MENU

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Entenda porque o uso de anabolizantes faz mal a saúde

with 1 comentários
Aproveitando que o BBB 11 trouxe à tona o assunto, vamos falar um pouco sobre o uso de anabolizantes e suas consequências.

Anabolizantes são uma bomba relógio. No espelho, a pessoa que usa pode se achar ótima, linda e toda trabalhada nos músculos. Mas, silenciosamente, o corpo sofre e a saúde fica em risco. Aumento da agressividade, alteração no colesterol e na pressão arterial, pelos indesejados no rosto, são alguns dos sinais de que o corpo pode explodir a qualquer momento. Saiba os riscos do uso destas substâncias.

1 - Pré-adolescentes e adolescentes

Finaliza, prematuramente, o crescimento deixando-os com estatura baixa para o resto de suas vidas.


2 - Danos à saúde para eles

Calvície, acne, disfunção de tireoide, aumento no risco de infarto, aumento de pressão arterial, aumento no volume das mamas, atrofia dos testículos, infertilidade, impotência, aumento no risco de câncer de próstata, tumores e preda da função do fígado.

3 - E para elas

Calvície, pelos faciais, acne, engrossamento da voz, redução no volume das mamas, tumores no fígado, ciclos menstruais irregulares, aumento do clitóris.

4 - Em homem e mulheres de qualquer idade

Perturbação da coagulação do sangue, alteração de colesterol, hipertensão, oleosidade do cabelo e aumento de agressividade que pode manifestar-se em brigas.

5 - Aplicação de injeções

Usuários que injetam esteroides anabolizantes com técnicas inadequadas e não estéreis (livre de contaminação), ou dividem agulhas contaminadas com outros usuários, correm o risco de contrair infecções como HIV, hepatite B e C. Há ainda, o problema com preparações ilegais dessas drogas.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...

    Muito bom! Esclareci minhas dúvidas, obrigada ^^

Postar um comentário