MENU

quinta-feira, 10 de março de 2011

Com apenas um mês, Davi foi salvo graças a uma ligação para o número 190, da Polícia Militar. Ele ficou engasgado e a irmãzinha dele, de 9 anos, pegou o telefone e pediu ajuda. O número de atendimentos desse tipo cresceu 50%. São até 15 telefonemas por mês.

E não é que os casos de sufocamento tenham aumentado. É que as famílias agora já sabem que podem ligar para o telefone da polícia para pedir socorro numa hora dessas. O pessoal que atende ao telefone é muito bem treinado para dar as primeiras orientações enquanto a ambulância não chega, quando é o caso. Por isso que, no caso do Davi, tudo não passou de um grande susto.

O pedido de ajuda foi feito ao Copom às 8h15 desta quarta-feira (9). Quem atendeu a irmã foi o soldado Jéferson. Ele deu as instruções para Nilza, mãe de Davi, que engasgou com o leite materno. Nesta quinta-feira (10), ele foi à casa da família, na Vila Carioca, Zona Sul de São Paulo, conhecer o bebê que ele ajudou a salvar. Davi, que só tem um mês de vida, está com saúde. E a mãe agora está tranquila. Mas diz que jamais vai esquecer o sufoco que passou.

O número de ligações desse tipo para o 190 aumentou 50% nos últimos dois anos. Passou de 10 para 15 por mês. Geralmente, quem telefona está muito nervoso. E cabe ao policial militar manter a calma. “Para servir no Copom, ele passa por uma avaliação psicológica. É uma pessoa que sabe buscar a calma de quem está em total desespero do outro lado da linha”, explica o tenente Cleodato Moisés, porta-voz do comando de policiamento da capital.

Ao ouvir a irmã pedindo ajuda, o soldado Jéferson contou com a experiência para identificar se a ligação era séria. Dos mais de 5 mil trotes que a PM recebe todos os dias, quase todos são feitos por crianças. O telefone 190 recebe cerca de 35 mil chamadas por dia. As mais comuns são sobre brigas, suspeita de crimes e barulho.

O manual de primeiros-socorros da American Heart Association indica os seguintes passos para desobstruir as vias aéreas de bebês, em casos de alimentos ou objetos ficarem presos:

- Mantenha o bebê de bruços em seu antebraço. Apóie a cabeça e a mandíbula com sua mão. Sente ou ajoelhe-se e apóie seu braço sobre a coxa ou o colo;

- Aplique até cinco batidas nas costas com o calcanhar de sua mãe livre entre as escápulas do bebê.

- Se o objeto não for eliminado após as cinco batidas, vire o bebê de costas. Afaste ou abra as roupas da parte anterior do tórax da vítima, somente se puder fazer isso rapidamente. Se for necessário, comprima o tórax do bebê através das roupas;

- Aplique até cinco compressões torácicas usando dois dedos da mãe livre para comprimir sobre o osso esterno (apóie a cabeça e o pescoço da vítima e segure o bebê com a mão e o braço, repousando o antebraço sobre seu colo ou coxa);

- Alterne a sequência de batidas nas costas e cinco compressões até o objeto ser removido ou o bebê conseguir respirar, tossir ou chorar.

A Sociedade Brasileira de Pediatria dá as seguintes recomendações para evitar que as crianças engasguem:

- Não ofereça alimentos a crianças menores de 4 anos sem amassar e desfiar as fibras.

- Não deixar pedaços de alimentos no prato, principalmente os arredondados.

- Os seguintes alimentos são de risco potencial para a aspiração: sementes, amendoim, castanha, nozes, milho, feijão, pedaços de carne e queijo, uvas inteiras, salsicha, balas duras, pipoca e chiclete.

- Mantenha os seguintes itens da casa longe do alcance de crianças menores de 4 anos: balões, moedas, bolinha de gude, brinquedos com peças pequenas, bolas pequenas, botões, baterias esféricas de aparelhos eletrônicos, canetas com tampa removível.

- Insista para que as crianças comam à mesa, sentadas. Evite alimentá-las enquanto correm, andam, brincam ou estão rindo. Não deixe as crianças deitarem com alimento na boca.

- Supervisione sempre a alimentação de crianças pequenas.

- Fique atento às crianças mais velhas. Muitos acidentes ocorrem quando irmãos ou irmãs oferecem objetos ou alimentos perigosos para os menores.

- Siga a recomendação da embalagem dos brinquedos, com relação à idade ideal para aquisição.

Menina de 9 anos salva irmão engasgado ao ligar para 190; Veja o que fazer em casos como esse

O PMN indicou nesta quarta-feira (9) o deputado Fábio Faria (PMN-RN) para substituir Jaqueline Roriz (PMN-DF) na comissão de reforma política da Câmara. A deputada foi gravada recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM. Fábio Faria está em seu segundo mandato e já foi vice-líder de seu partido na Câmara.

Nesta quarta, Jaqueline Roriz enviou carta ao partido anunciando que deixaria a comissão, mas não comentou o conteúdo do vídeo divulgado na semana passada. O assessor da família Roriz, Paulo Fona, disse que ela não vai se manifestar sobre a gravação.

Mais cedo, o PMN divulgou nota afirmando que aguardará o "o desenrolar dos acontecimentos" sobre o caso. O partido disse lamentar que Jaqueline Roriz "tenha se deixado envolver ingênua e desnecessariamente numa prática nefasta, própria de agentes políticos de pequena expressão, com tibieza ética, moral e intelectual, sem horizontes e carreira curta".

O vídeo em que a deputada aparece, ao lado do marido, recebendo um pacote de dinheiro, teria sido gravado em 2006. A assessoria do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, informou que ele pedirá ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito para apurar o caso.

A investigação também deve ser feita pela Câmara dos Deputados. O presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), anunciou nesta quarta que o primeiro caso a ser analisado pela Comissão de Ética da Câmara, que vai ser instalada na semana que vem, será o da deputada.

A investigação

Segundo a Polícia Federal, o mensalão do DEM foi um esquema de corrupção que envolveu pagamento de propina a deputados da base aliada, empresários e integrantes do governo do Distrito Federal. O suposto esquema foi desvendado após a deflagração pela PF, em novembro de 2009, da operação Caixa de Pandora.

A investigação levou à prisão e à cassação, no ano passado, do então governador José Roberto Arruda (atualmente sem partido; na época no DEM). O vice de Arruda, Paulo Octávio (sem partido, ex-DEM), assumiu o governo depois que Arruda pediu afastamento, mas renunciou para defender-se das acusações. Ambos sempre negaram envolvimento com o suposto esquema.

No ano passado, por conta da crise política, o Distrito Federal esteve ameaçado durante meses de intervenção federal.

Após a renúncia de Paulo Octávio, em fevereiro de 2010, o então presidente da Câmara Distrital, Wilson Lima (PR), assumiu o governo.

Lima deixou o cargo depois que a Câmara elegeu para governador o então deputado distrital Rogério Rosso (PMDB). Ele concluiu o mandato iniciado por Arruda e permaneceu até a eleição de outubro, cujo ganhador foi Agnelo Queiroz (PT), atual governador.

PMN indica Fabio Faria para comissão da reforma política

A Embaixada da Líbia no Brasil informou nesta quinta (10) que as negociações para a libertação do jornalista brasileiro Andrei Netto estão em andamento. De acordo com a embaixada, o brasileiro, funcionário do jornal "O Estado de S. Paulo" que faz a cobertura do conflito na Líbia, foi preso porque não portava os documentos necessários para trabalhar naquele país.

O senador Eduardo Suplicy disse que ele e o senador Paulo Paim (PT-RS), ambos membros da Comissão de Direitos Humanos do Senado, conversaram por telefone com o embaixador líbio Salem Ezubedi. De acordo com Suplicy, o embaixador afirmou que o jornalista será libertado nesta quinta, informação não confirmada pela embaixada.

Segundo o senador, o embaixador líbio relatou que Andrei Netto está na cidade de Sabratha, na Líbia.

O jornal havia perdido contato direto com Netto há cerca de uma semana. Ele é correspondente do jornal em Paris e foi enviado à Líbia para fazer a cobertura jornalística dos confrontos entre forças rebeldes e do governo.

Até domingo, o jornal relatou que recebia informações indiretas de que o repórter estava bem, escondido na região de Zawiya - cenário de violentos confrontos entre Kadhafi e os insurgentes, a 30 quilômetros de Trípoli.

A comunicação direta com a redação - por meio de telefonemas e e-mails - havia sido propositadamente cortada por segurança, afirmavam fontes líbias ao jornal.

Segundo Paim, a Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou duas moções sobre o caso. “A primeira moção é de solidariedade ao jornal e também com a família do jornalista e a outra exigindo das autoridades líbias a imediata libertação do repórter”, disse Paim.

O governo brasileiro, a Embaixada da Líbia no Brasil, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, a ONU e vários veículos de comunicação do Brasil e do mundo estão colaborando no sentido de garantir a integridade física e segurança do repórter, diz o jornal.

Embaixada diz que está negociando libertação de jornalista brasileiro preso na Líbia

A Líbia mergulhou numa guerra civil, com um crescente número de civis feridos chegando aos hospitais no leste do país, disse o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) nesta quinta-feira (10).

Jakob Kellenberger, presidente da entidade, pediu às autoridades líbias que permitam o acesso de agências humanitárias às áreas no oeste da Líbia, inclusive em Trípoli, para avaliar as necessidades.

Ele também lembrou às forças do governo e aos rebeldes que lutam contra o ditador Muammar Kadhafi que, conforme o direito internacional humanitário, é proibido atacar civis, instalações médicas e ambulâncias.

- Temos agora um conflito armado não-internacional, ou o que vocês chamariam de guerra civil - disse Kellenberger em entrevista coletiva - Vemos um crescente número de feridos chegando aos hospitais no leste, e estamos extremamente preocupados.

O CICV, uma das poucas agências de ajuda internacional presentes na Líbia, montou uma base em Benghazi, principal cidade dominada pelos rebeldes, no leste, onde ajuda a realizar cirurgias e abastecer hospitais.

Kellenberger disse não possuir cifras totais sobre o número de vítimas do conflito no país, nem relatos atualizados sobre a cidade de Zawiyah, que na quarta-feira foi cenário de uma violenta batalha e aparentemente mudou de mãos duas vezes durante o dia.

Mas ele disse que os combates se intensificaram e que os médicos locais observaram um aumento acentuado no número de vítimas, com pelo menos 22 mortos e 40 feridos em Misrata após recentes ataques aéreos. Cerca de 55 feridos foram atendidos nesta semana no hospital de Ajdabiyah, no leste.

O suíço Kellenberger disse ter ouvido de uma importante autoridade líbia, que ele não quis identificar, que não havia necessidade de ajuda externa nas áreas controladas pelo governo.

- Não sabemos quais são as necessidades humanitárias nas áreas controladas por Trípoli. Foi-me dito que tudo está sob controle, que todos os hospitais estão funcionando perfeitamente, que não há necessidade de ajuda humanitária externa - disse ele.

- Você só pode ajudar as pessoas quando tem acesso -disse. - Nossa maior prioridade é ter acesso às áreas controladas por Trípoli.

As agências da ONU continuam fora da Líbia por razões de segurança, mas se dizem cada vez mais alarmadas com as notícias esparsas sobre o aumento no número de vítimas e as necessidades das cidades sitiadas.

Cruz Vermelha diz que Libia já vive Guerra Civil

Após ouvir os depoimentos de parentes da menina Lavínia Azeredo, de 6 anos, que foi encontrada morta num hotel em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o delegado Luciano Zahar, da 60ª DP (Campos Elíseos) descartou, na noite desta quarta-feira (9), o envolvimento da família no crime. Segundo ele, a fase de inquérito já está praticamente concluída, faltando apenas juntar as provas.

- O caso está praticamente esclarecido, só faltam dados técnicos para acrescentar. Definitivamente está descartada a participação de outras pessoas no crime. Não resta a menor sombra de dúvida que Luciene (suspeita no crime) conhecia a casa e, por ser uma pessoa que tinha envolvimento com a família, conseguiu tirar a Lavínia de casa - afirmou Zahar.

De acordo com a polícia, Luciene Reis, amante do pai da menina, confessou ter matado a menina, após o sumiço da criança no dia 28 de fevereiro. A provável causa da morte foi asfixia, já que a menina foi encontrada com o cadarço do tênis enroscado no pescoço, debaixo do colchão do quarto do hotel. Para o delegado, Luciene premeditou o crime e fez tudo sozinha.

Os depoimentos começaram por volta das 14h e terminaram por volta das 22h. Os inspetores pretendiam esclarecer como a criança foi retirada de casa. A família da Lavínia mora no mesmo terreno de outros 10 parentes. Para alcançar o quarto da menina seria necessário passar pela garagem e subir dois lances de escada.

A polícia ouviu o pai de Lavínia, Rony dos Santos Oliveira, a mãe Andréia Azeredo, o avô Adão do Carmo de Oliveira e a tia Roselaine Oliveira.

- A nossa grande preocupação eram as acusações contra a família. Nós estávamos preocupados se iriam prejudicar algum integrante da família. Hoje tudo veio à tona e matou qualquer suspeita - disse Ângelo Máximo, advogado da família.

Reconstituição

O delegado também descartou a informação de que Andréia teria entregado Lavínia a Luciene. Segundo ele, o pai da menina, Rony, afirmou que dormiu com a mulher e que não havia possibilidade dela ter saído da cama. A Polícia Civil pretende fazer uma reconstituição do crime após juntar todas as provas técnicas. Ainda não há previsão de quando será feita esta reconstituição.

Ainda segundo Zahar, uma nova testemunha se apresentou espontaneamente e contou que teria visto Luciene com Lavínia na rua, por volta das 4h30, no dia do crime. A princípio, a polícia suspeitava que o crime teria sido motivado por dinheiro, já que Luciene sabia que Rony tinha R$ 2 mil guardados em casa. No entanto, o delegado acredita que a morte foi provocada por vingança passional.

Homicídio triplamente qualificado

Luciene tinha sido indiciada por sequestro seguido de morte, no entanto, com as investigações, a polícia entendeu que a amante premeditou a morte da criança, por isso, ela vai responder por homicídio triplamente qualificado e pode pegar mais de 30 anos de prisão. Para alcançar o quarto da menina seria necessário passar pela garagem e subir dois lances de escada.

A polícia deve receber nesta quinta-feira (10) os laudos de perícias feitas no local do crime e na casa da menina. Antes do depoimento, a tia de Lavínia afirmou não ter ouvido nada no dia em que a menina foi levada de casa por Luciene. Roselaine disse ainda não entender a razão de ter sido chamada para depor na delegacia.

Polícia descarta envolvimento de parentes no assassinato da menina Lavínia

Australianos recém-casados tiveram que vencer um grande susto para evitar que "até que a morte os separe" tomasse efeito prematuramente. Após a cerimônia, o casal Stephanie e Nathan Suter estava sendo levado em um carro antigo para uma sessão de fotos em Albury. De repente, o veículo começou a se incendiar e o cabelo e o vestido da noiva pegaram fogo. O motorista e Nathan conseguiram sair do carro rapidamente. Mas Stephanie ficou presa.

O noivo, então, encheu-se de coragem e entrou de volta no carro em chamas para retirar a amada.

- Foi tudo muito rápido, não pude acreditar. Tudo o que lembro é basicamente fumaça. Quando senti o calor das chamas, tentei sair do carro - contou Stephanie à a emissora 7 News, de Sydney.

O motorista sofreu queimaduras no rosto e em uma perna, ao tentar apagar o fogo, e a noiva teve ferimentos nos braços.




Pouco após casar, noivo salva noiva de carro em chamas

Com o troféu de campeã do carnaval 2011 nas mãos, a Beija-Flor comemorou o título, na noite desta quarta-feira (9), com uma festa para oito mil pessoas na sua quadra, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Homenageado pela escola na Sapucaí, o cantor Roberto Carlos festejou ao lado da comunidade. Do palco, o Rei ouviu o público cantar “Emoções”, um dos seus sucessos.

A Beija-Flor conquistou o seu 12º campeonato com o enredo “A simplicidade de um rei”. A escola de samba de Nilópolis foi líder isolada na apuração realizada na tarde desta quarta-feira na Marquês de Sapucaí, no Centro da cidade, e ficou apenas dois décimos abaixo da nota máxima. A Unidos da Tijuca é a vice-campeã. Confira as notas das 12 escolas de samba do Rio.

Desde cedo, torcedores chegaram à quadra da escola para acompanhar a apuração. A festa começou após a leitura das notas do último quesito, samba-enredo. Antes mesmo do resultado, a torcida já gritava “ei, ei, ei, Roberto é nosso rei”, em referência ao homenageado da escola, e “a campeã voltou, a campeã voltou”, que mostrou a felicidade e o orgulho da comunidade.

O Rei conversou com a reportagem da TV Globo logo após o anúncio:

- Sem dúvida que essa, é senão a maior, uma das maiores consagrações que já recebi na minha vida - disse o cantor, que acompanhou o resultado em casa. Mais tarde, já na quadra para comemorar a vitória, completou: - Já tive muitas emoções, mas essa foi coisa séria, realmente muito séria.

O Rei chegou à quadra da Beija-Flor por volta das 20h30 e foi ovacionado pela multidão que comemorava o título:

- É uma emoção que eu jamais vou esquecer na minha vida. É algo que vai ficar para sempre na minha vida e no meu coração - afirmou ele, que completou: - É uma emoção que eu jamais pensei que fosse desse tamanho.

A escola distribuiu 30 mil latas de cerveja para o público que lotou o local. Sob o comando do mestres Plínio e Rodney, a bateria apresentou um show à parte e tocou o samba campeão deste ano, que foi puxado por Neguinho da Beija-Flor:

- O coração está a mil. Nossos ensaios são muito rigorosos para que corra tudo bem na Avenida. Já era esperado um bom desempenho. Mas com o enredo do Roberto e o público levantando na avenida, já era esperado - disse.

Roberto Carlos falou sobre a escolha do enredo:

- É muita responsabilidade para mim ser enredo de uma escola como a Beija-Flor. Foi a primeira coisa que eu pensei. A primeira coisa que eu perguntei foi: ‘Vocês acham que ser enredo da Beija-Flor dá campeonato?’ E aí, eles disseram: ‘Fica tranquilo’. Aí eu confiei na equipe. Sempre fui Beija-Flor, agora ainda mais - declarou.

Com o Rei no palco, as milhares de pessoas cantaram “Emoções”, um dos seus maiores sucessos. Em seguida, aos gritos de "a campeã voltou", os componentes estremeceram as estruturas da quadra. Raissa, rainha de bateria, também esteve na quadra e festejou a vitória:

- O desfile foi maravilhoso, estou muito feliz com o campeonato e muito emocionada - disse a musa.

Para garantir a segurança da festa, policiais do 20º BPM (Mesquita) reforçaram o policiamento no local. Segundo a Polícia Militar, até as 2h, não houve registro de nenhuma ocorrência grave.

Reconhecimento

Seliminha Sorriso, porta-bandeira da Beija-Flor, foi ovacionada pelo público assim que chegou à quadra da escola. Ela comentou a dificuldade de desfilar com a pista da Sapucaí suja de óleo, derramado pelo último carro alegórico da Porto da Pedra.

- Posso dizer que o óleo não conseguiu superar o meu reinado e o do Claudinho (mestre-sala). Estou muito feliz, esse já é o décimo título que eu conquisto com a escola. Hoje só quero comemorar, não estou nem com vontade de dormir - disse.

Para o passista Anderson Bezerra, o melhor momento do desfile é quando a comunidade ocupou toda a Passarela do Samba:

- A parte mais bacana do desfile é quando a escola ocupa a Avenida inteira e a comunidade sempre cantando forte o samba e dando o sangue na Sapucaí. Graças a Deus o trabalho da comunidade foi reconhecido. Estão todos de parabéns - afirmou.

O mestre-sala Claudinho disse na comemoraçao do título da escola que ele e Selminha Sorriso tiveram que mudar o estilo por conta do óleo na pista do Sambódromo:

- Poderiamos arriscar e manter nosso ritmo rápido, mas optamos por ir mais devagar. Não conseguimos as cinco notas dez, mas valeu a pena. Somos campeões - comemora.

Comissão de frente inovou

O ilusionista Issao Imamura, que ajudou o coreógrafo Carlinhos de Jesus a montar a performance da comissão de frente da Beija-Flor, também comemorou o título na quadra:

- Carlinhos de Jesus é disciplinado para comandar a equipe e entende as necessidades do ilusionismo. É um dos poucos profissionais de sua área que conseguem fundir as duas artes – a dança e o ilusionismo - disse.

O menino Pedro Henrique é uma das promessas da Beija-flor. Com apenas 10 anos, ele é passista da escola mirim da Beija-Flor. A evolução do garoto emocionou e rendeu aplausos do público que lota a quadra da escola. Ele diz que aprendeu o ofício com o seu tio, o falecido Edinho, que foi passista da Beija-flor. Pedro é filho de uma das diretoras da escola, Lucy Ribeiro.

- A Beija-Flor estava maravilhosa. Fiz questão de permanecer no Rio para acompanhar a apuração e comemorar o resultado com Carlinhos de Jesus e Claudia Raia - completou o ilusionista, acrescentando que considera este “um carnaval histórico para a magia e o ilusionismo”, já que três grandes escolas, no Rio e em São Paulo, lançaram mão das técnicas e de seus truques para mobilizar o público na Avenida.

O desfile

Última a se apresentar na segunda noite do carnaval carioca, a Beija-Flor de Nilópolis entrou na avenida com uma plateia de fãs do cantor já empolgados, com bandeirinhas e as rosas que Roberto sempre distribui durante os shows. O desfile, de uma hora e 17 minutos de duração, começou às 5h16 e encerrou às 6h32 de terça-feira.

O enredo "Roberto Carlos: A simplicidade de um rei" levou calhambeques, lambretas e imagens religiosas para a passarela do samba, num total de oito carros alegóricos e 4 mil componentes, divididos em 47 alas. O samba-enredo foi interpretado por Neguinho da Beija-Flor.

A infância do Rei, vivida no município de Cachoeiro de Itapemirim (ES), era tema da comissão de frente, representada por um Roberto menino que perseguia componentes que simbolizavam notas musicais. Eles entravam na escultura de um imenso rádio antigo, onde sumiam e reapareciam com a atriz Claudia Raia, que representava todas as musas inspiradoras do Rei.

Para fechar o desfile, a Beija-Flor exaltou a religiosidade do cantor, com imagens sacras e mensagens de fé e paz. Fundada em 1948, a escola representada pelas cores azul e branca foi campeã do carnaval carioca nos anos de 1976, 1977, 1978, 1980, 1983, 1998, 2003, 2004, 2005,2007, 2008 e 2011. No ano passado, a Beija-Flor ficou em terceiro lugar.

Beija-Flor comemora seu título com oito mil pessoas

- Virei avó de uma hora para outra, de repente - contou Magda Maria Fernandes, mãe da jovem que deu à luz na última quarta (9) na RJ-155, em Rio Claro, no Sul Fluminense.

Segundo Magda, a filha de 15 anos disse que não sabia que estava grávida.

- Estávamos voltando de viagem do carnaval quando ela começou a sentir muitas dores. Pedi ao motorista que parasse a van em um posto. E minha filha falou ‘não adianta mais parar mãe, já nasceu’. Eu respondi ‘Nasceu o que?’. Levei um susto - contou.

O motorista do veículo parou próximo ao Posto de Policiamento de Lídice, na altura do km 25 da RJ-155 (que liga Barra Mansa a Angra dos Reis). De acordo com os policiais, o motorista estava desesperado e abandonou a van. Em seguida, um agente assumiu a direção do utilitário, enquanto o outro ajudava a segurar o bebê, que já estava com praticamente todo o corpo do lado de fora.

Segundo Magda, a família passava o carnaval em Angra quando a filha começou a sentir muitas dores.

- Levamos ela em um posto em Angra. Eles perguntaram se ela estava grávida e nós dissemos que não. Ela tomou soro e fomos embora - contou.

Mãe e filha passam bem e devem ter alta na tarde desta quinta-feira (10).

- Ninguém sabia que ela estava grávida, nem ela mesma. Eu tinha notado que ela estava muito inchada recentemente e marquei médico pra examinar minha filha. Mas a criança nasceu antes - explicou.

Magda contou que a neta se chama Ana Vitória e nasceu com quase 3 kg.

Policias ajudaram no parto

O policial Ronaldo de Carvalho, que ajudou no parto de Ana Vitória contou que saiu em busca de um hospital.

- Eu pensei: a menina nunca foi mãe, e eu nunca fui parteiro. Então vamos passar por essa experiência juntos. Foi quando saímos em busca de um hospital - contou ele, que estava com outro agente.

De acordo com ele, cerca de dez familiares estavam na van com a adolescente. Segundo os policiais, a mãe da jovem ficou enlouquecida ao saber da gravidez da filha. O namorado da menor também se mostrou surpreso e disse desconhecer que a adolescente estava grávida.

Segundo médicos da Unidade Médico Hospitalar Padre Alfredo Oelkers, para onde mãe e filha foram levadas inicialmente, o bebê nasceu com cerca de nove meses. Logo após o atendimento, as duas foram levadas para a a maternidade de Rio Claro.

Adolescente dá à luz em van sem saber que estava grávida

A ordem em que as escolas campeãs do carnaval de São Paulo 2011 vão desfilar na próxima sexta-feira (11) foi alterada para evitar que entrem em conflito as torcidas de agremiações ligadas aos principais clubes da cidade - Gaviões da Fiel (Corinthians), Mancha Verde (Palmeiras) e Dragões da Real (São Paulo). A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira (10) em encontro realizado na sede administrativa da SPTuris, no Anhembi, na Zona Norte de São Paulo.

A primeira escola a entrar na avenida será a Dragões da Real, que será seguida pela Camisa Verde e Branco. Em terceiro, será a vez da Gaviões da Fiel. A quarta agremiação a desfilar será a Unidos da Vila Maria. A quinta escola a passar pelo Anhembi será a Acadêmicos do Tucuruvi. A Mancha Verde será a sexta a voltar à passarela do samba. Já a Vai-Vai, grande campeã do carnaval 2011, fechará o desfile, como já estava previsto.

Ordem do desfiles das campeãs de São Paulo é alterada para evitar conflito entre torcidas

O estudante Kaio Henrique Alvim, de 19 anos, que venceu em junho do ano passado o Miss Gay Universe, deixou a cadeia na noite desta quarta-feira (9) e atribuiu a prisão por suspeita de furto a um “mal-entendido”. Ele foi detido nesta terça-feira (8) em um clube de Olímpia, a 438 km de São Paulo, suspeito de furtar uma bolsa com uma câmera digital, um celular e R$ 134, segundo a polícia.

O jovem negou a acusação.

- Foi tudo um mal-entendido. Eu tenho câmera, celular e dinheiro, não preciso disso - afirmou.

O estudante passou a noite na Cadeia de Severínia, também no interior de São Paulo.

- Eu nunca pensei em passar por isso, é horrível. Eu chorei demais, pedi muito a Deus. Ainda bem que a minha família conseguiu me tirar da prisão - disse.

O delegado titular de Olímpia, João Brocanello Neto, afirmou que Kaio estava com outro jovem no clube quando ocorreu o suposto furto.

- A vítima se queixou para o chefe dos seguranças e, diante de alguma informação, chegaram até os dois. Foram encontrados os objetos em um armário pessoal que estava no nome de Kaio - contou.

Pela versão do jovem, a bolsa estava em um banco perto da piscina.

- A bolsa ficou perdida. Eu peguei, fui até o guardinha da piscina e perguntei se tinha achados e perdidos. Como não havia, abri a bolsa, peguei o que tinha e guardei no meu armário. Quando saísse, eu ia entregar para o pessoal da segurança - afirmou.

Os seguranças abordaram o estudante quando ele estava na piscina com a família.

- Eu disse que estava comigo, mostrei a chave e entreguei as coisas. Fui super sincero.

A família viajou até Severínia para buscar o jovem na noite desta quarta-feira. Por volta das 20h, ele já estava em Barretos, onde nasceu. Em junho de 2010, ele venceu o concurso Miss Gay Universe, realizado em Salvador, com o nome Shayene Kathryn. Kaio contou que só passará a faixa em setembro e lamentou o ocorrido.

- Eu vou levando a vida, porque agora vai ser difícil.

Miss Brasil Gay sai da prisão depois de mal-entendido em clube