MENU

quinta-feira, 8 de julho de 2010

'Passione' - Público torce para vilões se redimirem

with 0 comentários
Eles fazem uma maldade atrás da outra, tocam o terror em “Passione”, mas, por incrível que pareça, têm a simpatia do público. Contrariando as expectativas, Clara e Fred, personagens de Mariana Ximenes e Reynaldo Gianecchini, conquistaram os telespectadores, que torcem para eles se redimirem.

A conclusão é da primeira pesquisa sobre a trama realizada no mês passado, em São Paulo, com pessoas de diferentes idades e classes sociais. O resultado não surpreendeu o autor Silvio de Abreu e o agradou.

- Fiquei feliz com o resultado. Clara, assim como Fred, é uma vilã que pode despertar compaixão por causa do seu passado. Afinal, ela foi explorada pela avó, assim como Fred sofreu com o pai que acabou morrendo, digamos, pelo descaso da Metalúrgica Gouveia. Tem a relação da Clara também com a irmã, que acaba simbolizando a salvação daquela menina tímida e sem proteção. Ou seja, são vilões que possuem justificativas - analisa o autor.

Para Silvio, justamente o fato de eles serem bem humanos é que faz com que o público tenha sentimentos diversos em relação à dupla:

- Isso pode fazer com que as pessoas alternem ódio e amor, sentimentos que caminham juntos o tempo todo. A pergunta, porém, que quero que o público se faça é: o passado de Clara e Fred justifica qualquer atitude?

De qualquer maneira, apesar da vontade do telespectador de ver os vilões redimidos, o autor diz que, se isso ocorrer, não será de uma hora para outra.

- Clara e Fred têm seus momentos de vilões tradicionais, como nas situações em que agem de forma dissimulada em relação a Totó (Tony Ramos). Eu não vou revelar o que vai acontecer no fim da novela. O que posso garantir é que ninguém fica bom do dia para a noite - avisa Silvio.

0 comentários:

Postar um comentário