MENU

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

BBB 11 - Maria admite uso de anabolizantes

with 0 comentários
A atriz Maria, participante do Big Brother Brasil 11, contou a seus colegas de casa, nesta quarta-feira pela manhã, que já não menstrua há tempos por causa do uso de anabolizantes. A prática é um risco à saúde e pode ser ainda mais perigosa para as mulheres, segundo médicos.

Os anabolizantes diminuem a quantidade de estrogênio, o hormônio feminino, no corpo da mulher. Segundo o ginecologista José Bento, a substância é importante, entre outras funções, para proteger de doenças cardiovasculares.

- Com a diminuição do estrogênio, a mulher fica mais suscetível a infartos, por exemplo. Também aumentam as chances de desenvolverem doenças como a osteoporose - alerta o ginecologista.

As formas masculinizadas, adquiridas por mulheres que usam anabolizantes, são consequência do aumento da testosterona, o hormônio masculino.

- É comum o aparecimento de acne, muita oleosidade na pele, queda de cabelo e crescimento de pelos na face e no tronco - explica o ginecologista José Bento.

Ainda de acordo com o médico, as mulheres que usam anabolizantes também podem ter problemas para engravidar.

- Nos primeiros três meses após a interrupção do uso, ainda é possível que a mulher tenha complicações e há a possibilidade de aborto.

Para alcançar resultados com a prática da musculação, o professor de Educação Física, Saturno de Souza, ensina que a disciplina alimentar é essencial.

- Os anabolizantes sobrecarregam os rins e o fígado. Para se ter um resultado de forma saudável, o aluno deve saber o que deve comer em cada hora do dia. Evitar doces e gorduras. Quanto menos gordura no corpo, mais os músculos vão aparecer - ensina o diretor técnico da academia Bio Ritmo.

0 comentários:

Postar um comentário