MENU

domingo, 18 de abril de 2010

Moda: Cardigã

with 0 comentários
Neste começo de outono, nada mais inteligente do que ter sempre à mão um casaco leve e fácil de carregar na bolsa. Para isso, o cardigã é perfeito. E, além de tudo, está em alta na moda. Essa blusa aberta, com botões e mangas justas, tem até um ar de “feita pela vovó”, mas é uma aposta de celebridades modernas e apareceu em várias passarelas.

Para a consultora de estilo, Hani Alves, a peça é um ótimo investimento, porque é bastante versátil.

- Você pode usar com uma roupa casual, mas dá para deixar chique. Um cardigã bordado, por exemplo, é ideal para usar num casamento.

As formas de usar são várias. Deixar a peça aberta é uma opção para não esconder os detalhes de um vestido. Por outro lado, quem quiser repetir um tomara que caia em dois eventos, pode jogar o cardigã abotoado por cima e a roupa muda de cara.

Os modelos mais compridos, que passam do quadril, são os escolhidos da maioria das famosas e uma tendência mais forte da estação. Um jeito diferente de vestir uma peça clássica
.
-  Embora menos práticos, os maxicardigãs têm a vantagem de trazerem um ar mais descolado - diz Hani.

- Dependendo de como você usa o cardigã, pode ficar com um ar de roupa antiga, da vovó mesmo. Esse modelo comprido foge do básico e chama mais atenção. Só não é bom usar algo largo demais, que parece desleixado.

Para sofisticar o casaco à noite, basta investir nos acessórios. Hani chama atenção para os cintos finos, como o que Juliana Paes usa na foto acima. Um broche também pode trazer brilho ao estilo, acrescenta.

As famosas aderem ao casaquinho



0 comentários:

Postar um comentário