MENU

quinta-feira, 8 de julho de 2010

'Passione' - Público rejeita infidelidade de personagem de Maitê Proença

with 0 comentários
A personagem Stela, interpretada pela atriz Maitê Proença, é um dos grandes destaques da novela Passione. Casada com Saulo (Werner Schünemann), herdeiro da metalúrgica Gouveia, seu grande hobby é trair o marido, o que faz frequentemente. Com isso, vem à tona um assunto que instiga a todos: a traição.

O tema está presente na teledramaturgia brasileira desde os primeiros folhetins. Pesquisador em teledramaturgia da USP (Universidade de São Paulo), Claudino Mayer explica por que a traição tem sempre o seu lugar nos textos dos novelistas.

- Esse tema mexe muito com o imaginário popular, tanto no lado masculino quanto no feminino, e excita o telespectador.

Mayer ainda ressalta a interpretação de Maitê como fator primordial para que o drama de sua personagem caísse na boca do povo.

Para o estudioso, Stela toma emprestada a elegância da atriz, mesmo nas cenas de traição.

- A Maitê está em um de seus melhores trabalhos. Ela está mostrando a versatilidade do papel, porque consegue, além de ser uma traidora, ser ótima mãe e uma boa dona de casa.

O casamento de Stela e Saulo é muito conturbado. O empresário é ambicioso e sempre trata a mulher e os filhos, Danilo (Cauã Reymond), Sinval (Kayky Brito) e Lorena (Tammy de Calafiori), à base de grosserias. Mayer explica que, por causa da infelicidade dessa união, o público vibra com as traições de Stela.

- Ela vive essas aventuras para extravasar a raiva do marido. O público se sente vingado pelo ato dela. Por isso, mesmo com esse desvio de comportamento, ela não é rejeitada, mas muito querida.

A personagem ainda vai ter grande importância na trama. Saulo será assassinado por volta do centésimo capítulo da trama, e Stela será uma das suspeitas. Outra polêmica vai ser a disputa entre Stela e a filha Lorena pelo amor do italiano Agnello (Daniel Oliveira), atual amante da mais velha.

0 comentários:

Postar um comentário