O rei Juan Carlos recebeu nesta segunda-feira os jogadores da Espanha no Palácio Real, logo depois da chegada dos campeões mundiais a Madri, um dia depois da vitória por 1 a 0 sobre a Holanda na final da Copa do Mundo.
- Estou orgulhoso por ver a Espanha campeã, por ver realizado os nossos melhores sonhos e o nome da Espanha projetado em todo o mundo - declarou o monarca em frente aos jogadores da seleção espanhola.
O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Ángel María Villar, e o técnico da Espanha, Vicente del Bosque, comandaram a comitiva, que foi em dois ônibus até o palácio. Juan Carlos disse ainda que o triunfo foi “bem merecido”, e que a seleção se portou de maneira “excepcional, fazendo vibrar o coração de todos os espanhóis”.
- Obrigado, campeões, em nome de toda a Espanha e todos os espanhóis! Obrigado por vosso exemplo de espírito. Viva a seleção espanhola! - clamou o rei de 72 anos, aparentando cansaço, pois se recupera de uma cirurgia e tem aparecido pouco em público.
Após a visita ao Palácio Real, a Fúria seguiu para o Palacio de la Moncloa, residência oficial do chefe de Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero. Depois, a equipe saiu em percurso pelas ruas de Madri.
O presidente de Israel, Shimon Peres, deu os parabéns hoje ao rei espanhol Juan Carlos pelo título:
- Nos últimos meses, vimos o mundo unido como nunca antes. O futebol conseguiu criar a unidade mundial e que as pessoas esqueçam as diferenças e divergências - disse Peres em um telefonema para o espanhol.
0 comentários:
Postar um comentário