MENU

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Bruno chega ao aeroporto para ir para MG

with 0 comentários
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou a transferência do goleiro Bruno Souza e Luiz Henrique Romão, o Macarrão, para Belo Horizonte, onde o caso de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro, é investigado. A autorização foi concedida pelo juiz Jorge Luís Le Cocq D'Oliveira, titular da 38ª Vara Criminal da capital. Os suspeitos deixaram o presídio de Bangu 2, onde estavam presos, por volta das 20h30 e chegaram ao aeroporto Santos Dumont às 21h.
O magistrado decidiu atender ao pedido do TJ de Minas, acompanhando o parecer do Ministério Público estadual.

- No sentido que o crime de sequestro é conexo com o homicídio, a competência é do Tribunal do Júri de Contagem (MG) - afirmou.

Um avião da polícia mineira já está aguardando no aeroporto e, segundo informações de um operador, o avião deve decolar por volta das 22h.
A delegada Ana Maria dos Santos Paes da Costa, chefe da Delegacia de Homicídios de Contagem (MG), está no Rio de Janeiro e será responsável pela transferência dos acusados.

Bruno e Macarrão, que se entregaram à polícia ontem após terem suas prisões decretadas, foram transferidos às 12h50 desta quinta-feira (8) para a unidade de Bangu 2, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde chegaram por volta das 15h. Eles estão presos temporariamente pelo desaparecimento de Eliza Samudio. Antes, passaram pelo IML (Instituto Médico Legal) para fazer exame de corpo de delito.

Segundo Costa, em Minas Gerais eles devem passar por interrogatório em cartório e podem ser levados para reconhecer o suposto local do crime. É possível também que haja uma acareação nesta sexta-feira (9) entre os dois acusados e o menor de 17 anos, primo de Bruno, que revelou detalhes da morte da jovem e é acusado de participação no crime.

O menor está no Instituto Padre Severino, na Ilha do Governador, e também há um pedido de Minas Gerais para que ele seja levado à capital mineira. A transferência está sendo analisada pela 2ª Vara da Infância e Juventude da capital. A delegada Ana Maria espera que a decisão sai ainda hoje.

Entenda as investigações

O caso de desaparecimento é investigado nos dois Estados: Rio de Janeiro e Minas Gerais. No Rio, o inquérito, já concluído, apurou o crime de sequestro e indiciou o goleiro como mandante. O relatório também indicia Macarrão e o adolescente de 17 anos, primo de Bruno, como executores do sequestro.

- O trabalho da Polícia do Rio de Janeiro se encerrou, e os presos estão a disposição da Justiça -afirmou o delegado titular da DH, Felipe Ettore.

Em Minas Gerais, o caso é investigado como homicídio. Segundo o delegado Edson Moreira, que conduz as investigações no Estado, o crime está 80% elucidado. Foi “premeditado, planejado e friamente executado”, definiu.

0 comentários:

Postar um comentário