MENU

terça-feira, 14 de junho de 2011

Primeiro clipe da banda Link'ed, 'Disque sim', tem quase 80 mil visualizações e vai parar no top 10 do YouTube

with 0 comentários
Não é qualquer banda que estreia no cenário pop brasileiros já com uma horda de seguidores. A banda Link'ed, que acabou de assinar contrato com a gravadora Universal e lançou o primeiro clipe, "Disque sim", há um mês, já tem uns 22 mil seguidores no Twitter (@bandalinked) - contando com os perfis dos astros do grupo, Fabinho e Leandro. Mas é preciso ressaltar que esses não são seguidores comuns, porque foi graças ao esforço deles que a Megazine decidiu fazer um perfil do grupo. Rolou um verdadeiro bombardeio de tweets para que falássemos sobre os dois rapazes de 26 anos. Eles mesmos culpam a internet pelo sucesso tão rápido:

- O Leandro já era conhecido no mundo virtual por conta do fotolog dele, que faz o maior sucesso. Tudo que ele posta lá ou no Twitter se espalha rápido - provoca o vocalista Fabinho, brincando com o companheiro de banda.

Lebart, que toca guitarra e violão, tenta explicar o fenômeno de outra forma:

- Nesses dois anos de banda sempre tivemos uma relação de amizade com as fãs, principalmente pelas redes sociais. Procuramos responder todo mundo e acabamos criando um laço.

Os dois têm razão, mas é provável que Fabinho tenha acertado na mosca. O tal fotolog de Leandro é um dos mais visitados do mundo. Em quase sete anos de existência da página, ela já ultrapassou a marca de 50 milhões de acessos. Porém o moço jura que a ascensão a webcelebridade veio sem querer.

- Na época eu era modelo e comecei a colocar as fotos do meu book no fotolog. De repente, ficou impossível de controlar o que faziam com a minha imagem. O pessoal começou a roubar as fotos e criar perfis falsos para mim - conta Lebart, acrescentando que, hoje, não liga muito para essa superexposição.

O clipe de "Disque sim", dirigido por Daniel Ferro, que também trabalhou com NX Zero e Fresno, está quase batendo a casa de 80 mil visualizações. Em uma semana, ele já aparecia ao lado de Rihanna, Black Eyed Peas e Lady Gaga na lista dos dez vídeos mais acessados do YouTube. Mas nem tudo é glamour. Os músicos enfrentaram situações bem peculiares.

- O dia estava muito quente, mas eu não podia manchar as camisas com suor, porque elas tinham cores fortes. Então toda hora eu tinha que colocar um bolo de papel higiênico debaixo do braço, para absorver. E na hora do almoço parecíamos uns esfomeados, era uma quantidade monstruosa de comida - lembra Fabinho sobre a gravação do vídeo, que conta a história de um casal super fofo, que, agora, está separado. Na música, o rapaz pede para a moça dar uma nova chance ao namoro. Apesar do clima romântico do clipe, os meninos avisam que estão solteiros, ok?

O clipe ainda conta com participações de outros integrantes da agência Capricho, da qual os moleques fazem parte: os irmãos Mariana e Fabio Sampaio, e o colírio Samir Rachid, todos adorados pelo público teen.

- Eles também têm um grande apelo na internet e um acaba ajudando o outro a divulgar seu trabalho - comenta o cantor carioca, que se mudou para São Paulo quando foi chamado por Lebart para integrar a Link'ed.

Foi o paulistano Leandro quem resolveu montar uma banda, mas precisava de um vocalista. Ele já conhecia Fabinho das redes sociais e o chamou para um teste. O carioca, que cantava no coral da igreja desde pequeno, se deu bem com o resto da galera e foi de mala e cuia para a capital paulista.

Em breve, a banda de pop romântico soltará outros hits em formato digital. Além de "Disque sim", as músicas "Pra você lembrar" e "Nos versos da canção" também serão disponibilizadas na internet. Esse é um projeto piloto da Universal, que quer testar o lançamento de um CD em formato 100% digital. E para a felicidade das fãs cariocas, Fabinhos nos contou em primeira mão que a Link'ed está com um pocket show marcado na cidade para o dia 25 de junho.

0 comentários:

Postar um comentário