiras e não teve medo de se assumir bissexual


Jodie Foster demorou para assumir e em 2008 se separou da companheira


Anna Paquin aproveitou o outing de Ricky Martin e se declarou bissexual


Lance Bass teve coragem ao assumir ser gay depois de fazer parte da boyband N'Sync


LiLo não saiu da mídia durante seu namoro com a DJ Samantha Ronson


T.R. Knight assumiu em 2006 e deixou Grey's Anatomy decepcionado com os rumos de sua personagem


O astro do RBD assumiu ser gay e conquistou o apoio dos fãs do grupo.


Gay assumido, Jean Willys conqusitou o publico e ganhou o BBB 5


O mais novo assumido, Ricky Martin.

É preciso vencer inúmeros medos e inseguranças para finalmente se assumir como gay. O ato de assumir a homossexualidade é muito importante desde que a pessoa sinta a necessidade de fazer isso. Afinal ninguém sai por aí declarando que é heterossexual não é mesmo? Então respeitemos sempre a diversidade de credos, raças e orientações afetivas. A despeito das nossas próprias convicções, é necessário ser tolerante com a diferença. O GN apóia e respeita quem se assume gay da mesma forma que respeita os heterossexuais.

Vida fora do armário


Dinho Ouro preto voltou aos palcos com o Capital Inicial. No último dia 09, os músicos fizeram um show em Goiânia. Depois de cinco meses, o Capital voltou aos palcos.

Vídeo da volta do Capital

Capital volta a tocar


Capa do livro recém-lançado

Há 45 anos a dramaturgia da TV Globo faz parte de várias gerações de telespectadores. Inaugurada com a fundação da emissora, já lançou (até janeiro de 2010) 252 novelas e 66 minisséries, que consolidaram o gênero folhetinesco como um dos entretenimentos mais populares do país.

O "Guia Ilustrado TV Globo" apresenta os resumos de todas essas produções, acompanhadas por mais de 600 fotos de personagens que cativaram o público. E também centenas de histórias curiosas de bastidores, como os frequentes embates com a Censura Federal durante o regime militar, que proibiu, por exemplo, o uso das palavras “ódio” e “vingança” nos diálogos da novela "O Bem-amado".

A primeira parte traz informações sobre o funcionamento da dramaturgia na TV – máquina gigantesca cujas engrenagens envolvem autores, diretores e elenco trabalhando em perfeita sintonia com dezenas de outras equipes para a produção de cenografia, arte, figurinos, caracterização, efeitos especiais, pesquisa, trilha sonora, aberturas, campanhas de lançamento, entre outras.

Na segunda parte, o Guia é dividido entre novelas e minisséries que, revisitadas, mostram como os gêneros refletem o contexto sociocultural e as tendências de sua época, lançando moda e hábitos de consumo, além de levar ao ar temas como homossexualismo e racismo ("A Próxima Vítima"), e reforma agrária e luta dos sem-terra ("O Rei do Gado"). Ou mesmo fazendo merchandising social sobre o uso de drogas, em "O Clone"; a doação de medula, em "Laços de Família"; e o desarmamento, em "Mulheres Apaixonadas".

As obras ainda contribuem para resgatar a história do Brasil. Além de muitas novelas, as minisséries também desempenham esse papel. Desde a primeira, "Lampião e Maria Bonita", em 1982 – baseada na vida do mais famoso cangaceiro do país –, até as atuais como "Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor", que reconstituiu a época áurea do rádio e apresentou ao público dois grandes representantes da música brasileira.

Globo lança Guia Ilustrado


A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, criticou a decisão da CBF em entregar a Taça das Bolinhas ao São Paulo e não ao Rubro-Negro. Em entrevista coletiva realizada na Gávea na manhã desta quinta-feira, Patricia apareceu munida de documentos do Clube dos 13 de diferentes épocas que provam que o Flamengo foi o campeão Brasileiro de 1987 e afirmou que vai recorrer da decisão.


A presidente disse que estava trabalhando nos bastidores com os documentos e que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, chegou a apertar a mão dela. O mandatário da Confederação disse que faltavam dois documentos. Patricia garantiu que vai consegui-los e encaminhá-los para a CBF.


- Para o Fla a briga apenas começou. Vou buscar todos os documentos necessários. Confio no meu departamento jurídico e temos como inverter essa situação. Eu vinha trabalhando em silêncio. Nas reuniões, toda a orientação do presidente da CBF é a de que haveria necessidade de conseguir uma carta de encaminhamento do Clube dos 13 sobre o assunto. Conseguimos as duas cartas e o Fla vai apresentar estes documentos e vamos buscar quantos documentos necessários forem - disse.


Os documentos referidos por Patricia Amorim tratam-se de duas cartas, uma datada em 12 de junho de 97 que diz que três novos clubes foram admitidos aos C13, Coritiba, Goiás e o próprio Sport. Nessa mesma carta o Clube dos 13 pede que o Flamengo e o Internacional sejam também reconhecidos como campeão e vice do Brasileiro do ano de 1987.


Já a carta do dia 19 de novembro de 2007, o Clube dos 13 reitera o pedido para a CBF reconhecer o Flamengo como verdadeiro campeão. Patricia Amorim considera uma covardia a decisão da CBF.

- O Flamengo considera uma covardia a decisão. É intempestiva e inoportuna a medida da CBF anunciada ontem (quarta-feira) - afirmou, respondendo depois se ela considerava a decisão uma retaliação pelo o Flamengo apoiar a candidatura de Fábio Koff ao invés de Kléber Leite, candidato que tinha o apoio de Ricardo Teixeira:

- Eu não quero acreditar, mas tudo leva a crer que sim. A representante oficial do Flamengo é a Patricia Amorim. O Fla concorreu e venceu a eleição no Clube dos 13 e ainda ganhou o cargo de vice-presidente. Isso causou desconforto a todos, só quem pode falar pelo clube é a presidente. O Flamengo não tem preço - garantiu.

O vice-jurídico do clube, Rafael de Piro, afirmou que o Flamengo vai até as últimas consequências, se for necessário, para mudar a decisão da CBF.

- O Flamengo confia à luz desses documentos, essa decisão será revista. Caso contrário vamos às últimas consequências - confirmou.

Já Michel Assef Filho, um dos advogados do clube, afirmou que o parecer da CBF não contempla as cartas enviadas pelo clube à Confederação. Segundo Assef, o clube entrará mesmo com um pedido de reconsideração.

- O parecer jurídico da CBF não contempla essas cartas em que o Sport reconhece o título do Flamengo. Se o parecer é omisso é porque provavelmente alega não ter recebido (as cartas). Vamos entrar com um pedido de reconsideração da decisão e vamos encaminhar as cartas (para CBF) - disse.

A presidente do Flamengo ainda garantiu que as relações entre Flamengo e São Paulo não serão comprometidas, mas prometeu brigar pelo o que é de direito do clube, segundo ela. Além disso, Patricia considera a decisão um retrocesso.

- Vamos trabalhar para que não haja conflito de interesses, mas não vamos abrir mão do nosso interese. Não é interessante para o Flamengo bater de frente com o São Paulo ou com o Sport. O título foi conquistado no campo, o tapetão nós vamos ver agora. Foram 23 anos de espera para um retrocesso - lamentou.

Em relação ao manifesto que será realizado pelos torcedores do Flamengo contra a decisão da CBF na próxima segunda-feira, Patricia Amorim se mostrou contrária e garantiu que caso a decisão seja mudada, não haverá motivos para comemoração e afirmou esperar que o C13 não se enfraqueça.

- Não há convocação a torcida seria um ato de repúdio. Temos de repudiar isso. Não há nada para comemorar é algo condenável. O que eu espero é que o Clubes dos 13 não se enfraqueça - completou.

Patricia Amorim declarou guerra a CBF

Vamos relembrar as melhores história em quadrinhos que deram origem a filmes de sucesso em Hollywood?

O Homem-Aranha fez bonito no cinema. Já forma lançados 3 longas do herói e mais um está sendo produzido.











O Homem de Ferro, protagonizado por Robert Downey Jr éstá no segundo filme.












O Quarteto Fantástico também tem duas produções já lançadas.












O Super-Homem sempre terá um lugar na galeria dos filmes de Hollywood.





















Os mutantes dos 'X-Men' também se aventuraram no cinema.














Watchmen é considerada inovadora por tratar os super-heróis como indivíduos verossímeis.














'V de Vingança' conta a história de um misterioso anarquista que tenta destruir o Estado.












Scott Pilgrim é um anti-herói preguiçoso que se apaixona por uma garota, porém só pode ficar com ela se derrotar os seus ex-namorados do mal.











E para fechar, o homem-morcego. Batman teve alguns filmes lançados no cinema, estrelados por diversos atores.

HQ's em filme.






 Fotos: Divulgação - Após carregado na tomada 110 Volts, o modelo futurista roda até 200 km de distância

A pequena montadora americana Aptera Motors apresentou esta semana o protótipo final do Aptera 2e, veículo futurista que deverá ser vendido nos Estados Unidos no começo de 2011. Além da versão das fotos, totalmente elétrica, há outra híbrida com motor elétrico e a gasolina.

O Aptera tem capacidade para três pessoas, incluindo o motorista, e vem equipado com airbags frontais, GPS, computador de bordo, rádio com DVD Player e até câmera retrovisor.

Na versão movida 100% a bateria pode atingir até 96 km/h e tem autonomia de 200 km, antes de ser carregada em uma tomada de 110 Volts. A híbrida, por sua vez, pode atingir os 140 km/h em apenas 10 s e roda 105 km com apenas um litro de gasolina.

O carro do futuro já tem 4.000 modelos encomendados, com preços que variam de R$ 45 mil (US$ 25 mil) a R$ 72 mil (US$ 40 mil), dependendo da versão.


Apesar do acabamento espartano, interior tem equipamentos eletrônicos de ponta


Carro do futuro



O festival de Cannes divulgou nesta quinta-feira a seleção de filmes de sua 63ª edição. O diretor Thierry Frémaux anunciou, durante uma apresentação em Paris, os 16 filmes que integram a competição neste ano.

O festival acontece entre os dias 12 e 23 de maio, em Cannes, na França.




Veja a lista dos filmes selecionados.

"Another Year", de Mike Leigh (Reino Unido)

"Biutiful", de Alejandro Gonzalez Inarritu (Espanha/ México)

"Burnt by the Sun 2", de Nikita Mikhalkov (Alemanha/ França/ Rússia)

"Certified Copy", de Abbas Kiarostami (França/ Itália/ Irã)

"Fair Game", de Doug Liman (EUA)

"Hors-la-loi", de Rachid Bouchareb (França/ Bélgica/ Algéria)

"The Housemaid", de Im Sang-soo (Coréia do Sul)

"La nostra vita", de Daniele Luchetti (Itália/ França)

"La Princesse de Montpensier", de Bertrand Tavernier (França)

"Of Gods and Men", de Xavier Beauvois (França)

"Outrage", de Takeshi Kitano (Japão)

"Poetry", de Lee Chang-dong (Coréia do Sul)

"A Screaming Man", de Mahamat-Saleh Haroun (França/ Bélgica/ Chade)

"Tournee", de Mathieu Amalric (França)

"Uncle Boonmee Who Can Recall His Past Lives", de Apichatpong Weerasethakul (Espanha/ Tailândia/ Alemanha/ Reino Unido/ França)

"You, My Joy", de Sergey Loznitsa (Ucrânia/ Alemanha)

Festival de Cannes




A cantora Courtney love desmentiu ontem os boatos de que teria convidado o astro de "Crepúsculo", Robert Pattinson, para interpretar o músico Kurt Cobain no cinema.

- "Isso não é muito estúpido? Quem o escolheria para esse papel? Isso é tão errado", disse Love, segundo a revista "People". - "Sem ofensas" - disse Courtney.

Mais tarde, a viúva de Cobain publicou uma mensagem no Twitter elogiando o ator.
- "Eu gosto de Robert Pattinson, ele só não é a pessoa certa para interpretar KC [Kurt Cobain]" - escreveu.

Robert Pattinson



Além de ter suas músicas nas paradas musicais dos Estados Unidos, o astro teen Justin Bieber, 16, pode estar prestes a ter seu próprio seriado na televisão americana, de acordo com o jornal "The Chicago Sun-Times".  De acordo com a publicação, a Disney gostaria de contar com o cantor para protagonizar o projeto - ainda em desenvolvimento - de uma versão masculina de Hannah Montana.



Recentemente, o cantor participou de um esquete com Tina Fey no "Saturday Night Live". A comediante interpretava uma professora que tentava seduzir Bieber.  Segundo o jornal, após o sucesso no programa, diversos executivos de Hollywood procuraram os agentes do cantor para convidá-lo para projetos de atuação.

Disney quer Justin Bieber

A polêmica taça das bolinhas será entregue para o São Paulo e não para o Flamengo. Nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu em assembleia geral que o troféu que seria dado ao primeiro clube pentacampeão brasileiro irá para o Morumbi.

Assim, a entidade reconhece o Sport como o campeão brasileiro de 1987 e o São Paulo como o primeiro pentacampeão nacional graças ao título conquistado em 2007. O Flamengo, que disputou e venceu a Copa União de 87, passa a ser considerado pela CBF pentacampeão brasileiro com o título conquistado no ano passado.

O troféu será restaurado e entregue a Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF). Ainda não foi definida uma data nem local para a entrega do troféu.

A taça das bolinhas foi criada para ser dada em definitivo ao clube que conquistasse o Brasileiro por três vezes consecutivas ou cinco alternadas.

Em 87, na Copa União, o primeiro campeonato nacional organizado pelo Clube dos 13, o Flamengo foi campeão do Módulo Verde (correspondente à primeira divisão), e o Sport venceu o Módulo Amarelo (Série B).

O regulamento da competição previa o cruzamento entre os dois primeiros colocados de cada módulo. Porém, Flamengo e Inter (campeão e vice do módulo verde) se recusaram a disputar o quadrangular com Sport e Guarani (campeão e vice do módulo amarelo). No ano seguinte, Sport e Guarani, inclusive, representaram o país na Taça Libertadores da América.

A CBF então declarou o clube de Recife campeão, decisão confirmada em maio de 1994 em uma sentença do Tribunal Regional Federal (TRF), dois anos depois de o Fla ter conquistado o título brasileiro que lhe valeria o pentacampeonato.

A taça acabou esquecida, mas a polêmica voltou a crescer depois que o São Paulo conquistou o Brasileiro de 2007, e foi reivindicada a entrega do troféu. Hexacampeão, o São Paulo também foi campeão em 1977, 86, 91, 2006 e 2008, quando faturou o hexa. Mas a taça continuou com a CBF até uma definição de quem receberia a taça.

Campeão brasileiro em 2009, o Flamengo contabiliza este título como o sexto de sua história no torneio. Os outros foram em 1980, 82, 83 e 92.


A disputada taça

Fla perde na CBF

Sandy grava na Argentina

Superação