MENU

terça-feira, 14 de junho de 2011

Saiba mais sobre 'Pétalas de Sangue', livro de estréia de Kelli Krause

with 0 comentários
Kelli Krause é uma jovem autora que está lançando seu primeiro livro, Pétalas de Sangue, pela Editora Ideias. O GN teve acesso ao lançamento e gostou muito da história imaginada pela nova autora. Por isso, segue uma pequena entrevista com ela para que ela seja apresentada ao grande publico brasileiro.



Saiba mais sobre o livro em http://livropetalasdesangue.blogspot.com/

1. Como você começou a escrever esse livro?

Eu sempre escrevi, mas até então apenas poesias e poemas, ainda não tinha me aventurado num romance, e foi assim que comecei a escrever Pétalas de Sangue.

2. Por que Pétalas de Sangue?

O nome reúne as duas idéias do livro: O assassinato e o romance. Posso adiantar também que as rosas têm um valor simbólico no amor de Edgar e Catarina.

3. Então o que você poderia adiantar sobre a história que escreveu?

[risos] Romances são “iguais”... Tem a mocinha e o mocinho, uma trama e algo que os impedem de ficar juntos... Mas em Pétalas de Sangue vocês serão surpreendidos pela enigmática personalidade de Edgar.

4. Do que se trata o romance?

Uma história de amor marcada pelo sangue que os separa. A busca de Edgar pelo assassino do pai Afonso Scalforne e o rompimento de um amor que seria perfeito.

5. Você deixa claro que seu mocinho não é tão correto quanto seria necessário. O que você quer dizer com isso? Quem é realmente Edgar Scalforne?

Correto? Afinal ninguém é tão “correto” assim. E justamente isso que Edgar mostra. Ele é demasiadamente humano, sem perfeições e idealismos estampados e é isso que faz dele um personagem interessante.

6. E a mocinha da história, Catarina? Com você a define?

Essa sim... É o símbolo do idealismo romântico. Catarina é carismática, engraçada e meio atrapalhada, gentil e completamente apaixonada.

7. O que podemos esperar da trama que você imaginou?

Emoção! Reviravoltas internas e tenho certeza que Edgar despertará no leitor muita raiva. [risos]

8. Deseja deixar algum comentário para seus futuros leitores?

Sim. Quero que se emocionem lendo essa história, que reflitam sobre as complexidades do amor e do ódio. Que encontrem nos personagens um pouco de si mesmos, afinal é isso que torna a leitura interessante.


Serviço

O lançamento de “Pétalas de Sangue” acontecerá no dia 25 de junho de 2011. Às 19 horas, no evento II CILE (Colóquio Internacional de Letras), no campus da UNEMAT (antigo campestre) Tangará da Serra-MT. Após o lançamento os convidados participarão de um belo sarau: “Letras ao pé do ouvido” e da apresentação de bandas universitárias.

0 comentários:

Postar um comentário