MENU

domingo, 18 de abril de 2010

Eleições 2010

with 0 comentários
Apesar de as duas últimas pesquisas Datafolha terem mostrado estabilidade nos posicionamentos de José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) na corrida presidencial, os eleitores ainda têm problemas para associar os candidatos aos partidos correspondentes. A informação é de reportagem de Fernando Rodrigues publicada na edição deste domingo da Folha (íntegra somente para assinantes do jornal ou do UOL), a partir de dados de pesquisa Datafolha.

Ainda de acordo com o texto, a curva dos que apontam Dilma como a candidata de Lula é ascendente. Apesar disso, apenas 47% sabem dizer corretamente que o partido de Dilma Rousseff é o PT. Ou seja, as pessoas estão mais informadas sobre o apoio de Lula do que a respeito da filiação partidária da ex-ministra da Casa Civil.


Ainda assim, o reconhecimento partidário de Dilma é o maior entre os pré-candidatos. Só 28% respondem que José Serra é do PSDB --e 5% acham que o tucano é o candidato apoiado por Lula. No caso de Ciro Gomes, 7% o identificam com o PSB, e 20% sabem que Marina Silva se filiou ao PV.

0 comentários:

Postar um comentário