MENU

domingo, 1 de agosto de 2010

Sucesso na TV paga, Canal Viva negocia a exibição de antigos programas da Globo com antecedência para não prejudicar Ibope do canal aberto

with 0 comentários
O canal Viva, lançado no mês de maio, está fazendo sucesso entre os canais pagos mesmo com pouco tempo no ar. A emissora, que reprisa os melhores momentos da programação da TV Globo, já ocupa o 16º lugar entre os canais pagos, mesmo estando disponível apenas em 30% da base de pesquisa do Ibope.

Porém, o sucesso da emissora tem feito a Globo maneirar na permissão de exibição de seus antigos programas pelo canal.

- Não podemos representar uma erosão da própria Globo - diz a diretora do Viva, Letícia Muhana, em entrevista à coluna Outro Canal.

Algumas tramas só foram liberadas após meses de negociação. É o caso da minissérie “Hilda Furacão” (1998), que começará a ser veiculada pelo Viva a partir de agosto. A reprise da trama, protagonizada por Ana Paula Arósio e Rodrigo Santoro, estava sendo negociada desde o início de junho. Além disso, para não tirar público das novelas da Globo, as reprises de “Por Amor” e “Quatro por Quatro” são exibidas em horários que não batem de frente com as produções veiculadas pela emissora mãe.

O sucesso do canal pode ser verificado nas cotas de patrocínio vendidas no primeiro mês de atividade do Viva. No período, foram negociados 20 patrocínios, o que representa R$ 9 milhões para os cofres da Globosat.

0 comentários:

Postar um comentário