MENU

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Motoristas invadem depósito para recuperar carros rebocados no Rio de Janeiro

with 0 comentários
Quinze pessoas foram presas e levadas para a 16ª DP (Barra), acusadas de invadirem o depósito de carros da Prefeitura do Rio em Jacarepaguá ontem. Outras 11, que também participaram da invasão, conseguiram fugir antes da chegada da Polícia Militar.

De acordo com os agentes da Seop (Secretaria de Ordem Pública), o grupo invadiu o depósito para recuperar seus carros, que haviam sido rebocados pela manhã por estarem estacionados em lugares proibidos.

Pela manhã os fiscais da Seop haviam feito uma operação nos arredores do Autódromo Internacional Nelson Piquet, onde acontecia a etapa carioca do campeonato de Stock Cars, e apreendido 123 carros, todos levados para o depósito.

Ao final da corrida, quando voltavam para buscar os veículos, os motoristas foram notificados da operação-reboque. Revoltados, seguiram para o depósito, perto do autódromo, e decidiram invadi-lo. Onze deles conseguiram fugir com seus veículos; quinze foram detidos pelos policiais militares e levados para a delegacia.

A assessoria de imprensa Seop informou que as câmeras do depósito registraram a invasão e as placas dos carros que foram retirados de lá. Com isso será possível identificar os motoristas. De acordo com a assessoria, o que aconteceu foi um ato de vandalismo. "Os veículos estavam sob a custódia da prefeitura e os motoristas que fugiram responderão a processo criminal", informou a assessoria.

As operações da Seop começaram em janeiro de 2009, com o objetivo de coibir diversas irregularidades cometidas pela população. Já foram feitas blitze contra camelôs, vans piratas, venda de alimentos nas praias e uma série de outras atividades. Foi a primeira vez que houve este tipo de reação por parte dos atingidos pelas operações da Seop.

0 comentários:

Postar um comentário