MENU

terça-feira, 11 de maio de 2010

Dunga faz escola: Argentina, Alemanha, França, Holanda e Itália também tiveram polêmicas nas convocações

with 0 comentários
As ausências de Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Paulo Henrique Ganso nortearam a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo nesta terça-feira (11). Entretanto, as polêmicas não foram exclusividade da lista dos pentacampeões. Cinco outras seleções concorrentes ao título tiveram jogadores aclamados pelo público ficando de fora do Mundial.

Argentina, Alemanha, França, Holanda e Itália são esses países. Entre os favoritos, apenas Inglaterra e Espanha não tiveram grandes novidades ou polêmicas.

Já no final desta terça, o técnico Diego Armando Maradona anunciou seus 30 pré-convocados para a seleção argentina, deixando de fora o lateral-esquerdo Javier Zanetti e o volante Esteban Cambiasso. Ambos são titulares da Internazionale de Milão, uma das equipes que mais chamaram a atenção nesta temporada e que alcançou a final da Liga dos Campeões da Uefa com um belo retrospecto defensivo.

A Alemanha, por sua vez, deixou de fora o atacante nascido no Brasil Kevin Kurányi, autor de 18 gols no Campeonato Alemão. O jogador, que já tinha sido preterido no Mundial em 2006, ganhou mais uma decepção para o currículo e aumentou a polêmica em torno do técnico Joachim Löw.

O técnico da seleção francesa, Raymond Domenech, por sua vez, deixou de convocar o atacante Karim Benzema, do Real Madrid. Outra ausência polêmica foi a do volante Patrick Vieira. A surpresa ficou por conta da inclusão do centroavante Djibril Cissé, um veterano jogador com uma carreira marcada por sérias contusões.

Na Holanda, outra cabeça de chave da Copa, a decepção pública veio com a ausência do atacante Ruud van Nistelrooy. Presente na fracassada campanha de 2006, o jogador afirmou que só aceitaria a convocação se fosse titular durante o Mundial. Ficou de fora.

Por fim, a campeã Itália também não teve unanimidade popular quanto à pré-convocação de Marcello Lippi. O meia Francesco Totti, ídolo da Roma, não vai à Copa, assim como o brasileiro naturalizado italiano Amauri, da Juventus.

0 comentários:

Postar um comentário