Sylvester Stallone se desculpou através de um comunicado oficial pelos comentários pejorativos que fez em relação ao Brasil durante uma mesa de debates na quinta, 22, sobre "Os Mercenários" - rodado, parcialmente, no Rio de Janeiro - durante a Comic Con, feira cultural que acontece em San Diego.
- Sinceramente me desculpo com os brasileiros e a produção do filme. Toda minha experiência no Brasil foi fantástica e falei para todos os meus amigos filmarem lá - escreveu no comunicado enviado pela assessoria de imprensa do filme 'Os Mercenários'.
Depois acrescentou que seus comentários sobre o nosso país eram uma tentativa de fazer piada, mas confessou ter exagerado no tom.
- Ontem, estava tentando fazer humor e saiu desastrosamente. Não tenho nada a não ser respeito por esse grande país que é o Brasil. Mais uma vez, me desculpe.
Entenda a polêmica
Na mesa do Comic Con, Stallone zombou do espírito "boa praça" dos brasileiros e chamou atenção para a falta de segurança nas ruas cariocas.
- Gravar no Brasil foi bom, pois pudemos matar pessoas, explodir tudo e eles (os brasileiros) diziam obrigado - declarou ele, antes de completar: - Diziam 'obrigado, Obrigado, e tome aqui um macaco para levar para casa'! - disse o ator.
Não satisfeito, Stallone insistiu na "brincadeira" ao fim da entrevista, afirmando que a temporada foi boa por "podermos ter explodido vários prédios e todos ficaram felizes e ainda trouxeram cachorros-quentes para aproveitar o fogo".
O astro hollywoodiano, que já havia sugerido problemas com a equipe de filmagem na Cidade Maravilhosa também fez uma série de piadas sobre a violência local - dizendo que foram necessários 70 seguranças para garantir o bem estar de sua equipe - e sobre o símbolo do B.O.P.E (Batalhão de Operações Especiais)
- Os policiais de lá usam camisetas com uma caveira, duas armas e uma adaga cravada no centro; já imaginou se os policiais de Los Angeles usassem isso? Já mostra o quão problemático é aquele lugar.
Os comentários geraram a ira dos brasileiros que, através do Twitter, lançaram a campanha "Cala a boca, Sylvester Stallone". As palavras se tornaram o assunto mais twitado do mundo, parando em primeiro lugar nos Trending Topics (ranking do microblog).
0 comentários:
Postar um comentário