MENU

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Biólogo contesta polvo profeta

with 0 comentários
Um dos personagens mais curiosos da Copa do Mundo, o polvo Paul teve suas habilidades proféticas colocadas em dúvida. De acordo com o biólogo peruano Alfredo Salazar, o animal é atraído pelas cores das bandeiras colocadas em seu tanque no momento em que ele faz as suas previsões.

Até o momento, Paul acertou todos os seis resultados da Alemanha na Copa do Mundo de 2010. Antes das partidas, são colocados dois recipientes com comida, nos quais estão as bandeiras dos dois países que se enfrentarão. Até o momento, a equipe à qual o animal se deslocou primeiro acabou por ser a vencedora.

- Tenho minhas dúvidas, pois todos sabem que nenhum animal, assim como as pessoas, pode prever o futuro. Os polvos estão entre os invertebrados mais inteligentes, por possuírem um cérebro grande, e são atraídos por cores claras. As cores da bandeira da Alemanha são mais escuras que as da Espanha - disse o biólogo à Rádio Programas del Peru.

O biólogo lembrou que o polvo errou algumas previsões antes da Copa do Mundo (inclusive a da final da última Eurocopa).

- Para mim, Paul vem sendo influenciado por seus criadores - analisou Alfredo Salazar.

Nesta sexta-feira, o polvo voltará a fazer previsões, desta vez para os resultados da final entre Espanha e Holanda e para a decisão do terceiro lugar, entre Alemanha e Uruguai.

0 comentários:

Postar um comentário