MENU

domingo, 1 de agosto de 2010

Consumidores usam internet para pedir amostras grátis

with 0 comentários
Que atire a primeira pedra quem não gosta de receber brindes. Ainda mais se for algo que você realmente vai usar. Tem muita gente que aproveita a internet para descolar amostras grátis das mais variadas. Para se ter uma ideia, existem sites, blogs e comunidades em redes sociais só sobre o tema. Apenas no Orkut, são mais de cem. E a mais popular delas, a “Amostras grátis, brindes free”, possui cerca de 121 mil brindeiros, apelido dado por eles mesmos.

Nesses espaços, os internautas divulgam empresas que estão oferecendo amostras de graça, trocam dicas de como pedir um produto e discutem sobre brindes recebidos. Mas se engana quem pensa que o lema dos brindeiros é aquele velho ditado: “De graça, até injeção na testa!”. Não é bem assim que a banda toca.

- A maioria das pessoas pede para experimentar realmente. Mas tem gente que gosta de pedir qualquer coisa, mesmo que não use - revela Camila Almeida, dona do site www.amostrasgratis.org.

No portal www.amostrasebrindesgratis.com, leitores postam, orgulhosos, os brindes recebidos. A artista plástica Ângela Scorza descobriu que podia pedir amostras de empresas pela rede há dois anos.

- Lembro até hoje do meu primeiro brinde. Era uma pulseirinha de borracha - conta.

Ângela costuma dar um retorno para todas as empresas que enviam amostras grátis para ela.

- Uma vez, pedi uma marca de sorvete para experimentar. Dez dias depois, parou um caminhão da empresa na minha porta. Eles haviam mandado quatro sabores. Depois de prová-los, mandei um e-mail dizendo o que gostei e o que não gostei nos produtos - diz.

0 comentários:

Postar um comentário