MENU

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Aneel nega desistência de vencedores do leilão de Belo Monte

with 0 comentários

A Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica, responsável pelo leilão da hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu, Pará, informou que não recebeu nenhum tipo de notificação sobre um possível abandono das construtoras que fazem parte do consórcio vencedor, o Norte Energia.

Na terça (20), o governo realizou, em meio a uma batalha jurídica, o leilão que definiu o consórcio que fará a construção e venderá a energia de Belo Monte, o Norte Energia.

O grupo é liderado pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), que tem 49,98% de participação, e mais oito empresas de construção e engenharia.

Após o leilão, algumas informações indicavam que a construtora Queiroz Galvão e a J. Malucelli pensavam em sair do consórcio, mas as empresas não confirmaram.

O Grupo J.Malucelli, um dos participantes do Consórcio Norte Energia, negou em nota oficial os rumores de que não teria interesse em continuar no empreendimento. Segundo a nota, o grupo possui "direcionamento estratégico" voltado ao Setor de Energia e Construção Civil. "Desta forma, a J.Malucelli Construtora está satisfeita com o resultado do leilão e também com a parceria estabelecida com os demais membros do Consórcio Norte Energia -, e não tem a intenção de sair do projeto", ratificou a nota.

Oficialmente, a Queiroz Galvão não fez comentários sobre a possibilidade de desistência, que foi divulgada pelo presidente do consórcio, José Ailton de Lima, que também é diretor de engenharia e construção da Chesf, subsidiária da Eletrobrás que liderou o grupo vencedor. A possibilidade da Queiroz abocanhar uma parcela significativa da construção é remota.

0 comentários:

Postar um comentário