MENU

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Giannechini volta a se internar para quimioterapia

with 0 comentários
Reynaldo Gianecchini voltou a ser internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para dar continuidade ao tratamento contra o linfoma não-hodgkin, diagnosticado em agosto deste ano. Essa é a última etapa da quimioterapia contra a doença antes do autotransplante de medula, que deve ser realizado ainda este mês.

Depois de se submeter a seis sessões de quimioterapia, o ator fará um delicado autotransplante na medula óssea. Na cirurgia, células livres do câncer serão retiradas e congeladas, abrindo caminho para mais uma sessão de quimioterapia, desta vez mais forte para destruir o tumor. Em seguida, durante a internação - que dura três semanas -, é feito o reimplante da medula retirada para o corpo voltar a produzir células saudáveis e livres da doença. Ou seja, a cura.

Gianecchini havia sido internado pela última vez no dia 9 de novembro e liberado no seu aniversário, em 12 de novembro. Em uma das sessões anteriores de quimioterapia, Gianecchini se submeteu ao exame chamado PET Scan, um dos mais avançados para diagnósticos de câncer, que aponta se o paciente está reagindo bem ao tratamento.

0 comentários:

Postar um comentário