MENU

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Eclipse é o melhor da série Crepúsculo

with 0 comentários
Sinopse: A família Cullen tenta proteger Bella dos Volturi, para que eles não descubram que ela ainda é humana. Enquanto isso, desaparecimentos e mortes em Seattle preocupam o clã de vampiros. Ao mesmo tempo, Bella vê o ciúme de Edward em relação a Jacob crescer.

A Saga Crepúsculo: Eclipse (Twilight Saga: Eclipse) é mais um claro exemplo de fenômeno cinematográfico em que a crítica tem pouca influência no resultado das bilheterias. Não é por isso, no entanto, que o filme precise ser de baixa qualidade. Em comparação com seus antecessores, o terceiro título da franquia é de longe o melhor.

Com a direção segura de David Slade (30 Dias de Noite), as cenas tensas e as sequências de batalha são mais bem pensadas. Os confrontos físicos são uma parte importante do enredo e a experiência do cineasta consegue criar momentos pujantes. No entanto, em passagens mais calmas, Slade abusa da câmera nervosa.

Em Eclipse, abre-se espaço para contar o passado de sangue quente de membros da família Cullen. Com isso, o universo de Crepúsculo é mostrado em toda sua grandeza para deleite dos fãs. Esse elemento pode até ser transformado em curtas ou médias-metragens para serem incluídos como extras de DVD. Que fique claro que isso é apenas uma ideia/especulação minha, sem qualquer compromisso com o que realmente se passa pela cabeça dos produtores da franquia.

Mesmo com a atuação truncada de Taylor Lautner, as provocações de Jacob para incutir o ciúme em Edward são outro ponto forte do filme. Aqui, e na relação entre Bella e seu pai, estão boa parte das piadas do longa.

Outro aspecto positivo está no papel de Bella na trama. Saindo do irritante posto de Olívia Palito gótica, ela ganha braveza e mais iniciativa em Eclipse, dando mais razões para que se contem os dias para o lançamento do quarto filme – convenientemente dividido em duas partes para dar mais lucro.

FICHA TÉCNICA

A Saga Crepúsculo: Eclipse (Twilight Saga: Eclipse)
Direção: David Slade
Roteiro: Melissa Rosenberg
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner
Duração: 124 minutos
País: EUA

0 comentários:

Postar um comentário