MENU

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Ana Maria Braga lança livro e fala das mudanças no seu programa

with 1 comentários
Ana Maria Braga apresentou nesta quarta-feira (5), no Rio de Janeiro, os novos quadros do programa "Mais você", entre eles um especial gravado na Ilha da Madeira, que vai ao ar a partir de segunda (10). A apresentadora também anunciou sua estreia como escritora, no romance “À espera dos filhos da luz”.

Segundo a loira, o livro reunirá as citações que faz diariamente em seu programa, com frases de Fernando Pessoa, Allan Kardec e passagens bíblicas.

- A história se passa nos séculos XIII e XIV, pois quis mostrar que os sentimentos humanos são atemporais.

Além da nova função de escritora, Ana Maria também comentou sua participação no quadro "Dança dos famosos", do "Domingão do Faustão".

- Os ensaios deixaram minha rotina mais pesada. Mas minha intenção é chegar à final, em julho - garantiu. - Só não tem tempo, quem pouco faz. Quem muito faz, e tem uma equipe para ajudar, consegue se organizar - resumiu Ana Maria Braga que afirmou dormir apenas umas seis horas por dia: - Eu tento ficar acordada para ver a novela das 20h, mas sempre durmo. E acordo às 4h50, todos os dias.

Novidades no 'Mais você' 2010

Os novos quadros do "Mais você" têm a intenção de aumentar ainda mais a participação popular no programa, segundo explicou J. B. de Oliveira, o Boninho, diretor de núcleo.

- O programa é feito para dar audiência - afirmou Boninho, lembrando da criação de games para os jovens. - Não pode ser segmentado, não pode falar apenas para a dona de casa, nem só para o jovem. É importante que tenha, cada vez mais, um ‘guarda-chuva’ de opções para falar com todos.

Os jogos seguirão o modelo do campeonato de Guitar Hero, já promovido pelo “Mais você”. Eles citaram opções como uma competição do jogo “Dança no tapete”, assim como de BMX e talvez até dança de rua.
O quadro 'SOS Mais você” trará médicos para traduzir o vocabulário de especialistas para o público em geral. “Meu dono de estimação” mostrará o dia de um animal, que “apresenta” o seu dono. Já o “Eu sou o show” vai abrir para todos os tipos de expressão artísticas, usando as afiliadas da TV Globo como forma de peneirar os calouros. Haverá eliminações e no fim do ano, um candidato vitorioso.

Ana Maria explicou que recebem muitas cartas de pessoas que não têm condições para dar uma ajeitada na aparência, por isso criou o “Tapa no visual”. Já o “Será que posso?” dará orientação financeira para quem quer saber se pode investir em um novo negócio ou em um projeto pessoal, como uma pequena empresária que queria exportar empadas para a China.

Semelhante ao "Será que posso?" é o “Ganhando dinheiro”, em que mostra casos de pequenas empresas e até informais que deram certo.

Emoção

A emoção deverá tomar conta do quadro “Nunca esqueci”, que promoverá o encontro de espectadores com aquele professor que ficou perdido na infância, a casa que foi vendida ou o pai que desapareceu.

O “De coração” vai apresentar casos de voluntários que gostam de ajudar outras pessoas por pura boa vontade. Já o “De olho na cidade” abre a possibilidade para os motoboys mandarem fotos dos problemas que encontram pelas ruas e enviar para o programa. Fora esses todos, há ainda a versão internacional do “Te peguei”, o “Programa maluco”, que vai levar uma pessoa, escolhida aleatoriamente, para um lugar fora do país por um período rápido.

- Quero ir para Tóquio agora - brincou Ana Maria, que falou do espírito de criação de Boninho. - É tudo muito dinâmico. Daqui a três meses, haverá outros quadros. Antes de chegar aqui, Boninho já pensou em mais outras três ideias - disse, sem revelar quais são.

- A gente está aumentando o ‘bolo’ - resumiu Boninho.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...

    ANA ,FAÇO NIVER HOJE TAMBEM PEGUEI UMA CARONA E AMEI QUANDO FABIO jR , CANTOU para vocÊ.
    Merecemos porque amamos a vida.
    Grata.
    Maristela

Postar um comentário