MENU

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Reynaldo Gianecchini revela planos

with 0 comentários

Com o sentimento de dever cumprido após o fim de Passione, folhetim das 8 da Globo, quando atuou com feras como Fernanda Montenegro (81) e Tony Ramos (62) e viveu seu primeiro vilão, Fred, Reynaldo Gianecchini (38) revela, em entrevista à CARAS, o sonho de viajar pelo mundo, o desejo de se tornar pai e o retorno, ainda este ano, aos palcos, onde deu os primeiros passos como ator, após bemsucedida carreira como modelo. Nascido em Birigui, interior de São Paulo, o global, antes do estrelato, debutou no teatro com o diretor José Celso Martinez Corrêa (73), em 1998, com a peça Cacilda!. Na sequência, a convite do próprio Zé Celso, integrou o grupo Teatro Oficina e encarou o segundo desafio, Boca de Ouro, de Nelson Rodrigues (1912-1980). A partir daí, não parou mais. Com um saldo de sete novelas e cinco filmes no currículo, Giane se consagrou, firmando-se como ator. De férias na Bahia para renovar as energias ao lado da família, o paulista conheceu o luxuoso condomínio Quintas Private Residences, na Costa dos Coqueiros.

- Quero ficar com minha família e recarregar as energias nesse lugar encantador - diz ele, que volta ao trabalho em abril ensaiando o drama Cruel, do dramaturgo sueco August Strindberg (1849-1912), que será a sétima peça de sua carreira.

À vontade, o galã que, desde o fim do casamento de oito anos com a jornalista e apresentadora Marília Gabriela (62), em 2006, não assume nenhum romance, diz que ainda não encontrou o par perfeito, mas que já pensa, sim, na paternidade.

- Estou colocando as coisas em ordem, mas ainda sonho em viajar mais pelo mundo. Quando encontrar a mulher certa, irei realizar o desejo de ser pai - dispara Gianecchini, que não comenta sobre o seu mais recente suposto affaire, a arquiteta Manoela Ferreira (26).



Como pretende curtir as férias?

Quero ficar junto com a família e descansar bastante. Toda vez que penso em relaxar, a Bahia é o primeiro lugar que vem à cabeça. Ano passado, passei alguns dias aqui e considero o lugar perfeito. A beleza natural é incrível. Ficaremos dez dias aqui para repousar e, quem sabe, curtir o verão baiano.

E depois, quais são os seus planos?

Estou recebendo algumas propostas legais de teatro, mas ainda estou acertando as coisas. Já me comprometi com uma peça, Cruel, de Strindberg. Começo a ensaiar em abril. A estreia será em junho, em São Paulo, com direção do Elias Andreato. Dividirei o palco com um grande amigo, Erik Marmo.

Prefere fazer teatro, TV ou cinema?

Adoro os três, sem preferências. Gostaria de continuar fazendo todos eles. Não gosto de ficar parado. Gosto de desafios.

Como avalia seu último trabalho na TV, a novela Passione?

Fred foi um personagem que me trouxe grande aprendizado. Foi uma excelente descoberta para mim. Fazer TV é difícil, mas a gente acaba aprendendo muito. Acredito que saí da novela com um saldo bastante positivo. Adorei atuar com a Mariana Ximenes. A convivência com o elenco também foi emocionante.

Busca inspiração em alguém para fazer o seu trabalho?

Sempre tive a sorte de trabalhar com grandes atores. Tenho três exemplos muito fortes. Fernanda Montenegro, por exemplo, dispensa qualquer comentário. É uma atriz genial, que incorpora tudo o que é novo. Raul Cortez, meu parceiro de cena na novela Esperança, tinha uma postura fantástica diante da vida e era uma pessoa muito carinhosa. Marília Pêra, que me dirigiu na peça Doce Deleite, tem uma história viva e é uma profissional maravilhosa.

Como lida com o assédio?

Confesso que já acostumei, mas às vezes ainda me surpreendo. (risos) No geral, sei lidar bem com as situações. Tento preservar o meu espaço e não fazer da minha vida uma novela. Nada contra quem partilha todos os momentos da vida com os seus admiradores, mas eu prefiro a minha privacidade.

Você disse que é reservado. Como é sua relação com a tecnologia e as redes sociais?

Péssima! (risos) Não sou muito ligado em tecnologia. Reconheço a utilidade e a importância das redes sociais, mas tenho preguiça. Ainda não incorporei isso à minha vida. O interessante é que as pessoas chegam para mim e dizem que estão trocando mensagens comigo via Orkut, Twitter e Facebook, mas não faço parte de nenhuma rede social. Existem muitos perfis falsos em meu nome.

Planeja constituir família?

Tenho acompanhado meus melhores amigos ter filhos e isso tem criado em mim uma vontade enorme de ser pai. Estou desenvolvendo um carinho enorme pelos filhos deles. Adoro criança, mas só quero que aconteça com a pessoa certa, na época certa.

Tem ideia de quando?

Ainda não pintou a mulher certa e, para falar a verdade, não tenho pressa. (risos) Sou um cidadão do mundo e ainda não tive vontade de parar para construir uma família. Sou uma pessoa muito desprendida. Ainda quero morar fora do Brasil, por exemplo.

Morar onde?

Na época em que atuava como modelo profissional, passei dois anos fora do País, morando em vários lugares. Tenho necessidade de conhecer o mundo todo. Não quero me contentar com um lugar só. Ainda tenho vontade de morar em Londres, na Inglaterra, e quero explorar mais outras culturas e outros jeitos de ver a vida. Também quero muito visitar o Oriente Médio.
 


0 comentários:

Postar um comentário